31 de março de 2016

Resenha: Profundo - Robin York @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Profundo
Caroline & West #1
Título original: Deeper (Caroline & West #1)
Autor: Robin York
Editora: Arqueiro
Páginas: 320




Sinopse: Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou. Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.






Resenha: "Profundo", de Robin York, é um livro que me pegou de surpresa, especialmente diante do ótimo desenvolvimento dos personagens. O tema do enredo gira em torno de vingança pornô (revenge porn) e só em pensar nisso, já é possível sentir inúmeras sensações, desde constrangimento, medo, raiva e afins.


É um New Adult que tinha tudo para ser clichê demais, e apesar de ser mesmo em alguns momentos, inova pelo modo como a autora soube abordar os assuntos mais polêmicos. E nessa era tecnológica é preciso ter muita atenção sobre o que compartilhas nas redes sociais. As mensagens estão bem na nossa frente e é necessário refletir bem sobre todos os atos praticados.

É difícil imaginar como alguém pode ser capaz de fazer algo tão cruel com uma pessoa que, em algum momento foi seu (sua) parceiro (a). E isso acontece tanto na vida real que deixa qualquer um desacreditado no amor verdadeiro. Não que esteja generalizando, é que acredito que por mais que haja confiança, deve haver inteligência nessa trajetória, porque nunca sabemos do que alguns são capazes de fazer, ainda mais por vingança.


Caroline Piasecki, a protagonista, era de fato uma garota ingênua, tentando agradar uma pessoa que parecia estar interessado em muitas coisas, menos nos seus sentimentos. Lá no fundo, ela sabia que deixava passar algumas coisas, mas nem em seus piores pesadelos poderia imaginar que Nate, agora ex-namorado, seria capaz de invadir sua privacidade.

Ela pensou que ele ficou bem com o término feito por ela, mas tudo muda quando sua melhor amiga, Bridget, avisa por mensagem sobre fotos íntimas dela que foram vazadas na internet. É claro que a moça ficou arrasada, sem contar sobre os insultos e demais comentários maldosos que recebeu, e foram vários.


É algo que não se esquece tão fácil – na verdade isso deve ficar marcado para sempre – e ninguém facilita quanto a isso: sempre pode ter alguém lhe julgando, independente de conhecer a história real ou não. Isso influencia muito no psicológico, ainda mais quando Caroline já tinha se programado quanto ao seu futuro e não estava esperando ser abordada de tal maneira.

Caroline encontrou West Leavitt brigando com Nate, e é claro que isso significava alguma coisa: que ele estava a defendendo. Ela já conhecia West e não era nem um pouco difícil perceber a ligação forte entre eles. O efeito era intenso em ambos, e é fácil compreender as emoções, porque a narrativa é alternada entre o casal.


É muito proveitoso perceber o amadurecimento de Caroline e de como passa a enxergar novas oportunidades, por mais que os problemas insistam em persegui-la. Ela deixou de pensar sobre consequências e resolveu investir no que achava ideal para si mesma: amor próprio é a melhor coisa que existe nessa vida. West tem um papel fundamental no enredo, além de todo o apoio emocional e sincero que foi repassado por ele. Ou seja, é impossível não se envolver com esses dois.


A história começa com um antes, onde é possível perceber como tudo começou, e o depois, onde a personagem faz uma nova perspectiva sobre suas experiências. Nas últimas páginas, há também uma nota da autora onde ela desabafa sobre a temática e deixa um alerta para quem passou por alguma situação parecida, ou conheça alguém que vivenciou isso. 

Além dos agradecimentos, há um capítulo extra de Intenso, próximo livro da série (esta que é uma duologia). E ainda bem que tenho em mãos a continuação, se não nem sei o que seria de mim. O desfecho não poderia ser mais empolgante, e é muito bom saber que tenho o próximo para ler na sequência.

Classificação SEL: 4/5


35 comentários:

  1. Olha eu sinceramente achei que esse livro se tratava de um tema erótico por conta da capa. Algo do gênero sabe? Mas depois que li sua resenha e vi que se trata de algo assim sobre postagens na internet e dos cuidados que devemos ter eu fiquei bastante interessada, porque realmente isso acontece muito, principalmente através daquelas pessoas que querem nos atingir por inveja e tudo mais.

    Minha mãe e meu pai sempre me avisaram, nunca coloque muitas fotos ou fale da sua vida no facebook ou em qualquer outra rede social, porque isso passa muitas informaçòes nossa que é desnecessário. Tem gente que coloca a vida toda. Posta todas as fotos que são tiradas e acho que isso atrai quem quer se vingar ou fazer algo, por isso é um caso a se pensar. Adorei a a temática do livro, vou colocar nos meus desejados para poder ler. Espero que seja um livro assim para se refletir.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sempre.html

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu estou super curiosa pra ler esse livro. Como você falou, é uma coisa que infelizmente vem acontecendo muito em todo mundo e é muito difícil e me foge a compreensão, de como alguém pode fazer isso com outra pessoa. E é difícil até de imaginar como deve ser difícil a vida de alguém que sofre e passa por isso. Não tenho ideia de como eu lidaria com isso.
    Quero muito ler esse livro.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Vi muita gente fazendo post com esse livro sobre lançamentos. Eu gosto desse genero, no entanto não sei se ultimamente é o meu tipo de leitura, rs. A premissa dele também não me interessou muito, mas, sinceramente, adorei demais essa capa (o que é raro, já que nao gosto mt de capa com rosto de pessoas, rs). beijos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Por acaso desconhecia este livro... mas vou adicionar na minha lista para as minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Essa é a primeira resenha desse livro que eu leio, e já me deixou mais curiosa para lê-lo ♥ Como ainda não li nenhuma história que trate desse tipo de violência, achei muito interessante, e saber que a autora soube desenvolver bem os personagens me deixou ainda mais animada. Espero que o segundo livro também seja ótimo :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando vi esse livro nos lançamentos da arqueiro não me interessei tanto. Nem li a sinopse nem nada, só julguei pela capa mesmo.
    Parece ser um livro interessante, mas muito "comum", apesar de contar com um elemento que eu não lembro de já ter visto em algum outro livro: A exposição na internet.
    Não é um livro que eu leria.
    Mas gostei da resenha.

    Sexteto Literário

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Conheci o livro através de um post sobre o tema abordado no livro que por sinal é algo que acontece com frequência hoje, infelizmente.
    Simplesmente amo um bom NA e também achei esse diferente dos demais pelo tema mais forte que é retratado. Realmente penso igual a você, deve ser terrível ser vitima de uma vingança dessa feita por alguém que você amou.
    Simplesmente amei a premissa do livro e espero poder ler o livro em breve, adorei saber que ele começa com um "antes" adoro esse tipo de coisa.
    Adorei sua resenha e as fotos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Fiquei curiosíssima com estes livros.
    A premissa me chamou bastante atenção. A capa de "Profundo" está bonita.
    Que bom conhecer esta leitura através de seu Blog. Estes vou adquirir com certeza!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    A proposta do livro me surpreendeu, pois assim como Silvana a capa me sugeriu outro tema. No entanto, fico feliz que a divulgação de fotos íntimas tenha sido tratada devido ao quão mais frequente isto está ocorrendo. Me pergunto como e se esse tema continuará sendo o foco na continuação e fiquei curioso se a autora trabalhou bem a relação entre a protagonista e West ou se caiu para o paternalismo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Uau, nada sabia sobre a obra e, confesso, não tinha me interessado por ela. Achei que seria "mais do mesmo", mas o tema me interessa. Nunca li nada sobre vingança pornográfica, mas concordo com sua opinião sobre estarmos vivendo um momento complicado no que diz respeito à falta de privacidade que a tecnologia traz consigo. Fiquei curiosa sobre o desenvolvimento do enredo, embora já "espere o final clichê". (rs) Obrigada pela dica.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,
    Casos assim acontecem aos montes e vi um estudo na Alemanha que 85% dos agressores são homens,porque acham que a mulher deve sofrer humilhações maiores que a sua. Algo que seria melhor resolvido com uma educação emocional que dar suporte para vários acontecimentos em nossas vidas.
    Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    É a primeira resenha que vejo do livro e sinto que logo vem muitasssss. Tenho muitas expectativas quanto ao livro até porque tenho uma amiga bem próxima que passou pelo que a protagonista passou e posso dizer que é terrível você ver alguém sofrer por idiotice alheia. Também não consigo entender como um pessoa que a pouco dizia que te ama e depois faz algo mostruoso assim, tem caso de pessoas que tiraram a propria vida por não aguentar a pressão que isso gera. É realmente muito triste e não vejo a hora de poder ter meu exemplar em mãos.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Esse livro me chamou a atenção quando descobri qual era o assunto que seria abordado. Eu estou com ele aqui para iniciar a leitura, e será uma das próximas que vou fazer. COnfesso que estou bem curiosa para conferir esse romance, e acredito que vou gostar muito.
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Tudo bom?
    Ultimamente tenho visto todos falando sobre essa duologia, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Adorei!!
    É exatamente o meu tipo de livro, NA com drama, mocinha forte que cresce ao longo da história.
    Já vou procurar para comprar!
    E ainda bem que vc ja tem o próximo na mãos, essa ansiedade para um desfecho mata né?
    Aguardo resenha do proximo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu amoo New Adult e principalmente os livros deste gênero que tem conteúdo, além do erotismo (acho que isso está em falta). Fiquei muito feliz em ler a sua resenha e estou com uma enorme vontade de ler o livro! - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  16. Acho mega interessante colocar este ponto tão presente na sociedade, a internet e a exposição dentro dela, em tamanho foco. Além disso, o romance entre West e Carol parece bem interessante tambem. Um livro que eu, com certeza, leria... Por mais que haja um ou outro clichê. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu também pesei que o livro se tratava de um romance mais hot, mas depois vi umas postagens falando do livro e vi que não era bem isso. Achei o tema bem legal e as capas bem lindas, tenho vontade de ler os livros.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fe!
    Tudo bem?
    Apesar de a história tratar sobre vingança pornô, o que eu acho um tema legal pra abordar em livros, não sou fã de New Adult. Já tentei, mas simplesmente não consigo gostar. :/
    Então esse vou deixar passar.


    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  19. Fê! Eu adorei a ideia do enredo, com certeza é um assunto que precisa ser mais debatido. Fiquei intrigada que eu não tenha notado este livro antes, mas pode ser que a causa tenha sido a capa. Achei horrorosa. Não vi nada de profundo nem de intenso nessas capas tão clichês. Não sei por que o mercado editorial acha que só porque a história fala de sexo ou tem sexo tem que ser essas capas de romance de banca de jornal.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá Fê! Estava de olho nesse livro pelo enredo dele, parece ser muito interessante e, infelizmente, recorrente cada vez mais. Pela sua resenha parece que a autora soube desenvolver bem a temática e saber disso aumentou minhas expectativas, espero poder ler em breve, mesmo não sendo muito chegada aos livros New Adults.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Fê! Tudo jóia?
    Já tinha lido a sinopse e outras opiniões sobre o livro. Acho interessante o livro apresentar algo no qual muitas garotas passam/passaram, pois não é incomum, o revenge porn, como você mesmo falou.
    Amo livros no qual os dois principais são protagonistas, pois assim vemos pelo lado dos dois, principalmente quando cada um vê de alguma forma diferente que o outro, além de vermos os sentimentos dos dois, claro.
    Quero ver sua resenha de Intenso já! HAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Estou bem curiosa para saber como a autora trabalha a temática de revange pornô ou se isso é apenas figurativo no livro, fiquei curiosa com a nota da autora que você disse que tem no final, esse parece um bom livro.

    ResponderExcluir
  23. Oi!!
    Estou arrependida de não ter pedido os livros para a editora.
    Eu imagino que esse livro deve mesmo causar muitas reações diferentes durante a leitura e acredito que é impossível em alguns momentos não parar a leitura e tentar imaginar o que faríamos se isso acontecesse com a gente.
    Casos como esse infelizmente são reais, e realmente acredito que a tecnologia hoje em dia fica como vilã também nessa história, garotas que passaram por isso colocaram um fim à própria vida por não aguentar a pressão.
    Os jovens de hoje estão cada vez menos preocupados com a exposição.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  24. Estava louca para ler uma resenha desse livro, achei a temática muito boa! Parece que é bem profundo mesmo (sem querer fazer trocadilhos). Adorei a resenha e já estou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  25. Ei, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler esse livro, principalmente pela temática que ele aborda. Vi muitos comentários positivos sobre ele, e por ser de um gênero que eu adoro, sei que a leitura vai fluir muito bem.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Fiquei curiosa pela história.
    Infelizmente é como vc falou, acontece mesmo histórias assim, já me perguntei algumas vezes como pode querer ou fazer algo cruel com alguém que já esteve ao seu lado um dia. Confuso isso, mas acontece.
    Parece ser mesmo um livro muito intenso. Gostaria de ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, eu pensava que esse livro se tratava de um romance totalmente hot, mas pela sua resenha percebi que não, que se trata de um tema bem polêmico!

    Fiquei com vontade de ler pra saber o desenrolar da história!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Vi essa capa em todas as redes sociais mas nem sabia do que se tratava, sua resenha ficou maravilhosa e mesmo sendo a primeira que leio desse livro conseguiu atiçar minha curiosidade quanto a leitura. Esse assunto de expor o outro na internet é sério e espero que autora tenha trabalhado de forma mais profunda e madura esse assunto.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  29. Olá!! :)

    Ao que parece, não se trata apenas de um livro hot, mas sim de algo que nos faz pensar em temas fortes!! :) A capa é linda e a diagramação pareceu-me boa tambem! E essa "nota" da autora pareceu-me interessante e , acima de tudo, importante para a mensagem do livro! :)

    Contudo, e como nao deixa de ser um livro hot, eu vou passar a dica, ate porque nao gosto muito genero...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  30. É de fato um tema muito polemico que pode destruir a vida de uma pessoa. Sim, algumas vitimas podem até tirar proveito da situação para terem seus momentos de fama, mas a maioria se sentem invadidos, constrangidos, magoados, desmoralizados... É uma faca de dois gumes, qualquer lado que corte as consequências serão cruéis.
    Adorei a resenha.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  31. Oiee! Li muitas indicações sobre a obra e fiquei realmente curiosa para conhecê-la melhor! Acho que este tema é muito importante e vale a pena ler discutir, pensar! Quero lê-lo em breve!

    Sucesso com a próxima leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Quando vi a capa deste livro circulando pelas divulgações da editora, achei que se tratava de mais um New Adult, porém seu post me abriu os olhos para a originalidade do tema e para a pertinência dele nos dias de hoje. Sua resenha me deixou muito curiosa em função do amadurecimento da personagem que você diz ter percebido ao longo da narrativa e também por causa da nota da autora, que eu quero muito ler. Valeu demais pela resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. esse tema é bastante polêmico, e acredito que deve ser mesmo discutido, problematizado e é ótimo que na literatura tenhamos tramas assim... a única coisa que me deixou meio desestimulada pra conhecer a duologia foram as capas... xD

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Estou com eles aqui na fila! Bem ansiosa para a leitura desde o lançamento. Gostei do tema por ser diferente, mesmo aparentando ter todo o relacionamento dos protagonistas bem clichê! Mas, como gosto de clichês nos romances, bora ler! rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  35. Achei maravilhoso o assunto abordado na obra, por isso sinto que preciso fazer essa leitura o quanto antes. Espero não me decepcionar porque estou com expectativas elevadas.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo