2 de maio de 2016

Resenha: Encruzilhada - Kasie West @editoraseguinte

Informações do livro:
Título: Encruzilhada
Encruzilhada
Título original: Pivot Point (Pivot Point #1)
Autor: Kasie West
Editora: Seguinte
Companhia das Letras
Páginas: 304





Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?





Resenha: Encruzilhada”, de Kasie West, é um livro que te deixa sem ação e com várias emoções em conflito, por isso pode ser fácil falar sobre ele, mas ao mesmo tempo também pode se tornar um pouco difícil. Essa é a segunda obra que leio da autora e mais uma vez me surpreendi pelo modo como sua narrativa é desenvolvida.

A ambientação é bem empolgante, mas acredito que poderia ser mais aproveita, pelo menos no lugar onde as pessoas possuem habilidades mentais diferentes umas as outras. O leitor entende que é um lugar isolado, mas deveria haver uma compreensão maior sobre como tudo surgiu, se há problemas maiores envolvendo pessoas normais ou outros casos de risco.

A protagonista, Addison Coleman, ou apenas Addie, possui uma habilidade especial, conhecida por alguns ao seu redor como clarividência, mas não é bem essa denominação precisa. Ela consegue visualizar dois caminhos de uma escolha que precisa tomar, e isso torna as coisas bem interessantes, pelo menos se for algo que te beneficia.

Ela não consegue fazer isso com outras pessoas, mesmo porque a escolha precisa ser apenas dela, e para isso tal pessoa deve estar em seu caminho. Então, quando seus pais decidem se separar ela tem que decidir se fica com a mãe, e perto dos outros com habilidades especiais, ou com o pai, com pessoas normais.

Existe um triângulo amoroso nessas páginas, ou se formos interpretar melhor não há, afinal de contas nunca foi uma competição entre Duke e Trevor, afinal de contas, nenhum dos dois sabia da importância um do outro na vida de Addie. E é por isso que os romances se tornam mais inusitados, e bem diferentes.

No começo é complicado acreditar que tudo esteja acontecendo de tal maneira, mas é ai que Addie necessita investigar os dois caminhos. E tudo é muito real mesmo, ao ponto de que a gente fica apreensivo demais com as escolhas feitas e experiências vivenciadas, além de parecer se confundir sobre tais coisas estarem acontecendo ou não.

Todos os personagens merecem destaque, desde a melhor amiga, Laila, que tem uma personalidade bem diferente de Addie, além de ser bem sem noção as vezes. Duke quase me enganou, e acredito que no fim das contas, ele também consegue manipular as sensações do leitor. Parecia aquele cara popular, mas que tinha emoções sinceras.


Já com Trevor foi diferente: ele não me conquistou, pelo menos não no começo, já que sempre demonstrou ser muito sério, calmo demais e consequentemente com poucas reações emocionais. Até tentei me envolver mais com ele, mas não achei assim tão simples como imaginei. Fui sentir uma conexão com ele só pelos últimos capítulos mesmo.

É uma leitura extremamente rápida, que também não deixa de apresentar seus momentos divertidos, ou ansiosos, e até emocionantes. Algumas cenas são bem previsíveis e não é necessário chegar ao desfecho para entender a real situação. Eu li em formato e-book, mas é aquela obra que vale a pena se ter na estante.

Classificação SEL: 4/5


23 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Eu super concordo com você. Também acho que a autora
    poderia ter explorado muito mais o universo do livro e
    acho que ela se perdeu um pouco dando mais enfoque ao
    triângulo amoroso. Acho que a premissa é ótima mas ela
    podia ter solidificado mais o mundo que criou. Espero que
    no segundo livro isso melhore porque realmente é uma estória
    que vale a pena.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Eu quero muito ler esse livro. Ele tem uma boa nota no goodreads e a história parece ser interessante. O melhor mesmo é que ele não dura zilhões de livros; são só dois #yay
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ola Fe lindona essa capa é linda, fico sempre intrigada com esse livro e muito curiosa com o dom da protagonista e me coloco em seu lugar não sei se gostaria de saber quais os caminhos que tenho a seguir, sendo uma leitura rápida e com bons momentos com certeza vou ler e descobrir qual caminho ela optou seguir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê,
    A premissa do livro é bem interessante, uma protagonista que pode ver o futuro de acordo com as suas escolhas, gostei! rsrsrs. Eu nunca li nada da Kasie West, mas a escrita dela parece ser muito boa, leve e fluída aqueles livros que a leitura é bem rápida, estou super curiosa para conhecer algum livro dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!
    Infelizmente a premissa do livro não chama minha atenção. Apesar da sua resenha maravilhosa, não encontrei elementos que me atraíssem para a leitura.
    Espero que você leia todos e continue gostando.
    Mesmo assim, valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá Fê,
    Tenho vontade de ler esse livro há muito tempo. Acho que é uma história muito envolvente.
    É uma pena que você não tenha se envolvido com o Trevor, confesso que isso me incomodaria na leitura, não gosto de personagens sem atitudes.
    A leitura é viciante e envolvente.
    Com toda a certeza, vou ler muito em breve. Espero simpatizar mais com o Trevor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê

    Sabe que euq euro esse livro desde que foi lançado. Acho ele bem diferente de tudo que já li até agora e meio assustador. Pensa bem imagina você poder ver duas faces do seu destino e se apegar aos dois e ter que escolher somente um. É medonho isso. Adorei saber que a leitura é bem rapida, só fiquei ainda com mais vontade de ler.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda,
    Eu acho que o motivo de ter escolhido Namorado de Aluguel foi porque as criticas de Encruzilhada foram muito boas. Esse livro está na minha wishlist já. Fico feliz que tenha curtido a história, porque isso torna a minha vontade por esse livro maior. Haha. beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu já tinha visto a capa desse livro antes, mas nunca parei para ler a sinopse dele *-* fiquei bastante curiosa, mas esse triângulo amoroso aí... Eu sempre acabo torcendo para um personagem, e o protagonista vai e escolhe o outro *-* É uma história bem diferente das que eu estou acostumada, bem original. Fiquei curiosa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me deixa muito curiosa, a capa e a sinopse são muito instigantes e morro de vontade de ler. A sua resenha me deixou ainda mais interessada nessa leitura, o enredo é muito atraente e acho que vou gostar muito quando finalmente eu for ler.

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Que história complexa, haha
    Eu entendi bem? A Addie estava namorando os dois rapazes para entender o caminho que cada "estrada" a levaria?
    Isso é bem estranho.
    Mas curti bastante a parte de terem habilidades mentais diferentes, isso me atrai para a leitura ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi :),
    Nossa, eu adoraria ter essa habilidade de ver as consequências de cada escolha. Seria muito útil! Adorei a resenha! Acho que a Addie deveria ponderar sua escolha, não só por causa dos garotos, mas por todo o universo diferente entre cada opção.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já li esse livro e estou doidinha pela continuação. Para mim, a história começou de forma despretensiosa e quando menos percebi, já estava apaixonada pela história. Foi uma trama bem envolvente para mim, e praticamente devorei o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fê! Tudo bem?
    Ainda não conhecia este livro, mas me pareceu uma história maravilhosa! Também estou impressionada com um quanto essa capa é linda. O contexto me fez lembrar um pouco o filme "Senhor Ninguém", no qual um rapaz relembra três destinos diferentes que poderiam ter acontecido em sua vida dependendo de com qual moça ele escolhesse ficar. É muito legal, vale a pena assistir! E agora estou querendo muito ler este livro também. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu já havia lido uma resenha bem negativa desse livro e até críticas contra a capa, mas isso em nada influenciou na minha vontade de ler e conhecer as decisões enfrentadas pela protagonista. O que me deixou com um pé atrás, apenas, foi o fato de esse lugar onde as pessoas com habilidades ficam não ter sido muito bem trabalhado. Não sei se esse triângulo amoroso - que, na verdade, não existe... rs - me agradaria, mas vale a pena dar uma chance e desvendar tudo. *-* Sua resenha ficou fantástica. Tenho lido vários elogios para a escrita da autora e quero logo ler todas as obras dela.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  16. Já até coloque o o nome do livro aqui nas notas.
    Parece muito interessante mesmo. Fiquei bastante curiosa para saber o desfecho da história de Addison.
    A habilidade dela é diferente, pelo menos das que já li em outros livros! Amei, já quero! Haha
    Ótima resenha, Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Achar um 4 estrelas rápido de ler mão é fácil.
    Eu encaro a onisciencia de Deus assim, temos dois caminhos e Ele sabe o que acontece em cada um. Mas, a escolha de seguir é nossa.
    A única coisa que desistilimulou um pouco, foi o triângulo, mas, eu super leria esse livro.
    Bjs
    Tayletitshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Detesto triângulos com todas as minhas forças HAHAHAHAHHAA Isso com certeza me irritaria nessa leitura, apesar de ser interessante esse dom que a garota tem.
    Eu acho a capa muito bonita e juro que, antes de ler a sua resenha, pensava que se tratava de algo completamente diferente. Não me cativou, infelizmente.
    De qualquer forma, excelente resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, sabe que eu já ouvi falar um pouco desse livro e nunca tinha me interessado de fato, mas com seus elogios é difícil não se interessar por ele. Parece sim uma obra que merece estar na estante, ele tem uma trama bem cativante, gostei bastante do modo como você expressou sua opinião. Parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiii...

    Olha esse livro eu já dei uma curtida a mais já q ele tem um tipo de poder,já tem mais chances de eu ler,algo juvenil e responsabilidades,quero conhecer mais e saber a aventura que a protagonista escolheu para seguir e ver onde vai dar !

    Vlw por essa resenha bem descrita adorei !

    Abraços.
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro quado fui a Saraiva, e confesso que tinha adorado a premissa. E agora que pude conferir uma resenha, eu só estou mais curiosa para saber qual caminho a Addie vai escolher.

    ResponderExcluir
  22. Achei muito interessante a premissa, e fiquei muito curiosa para saber como se resolve esse triângulo amoroso. Chamou-me muito a atenção esse espaço paranormal, fiquei querendo saber mais sobre isso. Pena que foi pouco trabalhado e, se entendi bem, faltaram informações. É um livro que, certamente, eu gostaria muito de ler, por isso, já o coloquei em minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai, mas nunca parei para ler uma resenha sobre, a sua foi a primeira e fiquei animada com a história, achei bem curioso toda essa questão de habilidades especiais e bem interessante essa da Addie de ver dois caminhos de escolhas. Enfim, é um livro que parece ser bem bacana mesmo, por isso vou marcar na lista de futuras leituras.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo