12 de março de 2016

Resenha: Pode beijar a noiva - Patricia Cabot @PlanetaLivrosBR


Informações do livro:
Título: Pode beijar a noiva
Título original: Kiss The Bride
Autor: Patricia Cabot (Meg Cabot)
Selo: Essência
Editora: Planeta
Páginas: 368





Sinopse: Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva. Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva. Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?





Resenha: Pode beijar a noiva" é escrito por Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patricia Cabot, e quem já conhece o estilo da autora, sabe que é impossível não se envolver com suas tramas bem elaboradas. Confesso mesmo que sou suspeita ao falar sobre, já que sou fã assumida de seus trabalhos. A Editora Planeta, diante do selo Essência, lança a segunda edição dessa obra, que transborda romance e muitas emoções.



Emma Van Court é a protagonista nessas páginas, e logo nas primeiras páginas é possível perceber que está em um momento bem desanimador. Havia se tornado viúva recentemente e não estava sabendo lidar com tantos problemas ao mesmo tempo. De fato, ela ficara ao lado de Stuart Chesterton por muito pouco tempo.


James Marbury, conde de Denham, era primo de Stuart. Ele nutria fortes sentimentos por Emma, e é claro que percebeu uma ótima oportunidade ao estar ao lado de sua amada. Mesmo porque é visível que os dois possuem suas pendências no passado, seja por causa de desencontros ou palavras que não foram ditas.


Acredito que um dos principais destaques segue por conta das reviravoltas e revelações de certos mistérios no decorrer dos episódios. E tudo é desenvolvido de forma sutil, sem causar grandes estragos ou receios. Afinal de contas, ambos os protagonistas aprendem bastante com suas escolhas e omissões. Ainda bem que são obstinados e entendem bem o que precisam fazer para chegar aos seus objetivos.


É um romance simples, e é por isso mesmo que a leitura se torna tão rápida. E apesar de revelar pontos importantes, a autora decidiu não se aventurar muito nas personalidades individuais, e sim na forma como Emma e James são quando se tornam um casal, ou pelo menos diante de seus sentimentos mais íntimos.


Sempre vou querer ler mais livros de Meg Cabot e todos os pseudônimos que ela escolher usar. Não é uma obra excepcional, mas os fãs de um belo romance histórico irão adorar conhecer os detalhe e demais situações cativantes. Vale ressaltar que o trabalho da Editora Planeta com essa edição está incrível, assim como essa capa que esbanja simpatia e sedução.

Classificação SEL: 4/5


16 comentários:

  1. Olá, tudo bem? :)
    Até agora só li dois livros dessa autora, e nenhum dos dois conseguiu captar a minha atenção ou a minha estima, mas pretendo ler algo que ela tenha escrito sob o pseudónimo de Patricia Cabot, pois talvez o tipo de escrita seja diferente. Esse livro não me interessou, mas achei a edição lindíssima.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu simplesmente AMO os livros da Meg, e também AMO romances de época, então acredito que a mistura dessas duas coisas deve ter ficado incrível ♥ já cheguei a ler um dos romances de época da autora (Liberte meu coração), e gostei bastante, mas sempre tive mais curiosidade de ler este. Saber que você gostou do livro me deixou ainda mais animada :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre ouço falar dos livros da Meg, o interessante é que não sabia que ela usava pseudônimo. Ainda não tive oportunidade ler nenhum livro dela, mas imagino que não vou ficar desapontada com a escrita dela. Não tenho costume de ler romance histórico, mas me interessei pela resenha dese livro, espero ler em breve.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou louca para ler os livros da Meg e agora quando ela escreve com o pseudônimo de Patricia. Achei um romance muito gostoso e quero conhecer mais sobre esse casal, achei legal você ter falado que não é um livro excepcional mas que é uma ótima leitura. Com certeza eu vou gostar e os fãs da Meg provavelmente também, não sei.

    ResponderExcluir
  5. Deu pra perceber todo capricho que a editora teve com a diagramação.
    Por ser um romance de época já fiquei curiosa, já tinha desejado o livro na edição anterior e agora fiquei contando os minutos para te-lo na estante. Parabéns pela leitura e adorei saber sua opinião.
    Só fiquei curiosa sobre a narrativa, ela é em primeira ou terceira pessoa!!??? Os capítulos são grandes ou pequenos!!???
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu não li nada da Meg como Patrícia! Tenho vários livros dela aqui mas não consegui ler ainda. Primeiro. Vamos falar dessa capa. Sensacional!!! Adorei!!
    Agora o enredo parece ser bem fofo e envolvente o que eu gosto bastante e o gênero também me conquista muito! Gosto de romances de época e sei que farei boa leitura.

    Adorei as fotos!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Até hoje só li O Diário da Princesa (volume 1) e curti muito. Depois de fazer a leitura, fiquei bem curiosa para ler outros livros dela, principalmente, como Patrícia.
    Gostei muito da premissa do livro e, como uma boa fã do gênero, não posso deixar de ler, não é?
    Adorei tua resenha e as fotos.
    Obrigada por ter me apresentado ao livro.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO os livros de época da autora, ela escreve muito bem! O último que li dela tinha piratas <3, e eu gostei demais. Mas esse eu ainda não tive oportunidade de ler, e já quero muito, ainda mais com a reedição em capa nova, que está linda! Sua resenha só me mostrou que vai ser outra história da Cabot que vou me apaixonar. <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Ooi, nunca li nada da autora, mas já ouvi muito sobre ela , sou doida pra ler algum livro dela, e esse parece ser aquele romance super leve e envolvente, e essa capa está de arrasar, perfeita! Adorei conhecer mais um pouco sobre o livro, e espero que em breve, posso fazer a leitura do mesmo!

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, e só tenho curiosidade em ler os livros da série Diário da Princesa, porém os outros livros não fazem muito meu gênero. Pena que a história não é completamente satisfatória para o gênero romance histórico, mas a autora cumpre seu papel em fazer uma boa história.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem?
    Eu estou lendo esse livro e quase terminando. Realmente é uma leitura rápida e autora não se aprofundou muito mesmo nos personagens. Mas de qualquer forma estou gostando muito. Que bom que também gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada de Meg Cabor (tampouco de Patrícia), embora já tenha ouvido falar muito a seu respeito. Esse parece ser um livro encantador, perfeito para quem quer se iniciar na leitura das obras da autora. Achei a capa uma fofura, e a história parece incrível. Fiquei bem curiosa acerca das reviravoltas e revelações de mistérios que ocorrem a cada episódio. O livro já foi para a minha lista!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Ola Fe lindona essa capa está maravilhosa, ainda não li nada da Meg com esse nome, sendo dela já sei que irei amar, lendo a sinopse já imaginei a cena de todos homens a cortejando, estou bem curiosa com esse enredo que parece prender a atenção do leitor durante toda leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Menina que capa linda, ainda não li nada da Meg com esse nome, mas sendo dela já sei que vou amar, gostei muito da premissa do livro e fico imaginando a cena de todos a cortejando, quero saber como será essa reaproximação com o primo. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu adoro a Meg Cabot. Ela é uma escritora maravilhosa e quando eu soube desse novo livro, fiquei bastante curiosa. Com a sua resenha, eu tenho certeza de que quero ler porque ele parece ser daqueles romances bem gostosos de ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Oi...
    Sempre quis ler os livros da Meg como Meg kkkkk Mas nunca tive oportunidade, li um único livro dela como Patrícia sem nem saber que era pseudônimo dela, achava que era uma irmã ou parente ou talvez só coincidência mesmo... Só depois de uma pesquisa que descobri, agora vivo em busca dos liros dela como Patricia e apesar de querer muito ler esse, dei prioridade a aprendendo a seduzir e não vejo a hora dele chegar pra que eu possa desfrutar da escrita dela de novo.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo