15 de março de 2016

Resenha: Artistas dos ossos - Madeleine Roux @VREditorasBR

Informações do livro:
Título: Artistas dos ossos
Um episódio da série Asylum
Título original: The Bone Artists
Autor: Madeleine Roux
Editora: V&R Editoras
Páginas: 112





Sinopse: Oliver é um adolescente que tenta economizar dinheiro para ingressar na faculdade e deixar para trás a loja de antiguidades de sua família. Mas para garantir seu sonho ele começa a trabalhar para uma organização sinistra, que se denomina “Artistas de Ossos”. Bem, mas dinheiro é dinheiro. Abrindo sepulturas e roubando ossos, ele aceita a missão pensando que isso seria uma fase momentânea, mas descobre que abandonar essa empreitada pode ter um custo muito alto, pois existem algumas dívidas que não podem ser pagas. Assim Artistas dos Ossos é um puzzle importante que faltava para os fãs da série Asylum.




Resenha: Artistas dos ossos” faz parte da série Asylum – é também considerado como livro 2.5 –, de Madeleine Roux, e publicadas pela V&R Editoras. E para que estiver se perguntando se já li algum livro desta coleção, infelizmente a minha resposta é não. É bom saber que esta leitura não influencia em nada os outros volumes. 


Mas, como adoro acompanhar uma boa série, é claro que pretendo mudar isso o mais rápido possível, ainda mais agora que já tenho uma noção boa a respeito da trama. Meu primeiro contato foi justamente com Artistas dos ossos, e consegui ler tranquilamente, já que é um episódio em paralelo.


Antes de fazer qualquer comentário sobre o enredo, preciso parabenizar a editora pelo excelente trabalho realizado nesta obra. A capa está muito bem elaborada, assim como a diagramação e todo o conteúdo interno. Infelizmente, possui poucas páginas, mas é apenas mais um incentivo para começar a acompanhar a série por completo.


Oliver tem dezessete anos, e é um garoto comum, que parece ter ambições simples, porém especiais. Ele precisa economizar bastante já que vai ingressar em uma faculdade distante, e o que mais deseja é se afastar da loja de sua família. Claro que também vai deixar algumas pessoas especiais no caminho, além de saber que precisa mudar algumas situações.


Oliver e seu amigo Micah fazem alguns serviços bem estranhos para um grupo ainda mais curioso. O fato de ter que abrir sepulturas pode até ter sido um pouco divertido no começo, mas há coisas que precisam ser respondidas o mais rápido possível. Há muito que se investigar diante de roubos de ossos, além disso o trabalho prestado se torna mais ameaçador só de imaginar algo assim.


A narrativa é extremamente tensa e é fácil notar que há mesmo algo perigoso acontecendo. E quando ele começa a compreender um pouco mais sobre os Artistas dos ossos, é possível entender algumas atitudes diante de todas as influências e implicações repassadas, mas é claro que surgem vários dúvidas e mudanças inevitáveis neste percurso.


Não tinha muitas expectativas sobre o enredo, e acredito que é por isso mesmo que tenha me surpreendido tanto com as cenas. Há muitos episódios emocionantes e repletos de sentimentos complexos demais para poder explicar em poucas palavras. Enfim, a história pode ser pequena, mas é igualmente profunda e enigmática.


Classificação SEL: 4/5


33 comentários:

  1. Olá,

    Adorei a resenha, não conhecia a série mas fiquei bastante curiosa a respeito e achei ótimo poder ler sem sequencia...
    Livro add a lista com sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Não conhecia essa série, embora já tivesse ouvido o nome da autora em algum lugar. Me parece muito interessante essa premissa, adoro livros misteriosos e esse parece ter um toque disso. Além do que, que projeto gráfico maravilhoso! É um agrado para os olhos.Ponto para V&R!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!
    Eu conheço a série, mas ainda não li por falta de tempo mesmo. Bom saber que esse livro não é influenciado pelos outros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu conheço a série só por causa de alguns comentários mas nem sei direito do que se trata :/
    Esse livro perece ser muito bom, pela resenha é diferente de tudo que já li, nunca pensei em encontrar um livro sobre assaltantes de túmulos, já quero saber para que os ossos são usados. A diagramação parece estar muito bonita mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Legal, eu não conhecia essa série! Ela parece ser super interessante.
    Só não entendi muito bem se cada livro representa uma estória independente, ou se eles são interligados.
    De qualquer forma, achei a capa e o título super atraentes, tem tudo para entrar na minha lista.

    Abraço!
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Nossa, as capas dessa série são demais! Eu tinha Asylum aqui e passei pra frente, pois desisti da leitura. Mas, bom saber que esse livro dá pra ler independentemente! Porque acho que é uma boa maneira de conhecer a escrita da autora sem ter que ler inúmeras páginas. =) Quero ser surpreendida também!
    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de iniciar a leitura, pena que o meu livro ainda não chegou, mais essa foi a primeira resenha que li do livro e estou um pouco mais interessada em ler em saber que a leitura apesar de ser o segundo volume conseguimos ler tranquilamente.

    ResponderExcluir
  8. Um amigo meu, recebeu esse livro com parceria da editora V&R,e acabei lendo ele... Amei cada detalhe do livro, desde a capa até a história. Eu não sabia do que se tratava o livro, mas li do mesmo jeito e fui surpreendido e já quero ler os outros livros.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê!
    Apesar de conhecer a série,ainda não li e não tive vontade de ler nenhum dos livros da Madeleine,acho que não fazem muito o meu estilo de leitura e confesso que essa capa,apesar de bonita,me deixou um pouco nervosa haha. Fora isso,adorei saber que foi uma boa leitura para você.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Também adorei a capa e a diagramação. Parece ser uma história rápida, mas que prende o leitor em cada página por conta do suspense. Não sei se faria meu gosto o estilo da história, mas gostei da resenha.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei sua resenha, já tinha escutado falar nessa série mas confesso que ela não faz o meu tipo de leitura e por isso acabei deixando de lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa e a diagramação a V & R caprichou mesmo!
    Gostei muito da história, já estava interessada na série, mas não sabia desse livro!
    Gostei muito da resenha e as fotos, você conseguiu mostrar muitos detalhes do livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, acho que acordei com meu "chatômetro" ligado. A capa me lembrou cartazes de filmes. Até mandei para um amigo, assim poderemos discutir e brincar e brigar sobre nossas capas prediletas.

    Já a sinopse... pois é, a sinopse não me pegou. Aí meu amigo diz assim "Se você não gostou da sinopse o livro só pode ser bom, você só gosta de coisa estranha".

    Eu posso até não ter gostado muito, mas pelo visto meu amigo vai adorar! kkk

    ResponderExcluir
  14. Gente do céu! eu não sei se algum dia eu vou ter coragem para ler mas sei que fiquei curiosa demais. Não achei que seja um terror pesadão, parece ser mais leve só que é muito sinistro e o mistério está tão entranhado que já fiquei tensa só com a resenha. Mas quem diria que eu me interessaria? logo eu, a medrosa de plantão.

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Confesso que estou lendo ultimamente livros que não lia; terror, suspense..... Esse livro parece ser um enigma que junta essas duas peças, e a capa contribui mais ainda para esse pensamento nostálgico. É muito bom saber que a obra pode e deve ser lida a parte, o que a autora já ganhou diversos pontos comigo, e creia nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade. Melhor ler um livro fino, que sobrepuja altos níveis de felicidade e conhecimento, do que um extenso que apenas perpetue o tédio. Confesso que a curiosidade na sinopse e no enredo me despertou para procurar saber mais,além de todo esse segredo junto com a magia do oculto me faz querer entrar nesse mundo de fantasia. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Fê, tudo bem?
    Eu me surpreendi bastante com a sua resenha, realmente eu não conhecia a história, e até então pensei que não fosse me envolver e gostar tanto do livro, como gostei da sua resenha Achei magnífica as fotos que você postou e bem diferente do comum. É um tipo de livro que não costumo muito a realizar a leitura, porém me interessei bastante.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oie, não conhecia a série e achei a capa bem luxo, daquelas que você olha e não esquece!!! Acho maravilhoso quando não esperamos nada da leitura e ela nos surpreende e acho que talvez isso aconteça comigo quando eu fizer a leitura deste livro, porque realmente, não espero muito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fê.
    Eu conheço essa série, mas não tenho nenhum interesse em ler esses livros, visto que não é minha praia, sabe? Devo admitir que as capas são realmente muito bonitas e a editora V&R está fazendo um ótimo trabalho. É bem legal quando não temos nenhuma expectativa do livro e ele acaba nos surpreendendo. Que bom que você gostou do livro e, quem sabe eu não leia algum dia?
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Não sabia sobre esse spin-off e fiquei muito empolgado em ler. Adorei sua resenha, é leve e de fácil entendimento. A narrativa tensa é característica do outros livro o que torna ainda mais eletrizante os livro.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê, eu morro de vontade de ler essa série mas nunca tive oportunidade, fico muito feliz em saber que esse livro não precisa ter lido os outros para entender a trama. Mas mesmo assim eu gosto de começar desde o primeiro sabe? tipo um toque que eu tenho! hahahah parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-ilha-das-sete-luas.html

    ResponderExcluir
  21. Sem dúvidas vou me surpreender muito também, pois não tenho experiencia com o gênero.
    Eu não conhecia o livro, mas amei a premissa, muito interessante mesmo. E saber que a leitura é tensa me deixa curiosa hehehehee
    Amei essa capa também e sua resenha ficou muito bem escrita. Espero ter oportunidade de ler o livro o mais breve possivel.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-vinci.html

    ResponderExcluir
  22. Ai. Socorro. Eu preciso ler algo assim. Nossa! Parece muito louco e ainda é curtinho. Santa receita pra curar uma ressaca literária haha! E essa capa... Wow... chegou dar um arrepio na espinha. Adorei a resenha e obrigada pelas fotos do livro! Sempre gosto de saber o que vou encontrar ^^

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  23. Oi Fê!
    Estou adorando a Madeleine! Li 'Allison contra os zumbis' esses dias e fiquei apaixonada pela autora, mal posso esperar pela continuação!
    Você contou só o extremo necessário pra nos inteirar da história, mas pouco para nos deixar curiosos!
    Oliver e Micah parecem estar se metendo em grandes problemas!
    Não conheço essa série da autora (na verdade tenho até um pouco de medo), mas fiquei MUITO curiosa!
    Já quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Opa! Que interessante! Já tinha ouvido falar da série mas deste livro ainda não, me pareceu um bom começo, de verdade. Mesmo eu não gostando de leituras tensas neste sentido. heheh Mas esta me parece valer a pena!

    Adorei a dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Assim como você, eu ainda não li nenhum dos livros dessa série. Mas gostei da edição da editora, assim como a trama apresentada. Deve ser interessante acompanhar o jovem em sua aventura de abrir sepulturas. Deve ser uma história bem diferente do que estou acostumada a encontrar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Oi, não conhecia a obra, e ela parece ser bem legal, com um suspense. Que bom que você gostou da obra.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá! :)

    Realmente, é bizarro!! Creeprie... Levantar as campas! Caramba!!

    Parece ler-se rápido, pelas imagens, tamanho das letras,... :) Fiquei curioso!

    E,para além disso, contaste apenas o essencial! Adorei a resenha!! E gosto de narrativas com tensão, como disseste que este livro tinha! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, eu já conhecia essa série, parece que ao contrário da maioria dos outros que comentaram, já havia visto resenhas de outros livros da série, mas esse em especial ainda não tinha visto. Eu leria essa série sem dúvidas, adoro essa aura sombria por trás dessas publicações de terror, esse é um dos meus gêneros favoritos. Essa capa está incrível e eu adorei as tuas fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olha, eu não conhecia essa série, mas achei bastante interessante a premissa do livro. Imagina que situação, ficar preso a uma atividade como esta. Fiquei curiosa para saber qual é o mistério que envolve os artistas dos ossos, o que é isso exatamente. Acho que terei que ler! A editora está mesmo de parabéns, pois a capa é linda e o projeto gráfico da obra para estar excelente. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  30. Conheço o primeiro livro só pela capa mesmo, nunca li alguma resenha a sua é a primeira e fiquei bastante curiosa para ler esse livro! Achei a premissa interessante e os detalhes do livro, incluindo a capa fascinantes! Adorei a resenha! A serie vai para minha lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olá!!

    Bom saber que pode ser lido em prejudicar a série em si.
    Eu comprei o primeiro livro a um bom tempo atrás, mas até hoje não li, por falta de tempo mesmo. Quero completar minha série, acho a proposta dos livros muito boa e as capas incríveis!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Estou louca querendo começar essa série, o que é curioso considerando que sou medrosa, mas estou ouvindo comentários tão bons que está sendo difícil manter o medo.
    Quando comecei a ler sua resenha fiquei com medo de pegar um spoiler, mas conforme fui lendo percebi que mesmo se tratando de um livro da série, ele abordará outras coisas.
    Não vejo a hora de poder lê-los!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu já ouvi falar sobre Asylum mas não cheguei a me interessar, sua resenha me fez mudar e opinião. Gostei muito desse vol 2.5. É difícil um livro pequeno ser profundo e enigmático como você disse, geralmente não dá para ter um aprofundamento.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo