1 de março de 2016

Resenha: Salve-me - Rachel Gibson @geracaobooks

Informações do livro:
Título: Salve-me
Título original: Rescue Me (Lovett, Texas #3)
Autor: Rachel Gibson
Selo: Jardim dos livros
Geração Editorial
Páginas: 272





Sinopse: A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.




Leia também:
Chinooks Hockey Team #1 Simplesmente irresistível - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Lovett, Texas #1 - Daisy está na cidade - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Lovett, Texas #2 - Maluca por você - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Truly, Idaho #1 Loucamente sua - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Writers Friends #2 Sem clima para o amor - Rachel Gibson (Jardim dos livros)





Resenha: "Salve-me", de Rachel Gibson, apresenta um romance lindo, envolvendo superações e momentos extremamente delicados e espirituosos. E como esperado, a autora sabe desenvolver bem os sentimentos, incluindo as características mais intimas de cada personagem em destaque.



Os protagonistas, Sadie Hollowell Vince Haven, possuem traços delicados e ao mesmo tempo extremamente fortes. Em primeiro momento, devo admitir que o que mais me chamou a atenção foi a coragem de ambos. Afinal de contas, não é fácil admitir quando algo está errado em nossas vidas, e a coragem é essencial nessas situações complicadas.


Sadie tem um estilo único, além de possuir uma imaginação bem fértil. Vivendo numa cidade pequena e passando por dramas familiares, é claro que haveriam inúmeras incomodações e descuidos a respeito de suas características peculiares. E na verdade, isso já é bem proposital por parte da narrativa. É como se as expectativas dos outros sobre ela crescessem a cada dia que passa, e nada poderia passar despercebido.


Lovett era a sua cidade natal, e apesar de visitá-la em algumas ocasiões, o aperto no peito ao retornar era cada vez mais forte. Não é difícil supor que encontre pessoas interessadas em sua vida pessoal. É algo que nunca para, já que é mais comum encontrar gente interessada nas experiências dos outros.


Agora, Sadie retorna a Lovett para comparecer ao casamento de uma prima, e como dama de honra. Faltava um acompanhante e todos prestariam atenção nesse fato, para variar um pouco. E é no caminho que se depara com Vince, como se tudo já estivesse planejado entre os dois. Vale citar que a química do casal é simplesmente irresistível. Os dois se ajudam sem maiores intenções, e quando percebem já estão mais envolvidos do que nunca.


Me envolvi bastante com essa trama, e não tem como não admitir isso. O enredo é muito leve e realista, e nos faz pensar sobre nossas próprias experiências. Assim, o texto se torna tão reflexivo em certos eventos, que ao acabar a leitura, surgem alguns questionamentos sobre escolhas e objetivos na vida.

Classificação SEL:4/5


6 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Rachel Gibson é ótima, já li os outros dois livros dessa série e também esses outros três também e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. adorei a Resenha. os Livros dela são muito bons. Estou lendo irresistível agora. :D

    ResponderExcluir
  3. Como não li ainda não li nada dessa autora? E muito difícil eu gostar de algum livro em que os personagens tem mais de 30 anos, porém após ler resenha dos livros da Rachel tenho cada vez me interessado mais, principalmente por esse, pelo fato de a trama aborda um história com uma carga sentimental maior, já vou incluir na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Que linda resenha . Eu amo livros da Rachel. Todos esses ai ja li, esse Salve-me como ainda é novo eu ainda não, mas ja to louca pra te-lo. Fiquei mais curiosa ainda lendo resenha e sinopse. Essa serie Lovett é muito legal. Na verdade, sou suspeita pra falar dessa autora porque leio tudo dela. Adoro .

    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Sou apaixonada pela autora e quando vi este lançamento coloquei logo na minha longa lista. Pelo visto ela não decepciona e o livro traz os ingredientes que gosto nos história dela boas gargalhadas e cenas hot.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom pela resenha parece ser muito bom,quero muito ler ,nunca li nenhum livro dessa autoria mas pretendo começar.. bjos..
    Andrea Barbosa.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo