5 de junho de 2016

Resenha: Too Late - Colleen Hoover @wattpad @WattpadBrazil

Informações do livro:
Título: Too Late
Título original: Too Late
Autor: Colleen Hoover
Publicado no Wattpad
Páginas: 300


 Sinopse: Sloan iria ao inferno e voltaria por seu irmão caçula. E ela vai, todos os dias. Forçada a continuar um relacionamento com o perigoso e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para que as necessidades de seu irmão sejam atendidas. Nada entrará em seu caminho. Nada, exceto Carter. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntá-lo, ele diria que ele é a melhor coisa que já aconteceu para Sloan. E ele nunca planejou deixá-la ir embora; mesmo quando ela não aprova seu estilo de vida sinistro. Mas apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é necessário para ter o que quer, e ele o fará. Ele sabe o que ele precisa para continuar no topo, e ele o faz. Nada entrará em seu caminho. Nada, exceto Carter.

_______________________________________________________________ 

Sloan will go through hell and back for her little brother. And she does, every single day.  Forced to remain in a relationship with the dangerous and morally corrupt Asa Jackson, Sloan will do whatever it takes to make sure her brother's needs are met. Nothing will get in her way. Nothing except Carter.  Sloan is the best thing to ever happen to Asa. And if you ask Asa, he'd say he's the best thing that's ever happened to Sloan. And he never plans on letting her go; even if she doesn't approve of his sinister lifestyle. But despite Sloan's disapproval, Asa knows what it takes to get what he wants and he'll do it. He knows what he needs to do to remain on top and he does it. Nothing will get in his way. Nothing except Carter.



Resenha: Too Late” é mais uma obra apaixonante da autora Colleen Hoover, sendo que esta fora publicada no aplicativo wattpad. Confesso que já o conhecia, mas fiquei viciada mesmo no wattpad depois de finalizar essa leitura, especialmente por conta das interações durante a leitura, entre outras características importantes e que valorizam a história e seu desenvolvimento.

Comecei a ler com várias expectativas, entretanto não sabia mesmo o que poderia encontrar ou como seriam os personagens centrais. Me surpreendi já na primeira página lida, e isso não é exagero algum. Quem for ler ou quem já leu pode compreender bem a minha reação, especialmente diante de tantos comentários contraditórios.

Os três personagens centrais são Sloan, Asa e Carter. No começo pensei que seria apenas um triângulo amoroso com algumas dificuldades, mas é bem mais profundo do que parece. Sloan se relaciona com Asa e nosso primeiro pensamento é supor que os dois possuem um envolvimento legal, mas é bem longe disso.

Asa é perigoso e está metido com um trabalho ainda mais arriscado e Sloan sabe disso. Ele se envolve com outras mulheres por puro prazer, apesar de que em sua cabeça doentia, a única que deve sempre estar com ele é Sloan, porque ela não é como as outras. Ainda assim, Asa é um cara totalmente perdido e ainda mais descontrolado.

Carter é o destaque do enredo e é claro que os leitores irão se apaixonar por ele. Então, não é spoiler dizer que ele é policial é se infiltra na vida de Asa, juntamente com outro parceiro, para tentar pegá-lo.  O problema é que ele não contava com Sloan, e de como essa garota iria mexer com seus sentimentos, de uma forma inesquecível.


Temos capítulos alternados entre os três personagens, o que torna tudo bem mais compreensível. Incluir os de Asa foi fundamental para entender mais sobre seu relacionamento com o pai e de como se tornou essa pessoa perturbada e abusiva, além do seu trabalho com o tráfico de drogas. Seu comportamento não poderia ser mais insensível, apesar de que, há vestígios de um homem que sempre precisou de apoio familiar e nunca teve o que mais queria: ser amado.

Sloan só está com Asa porque não tem ideia de como vai se manter longe dele, entretanto as coisas não giram sobre ela e sim sobre um irmão que precisa muito de sua ajuda financeira. Por isso, a protagonista precisa juntar o máximo possível de dinheiro para conseguir escapar desse cenário tão ameaçador. Quando ela e Carter ficam atraídos um pelo outro, as coisas se tornam ainda mais ousadas.

Enfim, é claro que sou suspeita para falar, já que sou muito fã do trabalho da autora, mas essa obra é mesmo muito intensa e diferente de tudo que já li em suas outras histórias. É uma trama que envolve já nas primeiras páginas e há muita tensão sob os personagens. As vezes a gente pode sentir certa dificuldade em imaginar como tudo poderá se desenrolar, mas ainda assim o desfecho não poderia ser melhor possível.

Classificação SEL: 4/5


16 comentários:

  1. Olá Fê,

    Não conhecia essa nova história da Colleen, mas achei super interessante e já coloquei no meu wattpad.
    Parabéns pela resenha!!

    www.bookimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, acompanho todas as histórias da Colleeen e amo cada livro. Graças a sua resenha estou mais ansiosa para ler esse livro, até porque difere dos outros universos dos livros dela, ainda mais com três pontos de vista, quando estamos acostumados com os livros dela com apenas um, ou intercalando dois. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei essa história da Colleen, aliás , também sou suspeita para falar, pois tudo que ela escreve é bom.
    Espero que eles lancem esse livro ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!

    Achei a capa bem intensa. Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada sim, ainda mais com essa premissa e por ser da Colleen. Tenho certeza que a leitura vai ser cativante e que vai fluir bem, porque a escrita da autora é muito boa e gostosa. Adorei a dica. :D

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a autora, vou procurar essa história lá no wattpad. Obrigada pela dica!
    Adoro histórias que colocam o ponto de vistas de todos os personagens principais.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe, venha me abraçar porque também sou mega fã da Colleen!!!
    Quando soube que ela tinha permitido a traução deste projeto aqui no Brasil, caí mais de amores, porque é tanta autora nacional de mimimimi pq seus livros caem nas plataformas digitais, que né?
    Ainda não li este, mas sua resenha empolgante me deixou bem curiosa e já tenho certeza que vou adorar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI!!!

    Não conheço a autora e infelizmente a sinopse e abordagem não me atraíram, confesso que tem tempo que não leio nada no Wattpad, mas realmente lá tem obras maravilhosas e surpreendentes. Gostei da forma como decorreu sobre a resenha, parabéns e obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Sou mega fã da autora e achei a premissa desse livro bem diferente dos outros dela. Nunca vi um com tanta pegada policial assim.
    Fiquei bem curiosa em relação a história, ela pareceu ser bastante profunda. Já me sinto uma apaixonada pelo Carter ♥
    Vou pesquisar no Wattpad!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Colleen e a cada resenha que eu leio percebo o quanto estou perdendo. A trama de Too Late parece ser bem interessante, gosto de livros que alternam a narrativa nos possibilitando ter uma visão mais ampla. Gostei também de saber que é bem mais profundo do que um simples triângulo amoroso, os personagens parecem ser bem compostos e densos psicologicamente. Fiquei bem curiosa para saber como Sloan vai se libertar de Asa e qual será o papel de Carter nisso. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas confesso que foi por bobeira minha, já que vejo muita gente falando muito bem dela. Esse livro eu não conhecia e admito que achei o Asa instigante (mesmo achando que Asa fosse a mulher e Sloan o homem e isso me deixou confusa no começo da resenha hehehe). A trama pareceu se um clichê não clichê, apesar da questão do triângulo amoroso ser bem batida, o resto da história me pareceu caminhar mais para a originalidade. Enfim, curti bastante a resenha e estou cada vez mais interessada na autora.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca pensei que um livro da Colleen estivesse disponível no Wattpad! Sou fã da autora, mas do Wattpad não, infelizmente. De qualquer maneira, não fiquei muito animada pra ler esse livro por causa do triângulo amoroso. Parece mesmo diferente das outras obras da Colleen, mas vou deixar a dica passar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Minha única experiência com autora foi com o livro "Um caso perdido" e gostei bastante da escrita dela. Os demais livros lançados não me fisgaram a ponto de correr e comprar. No entanto ao ler sua resenha tão entusiasmada me dei conta de que posso me aventurar em mais livros da Collen. Não sabia que ela postava no Wattpad, peninha eu não saber ler em inglês =/
    Mas apostarei em outros livros dela, por indicação sua. Obrigada!!!
    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Acredita que nunca li nada da autora? Pois é! rs Não tenho vontade de ler esse especificamente pois desde Crepúsculo que não me agradam os triângulos amorosos - mesmo você falando que é mais profundo que isso. Gostei de saber também das narrativas alternadas, que sempre é bom para conhecer todos os pontos da história. Enfim!! Acho que vou conhecer a autora por outra obra e depois me aventuro nessa!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Comecei a usar Wattpad vai fazer dois anos, e não consegui fazer progresso algum, tanto em ler livro dos outros (nenhum me prendeu) quanto atrair leitores para minha própria história. No entanto, gostei dessa história, vou procurar e adicionar a minha lista de leituras.
    Adorei a resenha! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  15. Ola!!!
    Eu conheço a plataforma watpadd eu só não acompanho. Sobre o livro nao conhecia e gostei da premissa, apesar de ter gostado não atras pra ler por enquanto. A autora escreve super bem né....

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não conhecia essa obra ainda, mas me chamou muito a atenção. Como não li nada da autora ainda, acho que é uma boa oportunidade para conhecer sua obra.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo