9 de junho de 2016

Resenha: O professor #2 - Tatiana Amaral @editorapandorga

Informações do livro:
Título: O professor #2
As aulas continuam!
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 528




Sinopse: Charlotte finalmente conseguiu fazer com que Alex cumprisse sua promessa, mas e agora? Quando Alex Frankli decidiu que ajudaria Charlotte Middleton em sua empreitada, não suspeitava que poderia se envolver tanto. Apaixonado e agora conhecedor dos segredos que envolvem a vida da jovem aluna, ele precisa correr contra o tempo e convencê-la a encarar um novo desafio: o casamento.  Quando Charlotte Middleton entendeu que alcançaria seus objetivos se conseguisse envolver Alex Frankli em seu projeto, não imaginava que se apaixonaria irrevogavelmente. Agora ela tem o amor do seu professor e uma proposta que está roubando o seu sono: casar com o único homem que já amou.  No segundo livro da série O professor, Alex e Charlotte se aventuram em mais algumas deliciosas aulas, onde o amor, os medos, a insegurança e o desejo estarão em jogo.



Leia também:
O professor #1 – Tatiana Amaral (Editora Pandorga)


Resenha: É muito bom poder conferir a sequência de um livro que te desperta tantas emoções contraditórias e igualmente divertidas. Nesse segundo volume da série “O professor”, de Tatiana Amaral, o leitor se sente ainda mais íntimo dos protagonistas e torce para que o casal consiga, enfim, se estabilizar e superar os obstáculos que surgem no caminho.

Charlotte e Alex passam por muitas e muitas situações juntos, algumas mais complexas, mas todos os momentos são importantes para ambos. Eles descobriram muito sobre cada um e até sobre si mesmos, e é claro que as surpresas diante dessas personalidades são constantes. O desenvolvimento dos encontros, consequentemente, consegue amadurecer mais.


O fato de haver essa abordagem sobre o casamento é bem interessante, pelo menos é o que pude perceber. Os dois podem até ter idades diferenciadas, mas o sincronismo é incrível. Eles se apoiam em vários momentos, apesar de alguns desentendimentos, mas é algo bem normal. Não há problema algum nisso, desde que tenham certeza de suas decisões.

Só achei um pouco irritante o fato de Charlotte se sentir tão insegura, afinal de contas, já é algo que se mostra bem real, então ela poderia confiar mais em si mesma e no próprio Alex também, já que ele se mostra sincero em suas atitudes. Ele demonstra estar sem medo do compromisso ou do futuro, e deixou de lado aquele alarme diante do que as pessoas podem pensar sobre o casal.

Este livro é uma boa continuação e uma leitura bem válida para os admiradores dessa história, entretanto o primeiro foi mais aproveitado por mim, talvez porque havia aquela sensação de proibido entre os dois. De qualquer maneira, me senti ainda mais próxima dos personagens, isso porque li esse livro assim que finalizei o primeiro, e recomendo muito a leitura de ambos.

A autora sabe muito bem como descrever sentimentos, encontros, desentendimentos, atitudes e diálogos, além de outras características essencias. Também valoriza ainda mais a ambientação diante de tantos receios e paixão quando se misturam. Não sei como ainda não tinha lido nada da autora e estou bem curiosa para ler mais obras dela.

O professor I e II foram enviados em parceria com a Lilian Comunica.


Classificação SEL: 4/5


16 comentários:

  1. Bom, pelo que li da resenha, se trata de um romance que a sociedade julga como "fora dos padrões", correto? Esse tipo de literatura se popularizou desde que Gustave Flaubert lançou Madame Bovary na metade do século XIX — o que na época foi um escândalo. Acredito que o indivíduo menos experiente sempre ficará inseguro, como a personagem que você relatou na resenha! Todavia, isso vai passando com o tempo...
    Também não conhecia nada sobre essa autora e gostei muito de você ter falado que a mesma consegue descrever os sentimentos e encontros excepcionalmente bem.
    Parabéns pela resenha! Grande abraço, Filipe Penasso - Pena Pensante!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto o primeiro livro em alguns lugares mas nunca me interessei pela sinopse, pois normalmente não é um estilo de livro que me agrada, mas gostei bastante da sua resenha. Confesso que gostei da parte sobre o "proibido" e talvez (só talvez) eu me arrisque nessa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê, tudo certo?

    Uma amiga minha leu o primeiro livro e me recomendou muito, tanto que até adicionei ele no Skoob, mas ainda não consegui comprar.
    Realmente essa coisa do relacionamento ser proibido deixa a gente mais ansiosa, né? Querendo que dê certo! hahahaha
    Que pena que a protagonista demonstra essa insegurança, confesso que não tenho muita paciência com personagens mimizentas, mas acredito que sejam apenas episódios isolados, né?
    Enfim, quero sim começar a ler esses livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê,
    Pelo visto essa continuação foi muito boa!
    Tinha ficado bem curiosa em relação ao primeiro livro da série e gostei bastante dessa continuação. Achei muito legal a forma como a autora parece ter abordado a trama e como ela parece ter descrito os sentimentos.
    Anotei a dica!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a série mas a sinopse e sua resenha me chamaram bastante atenção. É bom saber que no segundo volume os personagens já estão evoluídos e pode-se discutir temas variados. Protagonista que não confia no seu taco, para mim, é horrível. Nunca consigo me simpatizar muito hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, tudo bem?
    Esse parece ser um desses livros que irá proporcionar ao leitor uma leitura gostosa. Achei legal você comentar que o casal tem uma idade muito diferente um do outro mas que ainda assim conseguem combinar, pois hoje em dia há muitas pessoas que têm preconceitos e medo de se envolver com alguém por isso.
    Eu não creio que ficaria tão irritada com a insegurança de Charlotte porque também sou assim então creio que compreenderia seus receios mesmo que tudo aponte que vai ficar bem.
    Gostei da dica e irei ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Fe, muitas coisas me desanimam para fazer esta leitura, mas o nome d autora é o motivo mais forte. Não gosto de suas histórias e sei que esta serie não me satisfaria em nada. Essa insegurança das protagonistas me enervam...
    Mesmo não sendo 100% pra você, que bom que foi válida a leitura, porque você curtiu o primeiro livro e precisava conferir esse aqui também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Já tinha visto esse livro mas nunca parei pra ver sobre o que falava. Não curti capas assim com pessoas "reais". Também acho irritante quando os personagens são inseguros ao extremo, deixa a narrativa arrastada, mas fico bem feliz em saber que mesmo com isso o livro foi muito bom para você.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora nem o livro, mas adorei saber um pouco mais sobre a trama.
    Confesso que o gênero não é o dos meus favoritos, mas sua resenha me fez ficar bastante curiosa pra conhecer melhor a história.
    Interessante você ter dito que gostou mais do primeiro, pois o fato do amor ser proibido ter tornado as coisas mais interessantes, e apesar de não ter lido, sei que sentiria assim também!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oiee Fê ^^
    Como eu ainda não conhecia o primeiro livro, dei uma passadinha na sua resenha sobre ele, e pulei esta. Bom, eu não curti muito a premissa do livro, não é bem o tipo de história que eu estou querendo ler no momento. Amor proibido sempre parece mais interessante, né? haha' Depois que eles "deixam" de ser assim, parece que perde um pouquinho a graça *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê!
    Li a resenha do livro 1 e me encantei!
    Nesta, li só as suas considerações finais e observações, pois quero muito ler esses dois livros e fiquei ainda mais na vontade em saber que é uma leitura que vale a pena sim! Também não curto muito personagens inseguras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Eu tenho muita curiosidade por esses livros!
    Eu li o primeiro da trilogia Função CEO da autora, eu gostei bastante da escrita da autora, mas a trama teve algumas coisinhas que me incomodaram, vejo que esse tb tem! Mas no geral é um bom romance! Quero ler esses tb com certeza!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Oi!!! Eu já li a trilogia Função Ceo da Tatiana e gostei muiiitoooo! Ainda não conhecia O Professor e vou adicionar como desejado no Skoob. Eu particularmente gosto de romances nessa vibe, embora concorde com você em relação a protagonistas inseguras, acho que na medida certa até vai, mas quado exagera é um saco! Mas quero ler os livros 1 e 2 mesmo assim! Kkkkk... Ninguém consegue entender a lógica de leitoras de romance, né? Rsrsrs...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê, eu sempre tive vontade de ler esses livros, tanto porque eu gosto de um romance proibido e também porque acho a trama bem interessante. Gostei de saber que você curtiu a trama e que recomenda, eu espero ler eles o quanto antes, quero me aventurar nesse romance :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii! Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia! Apesar de o tópico até me parecer interessante, eu tenho um pouco de receio de não gostar do livro. Acho sempre interessante um desafio a mais ao romance, como o fato de ele ser professor, mas como você disse na resenha que a personagem tende a ser um pouco insegura, me desmotivou um pouco. Eu geralmente gosto mais de personagens fortes e que falam o que pensam. Chega desse mimimi todo que é feito nos romances, gente! haha Queremos personagens interessantes e histórias que valham a pena serem contadas! haha
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  16. vale muito a pena ler os livros..eu já todos da série e fiquei apaixonada. A autora é ótima, a história é excelente. Eu li os dois últimos livros da série em dois dias. Deveria se tornar uma série televisiva.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo