13 de março de 2016

Resenha: Guerras secretas - Alex Irvine @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Guerras secretas
Uma história do universo Marvel
Título original: Marvel Super Heroes: Secret Wars
Autor: Alex Irvine
Editora: Novo Século
Páginas: 352





Sinopse: DESTRUAM SEUS INIMIGOS E TODOS OS SEUS DESEJOS SERÃO REALIZADOS! Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha: os maiores heróis do universo. Magneto, Doutor Destino, Ultron, Galactus: os maiores vilões. Convocados pelo onipotente Beyonder para um desafio interestelar, heróis e vilões deverão se confrontar no Mundo de Batalha, visando conquistar o maior prêmio que alguém jamais poderia cobiçar. A HISTÓRIA ÉPICA QUE REDEFINIU O UNIVERSO MARVEL. Publicada em quadrinhos pela primeira vez em 1984, 'Guerras Secretas' foi um divisor de águas para a Casa das Ideias, reunindo pela primeira vez seus principais personagens numa grande saga. Alex Irvine, autor de 'Homem de Ferro: vírus', apresenta esta adaptação integral em romance, editada com exclusividade no Brasil pela Novo Século. Deixe-se perder além das estrelas nesta aventura irreverente, intensa e, sobretudo, nostálgica. 'Guerras Secretas' é um marco na história dos super-heróis, e também símbolo de sua época e da consolidação da cultura geek.

Leia também:
Marvel Guardiões da galáxia - Dan Abnett (Editora Novo Século)
Marvel Homem-aranha: entre trovões - Christopher L. Bennett (Editora Novo Século)
Marvel Homem-formiga: inimigo natural - Jason Starr (Editora Novo Século)



Resenha: Mais uma obra ambientada no universo Marvel, e como sou fã dos personagens e de suas histórias fantásticas, não poderia perder a oportunidade de ler “Guerras secretas”, de Alex Irvine. Esse título, publicado pela Editora Novo Século no Brasil, é uma adaptação do Graphic Nobel de Jim Shooter, Mike Zeck e Bob Layton.


A narrativa começa citando Steve Rogers sob o uniforme de Capitão América. Logo depois também há referencias sobre a S.H.I.E.L.D e Nick Fury. E a ambientação não poderia ser de maior confusão para todos os integrantes na area em destaque, afinal de contas, heróis surgiram do nada e ninguém parecia entender o que estava acontecendo. 


Haviam três integrantes do quarteto fantástico, além do Homem-aranha, e integrantes dos Vingadores: Gavião-arqueiro,  Homem de ferro, Thor, Mulher-Hulk,  Hulk, Vespa e Espectro. Algumas figuras dos X-Men também estavam presentes na situação, como Wolverine, Noturno, Vampira, Ciclope, Tempestade e Chico Xavier. Até o inimigo, Magneto, estava presente, por mais que não representasse nenhum tipo de ameaça inicial. Nota-se, entretanto, que falta alguns integrantes das equipes.


Ninguém soube explicar como todos vieram parar em uma nave, provavelmente no espaço sideral. Seria necessário explorar os setores para conseguir algum tipo de compreensão. Foi então que perceberam outra nave surgindo perto deles. Chico Xavier, através de seus poderes, pode constatar a presença de alguns vilões, apesar de não conseguir identificar a real ameaça.


Galactus estava junto com o pessoal do mal, e é considerado um enigma por todos, além de um problema enorme. Pode ser considerado tão velho quanto o universo e é claro que não deixaria de ser extremamente poderoso. Possui uma fome de poder incontrolável, e até os heróis sabem reconhecer o perigo iminente em suas frentes.


As características a respeito dos personagens citados são visíveis e merecem um destaque enorme, já que influencia bastante no comportamento em grupo. Um exemplo é o Homem-aranha, que sempre se mantém irônico e até demonstra ser um tanto infantil mesmo. De fato, o autor soube estruturar bem as figuras, e em nenhum momento houve desordem por parte disso.


Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Marvel sempre mexe comigo. E eu sempre vinha desejando comprar os livros/HQs, mas sempre que eu vejo tá muito alto o preço, apesar que vale a pena. E gostei bastante da resenha, faz com que eu deseje mais o livro. E sobre o autor sabendo manter dá espaço para cada personagem, isso é algo bem positivo e que eu gostei bastante.
    https://nerdbookblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. A lateralização das HQ esta conquistando muita gente. Tenho muita vontade de cai nessa leitura, mas acho meu salgadinho os preços desses livros. Gosto dessa característica da Marvel em unir seus diversos personagens em uma mesma história. Esse livro parece que traz um enredo importante para o Universo Marvel e já está na minha lista dos desejos.


    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu já li dois livros dessa coleção que a Novo século tem lançado, O Homem Formiga e Guerra Civil. Estou de olho em Guerras Secretas desde que vi que lançou. Com a sua resenha, fiquei mais empolgada ainda para ler, mas confesso que estou em duvida se leio essa edição ou a g. novel. Me ajudaaaaaa a decidir HAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nossa não sabia que a Novo Conceito tinha tantos livros com super heróis assim, apesar dos quadrinhos serem um clássico, acho importante ter estórias assim narradas como livro também. Adorei saber que alguns dos meus personagens favoritos estão neste livro e gostaria muito de ler ele. Acho que vou procurar depois e ver se posso me dar o luxo de comprar kkk

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella, os livros são publicados pela Editora Novo Século ;) Beijos

      Excluir
  5. Oi Fê.
    A história parece ser bem interessante.
    E eu amo o universo criado pela marvel então adoraria poder ler algo assim.

    Beijo
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    HQ quando transformados em romances e afins sempre podem trazer aquele perigo de ambiente bagunçado e esse livro no inicio pensei que seria assim, mas o autor soube trabalhar com os personagens e deixá-los com suas características principais e isso deixo a leitura fluída e emocionante.

    Só queria que as editoras vendessem esses livros com preços mais acessíveis e não ajudassem que esse gênero recaísse apenas para os mais abastardos ou apaixonados pela área.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Quando o quesito é super Herói eu sou bem marento, pois não gosto de neh tipo de heróis e acho os filmes bem ruins. Acho que eu não cheguei a ver um filme de heróis até o fim. A não ser aquele (Super Heróis, acho) que tem o Homem Libélula pois é bem levado para o cômico e eu gosto de mais. Acho o capricho que a a novo século tem com esses livro da Marvel muito bom, pois as edições são super elaboradas e linda. Ótimo post
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Oi acho muito legal essa proposta da Novo Século de investir nesse universo da Marvel em Livros, porém não chego a me empolgar ao ponto de compra-los, talvez porque não seja tão envolvida assim com esse universo e um pouco porque prefiro a DC hauhauhauha
    As edições são sempre lindas, tenho certeza que os nerds de plantão devem babar horrores desejando-as. Curti bastante a tua resenha, e me senti tentada, mesmo essa não sendo bem a minha vibe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Nossa, achei o livro muito legal. É uma boa forma da editora alcançar novos leitores e criar novos leitores, pois tem pessoas que amam a Marvel e, apenas por esse motivo, leriam os livros.
    A premissa me chamou a atenção e sua resenha contribuiu para me deixar curiosa.
    Já anotei o nome e espero ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Muito interessante a ideia do livro. Confesso que curto a Marvel e DC, mas não sou louca por heróis. Mas de vez em quando leio uma HQ, ainda não me interessei pelos livros. Mas quem sabe não der uma chance. É eles que vão lançar de "Deadpool" né? Leria esse, pois não conheço nada deste personagem. Haha. Adorei a resenha e fotos.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Gosto muito de histórias de super-heróis, mas confesso que nunca li nenhuma história em quadrinhos, e para ser sincera (e muito poser), quase nem sei a diferença entre a Marvel e a DC, então eu fico um pouco perdidinha quando alguém menciona alguma das duas. Maaas, ver que você gostou do livro me deixou curiosa para ler, principalmente porque eu gosto bastante do Capitão America, Vampira, Homem de Ferro, Noturno e Homem Aranha, e vê-los todos juntos seria incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu adorei!
    Gosto muito de histórias de Heróis mas em quadrinhos ou HQs, em livro eu nunca li. Gostei muito de ver essa união de heróis tão queridos. Achei as ilustrações muito bonitas e fiquei com vontade de o livro em mãos e de ler também.Eu amooooo o Home de Ferro <3

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não leio muito sobre esse universo de heróis, mas agora tenho um filho pequeno e ele ama tudo isso. Ele direto pede que eu leia algo e fica fascinado. Gostei bastante desse livro, tem uma linda diagramação e encantou ainda mais.
    Muito bom ter todos esse heróis juntos.
    Beijos e obrigada pela dica.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei sua resenha. Sou louca nos livros dessa coleção, queria ter todos porém só tenho o Guerra Civil, que irei ler um pouco antes do lançamento do filme :D Fiquei louca para ler esse! Parece ser ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem???
    Super legal ein... fico imaginando a loucura de todos esses personagens juntos... haha... taí um livro adaptado dos quadrinhos que tenho uma enorme vontade de pegar para ler... e o farei assim que tiver a oportunidade... eu curti muito a premissa e quero saber o que acontece com os vilões também... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sou uma apaixonada por hqs, leio desde criança. Na realidade, aprendi a ler com elas. Eu essa história e outras que a editora está lançando em formato de livros, quando eram só em hqs. Ainda não tive a oportunidade ler essas versões, mas tão linda demais.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Essa hq só conheço de ouvir falar,essa por ser a primeira mega saga da Marvel,pelo que vi da sua resenha e pelo que me falaram dela, não tenho vontade de ler não e olha que gosto muito de hq, mas deixo a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Nunca fui fã de HQ's, em especial as de super-heróis. Eu sempre acabo achando as histórias bobas, não tenho paciência. Mas essa HQ parece muito bem trabalhada, e confesso que gostei dela mais pelo projeto gráfico mesmo. Talvez eu comprasse de presente pra alguém, mas não pra mim. Adorei a capa! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Não é um estilo que esteja acostumada, li poucas, bem poucas coisas, mas nos últimos tempos estou bem disposta a experimentar coisas novas. Não tenho recordação de leituras da Marvel, gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  20. O professor Xavier, seria Charles Xavier, chico Xavier não é outra pessoa kkk

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo