11 de julho de 2016

Resenha: Respire - K.A. Tucker @editorarocco

Informações do livro:
Título: Respire
(Ten Tiny Breaths #1)
Título original: Ten Tiny Breaths 
(Ten Tiny Breaths #1)
Autor: K.A. Tucker
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231                    
Páginas: 320




Sinopse: Kacey Cleary não chora, não suporta o toque das pessoas e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Tudo isso depois de um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Protagonista de Respire, primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, sucesso de K.A. Tucker que chega ao Brasil pelo selo Fábrica 231, Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Depois de irem morar com uma tia religiosa fanática e seu marido alcoólatra, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar, e Kacey terá que enfrentar seus fantasmas para derrubar o muro que ergueu ao seu redor. Às vezes, respirar torna-se uma missão quase impossível, mas K.A. Tucker mostra que é preciso neste romance sobre perdas, amizade, amor e superação.

Resenha: A mãe de Kasey sempre disse para ela respirar para que, dessa forma, conseguisse se acalmar em situações difíceis. [“Apenas respire”, minha mãe diria. Dez respirações curtinhas... Prenda o ar. Sinta-o. Ame-o”] No começo ela não entendia o porquê disso, mas chega uma hora que tudo faz sentido...

Respire”, de K.A. Tucker, é um daqueles livros que o leitor começa a ler e só para mesmo quando chega no desfecho. A história é intrigante desde as primeiras páginas, especialmente por conta da tragédia que acontecera com Kacey e de sua irmã caçula, Livie. Mas também é ótimo acompanhar a relação das duas, bem como suas diferenças.

Kasey mudou completamente desde que perdera os pais, a melhor amiga e o namorado em um acidente de carro. Ela vem passado por fases diferentes, e no começo se mantem extremamente fechada com quem chega perto. No livro há a exploração de nove fases: torpor agradável, negação, resistência, aceitação, dependência, abstinência, rompimento, recuperação e perdão.


Livie é uma menina muito doce e é fácil se encantar com ela, sendo que faz o que pode para agradar quem está ao seu redor. No fundo, há a compreensão que essa menina de 15 anos precisa ter uma espaço próprio, apesar de toda a proteção de Kasey. Confesso que gostei muito mais dela e estou muito ansiosa para conferir sua própria história.

Após uma dolorosa recuperação, Kasey passa a usar drogas e a ficar cada vez mais revoltada. Entretanto consegue mudar para tentar fazer o melhor por sua irmã, e é assim que as duas se mudam para Miami. Na verdade, elas fugiram da casa dos tios, então o plano era começar do zero, sem que ninguém as conhecesse.

Há romance em cena, mas acho que poderia ser mais explorado, sendo que Trent também tinha suas problemáticas. Mas de qualquer maneira, ele é um personagem bem carismático (e sedutor também) e é impossível não torcer para os dois ficarem juntos. Kasey tinha que manter distância, mas sabe que não consegue resistir a ele. O envolvimento é doce, sincero e muito apaixonante.

Todos os personagens secundários se destacam muito e aos poucos começam a ultrapassar a barreira deprimente de Kasey. As vezes pode-se dizer que ela irritava bastante, mas num modo geral, ffoi uma boa protagonista. Respire é o primeiro livro da série Tem Tiny Breaths e já estou ansiosa para conferir os próximos volumes, que são quatro e contam com histórias de outros personagens.

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. oi!!

    A temática é muito boa e em determinado momento envolve um tema polêmico como as drogas. O ruim é que o romance não foi o pico da narrativa, e desanima saber que mais uma autora trabalhando com série :( Mas a trama em si é bem contagiante, acho que leria sem problema algum, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, e já tinha ouvido falar desse livro mas havia me esquecido de como ele é interessante e só lembrei agora, depois que li sua resenha.Fiquei curiosa para saber o porque da mão da persnagem mandar ela respirar. Quero ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Acho muito bom quando encontro livros que possuem personagens secundários que se destacam, pois, desta forma acho a leitura mais interessante do que um livro envolto a só um personagem.
    Achei a premissa muito atraente e acho que lerei.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Gostei MUITO de ver essa resenha por aqui! Uma das coisas que eu mais admiro em uma obra é que o autor ou autora tenha cuidado em escrever e descrever os demais personagens e não focar apenas em um.
    Acho que isso é necessário e importante para o envolvimento da obra.
    A resenha está muito bem escrita! Adorei!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa, perder os pais, o namorado e a melhor amiga de uma vez só deve ser horrível! A história parece bem original, certamente não iria conseguir parar de ler até terminar haha. Fiquei curiosa para ler!
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, que bacana saber que é uma série e que o primeiro volume já começou sendo assim tão bacana. Gostei de saber as nove fases pelas quais a personagem passa, acho que são bem realistas quando há luto envolvido no meio, e isso de respirar é algo sempre necessário e verdadeiro na nossa vida, para suportarmos as situações, conseguirmos fazer o necessário e por aí vai. Adorei a dica e vai para a listinha de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a premissa dele interessante e sua resenha me deixou curiosa para conhecer essa história.
    Gostei de saber que é uma história empolgante e que prende o leitor e também achei muito legal a história abordar o relacionamento entre duas irmãs.
    O fato de ser uma série é algo que me desmotiva um pouco, pois tô em uma fase em que estou dando preferência a livros únicos, mas de qualquer jeito gostei da dica!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiie!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, e gostei muito da premissa e a da sua resenha!
    Adoro livros que nos prendam desde o início, pena que a autora não explorou tanto o romance... Ultimamente, eles tem focado muito em séries né? Vão alongando demais rs

    Adorei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já havia visto a obra mas nunca tinha parado para procurar mais sobre a história e fiquei completamente instigada pela sua resenha. Achei o enredo muito interessante e misterioso, combinação perfeita. A capa já mostra um certo suspense e sem dúvidas está perfeita para o livro, mesmo sem ter lido já pude percebi isso ao ler a sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Fe, queria um making off desta capa pra saber como eles fizeram esta fotografia... serio, tá muito show!!! Curti bastante o enredo do livro, mas talvez eu também sinta falta de um maior desenvolvimento do romance. Independente disto, quero ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê,
    estou com esse livro aqui e quero muito lê-lo, não sei se conseguirei fazer ainda esse mês já que tracei uma meta e estou tentando segui-la, mas fiquei bem animada com sua resenha, mesmo o romance não tendo todo seu potencial explorado, já quero desfrutar de do pouco que podemos ter acesso.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá Fê,
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada com a leitura.
    A Kasey pareceu sofrer muito ao longo da vida e passar por muitas fases ruins e, ao invés de superar e continuar vivendo bem de maneira sadia, decidiu se viciar. Não acho essa revolta legal, mesmo que ela tenha se recuperado. Mas acredito que é uma boa história para ler e pode trazer algumas coisas legais.
    Anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Fer,

    Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei a capa bem intensa e não sei por que. Acredito que seja um livro denso e com muitos ensinamentos. A autora poderia ter explorado o romance? Vou reparar quando eu ler o livro. O único problema é que estou correndo de séries, haha, mas vou dar uma chance se eu tiver tempo.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não conhecia o livro mas achei muito interessante, principalmente essa história de duas irmãs fugindo para recomeçar a vida em outro lugar. Deve ser mesmo esses livros que você só para de ler no final, estou muito curiosa com ele.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Fer, tudo bem? Amei tua resenha! Estava mesmo querendo saber mais sobre esse livro. Respire parece o tipo de livro que eu costumo gostar, principalmente por abordar o luto. Só não entendo por quê a autora resolveu colocar um romance no meio se já tinha tanta coisa interessante para explorar... Mas enfim, espero mesmo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa do livro e não fazia ideia do que se tratava. Parece ser uma história bem aprofundada em questões psicológicas e todos os estágios que a Kasey passou após todas as perdas que enfrentou, ao mesmo tempo que o livro te prende e não te deixa parar enquanto não vai a fundo na história. Não sabia que fazia parte de uma série e agora eu quero ler, sua resenha também me despertou o interesse em saber mais sobre a irmã da Kasey. Vou incluir esse livro na lista de leituras futuras.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  17. Oi, nossa a capa desse livro é linda e somente por ela eu já o compraria sem mesmo saber sobre o que se tratava. Mas lendo sua resenha e mais da sinopse acjee bem interessante o enredo e me pareceu bem envolvente. Com toda a CETESB quero ler. As vezes ey me esqueço fe respirar e esse livro talvez me ajude. Refletir sobre isso.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê

    Estou doida pra ler esse livro. Amo estórias com toda essa carga e esse parece ter al baldes. Essa capa é linda e trás uma sensação se sufoco, creio que seja proposital. Espero em breve poder conferir, tenho certeza que irei amar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi, conforme fui lendo sua resenha fui pensando: "gente, esse livro parece muito com um que eu li em inglês, será?" e ao chegar no final pude confirmar realmente se tratava da história que eu havia lido. Esse livro me trouxe diversas emoções, também me irritei com a Kasey em diversos momentos e assim como você acredito que poderia ter sido mais explorado o romance. No entanto, eu achei uma leitura bastante agradável e fiquei feliz em saber que serão publicados os próximos, mal posso esperar para ler todos! Você soube ressaltar bem a essência do livro, parabéns!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo