25 de junho de 2016

Resenha: A garota do calendário - Janeiro - Audrey Carlan @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: A garota do calendário - Janeiro
Título original: January (Calendar Girl #1)
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144





Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Resenha: A garota do calendário – Janeiro” é o primeiro livro da série escrita por Audrey Carlan. E como já é de conhecimento – pela própria sinopse –, os livros irão narrar a história da protagonista Mia Saunders durante o período de um ano, onde ela se torna acompanhante de um homem diferente a cada mês que passa.

A garota aceitou esse serviço por causa de seu pai, sendo que ele deve bastante dinheiro a Blaine, um agiota, o mesmo que está ameaçando sua família – o mesmo que um dia também fora seu namorado. Arranjar um milhão de dólares não é uma tarefa simples, mas Mia consegue uma oportunidade única ao conseguir trabalho na agência de sua tia.

No começo, não haviam muitas complicações, afinal de contas, ser acompanhante de luxo nem parecia ser tão difícil. E ao final de todo esse tempo, ela iria ganhar muito dinheiro e não era obrigada a fazer sexo, a não ser que quisesse. A parte do sexo não estava incluída no contrato, então sobre isso é algo que a personagem compreende como algo que a faz sair de sua zona de conforto, e que a torna mais livre para aprender mais sobre si mesma.

Mia não é aquela personagem que se faz de coitada ou que vive se lamentando por conta de seus problemas. E isso é algo que chama muito a atenção, especialmente por conta de sua determinação e por ser tão ousada em suas atitudes. Ela fala o que pensa e age naturalmente, sem tentar fingir ser alguém que não é.

Em janeiro, ela conhece Wes Chaning e percebe que essa primeira experiência não poderia ter sido melhor. Ele é um cara ótimo e combina muito bem com o estilo de Mia. Ela só precisa acompanha-lo em alguns eventos por conta de sua profissão. E também para que afaste um pouco as mulheres interesseiras de seu caminho, para que assim ele possa ficar mais centrado em suas ações.

Não demora muito para que os dois comecem a ficar cada vez mais ligados um com o outro, e confesso que dá até um aperto no coração ao imaginar como será o desfecho. Na verdade, o leitor até já imagina, mas a questão da despedida é algo que sugere emoções bem conflituosas para ambas as partes.


Esse é um livro para se ler em poucas horas, não somente por ter poucas páginas, mas por se tornar tão envolvente e carismático. Por isso, imagino que os outros títulos também deve seguir esse mesmo conceito de leitura. Terminei esse e já fui ler o segundo – Fevereiro -  e não vejo a hora de ter os outros títulos em mãos.

Classificação SEL:4/5


18 comentários:

  1. Ai Deus, mais uma resenha positiva... Acredita que eu não gostei tanto?
    Vou escrever em breve o que achei, mas não consegui me apegar a história.
    A Mia é muito estranha, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, estou doida pata ler esses livros pois eles parecem bem diferente dos eróticos convencionais e clichês wuecvemos no mercado. Além das capas qye são u luxo a parte.
    Bjbj

    ResponderExcluir
  3. Não sinto vontade de ler esse livro, mas para quem gosta do gênero certamente vai se interessar.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, como quero esses livros! Não aguento mais ver a propaganda deles no instagram! Ele me cativou todinho, pela capa, pelo enredo...E tenho certeza que comigo aconteceria a mesma coisa que aconteceu com voce, iria devorar rapidinho. É uma delicia quando a história é tão envolvente que nao vemos o tempo passar.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha! Estou com esses livros nas minhas próximas leituras. Comecei a ler a sua resenha com medo de pegar algum spoiler mas, como sempre, não vi nenhum =D gosto bastante das suas resenhas e adorei ver o quando esse livro te agradou e saber que a leitura é bem rápida. Já sei que vou ficar viciada nessa série.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?

    Nossa eu to querendo muito ler esses livros, serio, eles parecem ser bem diferentes do que estamos acostumados a ler nos "new adult", mas principalmente para saber como Mia, vai terminar essa historia até dezembro, ela vai se apaixonar? Quais serão as escolhas dela?

    Abraços,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, pois achei muito legal o motivo que fez a Mia seguir essa 'profissão', sabe? Para mim, ela ama muito o pai e a família e quer protegê-los. Acredito que todos os livros terão o mesmo final e isso me deixa um pouco preocupada no quesito repetição, maaas, a história parece ser tão envolvente, com uma protagonista que não fica sofrendo que acho que vale muito a pena ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Nossa Senhora, rsrsrw, eu estou bem curioso para ler toda essa série que teve capas belíssimas. Eu não sabia a base da história mas depois de sua resenha fiquem mais interessado do que antes. Achei a atitude de mia bem ousada, ajudar o pai dessa forma, bem interessante, confesso que não curto livros assim, mas esse daí me deu muita vontade de ler. E espero que isso aconteça o mais breve possível. Adorei a sua resenha. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Li Janeiro essa semana e adorei, gostei também da escrita da autora, e olha, se a série continuar nessa pegada, o que será de nossos corações no último livro?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Feh!
    Confesso que não irei ler a série, são muitos volumes, mas vi várias resenhas do pessoal falando muito bem *-* Parece ser uma pedida otima para quem gosta do gênero. Lá no blog quem vai resenhar é minha amiga Elizane, mas dependendo, quem sabe no futuro eu não leia. No momento não está nos planos.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê!
    Já li muito sobre esse livro e tenho muita curiosidade em conhecer a narrativa da autora, apesar de que não costumo ler muitos livros desse gênero. A premissa desse livro é bem diferente e acho que no final da história, também vou ficar com o coração apertado por saber que ambos vão ter que se separar, mesmo já tendo uma ligação especial com o personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu acho interessante a ideia da série ter um livro para cada mês. Quanto a história, só lendo para saber se eu realmente iria gostar, por serem livros curtos, com os quais talvez eu não me envolvesse tanto. Apesar disso, eu gosto de livros do gênero, e se o lançamento está tento tanto burburinho,deve ser bom.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê!
    Olha, você me fez ver essa história com outros olhos. Até agora eu não tinha engolido essa história da Mia sair com um cara diferente a cada mês, mesmo que de acompanhante, mas lendo sua resenha a história me pareceu bem tragável sim e o motivo da moça é realmente muito nobre. Bem, vou adicioná-lo na minha lista de desejo e ver no que vai dar.

    Obrigada pela dica e por desconstruir um pensamento meu.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu tenho visto algumas coisas boas sobre essa série, mas confesso que não estou muito curiosa para ler os livros, não. Não gosto do gênero, e, apesar de imaginar que vou gostar da determinação e independência da Mia, não sei se quero conhecê-la já. Mas um dia eu tentarei ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Tudo bom? Adorei a resenha! Desde que a editora anunciou o lançamento dessa serie fiquei maluca para ler, porém a oportunidade ainda não chegou :/ Parecem ser leituras divertidíssimas e super rápidas, para passar o tempo. Mal vejo a hora de ler também! E espero gostar ^^
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fê!
    Eu até gosto de livros do gênero, mas essa série não me desperta interesse. Acho que toda a trama e a forma como a história se encaminha não faz muito o estilo de leitura que me agrada. Se em algum momento minha curiosidade for despertada talvez eu leia os livros.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Desde que anunciaram o lançamento dessa série eu fiquei muito curiosa a respeito. Achei a premissa muito inovadora com esses 12 livros, um pra cada mês. (Já sei que vem muito livro por aí né rs). Embora esse não seja o meu gênero literário, acho que daria uma chance para a leitura.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Primeira vez que vejo uma resenha sobre este livro e estou simplesmente encantada com o enredo e a capa dele, o casal protagonista também é outro que me parece encantar. No entanto, confesso que o que me chamou mais atenção foi o fato de você falar das emoções conflituosas da despedida. ai ai ai Fico pensando aqui como a autora conseguiu desenvolver isso, mais enfim, ótima dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo