29 de junho de 2016

Resenha: Uma canção pra você - Luiza Trigo @editorarocco

Informações do livro:
Título: Uma canção pra você
Meus 15 anos #3
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 208




 Sinopse: Novo livro da carioca Luiza Trigo, Uma canção pra você retoma as personagens de Meus 15 anos e Na porta ao lado – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Amanda, que decide passar o Natal na casa de seu pai, em Curitiba. A ansiedade de um concurso de bandas (e o pânico de cantar), as mensagens e ligações do ex-namorado problemático, um novo paquera, o avô doente... São muitos os desafios que Amanda tem pela frente, longe do seu Rio de Janeiro e de suas melhores amigas. Mas alguns talentos às vezes precisam justamente de situações difíceis para se manifestar; assim como as melhores surpresas acontecem quando menos se espera. E apesar da distância, Bia, Carol, Pri e Roberta estão sempre ao alcance da tela do celular, para dividir com Amanda suas alegrias, tristezas, sonhos, medos e angústias, nesta história emocionante, divertida e cheia de reviravoltas, como é a vida de qualquer adolescente.



Leia também:
Carnaval - Luiza Trigo (Editora Rocco)
Meus 15 anos #1 Meus quinze anos - Luiza Trigo (Editora Rocco)
Meus 15 anos #2 Na porta ao lado - Luiza Trigo (Editora Rocco)


Resenha: Uma canção pra você”, de Luiza Trigo, faz parte da série Meus 15 anos, e mais uma vez a narrativa se mostra extremamente leve, dinâmica e ainda mais envolvente. Para quem já conhece os personagens por conta dos outros volumes, é ainda mais interessante, já que estes também entram em cena nesse enredo.

Impossível esquecer de Bia, Carol, Amanda, Pri e Beta, sendo que cada uma possui uma característica diferente, mas o que mais chama a atenção mesmo sempre será a amizade delas. Dessa vez, Amanda é o foco da história, e seus dilemas não poderiam ser mais interessantes, visto que acaba passando situações bem complexas. Mas no final das contas, são questões que giram em torno de seus medos, é isso que ela precisa compreender.

Amanda vai visitar o pai em Curitiba, e também precisa lidar com o avó que está doente. Ela estava namorando com o Igor, mas depois de um tempo, percebeu que não ia dar certo, e por isso resolveu se afastar. E é ai que Vinicius entra em cena, garantindo que pode ajuda-la em algumas situações. Ele é primo dela, e demonstra ser uma pessoa com talentos incríveis e é por isso que Amanda precisa se decidir se vai poder apoiá-lo em suas decisões.

Vini sempre gostou muito de cantar, assim como Amanda, então ele se inscreveu em um concurso para novos talentos. Sua namorada, Letícia, vai cantar, enquanto ele vai tocar, mas ele precisa que Amanda escreva uma canção para ele. No começo ela recusa sem pensar duas vezes, afinal de contas, é uma garota muito tímida. Entretanto, acaba descobrindo porque o primo quer tanto participar do evento.


O que acontece é que Vini ganhou uma bolsa para estudar música nos Estados Unidos, mas é claro que ele precisa de dinheiro para custear as despesas extras. Por isso, ganhar o concurso ou ao menos estar entre os três colocados, é tão importante, já que faz parte de seu sonho. E é assim que Ricardo entra em sua vida...

Ricardo é amigo de Vini e vai ajuda-los com o concurso, sendo que ele também vai tocar na banda e vai ajudar na composição da música. Claro que Amanda fica ainda mais tímida ao lado dele, mas aos poucos ela consegue amadurecer mais suas ideias e sentimentos, provando o quando tem talento. É muito legal – e empolgante – acompanhar o envolvimento de Ricardo e Amanda.

A playlist de Uma canção pra você está sensacional, ainda mais se a gente coloca para tocar fazendo essa leitura. E é ainda melhor perceber que cada música representa muito bem os encantos dos personagens e seus dilemas. Ou seja: é impossível não se apaixonar e torcer por aquele desfecho tão esperado. Ah, não podemos esquecer que há ainda um clima natalino no livro, e é simplesmente mágico!

Espero poder conferir mais histórias escritas por Luiza Trigo, especialmente por ser uma grande admiradora de seu trabalho. Vale muito a pena conferir cada uma de suas histórias que foram publicadas até o momento. Por mais que sejam tramas adolescentes, são leituras mais do que indicadas para todas as idades, e o jeito como há a descrição das cenas, personagens e sentimentos é o que demonstra o diferencial marcante na escrita.

Classificação SEL: 5/5


19 comentários:

  1. Olá!!
    Já conheço a autora e alguns de seus livros a uns dois anos mas nunca me vi curiosa pra ler seus livros,na verdade nunca tinha lido nenhuma resenha sobre os livros dela e só em saber que tem música envolvida no meio já meio que me animei pra ler...hahahahaha...
    já inclui pelo menos essa serie na minha listinha que leitura..só acho essas capas horrorosas,bem pra criança de 10 anos =S

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série de livros ainda, mas ela parece ser super fofa!
    Adorei saber que são um grupo de amigas e que parte do foco da história é na amizade delas.
    Achei a premissa da história da Amanda muito fofinha e adorei o fato de envolver música!
    Fico feliz que tenha gostado tanto da história, você me deixou curiosa para conhecê-la.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não conhecia o livro e também nunca li nada da Luíza, eu não sou fã do gênero mas gosto de ler tramas adolescentes rrsrsr... A Amanda aparenta ser um encanto e o livro parece trazer uma história fofa, cheia de superação, romance e amizade. É um tipo de história que eu leria sem dúvida nenhuma, vou procurar os volumes anteriores e espero gostar da história assim como você! Bjos'

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê,
    As capas dos livros da Luiza sempre me chamam a atenção, mas nunca li nada. Acho que tem mais a cara de uma prima minha do que a minha. Pela sua resenha só conseguia visualizar minha prima, pois parece todo o jeitinho dela e ainda mais por ela cantar e compor também.
    Acredito que o livro tenha aquele gostinho bem fofo, que dá muito gosto de ler. Sabe que até fiquei com vontade, acho que está faltando umas leituras assim na minha estante.
    Quem bom que você recomenda o livro, vou colocar na lista sim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê,
    li apenas o conto que a editora disponibilizou na amazon antes do lançamento do livro, lembro que na época fiquei super curiosa para ler o livro Meus 15 que seria lançado em breve, mas acabei esquecendo dele, acredita? E olha só, nem sabia que mais um título havia sido lançado, confesso que sua resenha acordou meu desejo inicial de ler a obra, vou dar uma olhadinha e ver se consigo meus exemplares.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe, lendo a sua resenha, pensei muito nas minhas sobrinhas e já quero comprar o livro para elas. Até imaginei-as colocando os fones no ouvido e lendo o livro acompanhadas da playlist.
    Adorei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, tudo bem? Eu sou a louca das histórias adolescentes, hahahha. Amo ler e amo escrever :3
    Ainda não li nada da Luiza, mas tenho vontade. Tenho um e-book dela, espero conseguir ler em breve, ainda mais depois desses elogios todos. Acho que vou gostar tanto quanto você :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Até agora, só li elogios sobre esse livro e isso é muito bacana. Fiquei contente ao ler sua resenha, pois Amanda parece ser uma protagonista que não mede esforços para ajudar o próximo e isso a torna uma excelente amiga.
    Gostei de saber da playlist também, acho bem legal quando um livro tem e, o melhor, quando ela funciona bem durante a leitura.
    Adorei sua resenha e anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fê!
    Eu sempre quis ler algo da Luiza Trigo, já faz um tempo que fico namorando o primeiro livro dessa série e não compro por falta de vergonha na cara, rs =[
    Eu adorei conhecer mais sobre esse terceiro volume aqui no seu blog, eu estava achando que era um livro fora da série, outro lançamento da autora, sabe?
    Já tô curiosa sobre o envolvimento de Ricardo e Amanda, e também quero muito ouvir essa playlist que representa bem os personagens e seus dilemas.
    Eu adorei tua resenha e (prometo) vou comprar o primeiro livro logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li a série mas parece ser muito divertida e rápida de ler, nos envolvendo com os personagens e matando a saudade deles nos próximos livros, gosto de livros que abordam o tema amizade, sempre passam um excelente exemplo e mostra a importância da união, amo livros com playlist, deixam o leitor na ''vibe'' perfeita para realizar a leitura, quero muito conhecer a escrita da autora, amei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê!
    Como acho que você já sabe, eu não tinha idéia que Meus 15 Anos se tratava de uma série. Estou adorando acompanhar as resenha sdos livros, pois só conhecia o primeiro que da nome a série. Essa protagonista deve ser muito legal, pois amo livros como ratoganistas nesse estilo, espero começar a ler a série no quanto antes. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê
    Nunca li nada da Luísa, mas só vejo elogios em relação a escrita e ao estilo dela.
    Muito bom ver suas impressões. Já tinha gostado do enredo e ver que a autora conduziu bem a história me deixou ainda mais animada para ler.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? não conhecia a autora e nem seus livros, mas esse em particular parece ser interessante, principalmente para os mais jovens, acho que vou dar uma conferida ;) ótima resenha, parabéns!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Não connheço o trabalho da Luiza á algum tempo, até tenho um livro dela, só nunca tive vontade de ler, por ser livros muito adolesceste. A história parece ser muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não pude conferir nenhum livro da autora, mas quase adquiri um na última Bienal do Rio.
    A história me pareceu muito interessante, pois envolve música e achei super legal mostrar jovens se juntando para ajudar um amigo/primo. Achei interessante também o livro trazer uma playlist. Apesar de não ser mais tão novinha para ler livros adolescente, acho que eu leria por este parecer ser uma leitura leve e gostosa.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu sempre olhei pra esse livro e os outros da série e fiquei encantada, porque são tao fofinhas as capas que passa a ideia de uma historia bem bacaninha. Agora lendo sua resenha tive certeza disso, parece ser algo divertido e interessante de acompanhar, com personagens carismáticos. Alem disso adorei saber que tem uma playlist pro livro, antes não ligava muito pra isso, mas agora sou apaixonada em playlists kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bem?
    Para ser sincera nunca me interessei muito nesses livros, talvez por ser um juvenil que não chama minha atenção. Mas gostei de saber que você curtiu o livro e recomenda, que a escrita da autora é contagiante. Talvez um dia desses eu dou uma chance a eles e vejo se mudo de ideia, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê!
    Menina, tive uma sensação de dejavou agora, cheguei até pensar que já tinha comentado nessa matéria, mas acho que não.
    Bem, eu só conheço esse livro e essa série dessa sensação de dejavou mesmo (hahahaha) e nunca li nada dessa autora, para falar a verdade nem a conhecia muito a fundo, já devo ter ouvido falar.

    Achei a trama uma fofura, e como você mesma disse, mesmo se tratando de uma história para adolescentes, me vi encantada pelo livro e confesso que gostaria muito de ler. Pelas palavras que você usou para fazer a resenha, percebi que realmente gostou do livro. Achei o máximo ele ter uma playlist.

    Bem, obrigada pela dica.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Ainda não li nada da Luiza mas não é por falta de vontade. Eu amo livros infanto-juvenis e essa série deve ser um amor. Essa trama adolescente é muito divertida e os personagens devem ser muito legais. Fiquei muito curiosa sobre como a história se desenrola entre a Amanda e o Ricardo, com música então, é muito melhor!
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo