8 de março de 2016

Resenha: Beleza cruel - Rosamund Hodge @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Beleza cruel
Título original: Cruel Beauty
(Cruel Beauty Universe #1)
Autor: Rosamund Hodge
Editora: Novo Século
Páginas: 312







Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.



Resenha: Beleza cruel”, de Rosamund Hodge, apresenta uma história sensacional, repleta de romantismo e sutileza, ao mesmo tempo em que narra momentos arriscados e improváveis. A autora elaborou uma ambientação única, cercada de detalhes fantásticos e situações ousadas demais. E é por isso mesmo, e por causa da coragem dos personagens, que o leitor se sente tão motivado.

Nyx é uma protagonista incrível, e preciso confessar que é impossível não ficar se corroendo com todos os seus dilemas, seja no meio familiar ou em suas próprias emoções. Ela demonstra estar dividida desde o começo, fazendo com que todos ao seu redor não consigam entendê-la por completo. Mesmo porque, nem a garota consegue decifrar muitos de seus pensamentos.

A garota não pode confiar em ninguém, mesmo porque sempre se mostrou desacreditada diante do que a família lhe impôs. Casar com alguém cruel e se render ao seu mundo é algo assustador, por mais que hajam certos benefícios nas atitudes, como fazer justiça. O fato é que ninguém quer estar em sua pele, ainda mais que tudo é tão enigmático.

Posso afirmar que o livro me ganhou só por se basear no clássico de A bela e a fera, e claro que é possível conferir outros elementos que se conectam com a magia e mistérios relacionados a poder e libertação a respeito de maldições. Não sabia muito o que esperar dos capítulos, e é isso que garante toda a expectativa nas cenas.

Lorde Gentil é o lado mal da história, este que fora escolhido para ser marido de Nyx. Entretanto, é muito bom poder conhecê-lo melhor ao longo dos acontecimentos, ainda mais porque entendemos um pouco de sua personalidade. As coisas acabam se misturando quando surge a interação entre os dois, mesmo porque nem um nem outro consegue prever as atitudes que vem a seguir.

Me surpreendi bastante com essa leitura. E apesar de demorar um pouco a me acostumar com as características do enredo, consegui captar bem as principais essências propostas na narrativa. Esse é o primeiro título de uma série, então espero poder encontrar respostas para todos os meus questionamentos nos próximos livros que serão publicados.

Classificação SEL: 4/5


22 comentários:

  1. Oi, Fê!
    É a segunda resenha que leio desse livro em menos de 10 minutos. Acho que é algum sinal.
    Adoro releituras, principalmente de A Bela e A Fera. Anotei a dica aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê. Eu já ouvi falar desse livro e estou muuuuito ansiosa para lê-lo. Eu gostei bastante da premiada do livro, visto que se baseia no clássico de A Bela e a fera, e tenho certeza que vou gostar. Além disso, que bom que VC curtiu o livro e que a história te surpreendeu. Não sabia que esse livro era o primeiro de uma série e lendo sua resenha fiquei super ansiosa para ter esse livro em minhas mãos rs.
    Amei a resenha.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que Beleza Cruel é cheio de romantismo, mas ao mesmo tempo com personagens fortes e corajosos ao seus modos, com seus defeitos, sem nem mesmo ela conseguir decifrar seus pensamentos.
    Gostei de saber que a história é baseada em A bela e a fera, gosto de livros que lembram contos de fada, pois trazem uma nostalgia e é gostoso de ser.
    Que bom que quando você acostumou com o enredo e a essência da narrativa você conseguiu se surpreender. Quero me surpreender também!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê,tudo bem?
    Não conhecia esse livro até ler sua resenha,mas me encantei de cara por ser uma releitura de A Bela e a Fera.Pela sua resenha a história parece ser incrível e bem diferente e isso me deixou ainda mais curiosa para o ler.
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas gostei da premissa do livro e achei bem original. Realmente deve ser complicado crescer treinando para matar o seu marido, mas tenho certeza que tem muitas coisas escondidas por trás disso. Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Olár
    Não conhecia o livro, primeira vez que leio algo sobre ele.
    Sobre ele ser uma releitura, não curto muito, geralmente só mudam o ambiente e colocam as mesmas coisas. Mas essa parece ser bem legal (embora meio clichê, já li um monte de fanfic assim rsrs), fiquei curiosa para saber como acaba e também para saber que tipo de sequência ele vai ter... histórias paralelas à essa ou continuação da história de Nyx e do Lorde.
    Gostei de conhecer esse livro, a resenha ficou legal... curta do jeito que eu gosto! xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro se basear em um conto de fadas. Mas não sei se leria. Fiquei esperando você comentar em algum ponto da resenha alguma característica diferente no enredo que me fizesse ficar com as mãos coçando para pegar no livro, cheirar as páginas e devorar cada palavra. Mas isso não veio.

    A pergunta que não quer calar, Nyx é tão devoradora de livros quanto a Bela?

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não conhecia o livro mas estou num momento inlove com releituras! eu não gostei dessa capa, as da história eu gostei. Acho que se eu lesse o livro eu gostaria, pois curto muito esse gênero e pelo que você falou, a história parece mesmo com as características que eu gosto. Depois quero ver as resenhas dos outros livros da série. Esse é o ruim de ler séries né? ter que ficar esperando pelo próximo volume

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, ainda não conhecia o livro e não lembro se já tinha ouvido falar da autora, mas gostei da trama e fiquei curiosa quanto à narrativa. Não curto muito essa coisa de A bela e a fera e tal, mas ainda assim, fiquei empolgada para fazer esta leitura. Espero ter oportunidade em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee Fê, tudo bom??

    Já conhecia o livro, quando ele foi comprado eu já fiquei de olho, só no aguardo. Confesso que não gostei dessa capa, a original é tão mais bonita que essa, mas faz parte né!
    Eu amo esses livros que se inspiram nos contos, ultimamente nada saindo muito desse tipo de livros, esse propriamente dito, é na Bela e a fera, que é o meu conto favorito. Estou ansiosa para finalmente conseguir ler esse livro.

    =)

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio livro baseados sobre a bela e a fera a apesar de eu achar completamente diferente o enredo com o original, o que torna ainda mais empolgante de se ler, só me resta uma duvida na cabeça ela consegue continuar com o plano ?

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Adoro recontagem dos contos de fadas, bela é minha preferida. Li recentemente Corte de Espinhos e Rosas e virou favorito. Vi esse livro e estou com um pé atrás pois o enredo é bem parecido e estou com medo de ficar comparando as estórias =/ Vou esperar um pouco para ler esse ai.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler, principalmente por ser uma releitura de contos de fadas, o que eu AMO ♥ Fico feliz que o livro tenha te surpreendido, e a protagonista parece mesmo ser forte, e corajosa também, já que ela não pode confiar em ninguém e precisa acabar com a maldição sozinha. Só não curti muito a capa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Menina, eu sou louca por essas releituras...
    Essa não conhecia, mas já gostei bastante, fiquei super curiosa para saber mais desse Lorde tão misterioso, e já me vejo gostando dos acontecimentos pós matrimônio, vou procurar pra ler com certeza, o livro faz meu gênero tem uma capa perfeita, a premissa me atrai e sua resenha me convenceu.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    A sua resenha apresentou dois detalhes que desconhecia, o fato de ser o primeiro de uma série, e ainda ser baseado na A Bela e a Fera. Eu gostei da capa quando vi o lançamento, mas até então não procurei saber do livro. Agora fiquei curiosa para conferir, uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. ok. PRECISO LER ESSE LIVRO!
    Primeiramente sou apaixonada por A Bela e a Fera, e segundo amei o enredo. Ele me lembrou bastante uma fic que li a muitos anos atrás, me lembro de ter amado na época. Gosto muito desses livros que propõem uma nova faceta para o romance, porque na maioria das vezes os personagens não se apaixonam logo de cara
    Enfim adorei a resenha, espero ter a chance de lê-lo muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler esse livro por ser uma releitura de A bela e a fera e pela capa linda!
    Que bom que a leitura agradou e surpreendeu, mesmo com um estilo meio diferente e difícil de entender.
    Espero ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Ola Fe eu acho essa capa linda, amo a Bela e a Fera e somente isos já me chamou atenção, estou muito curiosa para conhecer o protagonista da história e conhecer a fundos seus sentimentos para entender melhor. Espero gostar do estilo e que a leitura flua bem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Adoro livros de recontagem de contos de fadas e esse parece ser bem legal já que a bela pe minha personagem favorita. Adorei a premissa do livro, essa pegada dela ser treinada avida toda para o matar é bem exitante. Não vejo a hora de poder ler o livro.

    Bjos

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Fiquei bem curiosa com a trama por se tratar de uma releitura de A Bela e a Fera com uma pegada bem diferente e parecida com o conto de fadas, mas o fato de se tratar de uma série me desanimou, pois parece muito com um livro único.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??
    Achei a premissa da história bem interessante e mais ainda após saber que tem um quê de A Bela e a Fera que é o conto que mais gosto... esse negócio de maldição é fascinante e desvendar isso é muito bom, fora que temos romance e um título bem instigante, é claro que pretendo ler e conhecer essa história... só não curti que seja uma série, mas vamos ver... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá! Acredita que não conhecia esse livro? E olha que eu adoro a história de A Bela e a Fera. A história parece interessante, mas pela que li, não deu pra saber se o livro é ou não de fantasia rsrsrs estou meio confuso. Acho que vou procurar mais alguma coisa sobre o livro pra ver se descubro. Adorei a sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo