7 de março de 2016

Resenha: O desapego rebelde do coração @BiancaBriones @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: O desapego rebelde do coração
Batidas Perdidas #4
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406

                    





Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade. Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?



Leia também:
Batidas perdidas #1 As batidas perdidas do coração- Bianca Briones (Editora Verus)
Batidas perdidas #2 O descompasso infinito do coração - Bianca Briones (Editora Verus)
Batidas perdidas #3 A escolha perfeita do coração - Bianca Briones (Editora Verus)


Resenha: Não me sinto muito confortável ao escrever sobre um livro que desestrutura tanto as minhas emoções. É como se, por mais que tente, não conseguisse expressar os pontos mais interessantes em uma história. Mas a gente sabe, e sente, quando uma história tem a capacidade de nos deixar assim; sem fala e com algumas (ou muitas) lágrimas rolando pelo rosto.


E é exatamente dessa maneira que me sinto ao tentar falar um pouco sobre as minhas emoções ao ler “O desapego rebelde do coração”, terceiro volume da série Batidas perdidas, de Bianca Briones. [Bianca, por favor, nunca deixe de escrever ♥]. E não quero escrever muito sobre a trama desenvolvida, porque não dar spoilers e não quero estragar a surpresa de quem vai ler e encontrar suas próprias respostas.

O trabalho de edição realizado pelo Grupo Editorial Record (Editora Verus) está impecável, assim como nos outros títulos lançados. E sobre isso, não há nem o que comentar, apenas elogiar. E claro que a narrativa da autora também merece todos os créditos possíveis, principalmente por continuar a elaborar cenas tão especiais, e que não deixam de ser realistas e sutis.


Essa trama é essencial para o entendimento de muitas escolhas repassadas em momentos anteriores. É ainda mais complicado, porque o leitor consegue compreender que nem tudo pode ser realizado de acordo com nossos desejos. E que sempre haverá decisões maiores por cima de tudo. E, independente dos erros do passado, o que importa mesmo é poder decifrar os sentimentos reais.

A protagonista da vez, Branca, garante momentos emocionantes e decisivos, principalmente por causa de Lex e Rodrigo. Esses três surpreendem bastante, principalmente pelas mudanças expostas. E vale ressaltar que cada situação entre eles é mesmo muito ousada e com algumas consequências inevitáveis pelo caminho.


Mas é claro que nunca deixaria de citar as passagens de outros personagens, e que são igualmente inesquecíveis, como os casais Viviane e Rafael, Bernardo e Clara. E é mesmo impossível não se surpreender com as novidades ao redor deles, além de torcer para que tenham sucesso em suas preferências.

O que mais me motiva nessa leitura não é nem pelo romance em si, ou pelos personagens e seus dramas. Na verdade, penso que é mais como um conjunto de todos os fatos e seus significados – porque tudo é sempre muito intenso e perspectivo –, estes que tornam as palavras ainda mais reflexivas e sinceras.


E é por isso mesmo que a escrita se torna tão envolvente e ao mesmo tempo mágica. É uma leitura tão rápida, que no final, passa o pensamento pela cabeça de que deveria ler mais devagar para aproveitar tudo com mais calma. Agora, que venham novas histórias pela frente!


Classificação SEL: 5/5


25 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Meu Deus, sua resenha me deixou mais ansiosa sobre essa leitura. Necessito desse livro na minha vida agora (pena que a saraiva não quer né)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Indiquei seu blog para o Prêmio Dardos Blogger, confere lá!
    http://booksimpressions.blogspot.com.br/2016/03/indicacao-premio-dardos-bloggers.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tão bom quando um livro eleva nossas emoções né?
    Pessoalmente não curto essa série, então vou me ater a falar sobre o quanto fico feliz em saber que a cada livro você se apaixona mais.
    Como Bianca não larga o osso, acho que terá mais uns 5 livros pela frete #naoaguentei
    Valeu a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda!

    Você conseguiu transmitir muito bem seu amor pelo livro: seu texto deixa qualquer um empolgado. No entanto, senti faltar de alguns exemplos mais específicos em relação aos acontecimentos da história e a personalidade dos personagens: como não conheço a série, admito que fiquei um pouco perdido, mesmo com a sinopse inicial.

    Mas um ótimo texto, ainda assim - e as fotos com as citações no início dos capítulos foram uma excelente ideia.

    Abraços!

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa é sempre muito bom ler uma resenha onde o leitor gostou tanto assim do livro!
    As capas dos livros dessa série estão lindas e chamam sempre minha atenção quando vejo!
    A premissa da história em si não chama muito minha atenção, mas confesso que sua resenha me deixou bem tentada a conhecer essa história, tamanha sua empolgação!!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou bem receosa em ler este livro porque salvo o primeiro volume da série, os outros dois me decepcionaram demais. A escrita da Bianca é bonita e melancólica, mas a trama em si, acho muito chatinha. tenho curiosidade para saber a história do Lex e da Brnaca e tal, mas sinceramente, vou esperar mais opiniões sobre o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Corri os olhos por sua resenha, Fê, pois estou pra ler essa série e odeio spoilers rsrs. Fui num evento no fim de fevereiro, a qual a Bianca participou e lá já rolou um mega spoiler quando uma menina fez uma pergunta pra ela. Todo mundo olhou de cara feia pra ela, gente sem noção...
    Enfim, sei que os livros são super envolventes, que a Bianca trata de temas densos e sérios de uma maneira muito bacana, bonita e sentimental, mexendo bastante com a gente, por conta disso eu ando loooouca pra ler!
    Fora que o livro é recheado de gatos e de músicas, prato cheio! rsrs
    Um beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Pelo que todo mundo fala essa série deve ser mesmo intensa e a escrita maravilhosa. Vejo que você é mais uma que elogia o livro. Quero muitooo ler essa série, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Feliz em saber que gostou tanto. Linda resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OIii!

    Não li essa série ainda, mas sempre fico em dúvida. Pois não sei se tenho emocional suficiente para ler a obra. Saber que ela te desestruturou tanto assim, me deixa mais animada e ao mesmo tempo comedida sabe?
    A escrita da Bianca parece leve - e ela nem tem cara de que vai arrancar seu coração hahahaha - e completa. Fico feliz que tenha te agradado <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olha eu somente tenho o primeiro livro da série e ainda não li acredita?
    Comprei ano passado e estou bem curiosa para fazer a leitura, até porque todos tem comentado bem dessa série da autora e sinceramente não sei ainda o que esperar. Mas já se tratando de romance e falando de cada um dos personagens nos livros da série eu acho super bacana, principalmente porque ficamos mais próximos e tudo mais. Me parecem ser bons livros e sinceramente aos poucos estou me convencendo a ler o meu viu? Eu acho que vou ler pra ver se gosto e depois comprar o restante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/memorias-literarias-7-por-que-nao.html

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum dos livros da Bianca, o que é vergonhoso, eu sei. rs Mas ainda não tive oportunidade. Leio maravilhas de suas histórias e de sua escrita, o que me dá muita vontade de conferir. Aí, eu leio uma resenha encantadora dessas e fico com mais vontade ainda. Eu amo livros assim, que me envolvam e eu nem percebo a hora passar, isso significa que a história é incrível. Em breve eu vou fazer uma maratona Briones. rsrsrs

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Sou doida por essa serie e estou quase desesperada para ler esse livro. Fiquei com medo de pegar spoiler, mas você é lindona e não liberou nada <3 Só aumentou minha ansiedade em ler, e concordo com você, a editora faz um trabalho lindíssimo nos livros.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! Já tinha ouvido falar sobre a série meio por cima. Mesmo lendo sua resenha e dando para perceber que o livro despertou várias emoções em você, eu não me sinto atraída pela premissa. O fato de eu não ser lá muito fã do gênero romance ajuda um pouco.
    Fica para a próxima
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Nossa a série já está no 4 livro? Meu Deus kkk Queeero muito ler essa série! Os livros da Bianca são tão elogiados que é impossível resistir ♥ Ahhh ainda mais depois dos seus cometários! é tão bom quando um livro mexe conosco assim, né? Que nós nem sabemos direito o que sentimos e como expressar em palavras ♥ É um dos maiores prazeres de nós leitores! Ótima resenha ♥

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Li apenas o primeiro livro dessa série e acabei me atrapalhando e me atrasando bastante nos demais lançamentos. Tangos lido muitos elogios a quase todos os livros da Bianca e pretendo conferir de perto, o fato da minha primeira experiência ter sido positiva influência bastante na minha decisão de continuar lendo, mas resenhas positivas recheadas de elogios como a sua são fatores determinantes para isso.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum dos livros, mas conheço algumas resenhas, somente desse livro O Desapego que eu ainda não tinha lido resenha e gostei bastante, fiquei muito curiosa para conferir a série. Adorei as citações no inicio dos capitulos, amoooo isso em livros.
    Adoro drama em romance hhhahahahaahah preciso desse livro.
    Que bom que a escrita é mágica hehehe e os personagens são bem construídos.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Eu li só o primeiro, mas amei demais! Acho que foi um dos melhores do ano (em 2014), a Bianca evoluiu na escrita de modo absurdo! (Eu já havia lido o Entre o Amor e a Amizade dela, em 2011 se não me engano) Quero muito ter tempo para colocar essa série em dia!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tenho muita curiosidade de ler Bianca Briones, ainda mais vendo tantos elogios para o livro.
    Acho que esse livro é muito bom e envolvente, mas, como não li nada da série ou da autora, não posso opinar.
    Adorei tua resenha e as fotos tiradas. Estou bastante curiosa em relação a leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Eu conheço a série,mas nunca li nenhum livro dela, acho as premissas interessantes, até agora julgando só pela sinopse esse é o melhor ao ver, pelo menos o enredo é mais interessante,mas não sei se leria, apesar de ser interessante é um tipo de enredo que se ver muito,não tem aquela coisa a mais, acho que se eu fosse ler seria mais pela escrita da autora pra ver se é boa,porque isso num livro faz toda diferença,pelo menos é o que acho.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê, eu sempre ouço falarem muito bem dessa trilogia e isso me anima bastante para ir atrás e ler o quanto antes possível, por isso eu estou doida por eles. E confesso que sua resenha mostrou um desfecho de tirar o fôlego e estou mais curiosa ainda, parabéns!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu ainda não li nada da autora mas confesso que depois de ler essa sua resenha tão sucinta e tão direta ao mesmo tempo, surgiu em mim uma vontadezinha de ler essa série, já que me parece uma história bem intensa.

    ResponderExcluir
  22. Oiiie,

    Já varias pessoas comentando sobre esse livro, e todas só dizem o quanto ele é emocionante. Ainda não li nada da série, mas só pela sua resenha, a minha vontade aumentou mais ainda, ainda mais pela capa ser tão linda (adooorei). Assim, como você todos dizem que a escrita da Bianca é linda, e nada melhor do que ler o livro quando o autor sabe escrever, né? Espero mesmo ler essa série.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá linda,

    Não gosto de romances, mas leio alguns por temporada e com certeza leria esse que me parece emocionante, bem estruturado e cativante.

    Em Breve leio o primeiro e espero se conquistada dessa forma.
    Beijos,

    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    já estou me programando para ler os primeiros livros, estou com os e-books deles. Espero gostar muito, ainda não li muitas resenhas deles, quero ser pega de surpresa e amar a escrita da autora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas já ouvi muitos elogios. Além disso, a sua resenha me deixou curiosa demais. Estou até com medo de desidratar ao ler essa obra, pois sou muito chorona e me emociono com facilidade. Fiquei morrendo de vontade de ler, mas como é uma série, terei que ler os outros primeiro. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo