6 de junho de 2016

Resenha: Guerreiro - Rosdet Nascimento @Chiado_Editora

Informações do livro:
Título: Guerreiro
Será o amor a maior força que existe?
Guerreiro #1
Autor: Rosdet Nascimento
Chiado Editora
Páginas: 174




Sinopse: O amor não se distingue, o amor é simplesmente o amor. E se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: Amo-te, mas é só até encontrar alguém melhor. Apenas enquanto ficares comigo e me fizeres sentir bem. Quando te fores embora deixarei de te amar e amarei outro.... Um "amo-te" que implique "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É uma forma de apego. Um sentimento temporário de bem-estar com aquela pessoa.



Resenha: Guerreiro”, de Rosdet Nascimento, apresenta uma trama inusitada, e confesso que eu não sabia o que esperar sobre a história, já que a própria sinopse não repassa muitas informações. Eu não conhecia o estilo de narrativa do autor, mas gostei bastante de como ele fez o desenvolvimento e especialmente a respeito dos personagens centrais.

Claro que é esperado haver várias reflexões sobre o amor e outros sentimentos relacionados, seja com questões envolvendo perdas ou decisões importantes e que giram em torno de muitas implicações. È um dos pontos que ganham destaque, já que a linguagem é ágil e ao mesmo tempo comovente, fazendo com que o leitor sintas as mesmas sensações do protagonista.


Os significados são muito fortes e vale a pena pensar sobre os questionamentos nessas páginas e até nas entrelinhas. Com certeza, é uma leitura diferente e que eu não estava esperando encontrar tanta profundidade nessas poucas páginas. As cenas não giram apenas sobre amor, confiança ou felicidade, mas também sobre motivação e de como aproveitar as oportunidades que surgem pelo caminho.

Russell é o protagonista em questão, e ele parece um homem perdido, pelo menos inicialmente e até conhecer Lara. O problema é que o romance dos dois não é o centro de tudo, então há muito o que se pensar sobre o que os dois podem estar ignorando ao vivenciar um relacionamento considerado arriscado. E é por isso mesmo que Russell precisar fazer algumas escolhas difíceis.


É o tipo de livro que pode, facilmente, ser lido em apenas um dia, porque é mesmo muito difícil parar depois de iniciado a leitura. Enfim, é uma leitura interessante e também conta com vários elementos surpreendentes na narrativa. Há muitas frases marcantes e que tornam a ambientação mais crível, sem contar que podemos nos identificar com algumas citações.

Compreendi, no final das contas, que este é um livro que conta com detalhes importantes e isso quer dizer que qualquer aspecto comentado pode ser considerado um spoiler, por isso me atentei a falar mais sobre minha experiência com a leitura e menos da trama. Estou curiosa para conferir a continuação desse enredo.

Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Oi, Fê.

    Bom, não sei o que pensar, li a resenha e não sei te dizer se me interessei ou não! Entendo que você não pôde falar muito sobre o livro, mas isso me deixou meio "no escuro"! hahahaha
    Parece uma trama profunda, isso pude compreender. E realmente dá pra ler em um dia, é bem curtinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parece que a mensagem que o livro tem a nos passar ser interessante. É ótimo quando o autor nos comove com a escrita a pontos de nos sentirmos mais próximos dos personagens. Confesso que fiquei curiosa por mais detalhes, mas entendo que pode sair spoiler então quem sabe mais para frente eu leio.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da premissa do livro e fiquei interessada em ver as reflexões do autor sobre o amor. Percebi que é um livro bem pequeno e que é de fácil leitura, já que pode ser lido em apenas um dia.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii! :)
    Nunca tinha ouvido falar desse livro nem do autor, mas admito que a proposta pareceu bem interessante. Fico sempre muito curiosa quando é o tipo de livro que é difícil falar dele sem dar spoilers, como vc disse haha mas o fato de vc ter se interessado tanto pelo livro me fez querer ler ele. Parece o tipo de livro que é mais sobre o que vc reflete sobre a história do que a narrativa em si. Além disso, achei linda a dedicatória que o autor fez pra você *-*
    Parabéns! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  5. Oi FÊ,
    Não conhecia esse livro da Chiado, achei a capa muito bonita, mas lendo a sua resenha decido que essa não é uma leituro a que eu vá fazer, já na sinopse percebi que o conceito de amor passado no livro é deveras romantizado e vai contra o amor que eu acredito.
    Não sou adepta desse tipo de amor posse, que vá durar pra vida toda, ou que não me permita vir amar a outra pessoa na minha vida, pra mim esse tipo de amor só existe em livro, sou adepta de um amor mais realista. Por isso acredito que essa leitura, não fluiria pra mim. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Fê, tudo bem?
    Nossa, gostei muito do que você trouxe sobre essa trama. Realmente me pareceu algo muito intenso, profundo e irresistível.
    Fiquei muito curiosa para saber como o autor aborda a questão de aproveitar as chances que vão surgindo pelo caminho, eu sempre gosto muito de livros que abordam temas assim, então acho que eu gostei muito desse, caso tenha a oportunidade de ler.

    Bem, parabéns pela leitura e pela matéria.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, gostei de você falar que o livro pode ser lido em um dia. Estou bem interessada em narrativas assim, que fluam em um espaço de tempo curto e que seja interessante.
    Ainda não conhecia o livro e já anotei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie! É a primeira resenha que leio sobre o livro e você conseguiu me deixar bem curiosa! Parece mesmo uma leitura rápida, de um dia, além de ser repleta de significados e, pelo que reparei, reflexões. Já quero ler! :D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Não conhecia esse livro, mas você despertou uma curiosidade que não sabia que existia em mim rs.
    Fiquei me perguntando quais significados são esses e como seria interpreta-los. A única coisa que não me agradou muito é o fato de o protagonista ser perdido até conhecer uma pessoa. Não consigo compreender nem aceitar isso muito bem. Entretanto, com certeza, vou anotar a dica!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Ola Fe a sinopse em si realmente não fala muito sobre o livro, acredito que nosso protagonistas deve ter escolhas difíceis a fazer envolvendo o tema amor, a capa não chamou muito minha atenção, vou aguardar o próximo livro para decidir se lerei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer!

    Realmente, a sinopse me parece bem vaga em relação a tudo o que isso livro parece abordar. Não sei bem, mas acredito que eu realmente vá gostar da história por ela ter essas reflexões. Sempre gosto. Anotei a dica linda! Espero poder ler em breve.

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fe, pelo que li da resenha achei no mínimo intrigante a forma que o autor aborda o amor, não lembro de ter lido algo do gênero, e foi isso que mais me chamou a atenção, a profundidade, como você mesma falou. Dica anotada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, o livro tem continuação? Eu ainda não conhecia essa publicação, e a trama é bem intrigante. Bem diferente esse detalhe sobre o protagonista, por inicialmente estar perdido, mas depois começar a se encontrar. Estou curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei bastante do livro, principalmente por você falar que a história é tão fluida que não da para parar a leitura no meio.
    Acho que o tema dele de mostrar que as vezes precisamos tomar decisões difíceis pelo amor é bem válido, e deve ter sido uma leitura muito reflexiva pra você, e para todos os que se jogam nesse livro.
    Sem dúvidas ele entrou para os meus desejados, pois adorei o tema da história

    ResponderExcluir
  15. Oiiii

    Esse suspense que você sobre a estória me deixou mega curiosa. Acho que é aquele tipo de livro que te pega de jeito e você não quer soltar até chegar ao final. adorei as fotos do livro e achei uma amor ter vindo com dedicatória e tudo mais. Enfim, creio que leria com certeza.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não sei dizer ao certo se a premissa me agradou ou não, mas sua opinião tão positiva sobre ele certamente me faria lê-lo.
    Você disse que não dá pra parar a leitura no meio e isso me agrada, gosto de livros que prendam o leitor.
    Talvez eu leia futuramente, mas fique sabendo que é só poque você me convenceu, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, acho que. Você poderia ter falado jm pouco mais desse livro. Confesso que. Ão entendi muito bem sobre o que a história s e trata. No momento não fiquei muito interessada na sinopse é ba premissa mesmo você dizendo que o livro é Maravilhoso.
    Quem sabe mais para frente?
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro é achei a história ok. Não foi um livro que me deixou com muita vontade de ler mas achei legal a forma como você se envolveu com o livro. Espero que vc curta as próximas obras!

    Ps: adorei as fotos

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. O amor é tão diferente do que as pessoas vêem hoje. O amor não briga, não disputa, não se ensorbebece, não é dependência, não é sonho. O amor é real e é lindo. E eu acho que esse livro traz isso. Apesar de doer, o amor vale a pena. Quero muito ler. Amo livros profundos que não tem 500 páginas de explicação. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê, eu já ouvi falar brevemente sobre esse livro e já tinha ficado bem curiosa com ele, a sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Parece ser uma história comovente e que me deixaria vidrada. já quero ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Já peguei para ler uma obra com proposta parecida nas acabei largando por conta do ritmo de leitura ser bem ruim, portanto a premissa desse livro não me agradou tanto por fazer ela me lembrar da outra, mesmo tendo uma mensagem bem interessante. Ao menos que ´bom que é uma obra para se ler em um dia principalmente por ser algo que empolga e não algo que é mais raso ou curtinho.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo