18 de abril de 2016

Resenha: Sedução - Nicole Jordan @PlanetaLivrosBR

Informações do livro:
Título: Sedução
Notorious #1
Título original: The Seduction (Notorious #1)
Autor: Nicole Jordan
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 336






Sinopse: Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?


Resenha: Sedução”, de Nicole Jordan, apresenta um romance histórico lindo, e sei que sou suspeita ao falar, já que no momento, está sendo um dos meus gêneros favoritos. Independente disso, é uma leitura muito válida, especialmente para que os leitores possam conhecer o estilo de narrativa marcante que a autora usa.



Impossível não se encantar e torcer por Damien e Vanessa, já que possuem características bem distintas, porém acabam se complementando de uma maneira inesquecível. Confesso que me diverti bastante com os dois, ainda mais por conta de suas idealizações um tanto estranhas, diálogos sedutores, intrigas imprevistas e afins.

Damien queria vingança pelo acidente que ocorreu com sua irmã. O culpado é nada mais, nada menos que irmão de Olívia, e é exatamente por isso que seus caminhos se cruzam. Entretanto, não é apenas uma troca de favores, e isso tenha certeza de que nunca foi. Vanessa conseguiu salvar a pele do irmão, mas para isso precisava cuidar de Olívia, além de aceitar ser amante de Damien.

E não é nenhuma novidade dizer que Damien começa a se apaixonar por Vanessa. Ela possui dilemas que precisa vencer, desde receios de emoções até algumas recordações sombrias de seu passado. Pode ser que se sinta vulnerável e insegura, e esse é um dos desafios que Damien precisa ultrapassar também.


Não é só o romance que torna a leitura tão atraente, já que é possível encontrar uma boa relação de amizade nas páginas. Olivia, a irmã de Damien, e Vanessa constroem uma união maravilhosa e passam a sensação de que já estavam predestinadas a serem companheiras uma da outra. É algo inesperado, mas que acaba provando a essência verdadeira de ambas.

As cenas mais “quentes” também ganham vida nessas páginas, mas acredito que há também certa sutileza nessa parte. E o leitor compreende bem todos os sentimentos causados por cada um. Entretanto, é interessante evidenciar que esses momentos possuem uma frequência maior que o esperado, então pode ser que alguns leitores não curtam esse detalhe.


O que mais me chama a atenção nessa história, e em outras que podem ser parecidas com esse enredo, é de como é possível perceber mudanças significativas no casal protagonista, visto que enfrentam certos desafios pela frente. E são as mensagens encontradas nas entrelinhas que valorizam ainda mais o enredo. Claro que a leitura se mostra ainda mais ágil diante da ótima diagramação da Editora Planeta, sob o selo da Essência.

Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Estou com um livro da Nicole Jordan aqui e como adoro romance de época, acredito que a narrativa da autora vai me conquistar.
    É bom saber que as cenas mais picantes são sutis já que costumo não gostar dessas passagens nos livros.
    Enfim, sedução, tem tudo pra que seja o próximo livro da série notorius a ser lido, já que a série não precisa ser lida na ordem.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Tive um livro da Nicole por um tempo e acabei trocando no skoob um tempo depois. Agora estou animada para mergulhar no gênero. Gostei de saber que existe uma pegada de amizade no enredo e que as cenas sensuais são boas. Anotei a dica e espero conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    O enredo da história até parece interessante (meio novela mexicana com isso de a Vanessa assumir "a culpa" do irmão hahaha), mas acho que vou passar :P
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito fã do gênero, então só por isso o livro já ganha pontos comigo. Gostei de saber que, além de tratar de amor, o livro trata de amizade. A capa é muito bonita, geralmente os romances históricos têm essas capas bem românticas, com vestimentas de época, eu gosto muito. Como não conheço a escrita da autora, vou aproveitar para conhecer com este livro. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances históricos e de época, então sou um pouco suspeita pra comentar nessa resenha! rsrs
    Gostei da premissa da história e vários pontos que você citou em sua resenha despertaram ainda mais meu interesse por essa leitura.
    Gostei de saber que além de romance temos também uma boa amizade no livro, pois eu adoro quando o autor da destaque em relações de amizade ou familiares, mesmo se tratando de um romance.
    Espero ler em breve e gostar!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Quando eu soube que a editora ia lançar uma segunda edição desse livro, eu fique super ansiosa para conhecer a história, visto que a capa é bem chamativa. Agora lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda, já que as suas considerações e a trama tem tudo a ver com uma história boa que eu gostaria. Amei saber a evolução dos protagonista e espero ler em breve.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi *--*

    Fê adoro esse tipo de romance. Já o tinha visto antes e sempre achei a premissa dele bem parecida com aquelas novelas mexicanas que trazem muito drama por causa da vingança e tal. Quero ler mesmo assim porque amo. Fico feliz que o livro fala sobre amizades e também há um crescimento por parte dos personagens. Só me deu mais vontade ainda.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Também gosto muito de romances de época justamente por essa mudança - ou amadurecimento, como gosto de pensar - dos protagonistas. Achei a premissa desse livor bastante diferente, pois não li nenhum livro do gênero em que o rapaz queira vingança pela morte de alguém. Já li um que é baseado em uma morte, mas que não há busca de vingança.
    Gostei da premissa do livro e, com toda a certeza, pretendo ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda, mas já está na lista! Eu sou apaixonada pelo genero e tenho certeza que farei ótima leitura. Acho que é quase impossivel fugir do clichê, mas quando eles são bem trabalhados dá até gosto de ler *-*
    Dica anotadinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances, mas sempre tenho receio quando se trata de romances históricos. Acho que não vou curtir e acabo nunca lendo, mas vou anotar a sua dicar, às vezes gosto mesmo. A premissa me pareceu diferente em vista de outras resenhas e sinopse que leio sobre romances de época. Me chamou atenção por envolver casos de vingança, isso deve deixar o leitor bem envolvido da história. Quem sabe eu leio e acabo gostando hahah.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?

    Essa nova capa ficou maravilhosa ♥ Eu tenho o livro na outra versão, mas sou completamente apaixonada por essa história. Foi o primeiro romance histórico que li e me encantei pelo gênero! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada da Nicole Jordan, mas tenho curiosidade.
    A capa do livro é linda, fiquei encantada, mas confesso que a premissa não me atraiu tanto assim. O único fato que achei legal é o cara querer vingança justamente do irmão da mocinha, mas também não é algo novo no gênero.
    Mas como você disse que não é o romance que torna o livro atraente e sim as amizades, eu arriscaria ler. Só espero que essas cenas quentes sejam leves mesmo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Epa, romance histórico? Eu quero...hehe' acho que já tinha visto a capa desse livro antes, mas não me lembrava da premissa. Saber que os personagens te encantaram e conquistaram me deixou ainda mais animada para ler. É tão bom quando isso acontece, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola Fe lindona essa capa está linda amo histórias que tem como tema a vingança pois os sentimentos são profundos seja a raiva que se transforma em algo a mais, ou então a vingança muda de rumo com o inesperado. Estou doida para ler esse livro que está com uma edição linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencanros.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que não sou uma grande fã de romances de época, porém sempre vejo muitas pessoas falando bem desse gênero, e eu penso seriamente em lhe dar uma segunda chance. E o Sedução me chamou muito a atenção, pois parece ter a premissa diferente dos outros livro do gênero. Sem falar que você falou muito bem da historia e me deixou com vontade de a ler rsrs

    ResponderExcluir
  16. Oie! O título não chamou minha atenção e o enredo apresentado também não me atraiu. Esse negócio de Vanessa tornar-se amante de Damien para livrar seu irmão me pareceu bem descabível e tirou minha vontade de ler a obra. No entanto, achei interessante que Vanessa acabou criando uma amizade com Olívia. Não conhecia as obras da autora, mas por mais que eu esteja com vontade de me jogar nos romances, com certeza não iniciaria com esse livro. Mas sua resenha ficou muito boa e fico feliz em saber que gostou da história. ^^

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  17. Oi linda,
    Ainda não conhecia a obra, mas só pelo fato de ser um romance histórico, já me chama a atenção. A história tem alguns pontos diferentes das outras que li, onde geralmente estão focadas em grandes conquistas iniciada em bailes reais e terminam em matrimônio, mas não é o caso de Damien e Vanessa pelo que entendi. Gostei muito da dica é pretendo fazer a leitura dele.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. A cada dia fico mais empolgada com os romances de época e a cada autor descoberto penso em mais uma história empolgante para ler. Amei a sugestão é já anotei aqui. Fico feliz que tenha gostado da leitura. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!,

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, tudo jóia?
    Já li o livro duas vezes e sua resenha me fez querer ler a terceira!
    Sou um pouco suspeita em comentar, porque adoro esse livro!
    É um daqueles que não vendo, não dou, não empresto e já fiz várias releituras.
    O Damien é mesmo um encanto, mesmo sendo dono de uma moral duvidosa =) E a forma como ele desperta a Vanessa para a propria sensualidade.. afff! vai um chá BEMMM gelado aí? hehehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Um dos meus gêneros favoritos é romance de época. Mas tenho lido tanto desse gênero que parece que as estórias estão ficando cada vez mais iguais. Mesmo assim é pagar e ter uma leitura certa ahahha Adorei saber que os personagens te cativaram isso ajuda muito no desenvolver da estória.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Fê, acredita que eu nunca li nenhum romance de época ainda? mais por falta de oportunidade mesmo, porque tenho muita vontade. Eu não conhecia esse livro ainda, mas pela sua resenha eu fiquei super curiosa, parece sim ser um romance ótimo e atraente, com personagens bem cativantes. Certamente já quero ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo