3 de março de 2016

Resenha: Templo de gelo - Débora Knittel e Érica Falcão, Editora Solisluna

Informações do livro:
Título: Templo de gelo
Mundo angelical
Eclipse da lua azul #2
Autor: Débora Knittel & Érica Falcão
Editora: Solisluna
Páginas: 240





Sinopse: "Um amor dividido entre dois mundos" Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo. Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista, Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava. Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Rendição, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas. Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo.








Leia também:
Eclipse da lua azul #1 Eclipse da lua azul - Débora Knittel, Érica Falcão (Editora Solisluna)



Sem spoiler.


Resenha: Templo de gelo – Mundo angelical”, de Débora Knittel e Érica Falcão, é a aguardada sequência de Eclipse da lua azul. E assim como o primeiro volume, este enredo narra momentos instigantes entre os personagens e a aventura se mostra tão fantástica quanto os acontecimentos anteriores.

As autores fizeram um excelente trabalho de desenvolvimento na trama, seja por conta das descrições da ambientação ou pelas características essenciais de cada personagem evidenciado. E, de fato, o leitor nunca deixa de se questionar sobre as implicações de cada ação realizada. Esse aspecto é o que torna tudo ainda mais especial, dinâmico e empolgante demais.

Os principais destaques giram em torno do cenário e incrementam ainda mais as emoções. Os locais descritos deixam uma sensação de liberdade, de valorização e de outras impressões difíceis de explicar. Realmente dá uma vontade enorme de conhecer essa atmosfera agridoce, enigmática e fantasiosa.

Kit enviado pelas autoras
Os relacionamentos se fortificam ainda mais e é possível perceber o amadurecimento dos personagens centrais. Porém, tanto Holly quanto Celino possuem vários obstáculos pelo caminho, dificultando um pouco quando o assunto diz respeito aos encontros dos dois. E, infelizmente, ambos ainda precisam compreender muitas coisas sobre os problemas de cada um. E é impossível não sentir um pouco de raiva por causa de algumas atitudes dos dois.

Personagens novos são inseridos em cena, deixando o leitor dividido sobre quais sentimentos são verdadeiros e se as mudanças estão mesmo valendo a pena. Também senti falta de maiores destaques para outros personagens que já eram conhecidos, como a Maiara, apesar de entender um pouco o rumo desses acontecimentos inesperados.

Acredito que a sinopse revela fatos bem importantes do enredo, então não é interessante falar muito sobre a história e sim sobre os detalhes que a compõem. De um modo geral, foi uma continuação bem ágil. Tive receio de que pudesse me perder com algumas informações, mas a narrativa é envolvente e consegue inserir o leitor diante de todas as passagens. Ainda restam algumas perguntas a serem desvendadas, mas infelizmente teremos que esperar o próximo livro, este que ainda deverá ser lançado.

Classificação SEL: 4/5


24 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Que capa linda desse livro *o*
    Não conhecia a história, li sua resenha anterior e essa e curti bastante a premissa. Anotei a dica aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa linda!

    Não conhecia a história e nem a autora.
    Mas me interessei muito pela história, já li uma série que era sobre humanos se apaixonando por anjos e achei o enredo super interessante!
    Adoreia resenha.

    Parabéns!
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola amei essa capa delicada e o fato dos protagonistas amadurecerem é um ponto positivo, sou apaixonada por histórias com anjos, sempre me chamam atenção, pelo visto a autora não perdeu o ritmo no segundo volume, vou aguardar o próximo livro para começar a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber que o livro mantém o mesmo nível do anterior. Fiquei com vontade de ler e acompanhar a dinâmica proporcionada pelas autoras. Já li alguns livros sobre anjos mas eu não me canso dessa temática, cada um me surpreende de uma forma diferente!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a autora nem esse livro ou o anterior, mas a premissa é bem convidativa e a capa está tão linda. Eu sou louca por capas, acho que elas por si só falam muito de um livro.
    Vou incluir na minha lista!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Olha... O único livro que eu curti que toca no assunto de anjos é dos Instrumentos mortais, nunca fui muito fã desse tipo de livro, mesmo assim, ultimamente o mercado deles vem crescendo e sei que boas histórias estão surgindo, isso vem chamando minha atenção.
    Realmente... A sinopse desse livro revela bastante coisa mesmo, a capa está muito linda, amos esses tons suaves em azul.
    Não li o primeiro livro, mas o fato de você falar que os personagens principais amadurecem muito me anima.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante pelo enredo da história e que a construção dos personagens é bem elaborada e melhora com os próximos volumes.
    Anotada a dica!


    Beijinhos,
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-quando-ela-se-foi.html

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Apesar de não conhecer o primeiro livro, gostei de saber que a continuação agradou e que os personagens amadureceram.
    Sinceramente não chamou muito minha atenção, mas para os amantes do gênero, senti que é um ótimo livro.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei muito bacana saber que é uma continuação ágil e boa.
    Infelizmente, ainda não li o primeiro volume da série, mas tenho muita vontade, apenas não tive oportunidade.
    Não sabia que seria um trilogia, mas achei legal ter ficado algumas perguntas a responder.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi o primeiro livro e até não quis ler por saber que teria continuação já que estou evitando um pouco as sagas. Mas também não faz muito a minha cara, apesar de parecer um drama, mas até o momento não sei porque não me chamou a atenção e acho porque foi a busca no Skoob por mais informações mesmo. Mas eu acho que as capas devem ser bem condizentes com a narrativa.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa de uma delicadeza ímpar!! Você acha que a sinopse do livro solta algum spoiler??? Fiquei curiosa com a trama e se eu vier a ler será por causa da tua resenha, porque nem vou ler a sinopse... Adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, a capa é linda mesmo.. Leia mesmo, você vai adorar a história!!!

      Excluir
  13. Oi *---*

    É tão bom quando continuamos uma serie e vemos que os personagens amadureceram, é como se o crescimento fosse com a gente. Não entendi muito em sobre o que se trata o livro, não é para menos já que é o livro dois. Adorei a capa, essas montanhas devem ter tudo a ver com a estoria.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho ambos os livros das autoras e ainda não tive tempo de fazer a resenha, mas eu acho que assim que voltar de viagem eu vou ler, porque estou devendo minhas resenhas né? E também porque quero conhecer esse mundo fantástico que elas criaram. Eu gostei de ambas as tramas, até porque já li várias resenhas do primeiro e alguns do segundo, mas mesmo assim estou curiosa e tentando não pegar spoilers para não descobrir coisas sobre a estória do livro. E tenho visto muita gente falando que a narrativa das autoras é maravilhosa. Espero que seja mesmo, porque quando se torna envolvente é bom e isso te leva até o fim querendo ainda mais. Isso que gosto em um bom livro. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/reflexao-parte-3.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Achei bem legal o enredo, por se tratar de um amor meio que proibido co uma humana apaixonada por um anjo. Bom, se não tiver uns obstáculos na estórias, não vai ter graça né? a gente tem que sofrer um pouco com os personagens ate o fim do livro kkk Uma pena que personagens legais do primeiro livro não tenha destaque neste. Achei a capa do livro muito linda e adorei a foto que você tirou com todas as coisas que veio com ele.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    COnfesso que não conhecia a publicação dos dois livros, mas gostei de saber que já existe uma continuação (eu fico nervosa quando espero a publicação de algum livro). Pelo que pude notar, a continuação atendeu as expectativas, e a história é bem envolvente. Fiquei curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Adorei sua resenha! Ainda não conhecia essa obra, mas fiquei super curiosa e já fui logo ler a resenha do primeiro volume. Eu li poucos livros envolvendo anjos e esse parece ser tão bom! E essa capa, então? *-*

    Enfim, é bom quando vemos que os livros conseguem manter o nível ou até melhoram. Só não lerei agora pois sou muito ansiosa e ficarei louca esperando o lançamento da próxima edição hahaha

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, eu li o primeiro livro delas e me apaixonei, estou com esse segundo volume aqui para ler mas não tive tempo ainda, mas tenho certeza que irei me apaixonar por ele, parece ser uma continuação forte e que irá explicar muitas coisas do primeiro livro. Pretendo ler ele em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem??

    Ainda não conhecia o livro, achei bem legal a foto, as autoras parecem ter um cuidado admirável com o envio e os mimos! Gostei bastante do enredo, parece ser bem cativante e da forma como eu gosto!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Bem, não conhecia a história nem mesmo as autoras, mas deixaste-me curioso!! :) A forma como falaste que te sentiste envolvida pela escritas e pelas descrições, o ambiente, a sensação de liberdade!! :) Bem, que maravilha! Eu quero ler... :)

    Pareceu-me que o desenvolvimento das personagens não te agradou assim tanto... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Adorei o kit que foi mandado para você. Não conhecia o livro ainda mas adorei a premissa. Parece bem desenvolvido e cativante, mas tive a impressão que os personagens não te agradaram tanto assim.
    Irei conferir com certeza

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    A capa desse segundo livro está incrível! *-----*
    Apesar de, eu já ter ouvido falar e muito no primeiro livro, nunca me interessei o suficiente para procurar conhecer mais sobre a obra, por ser uma série também não fiquei tão interessada, estou correndo de séries.
    Esse livro tem uma premissa bacana, e adoro quando os autores tem narrativas envolventes, porque não consigo largar o livro até que eu tenha terminado-o. Não seria uma leitura que eu faria por agora, mas anotarei a dica para futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá...não me lembro se foi no seu blog ou em outro que eu li a resenha do primeiro livro dessa série e gostei bastante. E é bom lê uma resenha que não contém spoiler. Fiquei impressionada como a autora tornou essa história mais envolvente e ainda adicionando novos personagens. Agora que saiu esse vou poder ler os dois. Pois odeio esperar continuações.
    Bjs

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo