24 de abril de 2016

Resenha: 8 segundos - Camila Moreira @suma_BR

Informações do livro:
Título: 8 segundos
O amor superando as diferenças
Autor: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280



 ,
Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.





Resenha: 8 segundos”, de Camila Moreira, é um livro empolgante e provocativo, principalmente por expor sentimentos de personagens tão contraditórios. E o título também tem tudo a ver com a história. Assim, a ambientação parece ser hostil, mas tudo muda quando surgem os encontros inesperados e pensamentos devastadores. As sensações se tornam reveladoras, porque é difícil imaginar as atitudes de cada um. Mas é exatamente isso que chama tanto a atenção nesta obra.

A trama gira em torno de diferenças que se complementam no tempo certo – apesar de alguns contratempos –, e Lucas e Pietra podem concordar muito bem com essa afirmativa. Vale destacar que o texto acompanha os pontos de vista de ambos os lados, por isso que suas atitudes, ousadias e demais pensamentos se tornam bem mais compreensíveis.

Preciso concordar com o Sr. Roberto Braga, pai de Pietra, quando diz que ela é superficial e com Lucas quando a chama de mimada, mesmo porque todas as ações já comprovam isso. Ainda bem que a narrativa demonstra suas mudanças de comportamento ao longo das cenas, por mais que demore um pouquinho para que aconteça.

Tudo começa mesmo quando sei pai lhe diz para ficar trinta dias na fazenda da família, e por mais que a protagonista seja teimosa demais, vai perceber que nem tudo acontece como o esperado. Ela acha que pode ter tudo e esse é o seu principal defeito, já que as pessoas podem a surpreender quando não estão de acordo com suas ideias.



Lucas é veterinário e sua paixão pelo trabalho é tão visível quanto a atração imediata que sentou por Pietra. Ele também adora rodeios, além de ter tantas outras habilidades e características positivas, já que é dedicado e persistente aos seus objetivos. Ele pode até ter toda aquele jeito de cara durão, mas é inevitável não notar o quanto é carinhoso, principalmente quando chama Pietra de Cristal.

Todos os encontros são divertidos e ao mesmo tempo carregados de tensão sexual. Ainda não havia lido nada na autora, e por isso mesmo que fiquei curiosa para conferir outros títulos de sua autoria. O texto é delicioso e nenhuma parte é cansativa, sendo que todos os episódios se fazem necessários para o desdobramento do romance. Esse é mesmo um romance arrebatador, com um desfecho ainda mais emocionante!

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. Oiee ^^
    Cheguei a ler outro livro da autora e gostei bastante, então imagino que este seja ainda melhor. Fico feliz que você tenha gostado da história, e o Lucas parece ser um fofo ♥ hehe' imagino que vou gostar bastante dele. Já com a Pietra eu não sei... Personagens superficiais e mimadas me tiram do sério *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê,
    Tenho certa curiosidade em relação a esse livro e acho que vou curtir a leitura. A única coisa que me desagradou foi o fato de a protagonista ser mimada e superficial, mas parece que ela cresce e muda - mesmo que demore.
    Às vezes gosto desses livros com essas tensões sexuais.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem? Estou pra ler esse livro faz um tempo, mas até agora nada, porém depois de ler sua resenha pretendo mudar isso. Amei sua resenha de verdade, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Durante a leitura dessa história passei por situações bem diferentes, teve momentos que ri bastante com as maluquices do casal, chorei, fiquei com raiva.

    A escrita do livro tem uma leitura dinâmica, a melhor parte é quando finalmente descobrimos o segredo que envolve a mãe de Pietra, não acha? Foi bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Fê, tudo bem???
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura, mas confesso que o livro não faz meu estilo :P
    Estou meio cansada de romances no momento e livros de cowboys e coisas do tipo, definitivamente não chamam a minha atenção :(
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiie! Sempre que leio resenha deste livro eu brocho, não sei porque, gosto bastante da sinopse mas a premissa falta algo sabe,mas sua resenha está maravilhosa. A premissa não me agrada de modo algum, já li muitos new adults e ny que enjoei haha

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já li muitas resenhas positivas desse livro, mas ainda assim não me interessei pela leitura. Eu sou muita chata com romances, a culpa é toda minha. Dá pra ver que você gostou da história, que faz seu estilo. Seu texto está muito bom! beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Também não conhecia o trabalho da autora, mas pela sua resenha ela parece escrever bem e trabalhar bem o desenvolvimento dos personagens, principalmente da protagonista. Eu vi que você leu no kindle, eu ainda tenho bastante resistência à tecnologia e prefiro o livro físico mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste tanto, ao ponto de quereres ler mais trabalhos da autora.. :)

    Bem, que otimo que achaste o livro arrebatador.. O que tera acontecido nesse final??!? ahah

    Para mim, nao ia funcionar.. Por causa dessa tensao sexual toda.. Confesso que nao e muito o meu estilo... Mas ainda bem que deu para ti! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. eu já não curto romance, e a premissa clichê desse me fez querer evitar a leitura... sem contar que o fato da protagonista ser mimada já me faria perder a paciencia com ela ao longo da leitura... mesmo que ela mude, ainda assim, não me vejo lendo a obra...

    ResponderExcluir
  11. Ooi
    A história parece ser previsível e clichê, mas como eu gosto de clichês hahaha Leria sem problemas.
    E esse "ar" meio hot também me interessa.
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já li algumas resenhas desse livro, mas confesso que o enredo dele não me atrai enquanto leitora. Talvez eu ainda não esteja no melhor momento para explorar novos autores.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Já li algumas resenhas desse livro e já me encontrei com a autora pessoalmente em uma ocasião. Não é o tipo de obra que me agrade ler, mas sei que ela tem muitos fãs por ai que adoram. Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal sua resenha e ue bom que curtiu tanto a leitura, não é bem meu gênero favorito, ouvi falar do livro algumas vezes mas vou deixar passar essa vez, ótima dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu ainda não tive a chance de ler nada da autora e mesmo que seus livros não fazem muito meu estilo de leitura fico morrendo de vontade de lê-los pelos comentários positivos que vejo, pela sua resenha deu para perceber que a protagonista tem uma bela evolução durante o enredo e isso é uma coisa que eu adoro *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Poxa, curti a resenha, mas já num gostei muito da Pietra, por ela ser superficial e tal, heheheh. Vontade de ler a obra e mega contente por saber do livro, o qual não conhecia! :D
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Tinha um tempo que estava todo mundo falando sobre esse livro e eu acabei ficando bem curiosa, apesar da capa ser feinha. Tenho ele e não sei quando vou ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo