9 de abril de 2016

Resenha: A proposta - Katie Ashley @editorapandorga

Informações do livro:
Título: A proposta
A Proposta # 01
Título original: The Proposition 
(The Proposition #1)
Autor: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Páginas: 312





Sinopse: Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo. O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão. Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.





Resenha: A proposta” não era um livro que estava na minha lista de leituras principais, porém confesso que gostei bastante do enredo, dos personagens e de suas atitudes. É uma leitura bem rápida e descontraída, mas o que mais chama a atenção é o romance despretensioso e que, no decorrer das cenas, começa a ficar mais sério, ousado e muito instigante.


Emma Harrison é uma protagonista divertida, cheia de preocupações e anseios sobre sua vida. Dá para se identificar bastante com suas dúvidas, afinal de contas, ela se mostra um tanto quanto insegura e despreparada para começar um relacionamento. Independente de tudo, o que mais importa é ter uma família, esta que será sua base de confiança, amor e afins. Isso é um fator muito importante, já que a própria narração destaca o valor de ter um bebê, assim como todas as perdas que ela já vivenciou ao longo de suas experiências.


Seu melhor amigo gay, Connor, demonstra estar aflito com ela, e até poderia ajudá-la com a doação de esperma, mas também precisa estar atento ao seu relacionamento. Seu parceiro não é a favor dessa opção e claro que é necessário haver bastante respeito e conversa nessas decisões sérias. Apesar de tudo, se mostra bem compreensível, mesmo que Emma se mostra tão confusa e temerosa sobre suas possibilidades.


E é nessa ambientação que Aidan Fitzgerald entra na vida de Emma, com seu jeito peculiar, gentil e um tanto imprevisível. Os dois já se conhecem por meio da empresa em comum, e é visível o quanto são atraídos um para o outro, mas a impressão que dá é que parece que a gente nunca sabe ao certo como o encontro dos dois vai terminar. Há demonstrações misturadas no sentido de um não conhecer o outro muito bem, porém surgem muitas chances favoráveis para este entendimento.


Então, surge a primeira surpresa no momento em que Aidan faz uma proposta para Emma. Ele pode doar seu esperma, caso ela aceite fazer sexo com ele. A situação se torna até divertida, principalmente porque não era algo esperado pela personagem. O fato é que as coisas começam a se situar mais a partir disso.


É certo dizer que o leitor até compreende que Emma é uma mulher que já passou por muitos dramas, mas chega um ponto em que o certo é repensar os caminhos percorridos e talvez fazer mudanças decisivas. Seguindo essa linha de raciocínio, o texto acompanha suas percepções de maneira bem sentimental, meio complexa e, de certa forma, carismática e sensível.

Classificação SEL: 4/5


16 comentários:

  1. Achei legal a abordagem do tema sobre doação de esperma e a divisão do amigo gay entre doar e respeitar a vontade do parceiro.
    A resenha também ficou ótima, mas não faz muito meu gênero literário, então eu provavelmente não leria..

    Beijos, Alexia
    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não costumo ler romances assim, mas com a resenha achei que daria um bom filme de comédia romântica, com temas ousados e boas risadas. Fiquei curiosa, então se tivesse oportunidade leria o livro sim. Acho que não teria a coragem de Emma, de ter um filho solteira só por estar envelhecendo. Pensaria em adotar depois, sei lá. Mas o livro deve explicar melhor os motivos dela.
    Beijos.
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei bem diferente essa abordagem do amigo gay. Já li um enredo parecido com esse, com doação de esperma pra melhor amiga e lembro que gostei bastante. Não conhecia o livor e nem a autora e pretendo ler porque fiquei curiosa em como a trama toda vai se desenvolver.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro que aborda o tema de doação de esperma, e confesso que a premissa não me chamou minha atenção, mas sua resenha me fez ficar curiosa pra saber o que Emma fará. Gostei de saber que você gostou bastante da leitura e que o romance evolui bastante. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro ou a autora, mas confesso que o livro não faz meu estilo, pois lembra a premissa de muitos livros que já vi por aí e mesmo gostando da sua resenha, eu não leria o livro, mas mesmo assim, achei ótima a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá Fê,
    Adorei a premissa do livro e sua resenha. Ele me fez lembrar um filme que assisti, mas vi que ele toma um rumo diferente.
    A Emma parece ser uma personagem que já sofreu muito e que precisa viver em paz e acho que o Aidan será uma pessoa para ela. Com certeza leria o livro.
    Dica anota.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu tenho uma baita curiosidade de conhecer os livros dessa mulher,piadinhas a parte, eu achei a proposta desse livro bem bacana. E sua resenha ficou bem explicativa, espero poder ler essa sérié. A única coisa que eu não gostei foi as capas, achei bem estranhas
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. É a primeira resenha que eu leio desse livro que me encantou. Todas que eu li até agora me deixaram com o pé atrás sobre a leitura, mas a sua me cativou totalmente. Adorei a premissa, agora com certeza irei ler a obra! Adoro histórias dramáticas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adoro livros do gênero e já tinha escutado falar bem desse livro. Confesso que não tenho imensa vontade de lê-lo, mas leria se tivesse oportunidade. Sua avaliação foi boa, e adoraria conhecer o casal.

    ResponderExcluir
  10. Oie. Que bacana saber que você gostou desse livro. Eu também não o tenho na minha lista de leituras principais, mas já fiquei bem interessada, ainda mais porque você mencionou que em certa parte começa a ficar mais sério e instigante. Acho que vou gostar de acompanhar essas sessões a princípio só para gerar o bebê e a paixão que vem surgindo depois, e também os dramas de Emma. Obrigada pela dica, só fico confusa sobre o que tratará os próximos livros, já que pelo que você passou na resenha, fiquei tendo a impressão de que é um livro bem fechadinho.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia o livro mas achei a história bem comum, o que de maneira nenhuma tirou meu interesse em ler. Fiquei bastante interessada na história e acho que nessa de "eu doo meu esperma se você transar comigo", vai dar muito pano pra manga e muita coisa vai rolar.

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste! :) Fico muito curioso com o livro, embora nao seja muito o meu genero literario... Se calhar vou passar a dica, mas ate me interessei em alguns pontos...! :)

    Essa "proposta" foi um tanto inesperado, hein? ahah :) Pois, por vezes, as coisas desenrolam-se... A partir dai, ainda pode resultar uma grande paixão! :)

    Que otimo que a historia vai de encontro ao que pensas antes de ler... Nao sei se me expliquei bem, mas acho isso muito inteligente!! :) E se e sentimental, tanto melhor! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, esse é um livro bem diferente e parece ter uma trama muito divertida, por isso já me cativei por ele e parece ser o tipo de leitura que eu adoro, sem contar que os personagens parecem ter personalidades muito fortes, já me intriguei com o livro e já quero ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que pensar sobre a sinopse e a narrativa, principalmente o que você colocou no final. Mas será que depois de tudo ela aceita o que vai acontecer? Fico pensando que será que depois de tudo o que ela passa eles ficam juntos? Mas aí será que antes ela para ter um filho aceita a proposta meio que descabida dele? Aí eu já não sei se aceitaria ler por esta questão sabe. É tudo meio que complexo e pela primeira vez vejo um livro com uma temática mais picante em que fico mais reflexiva.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas não me lembro de saber sobre o que era a história *-* fiquei curiosa para lê-lo, pois nunca li um livro onde a protagonista quisesse ter um filho já desde o início e conhecesse seu pretendente a partir disso. Cheguei a ver um filme assim só, mas livros não. Parece ser uma história muito divertida, gostei.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li o livro musica do coração e já vi essa capa em alguns blogger mais nunca parei para ler, eu gostei da protagonista e o enredo que o livro trás, por ter gostado do livro que li da autora que disse a cima talvez posso ler esse e gostar porém o que me decepciona é a narrativa que é narrada em terceira pessoa, alguns livros eu tenho preferencia para primeira pessoa.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo