15 de abril de 2016

Resenha: Não fuja! - FML Pepper @EdValentina

Informações do livro:
Título: Não fuja!
Se a morte não é o fim, o que virá depois?
Não pare! #3
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 384





Sinopse: Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE!  Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca das suas respostas e verdades. Ela enfrentará traições, lendas e sofrimento para finalmente descobrir que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal estava bem mais perto do que ela podia imaginar, na tênue linha que separa a vida da morte. Aceitaria sua morte para salvar as pessoas que ama? Que caminho seguir agora que Nina se sente viva pela primeira vez na vida?




Leia também:
Não pare #1 Não pare! - FML Pepper (Editora Valentina)
Não pare #2 Não olhe! - FML Pepper (Editora Valentina)



Sem spoilers


Resenha: “Não fuja!” finaliza a trilogia Não pare!, de FML Pepper. E é claro que as expectativas diante dessa leitura sempre foram enormes, seja pela ansiedade pelo desfecho, pela resolução dos problemas ou pelas respostas dadas a alguns questionamentos em aberto. E, para alegria dos leitores, a autora soube desenvolver muito bem esses últimos acontecimentos.


Não pense que irá encontrar alguma informação sobre esse último livro, porque isso é, definitivamente, a última coisa que irá encontrar aqui. Se me senti tão surpreendida e feliz com esse volume, é porque nunca havia lido nada sobre, e é por isso que consegue me encantar tanto. E é isso que faz de uma leitura tão especial.


Algumas recordações são necessárias para que, enfim, algumas coisas sejam bem explicadas, ainda mais por causa das escolhas realizadas. Os mistérios sempre foram, na minha opinião, evidenciados ao máximo e é isso que valoriza tanto a história. Claro que junto a isso, há outros elementos essenciais e que se conectam de forma espetacular ao longo dos capítulos.


Nina, a protagonista, se destaca bravamente em sua caminhada, e afirmo que é uma protagonista inesquecível. E é muito interessante acompanhar sua desenvoltura diante de tantos dramas, ainda mais porque agora consegue se aceitar por completo. Ela se resolveu e foi em busca do poder, seja da confiança ou do amor, afinal de contas, ambos se complementam muito bem.


Ela consegue se equilibrar bem entre a bondade e a maldade, por mais que as vezes a gente possa ficar um pouco desacreditado. Isso pode acontecer, na verdade, porque nosso medo é afetado pelos receios dela, diante de tantas expressões confusas e um tanto contrariadas. Só posso dizer que a relação com Rick nunca pareceu tão distante e igualmente perigosa.


Pode-se dizer que a trama nunca foi previsível, o que pode nos deixar vulneráveis diante de sensações e sentimentos inesperados e ao mesmo tempo muito contraditórios. E é claro que o livro acaba e você ainda pode se sentir tentado a ir fazer outros questionamentos, porém a autora conseguiu explorar bem os pontos que mais importavam, assim como todas as descobertas, batalhas arrebatadoras e aceitações delicadas.


A leitura acontece de forma muito ágil, especialmente porque o texto compreende bem a leveza dos personagens, assim como a própria ambientação em si. Por isso, confesso que esse livro me marcou mais que os anteriores, além de ter me emocionado muito mais. Não sei se é porque não esperava que tudo acontecesse de tal maneira, mas foi ótimo e é apenas isso que importa. Ah, os últimos capítulos é de balançar o coração de um jeito que só lendo para saber, rs.


Claro que a Editora Valentina está, mais uma vez, de parabéns pela diagramação que incentiva, e muito, nesse processo. A fonte do texo possui um tamanho ótimo, principalmente para mim que costumo ler bastante a noite. A capa, juntamente com as anteriores, é linda e são os mínimos detalhes que fazem tudo valer a pena.


Classificação SEL: 5/5


17 comentários:

  1. Acho que essa é uma das séries nacionais que eu mais vejo elogios. A historia sempre me deixou curiosa, mas não queria começar a ler antes de terem sido lançados todos os livros.
    Odeio morrer de ansiedade, hehe.
    Agora, finalmente, posso correr atrás nas livrarias.
    Saber que o final é assim eletrizante me deixa ainda mais curiosa com a série.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, não li nenhum livro da série, embora ache a autora uma das mais acessíveis e fofas para com seus leitores.realmente, você conseguiu desenvolver uma resenha sem dar uma pitadinha da história e fez isso, falando das características narrativas e me deixando curiosa para ler a trilogia.
    Não gosto da cor vermelha, mas acho essas capas lindíssimas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer!
    Eu li os dois primeiros livros da série como ebook e agora estou esperando para comprar os três nessa edição linda da Valentina! Fico feliz ao saber que a história ficou ainda melhor nesse último livro e que a protagonista evoluiu bastante, já que me irritei algumas vezes com ela em NÃO PARE!
    Suas fotos ficaram lindas e a resenha me deixou mais curiosa do que já estava!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer,

    Eu só li até agora o primeiro livro da trama e até gostei, mas achei que o livro era mais um YA daqueles receitinha de bolo, sempre dá certo. Fiquei interessada em fazer a leitura das sequências mais nada assim tãaaao entusiasmante. Gostei de saber que a protagonista dá uma amadurecida, porque acho que não ter me conectado tanto com ela no primeiro livro influenciou muito em eu não achar a leitura lá essas coisas toda, pra falar a verdade ela me irritou muito ao longo da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, parabéns pela resenha, é muito bom quando as pessoas se preocupam em não dar spoilers! Sou doida pra ler essa trilogia, muitos já me indicaram e não vejo a hora de ler! As capas realmente passa um ar de suspense, e mistério. Espero gostar assim como você!

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Fê,
    Adorei sua resenha. Ainda não li nenhum livro da série, mas não é por falta de vontade.
    Acho que a autora encerrou bem a trilogia e que esse livro está repleto de cenas emocionantes. Não consigo pensar nessa trama como previsível, mas foi bom você ter confirmado isso.
    Esperto ter a oportunidade de ler essa trilogia em breve, pois algo me diz que vou gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Que maldade. Eu sou louca por essa série mas só li Não Pare, ainda não pude ler os outros dois e eu adorei a sua resenha, justamente por não ter mostrado nada. Eu vi algumas outras do livro 2 (nunca vi do livro 3) e não lia completamente por causa dos spoilers, mas me senti à vontade de ler a sua, totalmente livre!!!! Você aguçou a minha curiosidade em ler os dois livros. Parabéns pela resenha, está ótima.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Sou louca para ler essa trilogia. Fico feliz que tenha gostado tanto assim do segundo volume, a Pepper parece que consegue desenvolver de uma maneira tão incrível a história, que acabou conquistando tanta gente.
    Adorei a resenha e saber que os livros valem tanto a pena.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu só cheguei a ler o primeiro livro da trilogia (nem eu sei por que nunca comprei os outros dois *-*), então dei uma puladinha na sua resenha. Maaas, eu vi a nota final, e dei uma espiadinha, então deu para perceber que você gostou bastante da leitura. E saber que a autora soube criar um desfecho digno me deixou ainda mais animada para ler o segundo e este livros.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Tudo bem? Tenho ouvido falar muito dessa trilogia e confesso que ela vem me interessando. As vezes tenho receio de ser encantada por esses livros que ganham a blogosfera, simplesmente pq eles acabam me decepcionando, mas é aquilo só ler para realmente saber. Fico feliz que Nina tenha te conquistado e que toda a trama tenha valido a pena. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Fê morro de vontade de ler esses livros e a cada resenha que vejo fico ainda mais empolgada. Me falta tempo para realizar as leituras espero de coração poder conseguir em breve. por isso vi só suas impressões sobre a estória por medo de spoiler. Fico mega feliz que esse tenha sido o melhor pra ti e também o que mais emocionou, vou ficar doida de vontade de ler.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Agora com essa nova edição da editora da trilogia, vou ler todo os volumes. Ainda não li nenhum, nem quando foi publicado da primeira vez, ee agora estou curiosa para conferir. São ótimas indicações, apontando tantos detalhes que me deixam muito curiosa. Vou iniciar a leitura \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu tinha ouvido falar do Nao Pare ontem.. :) E fiquei curioso.. Então, essa opiniao do terceiro volume me deixou ainda mais ansioso!! :)

    AInda bem que gostaste tanto e que este te tocou mais..

    Ah! E quero muito saber essa sensaçao dos ultimos capitulos!! ;) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu só leio comentários positivos sobre essa trilogia, por isso tenho muita curiosidade, mas por enquanto ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos volumes :/ Por isso fiquei meio receosa de ler sua resenha e pegar algum spoiler, mas para a minha felicidade não tem nenhum kkkk Bom, eu adoro histórias imprevisíveis e faz tempo que não leio uma assim, por isso fiquei ainda mais animada ao saber que o desfecho é ótimo e a personagem parece ser cativante, gostei dos comentários que fez sobre ela. Enfim, adorei a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Nunca me interessei por esse livro, acho pelo fato de nunca parar para ler algo a respeito, agora que tive essa oportunidade mudei completamente minha opinião a respeito do livro gostei por demais , também procurei ler a primeira resenha desse livro e me empolguei para ler.

    ResponderExcluir
  16. Amiga adoro quando vc escreve resenhas assim, focando nas suas impressões e não apenas na história. Além disso as fotos ilustrando o assunto que vc está tratando deixam a leitura mais convidativa e agradável, na minha opinião.
    Tenho os dois primeiros livros dessa trilogia e pretendo comprar esse terceiro no máximo em junho para logo em seguida ler os mesmos seguidos. Bom demais saber que a trilogia é fantástica!!!
    Beijos e amei a dica de série nacional!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, fico feliz em ver que você gosta tanto dessa trilogia, sabe que eu sempre tive uma vontade enorme de ler os livros da FML mas nunca tive oportunidade, esse ano estou bem afim de ir atrás deles e experimentar para ver o que eu acho. Você me deixou bastante animada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo