10 de março de 2016

Resenha: Volta para mim - Mila Gray @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Volta para mim
(Come Back To Me, #1)
Título original: Come Back to Me 
Autor: Mila Gray
Editora: Arqueiro
Páginas: 272







Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado? Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.


Resenha: Um livro intenso e repleto de sentimentos profundos e delicados. Em “Volta para mim”, a autora Mila Gray apresenta personagens maravilhosos, além de conseguir demonstrar bem as transformações mais importantes durante a trajetória de cada um dos envolvidos. E acredito mesmo que um dos principais destaques segue por conta do desenvolvimento rápido na relação entre o casal.

Me surpreendi bastante com a protagonista Jessa Kingsley, mesmo porque é muito fácil se identificar com algumas de suas atitudes e pensamentos temerosos. No começo, ela parecia ser uma garotinha sem graça, na sombra de seus anseios. Não foi tão fácil como pensei que seria ao me envolver com ela, porém entendi bem quais eram suas principais problemáticas.


Não parecia ter forças para lutar por seus objetivos e isso até que me incomodou um pouco, ainda mais por se tornar irritante em certos episódios. A relação com o irmão, Riley Kingsley, também merece destaque por tudo que passam juntos, especialmente porque ele também sempre foi amigo de Kit Ryan.


O fato é que ela se encontra bastante em seus próprios sentimentos. É como se seus movimentos fossem controlados, mas quando se aproxima de Kit amadurece bastante e começa a se admirar mais, além de perceber todas as suas aptidões. É uma felicidade genuína e contagiante, além de expor bem os ensinamentos repassados por ela.


As consequências de seus atos são parecem ainda mais ousadas, levando em consideração que há oposições envolvendo os protagonistas. E cada encontro se mostra especial, como se já estivessem destinados um para o outro há muito tempo. As palavras também tem um efeito fabuloso e extremamente romântico sobre eles.


Demorei um tempo para saber como me expressar sobre essa trama inspiradora, que pode até ser um pouco previsível mesmo. Mas até agora ainda me sinto meio perdida diante das complicações e demais escolhas. E não é surpresa dizer que é um romance emocionante e que, para variar, eu chorei em algumas ou muitas cenas, assim como também me diverti bastante com as ligações estabelecidas e em outras circunstâncias inusitadas. E de qualquer maneira, devo dizer que a autora está de parabéns pelo trabalho desenvolvido nessas páginas.


Classificação SEL: 5/5


25 comentários:

  1. Olá!

    Já é a terceira resenha que leio desse livro e confesso que já me interessei!
    Parabéns pela resenha =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá... nunca li nada dessa autora, mas todo livro que trata de sentimentos muito íntimos, e que conseguem chegar ao âmago dessas emoções, me interessam.
    Talvez não seria minha primeira opção de leitura, mas pra um fim de semana, acho perfeito!

    abraços

    www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não conhecia a autora ou o livro, mas achei que a premissa do livro lembra um pouco o livro "Querido John" do Nicholas Sparks, sei lá, me lembrou muito e acho que não leria, porque tanto o livro do Nicholas como esse, não prenderam a minha atenção, então eu deixo passar, mas mesmo assim, ótima resenha
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser lindo. Ainda não li mas pela sua resenha eu percebo uma grande carga emocional na obra. Acho que é daqueles livros que a gente lê esperando chorar muito no final. Achei o enredo muito atraente e deve ser uma leitura maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Quero muito ler esse livro. Desde o lançamento que eu tenho visto resenhas falando maravilhas, depois da sua fiquei ainda mais empolgado. Acho legal que apesar do livro ser previsível conseguiu te emocionar ao ponto de chorar.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo gostar desses tipos de livro :/
    Sabe, eu até queria curtir um romance água com açúcar, derramar umas lágrimas com os problemas alheios. Mas a verdade é que eu sou muito coração de pedra e nada romântica. Até já fui um dia, adorava ler romance, só que a fase passou e hoje em dia acho esses romances meio Nicholas Sparks irreal demais. Sei lá, mas fico feliz que você tenha curtido a história, é muito bom quando a gente se envolve tanto assim com os personagens.

    beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiiie,

    Devo confessar que quando comecei a ler a resenha tive que voltar para conferir mesmo se não era de Nicholas, achei super parecido o enrendo e como amo Nicholas, posso dizer eu gostei muito dessa estória. Gosto de amores quase impossível, que tem uma trama no final, um suspense, quero muito saber quem ao real morreu kkk Com certeza estou adicionando na minha infinita lista.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante quando um livro me proporciona tantos sentimentos e pelo que notei esse é capaz de fazer isso e mais um pouco, não conheço a autora, mas já sabia do lançamento, estava esperando uma oportunidade de ler algo a respeito do livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a trama e acho que a protagonista evoluiu bastante ao longo da trama e isso é bacana. O livro também me pareceu bastante envolvente e viciante.
    Com toda certeza, lerei.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou aquele tipo de pessoa que ama romances, mas vejo tanto comentário positivo envolvendo o autor que já estou querendo começar a ler coisas dele, eu até tive a oportunidade de pedir esse livro pela parceria com a editora, mas até então não tinha muito interesse em ler como tenho agora. Vou procurar para comprar por aqui e ler (claro!).

    Abraços,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  11. Olá, esta é a quinta resenha que leio desse livro esse mês. Preciso comprar, pois a premissa me interessa. Fiquei muito curioso para saber o que de trágico pode ter acontecido com um desses personagens. Tenho certeza que esse livro é do tipo que emociona os leitores, ótima resenha.
    Bjos.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quando esse livro foi lançado gostei logo de cara da capa, mas fiquei preocupada se seria apenas mais um romance hot com dramas. Sua resenha foi a primeira que li e confesso que ainda fiquei em dúvida. A quantidade de drama e cenas hot são proporcionais ou o foco não são as cenas hot mas o crescimentos dos personagens!!??? A narrativa é dividida entre os protagonistas ou apenas por um deles!!??? Sabe se é um livro único!!?? Enfim foi bom conhecer sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, a história é única sim, mas vai ter mais um livro, This is One Moment (Come Back to Me #2), com outro casal. A narrativa é alternada sim ;) Beijos

      Excluir
  13. Oi *---*

    Fico tão feliz que ver que você gostou do livro, é a primeira resenha que vejo do livro e você não faz ideia do quanto quero lê-lo. Adoro quando o livro nos deixa assim como você ficou, precisando de um tempo para poder se expressar é gratificante ler uma obra assim. mais ansiosa que nunca.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Tudo bom??

    Lendo a premissa, realmente lembra muito Querido John como alguém já citou ai, e até o skoob os citam como similares.
    Bem, parece mais um romance clichê, mas ele é muito bem cotado nos EUA, e quando lançou teve aquele bafafa, então imagino que o livro deve ter um quê a mais que está conquistando os leitores Brasileiros.
    Vou add na lista e dar uma olhada!

    =)

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    É a primeira resenha que eu leio desse livro. Acho a capa tão linda! Eu quase solicitei na editora, mas tinha outro lançamento que me chamou mais a atenção. Enfim, é estranho não saber como se expressar direito sobre uma obra, né?! rsrs Mas, olha, fiquei tentada a ler pq adoro livros com grande carga emocional, que fazem vc se identificar com pensamentos temerosos e te fazem chorar também.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Quando eu vi esse livro fiquei animada com ele, mas confesso que não o bastante para resolver ler, sabe? Agora tenho lido algumas resenhas e ficado bem mais animada, adoro romances emocionantes e apesar dessa ser uma história meio previsível, acho que eu gostaria bastante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bem?

    O livro não chamou muito a minha atenção, mas gostei de saber que a personagem começa insegura de suas ações e até um pouco irritante, mas ao longo da história apresenta um amadurecimento e passa a ser mais confiante em si mesmo... gosto sempre de ver isso nos livros, pois nos mostra a progressão dos personagens. Quanto ao romance, parece ser bem construído.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Olá. A trama do livro me parece ser bem interessante e o casal parece superar muitas coisas juntos. Mas no momento eu não lerei o livro, contudo a dica já está anotada. Não gostei muito dessa capa.

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Me encantei por esse livro já nas primeiras páginas!
    Estou lendo e ate agora gostando. Foi bom ver suas impressões e tenho certeza que irei chorar também! Estou sentindo que será meio previsível, mas a escrita está valendo a pena.
    Estou louca para concluir a leitura!
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas desse livro e todas foram super positivas como a sua. Eu confesso que a premissa do livro não me agrada muito, mas fiquei curiosa quanto ao que o futuro aguarda para a Jessa, e que foi a pessoa que morreu. Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Mesmo o título dando um ideia do que esperar desse livro, a capa ainda ajuda, mas mesmo assim quando fiquei sabendo sobre esse lançamento, eu esperava que ele fosse de um gênero diferente. Isso não interferiu no meu interesse pela obra, continuo desejando lê-lo e quero vê se ele me fará chorar também.
    Essa capa é muito parecida com algumas do Nicholas Sparks, será que esse livro segue no mesmo ritmos que os livros do autor?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sinto falta de livros que mexam com meu emocional, que são capazes de me fazer chorar em certas cenas.
    Eu adorei a premissa do livro, realmente parece ser um livro muuuito bom, talvez eu me irrite um pouco com a personagem, mas tudo o que você disse sobre ela faz dela um personagem o mais proximo da realidade.
    Amei a resenha

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha foi bem curtinha mas acredito que conseguiu nos passar tudo que sentiu com a Leitura. Adorei saber que o relacionamento do casal se desenvolve rápido e não fica naquela lenga, lenga típica de romance. Saber isso já ganhou pontos comigo para ter vontade de ler.
    E a capa está muito linda.
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu li esse livro esse mês também e fiquei encantada com a história!
    Imagino como é viver a sombra de um pai tão autoritário como o dela, e ainda por cima que tem EPT tendo surtos de violência, e ainda por cima seu único irmão está na guerra sem saber se volta ou não.
    Com certeza foi uma das melhores leituras do ano ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo