24 de março de 2016

Resenha: Segredos na escuridão - Sadie Matthewss @EditoraNacional

Informações do livro:
Título: Segredos na escuridão
After Dark #2
Título original: Secrets After Dark (After Dark #2)
Autor: Sadie Matthewss
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 376





Sinopse: Segundo livro da trilogia iniciada em Chamas na escuridão. A paixão por Dominic transformou Beth por completo. La se entregou totalmente a ele, colocando seu coração e sua confiança em suas mãos, participando de seus jogos e realizando todos os seus desejos. Mas, num momento, ele perde o controle...



Leia também:
Quatro estações #1 Tempo de desejo - Sadie Matthewss (Companhia Editora Nacional)
After Dark #1 Chamas na escuridão - Sadie Matthewss (Companhia Editora Nacional)


Resenha: Segredos na escuridão”, é o segundo volume da trilogia After Dark, de Sadie Matthewss. A história não parece se desenvolver muito, pelo menos não dá forma que esperava, visto que os personagens ainda continuam um tanto quanto descontrolados e sem saber como reagir diante de cada encontro e cada separação. Pelo menos parece haver uma evolução sobre suas decisões.


A protagonista Beth, se encontra num momento sombrio ao se ver longe de seu amado. E é claro que acredito ser surpresa aos leitores também, quando constatam que Dominic não aparece de imediato E isso quer dizer que não mantém nenhum contato há mais de seis semanas, aproximadamente. A garota que, agora possui percepções maiores, sabe que ele vai voltar para ela, mas não tem nenhuma certeza de quando isso vai acontecer.

Mark Palliser, seu chefe atual, a convida para fazer uma viagem ao sul da França, a trabalho. O cliente, Andrei Dubrovski, é renomado e pelo visto não aceita não como resposta.  E claro que esse nome possui um significado para Beth, já que este é nada mais, nada menos que chefe de Dominic. E foi por causa dessa pessoa, que ele precisou ir para a Rússia, bem quando a relação dos dois não estava nem um pouco agradável.


Bom, quando parecia que tudo estava acabado, Beth reencontra Dominic. E em certo momento, quem desperta a atenção de Andrei é justamente Beth, ocasionando problemas bem drásticos nas relações. E é claro que ninguém estava esperando um envolvimento que misturasse tantos sentimentos contraditórios e ainda mais arriscados.

Beth e Dominic conseguem fazer alguns avanços, na medida do possível, é claro. Alguns elementos são acrescentados no enredo, como assuntos enigmáticos e alguns segredos pela frente. Sem contar que, há certas coisas que ambos não concordam, mas já é possível ter uma boa noção do que poderá acontecer no desfecho da trilogia.


Na resenha de Chamas na escuridão, citei alguns comentários negativos sobre o enredo, mas ainda afirmo que a trama não é completamente ruim e pode muito bem ser explorada. Claro que há muitas cenas previsíveis e o clichê está presente desde as primeiras páginas, porém é uma indicação interessante para quem curte o gênero e está a procura de uma história sem esperar muito em troca. 

O que importa mesmo é que a autora conseguiu fazer alguns avanços e mudanças nessa sequência, e que se destacaram bastante ao longo dos capítulos. E agora, pretendo finalizar a trilogia, com Promessas na escuridão, para entender alguns pontos e descobrir o desfecho do casal.

Classificação SEL: 3/5


13 comentários:

  1. Oi Fernanda,

    Eu achei o segundo volume mais atrativo que o primeiro. Percebi um certo amadurecimento da autora e da trama. Os clichês serão inevitaveis, mas fazem parte né, o amor é um clichê. Fiquei bem mais interessada neste e quem sabe eu não dou uma chance. Haha. Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Fer, não li o primeiro livro e acho que essa série não me agradaria, visto pelos furos que você citou na resenha. Acho a capa interessante, bem dentro do estilo e o clichê não me incomodaria, desde que a escrita fosse interessante. No momento, passo a dica, mas vou repassar para as amigas que gostam do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Fico feliz em saber que a autora evoluiu um pouco com a história, acho que é um ponto a favor dela, né? Não gosto muito de eróticos, então essa é uma trilogia que eu não tenho curiosidade alguma de conhecer, pelo menos não agora. Espero que o terceiro livro fuja um pouco dos clichês e seja melhor que os dois primeiros, e espero que o desfecho seja bom :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ainda estou achando que vo ler e pensar que é mais do mesmo, mesmo com a autora evoluindo em alguns momentos na trama. Não que eu não goste de um clichê, mas gosto quando a história é bem desenvolvida. Eu estou com os três livros aqui em casa, e espero sentir aquela vontade de ler. Mas vou dar uma chance.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê,
    Primeiramente, preciso dizer que amei sua resenha, parabéns.
    Em segundo lugar, assim como o primeiro livro da série não me convenceu a ler, com o segundo, aconteceu a mesma coisa. Não é nem pelo fato de ter cenas clichês ou algo do gênero, simplesmente, a trama não me convenceu.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu li e amei toda a trilogia Na Escuridão, é tanto que estou louca pelo recente lançamento da autora. A coisa que logo de cara me chamou a atenção para o primeiro livro, foi a etiqueta que há na capa do livro, que diz: se você leu 50 tons e quer mais?. Isso me ganhou de cara, pois eu não sabia nada sobre a estória, me arrisquei e acabei gostando. Realmente, há muitos clichês e coisas que precisavam de um desenvolvimento melhor, mas para mim foi uma boa leitura.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-111-pequenas-grandes-mentiras.html

    ResponderExcluir
  7. Essa série me chama atenção, eu gosto do gênero e acho a história bem interessante e só me incomoda o fato de mencionarem o 50 Tons de Cinza logo na capa, ao meu ver é uma propaganda muito baixa. Mas enfim, mesmo com esses pontos negativos que você falou eu acho que gostaria bastante do livro, principalmente pelo enredo, mas não sei, só lendo mesmo

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Já quis muito ler essa trilogia, até comentei isso na sua resenha anterior, mas infelizmente, agora já não sei se o faria. Acho que o pouco desenrolar da história pode ser atribuído a essa mania que os escritores aderiram de tudo ter que ser escrito em trilogia ou série, acaba virando uma enrolação sem fim e uma série de fatos repetidos e cansativos, se fosse volume único talvez até me arriscasse, mas sendo uma trilogia não vou arriscar, pelo menos não nesse momento.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Apesar de conhecer a trilogia, nunca tive muita vontade de ler. Tenho curiosidade, mas não é muita, para me fazer querer ler os livros me imediato. E lendo agora a resenha essa curiosidade diminui bastante. Então, vou ficar sem ler no momento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ola Fe esse entrega sem medidas dos protagonistas confesso que me irrita um pouco, parece que se perdem na realidade, pelo visto não houve muito crescimento de ambos, o que não me convida ainda para a leitura dessa trilogia, vou aguardar a sua próxima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Ainda bem que não a consideraste assim tão má! :) Até gosto quando existem assim alguns segredos, para mudar um pouco a atmosfera!! :) Contudo, vou passar a dica, até porque não é o meu género...

    É claro que existem alguns defeitos, mas até parecem ser bastantes (pelo menos é "explorável"...) ;) Ah! Os cliches é que me tirariam ainda mais a vontade de ler!! Há tanto por onde inovar... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Ólá tudo bem?
    Nunca li nada da autora e nem conhecia a trilogia.
    Confesso que me senti um pouco perdida na resenha por conta de não conhecer mesmo a trama do primeiro livro, mas deu para notar que não é um livro UAU, mas que a premissa é boa, como você mesma disse. Uma pena ter cenas previsíveis, eu particularmente não curto muito. Espero que o proximo livro te agrade mais.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo