22 de julho de 2016

Resenha: Para sempre minha - Abbi Glinnes @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Para sempre minha
Rosemaery Beach
Título original: You Were Mine (Rosemary Beach #9)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 256




Sinopse: Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la. Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.


Leia também:
Rosemary Beach #1 Paixão sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #2 Tentação sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #3 Amor sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #4 Rush sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #5 / Perfeição #1 Estranha perfeição - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #6 / Perfeição #2 Simples perfeição - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #7 / Chance #1 A primeira chance - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #8 / Chance #2 Mais uma chance - Abbi Glines (Editora Arqueiro)


Resenha: "Para sempre minha", de Abbi Glines, apresenta uma trama bem simples e ao mesmo tempo repleta de sentimentos profundos e algumas revelações, como já é mesmo de se esperar nessas páginas. E claro que, como sou fã da escrita da autora, estava muito ansiosa para conferir mais esse desenvolvimento.

Os leitores que acompanham a série lembram de Bethy Lowry, como se isso fosse algo impossível de esquecer, sendo que ela sempre fora a melhor amiga de Blaire. Ela sempre se mostrou uma ótima personagem e não seria diferente nesse enredo. Após perder o namorado, Jace, diante de um acidente, a moça passa por um momento de devastação e se sente mais perdida do que nunca.

Tripp Newark está de volta em Rosemary Beack e é claro que já conhece Bethy. Os dois já se relacionaram há algum tempo atrás, sem contar que ele é primo de Jace. Já de se imaginar alguns dilemas sobre isso pela frente. Mas a autora soube muito bem como trabalhar com essas questões, diga-se de passante, extremamente delicadas.



Gostei bastante desse enredo, especialmente por termos a oportunidade de ter um envolvimento mais profundo com Bethy. Confesso que lá no começo eu não conseguia gostar muito dela e foi só aos poucos que consegui compreendê-la melhor. E é por isso que esse livro é fundamental para isso.

Sobre o Tripp, é fato de que ele já demonstra aspectos do quanto sempre se sentiu pressionado demais e por todos os lados, por isso fora embora e sem levar a Bethy. Claro que há muitas pontas em aberto nessa relação e quando ele volta diálogos é o que não faltam nesses reencontros. Claro que há ainda todo o drama sob a morte de seu primo, e isso que algo que acontece com frequência.

De qualquer maneira, o romance foi simplesmente maravilhoso e me surpreendi bastante pelo modo como a autora introduziu os dilemas sérios e uma ambientação repleta de tensão sob um clima tão sentimental e marcante também, Claro que compreendi que, a intenção é causar ainda mais comoção em todos os acontecimentos.

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da série, tenho um aqui em casa que ganhei, pretendo ler em breve. Gosto da capa, algo me atrai nela.
    Quando acompanhamos uma série, é legal ter percepções diferente de um personagem como você teve com a Bethy, e assim como há todo um clima após a morte do primo do Tripp que comove durante a leitura, percebe-se que a autora sabe conduzir os sentimentos do leitor da forma que achar melhor. E isso eu acho sensacional, fiquei até curiosa sobre a escrita de Abbi.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre essa série, mas confesso que depois de ler sua resenha fiquei realmente curiosa para saber mais sobre ela.
    Você resenha muito bem. Parabéns!
    O fato de você já ter lido os outros títulos ajudou ainda mais, porque você passa uma sensação de familiaridade para quem lê a resenha.
    Acho que você me conquistou. Vou passar a vim mais no seu blog.
    Continue assim.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê,
    Já li os quatro primeiros volumes da série Sem Limites e confesso que até curti a história, apesar de algumas ressalvas. Obviamente, conheço a protagonista desse livro e gostei de saber que ela tem uma história só dela.
    Achei bem legal conhecer um pouco da obra e anotei a dica, pois gosto da forma como a autora envolve temas sérios em seus livros, mesmo que todos eles pareçam ter a mesma estrutura, acho legal todos ahha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Parei com a Abbi Glines em Simples Perfeição e sinceramente, não gostei de nenhum dos livros que li, achei a escrita vulgar, fraca e os personagens mega machistas. Não consigo entender, como tem tanta gente que curte os livros dela...
    Sei que a sua resenha está mega positiva e você realmente achou o livro maravilhoso e ainda que eu confie muito na sua opinião, não me sinto nenhum pouco animada para ler qualquer livro escrito por ela...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Mais uma série de livros que nunca ouvi falar. Pra ser bem sincera, a capa não me atraiu nem um pouco e achei o título um tanto clichê, por assim dizer. No entanto, quanto ao que você falou do enredo, acho que eu até poderia arriscar na leitura. Isso porque gosto quando o livro trata de assuntos sérios, e pelo visto a escrita da autora é muito boa, então não seria uma perda de tempo. Fico imaginando os dilemas que passam pela cabeça da personagem sobre a morte do namorado e relacionamento que está voltando com o primo dele. Fiquei bastante curiosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias pessoas falando dos livros dessa autora, mas não consigo me interessar. Não gosto do tema, e quando vejo que é uma série enorme, me desanimo mais ainda. Mesmo você falando sobre os sentimentos, dilemas e ambientações tansas que o livro trabalha, não consigo me interessar. Mas tenho certeza que muitas pessoas irão adorar a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu parei a série no Woods, e ainda preciso ler um livro do Rush, mas quando vi a bomba que a Beth aprontou no último do Woods fiquei muito p da vida e a considerei uma vaca maior desde então.
    Não sei se esse casal poderia se tornar um dos meus favoritos, mas só de ver os problemas de Tripp já valeria a pena a leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, tudo bem?
    Esse livro me parece ser carregado de uma alta carga dramática, levando em conta que a protagonista perde o namorado e seu primo/ex-namorado também. Por conta disso, fiquei bem curiosa para saber como irá se desenvolver o relacionamento entre ambos, já que eles são ligados pela mesma perda. Ainda não conhecia a autora e fiquei curiosa para conhecer suas obras.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Dilema, tensao e sentimentalismo! :) Adorei conhecer o livro, embora nunca tivesse ouvido falar dele e nao leia o genero! :) ahah

    Fico curioso... Ainda bem que gostaste e que achaste um bom enredo, que te envolveu durante a leitura! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da sua resenha, mas particularmente eu não gosto de livros de romance, ainda mais quando são divididos em vários volumes. Não conheço a autora e não sei como ela escreve, mas pelo que parece, se trata de uma história de amor dramática, repleta de altos e baixos e eu sinceramente não me arriscaria em parar para ler, porque sei que não vou gostar. De qualquer forma, obrigada pela dica. Bjinho! ;-)

    Janaína Oliveira | Blog Notinhas de Rodapé

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    A escrita da autora parece ser muito boa, fiquei curioso com esta sua resenha, os personagens parecem ser fortes e marcantes e a trama muito boa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê
    Essa é uma série que eu quero ler. Achei essa capa simplesmente perfeita e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita de Glinnes.
    Gostei de saber que a ambientação e trama se entrelaçaram e a autora surpreendeu. Com certeza isso dá mais vontade de ler.
    Muito legal suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Bethy é uma personagem que ainda não me desceu muito bem, principalmente depois daquela tragédia ocorrida. Sei que ela não queria que tivesse acontecido o acidente, mas enfim, uma coisa levou a outra. Quando percebi que o próximo casal seria ela e o Tripp, fiquei bem curiosa. Imagino o quão complicado será para eles acertarem as pontas soltas e deixarem para trás a imagem do primo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, que bom saber que o livro é bacana e que tem uma pitadinha de drama, além do romance. Eu não conheço a escrita da abby mas confesso que tenho ficado bem intrigada pelas resenhas que sempre acompanho. Espero poder conhecer a escrita da autora em breve.

    ResponderExcluir
  15. Olá Fê!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Abbi Glines, e eu tenho muita vontade de ler essa série, mas sei que vou demorar um bom tempo pra ler todos. Bom saber que você apreciou a leitura e que a trama seja simples e repleta de sentimentos, porque amo livros assim.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  16. Helloo, Fê! Tudo numa nice?!
    Confesso que eu nunca li nada dessa autora apesar de ver tanta gente lendo e comentando sobre. Passaria bem longe somente pela capa apelativa. Não sou muito adepta de NA, estou mais inclinada a fantasia e YA. Porque no geral, para mim, esse gênero é bem clichê e eu sou a chata dos clichês. No entanto eu gosto de uma carga bem forte de drama, acredite, eu gosto de chorar com alguns livros. É catártico. *-* Imagino que deve ser ruim a sensação de perder alguém tão próximo e parece que a essa carga dramática foi bem trabalhada no livro. Mas que bom que você gostou.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bem?
    Uau que série mais longa! eu sempre tive curiosidade em ler esses livros e só não tive oportunidade ainda, mas fiquei bem feliz em ver sua resenha e conhecer um pouco mais desses personagens, pelo que percebi são bem marcantes. Espero ter uma oportunidade de conferir os livros esse ano ainda :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre achei a Beth meio avoada sabe? Tanto que eu não esperava que fosse o que acontece com ela no livro do Woods que me fizesse realmente me acabar em lágrimas. Não esperava que me afetasse tanto e ver como a autora vai lidar com isso nesse livro é o que mais me empolga para realizar a leitura - que ainda bem que é uma das próximas por aqui :)
    Amo a Abbi, amo os meninos de Rosemary e me parece que tem tudo para eu me apaixonar ainda mais pelo Tripp *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Hey, tudo bom?
    Eu já vi algumas resenhas desse livro além da sua, que está muito boa por sinal, mas não consigo ficar interessada por ele... Apesar da capa ser legal, não me atrai muito, além do gênero. Mas que bom que você gostou da leitura e desejo muitas outras.

    Bejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo