10 de junho de 2016

Resenha: Os tambores do outono [Parte 1] - Diana Gabaldon @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Os tambores do outono
Outlander #4 Parte 1
Título original: Drums of Autumn (Outlander #4)
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 576





Sinopse: “Um sucesso arrasador.” – The Wall Street Journal. Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los. Será possível alterar o passado? Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região. Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu. Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.



Leia também:
Outlander #1 A viajante do tempo - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #2 A libélula no âmbar - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #3 Parte 1 O resgate no mar - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #3 Parte 2 O resgate no mar - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)




Resenha: Os tambores do outono” é o quarto volume da série Outlander, este que também fora dividido em duas partes, assim como o terceiro livro da série escrita por Diana Gabaldon e publicada pela Editora Arqueiro. E claro que eu estava muito ansiosa para conferir mais esse título, especialmente por admirar todos os detalhes em torno da ambientação e dos personagens.

Esse livro é maravilhoso por citar bastante sobre Brianna, e até sobre Roger. O relacionamento está bem desequilibrado, como já era mesmo de se esperar essa reação entre os dois, e além de precisarem trabalhar nessa união, ainda existe a questão de querer descobrir mais a respeito da história e de todas as suas consequências.

O leitor se sente ainda mais próximo ao compreender os esforços individuais – que não são poucos, por sinal –, especialmente por ir atrás de determinadas verdades e por conseguir chamar a atenção para sentimentos e características extremamente importantes nessa caminhada, um tanto exaustiva para muitos personagens em questão.


As descrições histórias são, e sempre serão, o ponto alto dessa série, ainda mais por conseguir representar tantos elementos valiosos nas localizações, seja pela questão do tempo ou pelos comportamentos determinados. E há muito o que se aprender diante das experiências, desde combates até as lutas pela sobrevivência de modo geral.

Jamie e Claire enfrentam novos desafios nesse contexto, o que torna tudo ainda mais crível e especialmente empolgante. Seja nesse cenário, ou no de Brianna, o que não falta são revelações cruciais para os próximos acontecimentos e a autora tem o dom de deixar cada fato bem estabelecido dentre as páginas.

Enfim, finalizei essa leitura ansiosa por mais capítulos, e ainda bem que já estava com a parte 2 em mãos. Essa é uma série que indico bastante para quem curte romances históricos, especialmente sendo uma trama tão diferenciada e com várias cenas de ação, momentos arriscados e decisões complexas demais. Impossível não se envolver nessa trama, por mais que possa parecer muito extensa, vale a pena cada página lida.


Classificação SEL: 4/5


18 comentários:

  1. Oie, fiquei com medo de ler toda sua resenha e de ganhar spoilers, então li bem basicamente. Fiquei feliz em saber que é explorado mais a vida de briana, que acho que é a filha da claire né? e uma das coisas que mais me dá desejo de ler a série são essas descrições e fatos históricos que todos falam tão bem

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê,
    Essa série me fascina e, ao mesmo tempo, me assusta, sabe?
    Eu tenho muita curiosidade de ler o livro e conhecer esse universo que parece ser fantástico. Fiquei curiosa para conhecer a Briana.
    E confesso que nada surpresa por achar que as descrições são o ponto alto da história, pois são grandes livros e parecem fluir demais!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ler essa série mas quando vejo a quantidade de livros e o número de páginas de cada um deles, me bate um preguicinha kkkk não que eu não goste de livros volumosos, gosto sim, mas em séries são outros quinhentos. Eu acho que vou ficar encantada quando mandar a preguiça embora e começar a ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê

    Tenho duas amigas que estão me empentelhando para começar a leu Outlander! hahaha
    Mas infelizmente é uma leitura que não posso fazer agora. São muitos livros e eles são relativamente grandes...não tenho tempo pra isso no momento, ou eu leio As Crônicas de Gelo e Fogo ou eu leio esses! hahahahaha
    Eu já vi um episódio da série e gostei, dizem que é bem fiel ao livro, né? Então provavelmente vou gostar do livro também quando finalmente tiver tempo pra ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe, tentei ler o primeiro livro e não fluiu, assisti alguns episódios da serie e também não me cativou, então, acabei desistindo. mas acho tudo bem original nesta trama, por isso tentei tanto. O cenário, a proposta e a questão da viagem no tempo escrita desta forma. Quem curte a serie, nunca economiza elogios.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi Fê,
    Ainda não li nada dessa série, este livro é bem diferente do que eu costumo ler, mas gostei muito da premissa e da sua resenha. Fatos históricos e viagem no tempo é um tema interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu AMO Outlander <3 <3 Acompanho a série de TV e já li o primeiro livro. A escrita da Diana é maravilhosa. Tenho muita vontade de ler os outros livros da série, mas eles são tão caros :( Li o primeiro emprestado e acho que o restante da série vou ter que ler assim também ahha.
    Concordo contigo, as descrições históricas são muito bem escritas. Mas para mim o ponto alto é e sempre será o Jamie ahahaha
    ótima resenha :D
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Sou louca e completamente apaixonada por romances históricos ♥ Eu tenho o primeiro livro da série aqui, mas ainda não tive coragem de iniciar, pois quero ler um atrás do outro...hehe' Acompanho a série de TV e amo! Os personagens são incríveis! Fico feliz em saber que você gostou deste livro, eu li a sua resenha, mas não entendi muita coisa sobre os personagens...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu sempre vi ótimos comentários acerca dessa série e reconheço sua fama e os fãs conquistados e por isso ela ganhou uma adaptação. Sempre tive vontade de ler a obra e conhecer o enredo, mas o número de páginas é justamente o que me desencoraja. Já me disseram, referente a outra obra, que o número de páginas passava tão rápido que nem era percebido, mas quando fui ler, a história não me agradou tanto quanto eu esperava e isso fez a leitura se arrastar muito. Esse é medo que me impede de começar uma série onde todos os livros são enormes. Mas de qualquer forma eu adorei saber sobre as ótimas explicações do cenário onde a trama é realizada e da boa relação entre os personagens. Adorei sua resenha e acredito que, se um dia a oportunidade surgir, darei uma chance à obra. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu acho essa série super interessante, mas eu acabo fugindo dos livros por conta do tamanho. São sempre gigantescooos e como é uma série, tenho medo de começar e não terminar (por falta de tempo mesmo).
    Ainda assim tenho certa curiosidade em relação a aos livros. Vejo sempre as pessoas comentando positivamente sobre esse mesmo ponto que você citou, a descrição, e acredito que deva mesmo ser tão bem feita a ponto de fazer com que a gente se sinta imerso na história.
    No momento eu tô correndo de séries, mas se rolar um tempinho futuramente, vou dar chance a leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Estou precisando ler esse livro! Na verdade ainda preciso ler o livro três parte um e dois, mas, isso a gente releva haha Eu concordo com você, as descrições são o ponto alto dos livros, com toda a ambientação. Gosto muito também desses embates por sobrevivência deles, acho tudo muito interessante. Espero que Jamie e Claire não terminem esse livro separados ou sofrendo ou algo assim, pq fico numa agonia quando acontece! haha Adorei a resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu morro de vontade de ler essa série, porque eu amo fantasia e eu vejo as fotos da série( de tv) que as páginas postam e fico imaginando que a história deve ser realmente incrível.
    Acho mais bacana ainda o fato de tantos livros na série e a autora não se perder na história ou ficar repetitivo ou maçante.
    Espero um dia animar de ler ;)

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Gente eu tenho muita vontade de ler essa série mais infelizmente ainda não tive a oportunidade de começar. As capas são lindas e a história pelas resenhas que vejo é pela sua parece envolvente.
    Adoro histórias de fantasia e que você possa mexer com o tempo.
    Espero começar a leitura em breve.
    N
    BJ

    ResponderExcluir
  14. Não posso falar muito sobre o livro pois ainda não li nenhum deles. E esse já é o quarto? E que grande hein? Mesmo ouvindo falar muito bem da história e da autora, confesso que o tamanho deles me dá uma certa preguiça de arriscar a leitura...
    Pensei em arriscar ver a série mas ao mesmo tempo eu queria ler o primeiro livro ao menos antes e assim estou enrolando desde que a Saida de Emergencia/Arqueiro começou a lançar os livros por aqui. E olha que uma amiga já tinha feito a maior propaganda dele quando ainda era da Rocco...
    Me parece ser uma ótima leitura, e espero conseguir encaixar logo na infinita lista de leituras...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  15. Oiiii

    Morro de vontade de ler essa série mas acho os livros tão grande que assusta um pouquinho kkkkkk Fico feliz que tenha lhe agradado assim como os outros e espero mesmo poder iniciar logo, até a série tenho vontade de começar com tantas criticas positivas.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de series e essa me deixa com uma preguiiiiça por ser tao longa kkkkk Mas eu imagino que deve ser uma leitura bem interessante, só que não do tipo que me agrada, então não acredito que lerei algum dia, mas é uma bela dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê , tudo bem ?
    Eu comecei a tomar gosto da leitura de romance histórico agora , mas o pouco que li já foi o suficiente para me agradar em vários aspectos, o livro parecer ser bem legal e fugir dos clichê que geralmente vemos em muitos romances , lendo sua resenha percebi o tão empolgada que você estava e isso foi oque realmente fez ter vontade de conhecer o livro fora a premissa que é maravilhosa e essa capa também . A Arqueiro só arrasa nos livros ♥

    ResponderExcluir
  18. Ola Fe lindona leio tantos elogios a essa série menina, preciso ler com urgência ainda não comecei a ler devido a quantidade de páginas estou esperando dar uma acalmada na agenda para começar. As capas são lindas e a história em si é linda demais com essas viagens no tempo e detalhes históricos ricos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo