5 de março de 2016

Resenha: Odalisca - Yuri Belov @NovoSeculo @talentoslitbr

Informações do livro:
Título: Odalisca
Dançando com o Diabo numa noite de lua cheia
Autor: Yuri Belov
Editora: Novo Século
Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 568





Sinopse: Roxane era a garota ideal: pertencente a uma rica família, era jovem, linda, meiga e culta. Tudo isso não passava de uma máscara. Seu lado obscuro a fazia procurar por amores proibidos, paixões violentas e rituais macabros. Seus amantes, em geral, eram encontrados na internet, onde ela se apresentava com o nick de Odalisca, pois era exímia dançarina do ventre. Sentia-se atraída por homens bem mais velhos que ela. É nessa teia que cai Siegfried, um engenheiro de cargo elevado que trabalha na empresa da família de Roxane. Ele se deixou envolver e sequer imaginou as desastrosas consequências disso. Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.



Resenha: Odalisca”, de Yuri Belov, apresenta uma trama extremamente complexa e repleta de enigmas a serem desvendados. Os próprios personagens são tão misteriosos que o leitor pode ter certa dificuldade ao confiar em suas ações. Ainda mais porque todos os elementos da trama se complementam durante os acontecimentos, causando muitas intrigas e vários momentos arriscados.

Roxane é a protagonista dessa trama e é um dos principais destaques. Isso porque demonstra ser extremamente inteligente e determinada. O fato é que sua intenção é que todos pensassem mesmo o quanto ela era uma garota certa. Apesar disso, as pessoas ao seu redor também se questionavam bastante sobre sua conduta séria e o porquê de não ter envolvimentos com ninguém, seja no lado romântico ou pelas amizades.

Mas é como se a garota estivesse vivendo sempre no limite e tentando esconder seus rastros. Poderia até parecer desamparada, entretanto isso não era a sua realidade. Ela estava sempre com outras pessoas, mas tentava ser o mais sutil possível. Os casos se mostram perigosos e despertam algo novo em Roxane.

É até um pouco difícil para explicar, já que as relações são ousadas, seja por conta do sexo ou de formalidades sombrias. E é justamente pela internet – através de salas de bate papo –, onde se denomina como “Odalisca” que Roxane consegue encontrar os pares ideais para seus gostos cada vez mais peculiares.

Nessa ambientação insada, Siegfried é outro personagem que se evidencia. Ele acaba se envolvendo com Roxane sem saber as implicações que a perseguem. Muitas coisas acontecem durante esses episódios, porém é possível entender com detalhes bem claros como tudo aconteceu durante e após essa ocorrência.

É uma leitura interessante, e determina o quanto algumas características podem se tornar improváveis demais. A sociedade acha que conhece alguém, porém o que chama mesmo a atenção é quão intimo se compreende esta pessoa. Vale ressaltar que a sinopse é bem detalhada mesmo, só que há vários pontos a serem avaliados durante o enredo também.

Classificação SEL: 3/5


5 comentários:

  1. Um livro interessante, que compra o leitor pela sinopse e essa capa parece ser bem incrível. A história parece ser bem real, que prende o leitor. Só fiquei com um pé atrás assim, porque você finalizou dizendo que existem pontos que precisam ser avaliados. Então houve pontos que cê não gostou? E o final, foi bom?
    https://nerdbookblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda.

    Gostei da capa depois de ler a resenha. Haha, pois achei que tem a ver. Gostei da premissa, gosto de história diferentes, onde a mulher pode ser muito incorreta e perigosa. haha. E confesso que fiquei bem atraída pela trama. Quem não dou uma chance. Adorei resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. O título me chamou a atenção, mas fiquei um pouco confusa. Você escreve muito bem, mas o enredo parece meio complexo. Mas o maluco é que isso me deixou curiosa, sou meio maluco, gosto de livros que parecem confusos. Isso me faz prestar mais atenção

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê, tudo bem?
    Roxane ativou a minha curiosidade. Todo esse suspense colocado na sua resenha. Espero que o livro também seja assim.

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  5. Oie
    nossa, o título chama bastante a atenção e a capa também, ainda não conhecia o livro e é bem diferente do que leio, mesmo assim, fiquei curiosa e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo