8 de maio de 2016

Resenha: O mundo das vozes silenciadas @carolinamunhoz @sophiaabrahao @editorarocco

Informações do livro:
Título: O mundo das vozes silenciadas
O reino das vozes que não se calam #2
Autor: Carolina Munhóz, Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Páginas: 288






Sinopse: Os dois se beijaram, e as cores intensas ao redor por um instante ficaram em segundo plano diante das sensações que experimentaram juntos. Eles eram as duas metades de uma mesma alma que depois de séculos se encontraram. Naquele momento, contudo, Sophie não ouviu o estouro dos fogos de artifício nem a música agitada dos Tirus. Um som abafado e estranho veio de longe, e ela percebeu que havia algo errado naquele cenário. Quando abriu os olhos, não pôde acreditar que tudo aquilo havia sido um sonho. O barulho era um indício de que continuava na cidade de Roma e que as vozes mágicas do Reino estavam silenciadas. Não era mais a mesma Sophie. Tudo mudara. E isso a assustava.





Leia também:
O reino das vozes que não se calam #1 - Carolina Munhóz, Sophia Abrahão (Editora Rocco)



Poder apresentar spoilers.



Resenha: O mundo das vozes silenciadas”, é a continuação de O reino das vozes que não se calam, de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão. E as mudanças de comportamento são o destaque desse enredo, já que nada mais parece ser como antes. E na verdade, é algo visto como intencional, já que é preciso encontrar novos caminhos para se redescobrir cada vez mais.

E é exatamente isso que acontece com Sophie em sua forma mais responsável. Ela não era mais como antes e fazia muito tempo que não visitava o reino mágico. E ainda tinha Léo, que havia se tornado um capítulo virado em sua memória.  Apesar de todas as decepções e distanciamento por causa da carreira musical dele, o amor dos dois sempre se mostrou muito intenso e cercado de respeito.

É bom saber que Sophie conseguiu superar seus medos, até se formou na faculdade e conseguiu um emprego na area de sua escolha, que no caso é como assistente de uma banda. Além disso, também arranjara um novo namorado, Nicholas, que, de certa forma, também a fazia feliz. Ela realmente estava em sua melhor fase, se curtindo bastante e tirando proveito de todas as escolhas feitas.


Sophie ainda sofre com a separação, e é mesmo complicado perceber como a fama mudou o estilo de Léo. Uma hora ou outra, os dois precisam se encontrar, seja por causa da profissão ou não. E é por isso que surgem novas inseguranças na vida da garota, além do clima tenso. Claro que as surpresas também não param de aparecer.

Fora isso, ainda há problemas relacionados com a mídia e de como qualquer informação pode mudar um contexto. Essas interpretações ocorrem a todo instante nessa profissão, desde discussões triviais até casos de responsabilidades sérias. A ansiedade é algo que toma conta de todos e é preciso ter calma para assumir tantos problemas de uma vez só.

Em paralelo, há os Tirus, que tinham a certeza de que a princesa deveria retornar àquele local especial. Isso porque as coisas também não são mais as mesmas naquele espaço, causando sensações deprimentes em Sophie. Mesmo porque ela deveria entender melhor o significado de suas ações e de como é importante estar presente nas horas mais complicadas. Por fim, a conclusão que tive foi que essa sequência foi bem mais elaborada que o primeiro. Talvez seja por causa das mudanças ou pelos trabalhos novos a serem concretizados.

Classificação SEL: 4/5


14 comentários:

  1. Oi Fê,
    que capa linda, achei ainda mais linda que a do primeiro livro, nem sabia que a continuação havia sido lançada. Sempre quis ler o mundo das vozes que não se calam, mas admito que não sabia se iria curtir muito a escrita, talvez lá no fundo haja um preconceitozinho porque da participação da Sophie Abrão, mas pelo que percebi, a obra é boa e merece sim uma chance, vou tentar dar uma chance o mais breve possível.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Acho as capas desses livros lindas. Em especial está. Mas, não tenho vontade de ler os livros. Contudo,espero que futuramente essa vontade surgi, pois ele parece ser um livro que vale a pena ser lido.
    Achei interessante o fato de você destacar a mudança da personagem, este é um ponto que admiro.
    Beijos, Jaque.

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia nem o título, nem as autoras e nem a editora. E não entendi se você gostou ou não do livro. Talvez, tenha gostando pela classificação que você deu ao livro. Fora isso, não é um livro que me interessou muito. Não vi algo que me fizesse querer ler o livro. Parece ser um livro normal. Seria bom também, você situar as pessoas que não leram a resneha do livro anterior, como eu, por exemplo. Pq fiquei meio perdido. Hahaha.

    Http://PorreDeLivros,blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, tudo bem?

    Até então eu só tinha lido resenhas do primeiro livro da série, é a primeira vez que ouço falar desse. Gostei da sua resenha, e gostei de saber que foi um livro mais elaborado do que o primeiro, mas senti falta mais da sua opinião na resenha, você falou mais da sinopse, e para pessoas que assim como eu, não li o primeiro, não dá para entender muito bem.

    Mas acho essa capa maravilhosa <3

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não tinha lido nem uma resenha ainda sobre o primeiro livro e para falar a verdade nem tinha ideia de que o segundo já tinha sido lançado. Mas pela sua resenha , fiquei curiosa para conhecer um pouco mais da história. Agora que sei que não tem nada do que eu tinha imaginado, fiquei mas segura para conhecer a obra e a narrativa das autoras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que capa linda.
    Eu não conhecia essa série e fiquei morrendo de vontade de ler esse e o primeiro livro. Achei a história muito interessante e curiosa. Adorei a sua dica, obrigada por me apresentar!!!

    ResponderExcluir
  7. A Sophia Abrão é a Sophia Abrão? hahahahaha A atriz e cantora????
    Não li o primeiro livro, na verdade, acho que eu estava enterrada embaixo de uma pedra, porque nem tinha conhecimento da série, mas lendo a resenha, percebi que o livro não é muito o meu perfil.
    A capa também é linda, é a Sophia Abrão na capa também????
    hahahahahah
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu nunca tive muito interesse nesse livro. Eu o conheci, o primeiro volume no caso, através do namorado da Caroline, o Raphael, mas acabei não me identificando muito com a trama e então nem peguei pra ler. Eu sei que tem muita gente que curtiu bastante esse livro, assim como tu, então eu até poderia dar uma chance eventualmente, mas acho que isso não acontecerá muito cedo :(

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu acho as capas desses livros tão lindas ♥ Gostei bastante do primeiro, mas, não sei por que, não tive vontade de ler o segundo, então ainda não o comprei. Fico feliz em saber que esse livro pareceu mais desenvolvido que o primeiro, mas eu não o leria agora, não estou muito a fim de ler histórias com uma pegada fantástica, sabe?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que bom que achou esse volume mais desenvolvido que o anterior. Eu até tenho vontade de começar essa série, mas são tantos livros.
    Geralmente com a continuação da série, os personagens mudam mesmo seus comportamentos.
    Gostei da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. As capas dessa serie são incríveis né?! Eu já conhecia as autoras, uma pelo seu trabalho na tv e a outra por um livro dela que já li a um certo tempo... E esse livro foi uma decepção tão grande que nem sinto vontade de ler mais nada da mesma autora, mesmo que esteja sendo escrito juntamente com a Sophia, mesmo com vários elogios que escuto por aí, não adianta, esse é um livro que eu definitivamente não leria.

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Ja tinha ouvido falar bastante do livro! :) Ainda bem que gostaste.. Eu não sei se leria porque nao parece ser muito o meu genero..

    Contudo, apreciei a história, ainda que tenha sentido falta de um pouco mais de opiniao propriamente dita.. ;)

    Talvez me arrisque.. Espero que gostes da continuação! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu acho essas capas lindas! A historia não me chama muito a atenção, porque estou dando um tempo em livros de fantasia no momento, mas gostei muito da sua resenha, e pode apostar que assim que voltar a ler livros de fantasia, esse livro vai estar na minha lista.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de amar as capas dessa série e ter achado super válido conhecer sua opinião sobre o enredo desse segundo livro, confesso que não tive minha curiosidade despertada. Mas enfim parabéns pela leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo