5 de maio de 2016

Resenha: Namorado de aluguel - Kasie West @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Namorado de aluguel
Título original: The Fill-In Boyfriend
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 250





Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.



Resenha: Namorado de aluguel”, de Kasie West, é o tipo de livro que já prende o leitor apenas pela capa e pela sinopse. Pelo menos foi o que aconteceu no meu caso, e se estava cheia de expectativas sobre essa leitura, devo afirmar que todas elas foram superadas no decorrer da leitura. Sem contar que foi muito bom poder conhecer o estilo de narrativa da autora, ao qual eu já estava muito interessada em conferir.


O que mais me chamou a atenção é que o enredo não é complicado demais, pelo contrário, é tão sutil (e fofo) que faz com que a gente perceba que as vezes o que importa mesmo são as coisas mais simples e espontâneas da vida – e que no fim das contas se tornam as experiências mais marcantes. Claro que é um romance com algumas incertezas e dramas adolescentes, um tanto quanto arriscados, mas as cenas garantem momentos descontraídos e ainda mais realistas.

A protagonista, Gia Montgomery, é esperta e passa uma boa segurança – ao modo mais perfeito possível – para as pessoas ao seu redor, ou quase todas. E na verdade, ela começa a se sentir incomodada sobre algumas atitudes relacionadas as suas amigas, se é que pode se chamar de amiga alguém que não passa nenhuma confiança. Mas isso não interessa, já que o baile de formatura vai ser a data onde Gia irá aparecer com o namorado, Bradley, e tudo vai ficar bem.


Bom, essa era a intenção inicial, mas nada ficou bem, pelo menos não quando Bradley terminou com ela. E é claro que isso foi algo bem maldoso, então já é de se imaginar que a garota ficaria meio desorientada. Ainda bem que ela encontra um garoto, no estacionamento do baile, e o convence a ser seu namorado, pelo menos naquela noite. Ela fez mesmo uma ótima escolha, levando em consideração o quanto ELE é sensível, carinhoso e muito mais...

É tão empolgante acompanhar esse processo, porque a gente sabe, que as coisas sempre acontecem de outra maneira, o que torna tudo mais divertido. A relação começa de modo sério e sem muitas pretensões, e quando ambos percebem já estão mais envolvidos do que nunca. Esse “namorado de aluguel” consegue passar sentimentos muito fortes, e isso quando estava atuando, então já é de se esperar que seja uma pessoa maravilhosa e que fique na cabeça de Gia. A noite acabou, e agora: quem é ele de verdade?


Dá uma dor no peito só em pensar que o caminho dos dois pode não se cruzar novamente, ainda mais se há obstáculos no caminho. Alguns desafios são por questões de proteção, mas outros nem tanto, o que pode ser bem preocupante. Há quem diga que são diferentes demais e não podem ficar juntos, mas será mesmo? Porque Gia começa a se redescobrir nessa busca por um garoto que a fez se sentir tão importante, e é isso que a torna mais forte e honesta consigo mesmo.


E eu não me importo que seja previsível, clichê e afins, porque eu sou apaixonada por tramas assim, porque sempre tem algum detalhe que o torna especial e diferente. Claro que há situações que poderiam ser evitadas e algumas atitudes mal planejadas, mas é algo natural, levando em consideração que a ambientação é bem jovial. Enfim, não me decepcionei nem um pouco com o enredo e recomendo para todos os românticos de plantão.

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Adorei a premissa! <3
    Realmente, a capa por si só já me fez querer ler o livro, achei fofa!
    Eu também não me importo de ler algo clichê, porque se o autor souber conduzir a trama, sai algo incrível e bom de ler... e pelo que você disse, foi isso que a Kasie West fez!
    Fiquei curiosa pra ler essa estória!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!
    Nossa que coiscidência! Ontem eu vi este livro na livearia e me interessei pelo enredo, mas confesso que fiquei com receio de ser "teen" demais e acabei não comprando. E hoje eu leio a sua resenha elogiando e indicando para os românticos de plantão (eu!!!!!) E me reanimei pra comprar😍😍😍😍. Agora sobre a sua resenha: gostei muiti, prática, direta, com fotos e sua opinião!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Www.caminhandoentrelivros.com.br


    ResponderExcluir
  3. Ai que coia mais fofa! Imagina o cara fazendo isso e deixando ela no baile? Poxa é um baita cretino e aí ela arruma um cara assim do nada. É bem coisa de filme de comédia romântica. Deve ser muito bom ter lido este livro mesmo. E eu gostei do estilo da letra que não é super pequena para ler.
    Muito boa dica!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda a razão: o livro chama a atenção pela capa e pela sinopse, mas leitoras como nós, bem chegada em um romancinho clichê. Já está na minha lista de próximas leituras e eu tenho quase certeza que vou apreciar tanto quanto você!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos
    observação: temos um gosto literário muito parecido!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê,
    Adorei sua resenha. O livro me pareceu ser MUITO fofo.
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, desde quando vi o lançamento.
    A trama, mesmo sendo previsível e clichê me atrai bastante, pois acho sempre bom ler algo do gênero.
    Acho que vou curtir muito a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!
    Concordo quando você diz que o livro chama atenção pela capa e sinopse!
    Adoro livros clichês de vez em quando e pelas suas impressões essa parece ser uma excelente opção.
    Gosto de casais como esse, que passam por tanta coisa e depois ficam juntos.
    Quero ler com certeza.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Essa capa está muito linda! eu amo esse tipo de livro e estou muito curiosa para ler, sua resenha está muito boa e já até fiquei imaginando mil coisas para o decorrer do livro. A história parece ser muito bonitinha

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer!
    Eu também gostei muito desse livro. a Kasie West conseguiu deixar a história tão leve, divertida, espontânea né? Eu adorei cada momento. Os personagens são muito carismáticos, o Hayden é um amor de pessoa, com certeza o tipo de cara que eu gostaria de namorar. Fico feliz que você também tenha gostado e tido as mesmas impressões que eu. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Fe, tuas resenhas da editora são sempre de livros que eu também solicitei, percebi que temos o gosto parecido, então quando vejo uma resenha sua positiva da obra, confio que vou curtir também! Vou começar esse livro hoje, e que bom saber que ele é fofo. Realmente quis ler só por causa dessa capa linda e da sinopse.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que livro fofo! Realmente pela capa e sinopse dá para ter ideia da história deliciosa que nos espera. Adorei saber que a obra te agradou e que nos faz refletir sobre o que importa na vida. Não sou de ler com grande frequência livros juvenis, mas sempre que tenho oportunidade eu leio. E também não sou muito de me importar com tramas clichês, desde que seja bem desenvolvida claro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar mas fiqeui curioso...

    Bem, nao faz muito o meu genero, e confesso que os cliches comigo nao funcionam!! :) Mas ainda bem que gostaste do livro e nao te desiludiste nem um pouco!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Que livro fofo!
    Eu não o conhecia ainda, mas adorei saber que existe um romance assim – concordo que seja clichê, mas e daí? Eu fiquei realmente ansiosa para ler a história e me aventurar na descoberta desse novo amor por parte da protagonista. Que pena que o namorado dela terminou num dia tão importante, mas há males que vem para o bem e essa história prova isso. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fê.

    O livro parece ser realmente muito fofo. Eu gostei bastante da premissa da trama e já estava acompanhando o lançamento do livro, mas no momento estou sem grana para comprá-lo. De qualquer forma, eu já estava doida para ler o livro, agora lendo sua resenha fiquei mais ansiosa ainda. Apesar de clichê, tenho certeza que a trama tem seu toque e por isso vc curtiu o livro. Anotei a dica!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola Fe lindona eu li o livro er amei a forma como a protagonista revi suas atitudes e relação familiar, o romance é fofo e de certa maneira previsível, me encantei com a escrita da autora e os temas abordados no livro. A capa é linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Como você disse não tem como n se apaixonar com essa capa, amo capa com casais.
    achei bem legal o enredo e sua atitude e o garoto que ela encontra no estacionamento parece ser meigo e depois ela o ajudo, como n gostar de um livro desse.

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê, eu sou uma romântica de plantão então não é nenhuma novidade que já me encantei com a obra. Eu vi o lançamento e já estava bem curiosa, mas ver sua resenha e perceber que é um romance doce a bonito, já me deixa bem curiosa, mesmo sendo previsível!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-pode-beijar-noiva.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê *--*

    Estou doida para ler esse livro. Também não me importo de se clichê porque se é em algum momento deu certo. E em romances sempre fico que nem boba pela fofura. Acho que a protagonista amadurece bastante também durante a estória.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu achei a capa desse livro e a temática muito fofa!
    Estava com muito medo de ser uma história muito boba com uma protagonista bem infantil, mas pela sua resenha deu pra perceber que o livro é bem diferente disso.
    Gostei de saber que ela é mais esperta e tem uma personalidade forte, e que esse romance não surge no primeiro contato deles e sim vai se desenvolvendo, com certeza é um livro que quero ler

    ResponderExcluir
  19. Amiga simplesmente amei sua resenha. Eu já estava apaixonada pela capa desse livro e agora desejo mais ainda. Sempre bom ter romances assim na estante, história leve e empolgante. Valeu pela sugestão!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo