18 de julho de 2016

Resenha: Amor de cordel - Andrea Marques @editorapandorga

Informações do livro:
Título: Amor de cordel
Autor: Andrea Marques
Editora: Pandorga                    
Páginas: 400



Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.



Resenha: Amor de cordel" de Andrea Marques, se tornou uma bela surpresa e foi ótimo poder conhecer essa história tão reflexiva, emocionante e especialmente realista. Pela sinopse, o leitor já tem uma boa noção do que esperar da trama, mas a leitura por completo garante cenas bem empolgantes e carismáticas também.

Não posso deixar de falar sobre o livro de modo visual. A capa chama muito a atenção por ser bem trabalhada, e para mim foi uma ótima escolha sobre a própria contextualização que fora trabalhada. E a diagramação também está ótima, garantindo que a leitura flua de maneira ainda mais rápida - acho que concluí em apenas quatro dias .

A protagonista, Carolina Borges, parece ter uma ótima vida, sendo que está casada há um bom tempo e seu lado profissional também está certo. Mas uma coisa que é certa: a vida não segue um ritmo concreto, e isso quer dizer que há qualquer momento podem ocorrer mudanças, positivas ou não.



E é tudo questão de adaptação na verdade, por mais que o casamento tenha acabado e o emprego não esteja dando certo. Não estou falando que é fácil, porque nunca é, mas não é impossível seguir em frente e recomeçar de onde parou. E é por isso que é preciso saber reconhecer as oportunidades que a vida nos dá!

Vale destacar que é uma obra repleta de críticas diante de nossa própria sociedade e de como somos escravos de uma sociedade preconceituosa. Carol ficou casada por 14 anos, e depois da separação se vê apaixonada por um homem mais novo que ela. Isso dá início a vários questionamentos e receios sobre quais caminhos poderia seguir, e qual deles seria o mais certo.

Enfim, não consegui pensar em nada melhor do que escrever sobre meus pontos de vista acerca da trama. Ao finalizar a leitura, conclui que a autora garante um enredo que pode ser complexo para um, mas nem tanto para outros. Acredito que tudo gira pelo modo como as pessoas percebem as consequências, os sentimentos, os diálogos, os relacionamentos, entre outros... Só posso afirmar que é uma leitura mais do que recomendada para todos!

Classificação SEL:4/5


11 comentários:

  1. Oi fe,
    Adorei a resenha, e as fotos ficaram lindas.
    A história é cativante, os personagens parecem muito bem construídos. Caroline é uma mulher guerreira que vive em uma sociedade preconceituosa, já que ela viveu com o marido por 14 anos, ela pode se apaixonar por homem de qualquer idade.

    A capa linda, mas não está relacionada tanto assim com a história.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, eu achei a capa maravilhosa, alegre, pra cima. Nem imaginaria que as páginas trazem essa critica que você citou. Acredito que sua conclusão seja realmente a realidade: a obra pode atrair uns e afastar outros.
    Curti a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe,
    A capa desse livro é realmente muito bonita, dá para ficar um tempo só observando. Gosto da visão que a autora propõe no enredo, o que leva a nos questionar realmente a mudança. Carolina se separou e agora está com o novo caminho pela frente, fácil acho que nunca vai ser, mas ir observando cada passo que a personagem dá ao longo desse processo, o que me chama a atenção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    O tema do livro é algo bem interessante, toda essa coisa de algo poder mudar do dia para a noite é bem realista. A historia não faz muito o meu tipo, mas eu gostei muito da sua resenha, e o livro me chamou a atenção, então pode ser que eu venha a o ler algum dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, tudo bem?
    Sabe que eu tenho esse livro aqui em casa e ele vai ser uma das minhas próximas leituras. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante que trás uma mensagem boa. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, espero gostar dele tanto quanto você.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fê! Tudo bem por aí?

    Eu achei a premissa desta obra muito interessante, apesar de achar um pouco clichê. Sua resenha me fez ficar mais curioso ainda sobre ela. Nunca tinha ouvido falar desta autora e de suas obras, mas parece ser uma delicinha de ler e uma história instigante. Adorei sua resenha e seu blog, parabéns! Vou dar uma passadinha aqui sempre.

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li esse livro, e foi realmente uma grata surpresa. No inicio, eu até que não fui muito conquistada, pois achei um tanto enrolado. Mas depois acabei ficando tão curiosa que não consegui mais parar. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.

    Eu não conhecia o livro, mas achei a leitura bastante interessante. Uma pessoa que tem tudo e do nada tudo desmorona... Nossa! Hoje em dia existe muito preconceito de mulher mais velha ficar com homem mais novo. Achei bastante interessante e espero ler o livro em breve. Fico feliz que vc tenha gostado da história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Essa história é bastante inspiradora e nos faz pensar sobre como agimos após determinadas situações. Confesso que gostei muito saber o que aconteceu com a protagonista. Além disso, tenho que dizer que concordo muito contigo e sua resenha não poderia ser mais pertinente.
    Dica anotada.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    A capa é mesmo linda e achei a premissa interessante. Realmente não é fácil perder o emprego e o casamento acabar, mas com o tempo adaptamos. Fico feliz que tenha gostado da obra. A resenha ficou ótima!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii Fê,
    Por incrível que parece eu não gostei tanto assim da capa como o pessoal gostou, ela é bonita, mas não me chamou a atenção. A sinopse com certeza me chamou a atenção, sua resenha foi bem escrita. Deve ser legal acompanhar o processo de "recuperação" da Carolina, depois que o casamento acaba e tudo mais. Fiquei feliz que tenha gostado tanto.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo