9 de março de 2016

Resenha: O leão ferido - Mia Sheridan @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: O leão ferido
Signos do amor #3
Título original: Leo’s Chance
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 240





Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.




Leia também:
Signos do amor #1 A voz do arqueiro - Mia Sheridan (Editora Arqueiro)
Signos do amor #2 O coração do leão - Mia Sheridan (Editora Arqueiro)


Sem spoilers



Resenha: O leão ferido” é o terceiro livro da série Signos do amor, de Mia Sheridan. E esta obra em especial, se mostra ainda mais revigorante, encantadora e intensa por narrar os acontecimentos por parte de Leo, personagem que ficou conhecido em O coração do leão. O diferencial é que, desta vez, ele é que apresenta suas revelações e sentimentos, ao invés de Evie.



Sempre soube que havia muitas outras coisas a serem compreendidas desde que comecei a me aprofundar com as experiências emocionais do casal Evie e Leo. Ambos são instigantes e a própria narrativa consegue valorizar o que parece ser mais importante nesse relacionamento repleto de altos e baixos.


A questão da promessa pela volta é o começo de muitas dúvidas e lembranças. Faz com que o processo de amadurecimento de ambos se torne ainda mais importante para que eles consigam entender as reais intenções de cada um. E é por isso mesmo que o tempo possibilita tantas transformações nesse processo.


Leo tenta fazer as coisas direito, por mais que seja mal interpretado na maioria das vezes. A paixão por Evie sempre esteve dentro dele, mas é claro que reacendeu quando a reencontrou. E é por isso mesmo que as manifestações pela sua identidade se tornam tão esperadas e empolgantes demais. Suas memórias são fortes e é impossível não torcer por seu sucesso com as novas oportunidades e, principalmente, junto ao seu verdadeiro amor.


Devo dizer ainda que a leitura de O coração do leão é imprescindível para quem deseja ler O leão ferido. Mesmo porque um complementa o outro, além de este último ter passagens emocionantes sobre certos desfechos. 


Vale muito a pena conferir essas cenas e de como tudo acaba se desenrolando. Confesso que fiquei com raiva de algumas partes, mas é algo normal levando em consideração que há muitos conflitos nesse caminho.


Fiquei emocionada em vários momentos e ainda não consigo tirar essa história fantástica da minha cabeça. É muito especial, principalmente por conseguir expor mensagens interessantes e comoventes sobre segundas chances, confianças e afins. E o melhor é que, esse livro é fundamental para o entendimento de algumas partes que estavam faltando em O coração do leão.

Classificação SEL: 5/5


22 comentários:

  1. Oi,
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre nenhum dos três livros por isso fiquei um pouco confusa. Essa casal é tipo o principal, eles aparecem desde o primeiro livro? Ou apenas no segundo e nesse terceiro e o primeiro é uma outra história?
    Tudo o que vi sobre o primeiro livro foi comentários no facebook do pessoal reclamando do título. Futuramente quando eu tiver um tempo quero poder ler essa série.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, eles protagonizam o segundo livro também, só que esse, terceiro, é pelo ponto de vista de Leo e o segundo pelo de Evie. O primeiro gira em torno de outros personagens.

      Excluir
  2. Olá, bom dia!
    Eu não conhecia a série, porém, a premissa da sinopse e apresentação da tua resenha foram muito instigante. É fato que irei pesquisar um pouco mais quero conhecer a série.
    Obrigada pela dica.
    PS: Adorei as fotos.

    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem? Tenho visto várias resenhas dessa trilogia, porém ela ainda não me atrai. Ando correndo dos clichês - ou pelo menos tentando kkk
    p.s. amo suas resenhas, são muito dinâmicas e leves, não ficam cansativas ;)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu já vi várias resenhas sobre os livros dessa série e principalmente O Leão Ferido. Eu já tinha gostado da resenha de o Arqueiro, porque a premissa já me agradava. Gostei de saber e reafirmar, que esse livro é emocionante. Gosto de livros que nos tocam. Acho que será uma leitura que não poderei mais adiar. Espero ter tempo em breve para ler os livros dessa série, não só porque eu gosto de signos, mas porque só leio ciosas boas a respeito.

    Parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  5. Puxa, a trama parece ser interessante! Entretanto, não li nenhum livro da série; preciso ler os outros para entender esse? Vou ler as resenhas dos anteriores ainda hoje. Como gosto de mitologia e não conhecia a obra, depois de ter lido em seu blog, me interessei ainda mais! Da maneira que você finalizou, ao livro parece passar uma mensagem bem especial, obrigado por compartilhar sua experiencia conosco! Grande abraço e sucesso.
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie. Eu tenho uma forte curiosidade por essa série, tenho o primeiro aqui para ler. Adorei saber que você gostou, e é normal histórias que nos prendem muito causarem raiva em alguns momentos. Só fico temerosa por um motivo: já que é a história do mesmo casal, só que em pontos de vistas diferentes, esse livro e o coração do leão, não fica tudo muito repetitivo?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fê! Tudo bem?
    Apesar de eu não gostar de livros de romance, essa série me deixou bastante curiosa por ter escolhido essa temática de signos astrológicos. Ultimamente a astrologia está tão na moda, não acha? Achei super original a autora ter escolhido essa temática para suas histórias também, afinal nunca vi nenhum outro autor fazer isso antes. Já li uma resenha sobre "O Coração do Leão", mas confesso que o livro não me pareceu tão interessante. Mesmo não tendo lido nenhum dos livros dessa série, este é o que me pareceu o mais interessante. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Essa série tá dando o que falar entre os leitores, eu me arrependo de não ter começado a ler ela e como já tem 3 livros lançados nem vou tentar começar.
    Eu gosto quando essas séries tem um foque especial em determinado personagem em cada livro, assim podemos conhecer melhor os personagens.
    Pelo visto os dois livros que mostram Evie e Leo trazem um romance meio que conturbado né, idas e voltas, mas o mais legal é poder acompanhar o crescimento dos personagens conforme a leitura vai avançando.
    O livro fez você ter reações diferentes em cada momentos, raiva e emoção e isso faz a leitura se tornar mais envolvente.
    As capas são lindas!!
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não sei porque não tenho muita vontade de ler essa série. Todos vocês elogiam tanto, e com você não foi diferente. Que bom que o livro ainda traz reflexões, já é mais um ponto positivo, além de ter te emocionado.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha eu estou com os dois primeiros livros na minha estante e sinceramente estou bastante
    curiosa para ler essa série, mas ao mesmo tempo não estou criando tanta expectativa para não me decepcionar com as estórias sabe? Sei que cada livro conta algo diferente de um personagem e isso eu achei super legal, mas quero ter os 3 na estante para iniciar e espero poder gostar muito, porque me parece ser romances lindos, embora tenho visto a galera comentar bem dos dois primeiros do que desse. Dizem que é bom, mas nem tanto. Mas vamos ver...Quero tirar minhas conclusões. E outra coisa que me chamou atenção foram as capas. Eu achei todas lindas e achei legal a editora manter a arte. Espero que continue assim, porque eu acho que vai ficar lindo na estante xD


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/ebook-worlds-3.html

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Se há uma coisa que eu estou acompanhando, com toda certeza é a comoção que a autora consegue gerar nos leitores.
    Eu ainda não consegui ler, mas com certeza pretendo fazer isso em breve.
    Acho que a tematica que ela tras e a carga dramatica em cada obra merece um carinho maior dedicado a ela.
    Já estava imaginado que para ler um era necessario ler o outro e me preparei para isso hahaha.
    Gostei da sua resenha!
    Está muito delicada e as fotos estão lindas <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito da sua opinião sobre o livro. Mas, infelizmente, não tenho curiosidade de ler O Coração do Leão, então, por consequência, não lerei O Leão Ferido, já que você disse que a leitura do primeiro é imprescindível.
    Apesar de não ter vontade de ler, acho que a autora escreve muitíssimo bem e espero confirmar isso quando ler A Voz do Arqueiro.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá *--*

    Li O Coração do Leão e adorei a estória, mas tenho um serio problema com livros de pontos de vista diferentes para a mesma estória, parece sempre entediante. Quero ler esse livro pois achei algumas coisas do Leo muito vagas no primeiro livro, senti até uma certa antipatia por ele. Quem sabe lendo esse mude meu pensamento, já que vc se emocionou tanto com ele.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Ainda não li nenhum livro dessa série, tenho muito interesse em fazê-lo, mas tenho tantos livros não lidos na estante que ando evitando fazer leituras que não essas.
    Só ouço coisas maravilhosas sobre os livros dessa série, e mesmo sem nunca ter lido nem mesmo a sinopse, sei que irei adorar! Não vejo a hora de eu poder lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Diferente de você, não achei os personagens nem um pouco instigantes quando li o primeiro, do contrário, achei eles um pouco igual a muitos outros que eu já conheci, sabe? Mesmo sabendo que você se emocionou e que gostou tanto desse livro, ainda assim eu não estou muito animada para ler, pois estou receosa em criar muitas expectativas e acabar desapontada novamente :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Amei ler "A voz do arqueiro", mas "O coração do leão" e "O leão ferido" não fluiu muito bem pra mim esse último acabei interrompendo a leitura e estou dando um tempo pra poder retomar, fico feliz que apesar de ter ficado com raiva em alguns momento acabou apreciando a leitura em um contexto geral.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor. Geralmente, não gosto de livros que simplesmente apresentam o ponto de vista de outro personagem sobre uma mesma história. Mas vou considerar a sua opinião e, se gostar do ponto de vista da Evie, vou correr para esse volume (rs). Ainda não li essa série, mas A Voz do Arqueiro (embora não tenha nada a ver com o Leo e a Evie) é um dos livros que mais cobiço. Acho que essa série tem tudo para ser uma das minhas favoritas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, fico muito feliz em ver que você gostou tanto do livro, eu morro de vontade de ler essa série desde que eu vi o primeiro livro ser lançado, pena que não tive oportunidade ainda, mas esse ano pretendo ler todos! pela sua resenha parece ser um livro cativante e envolvente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Já vi várias pessoas falando dessa série de livro, mas ainda não consegui me interessar pela leitura. Porém, aqui foi a primeira vez que vi alguém falando sobre o livro ter mensagens de segunda chance e tals. Acho isso bem interessante, e gosto de ler a respeito. Mas queria me animar um cadinho mais. antes de me arriscar.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Já venho lendo resenhas dessa serie a um tempo, o que mais me atraiu foi A Voz do Arqueiro. Mas agora com esse O Leão Ferido fiquei mais atraída por ler O Coração do Leão... Antes eu havia lido resenhas que criticavam Leo, mas acho que ele so era mal compreendido mesmo ne? Acho legal mostrar a visão dele também, pois é uma forma do personagem se defender. Ótima resenha e adorei suas fotos!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não pude ler. Sempre vejo muitas críticas positivas sobre esse livro e estou super ansiosa para poder me aprofundar nessa história. Os personagens parecem emocionantes e a história deve prender o leitor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo