11 de agosto de 2016

Resenha: Amor contra o tempo - Myra McEntire @galerarecord

Informações do livro:
Título: Amor contra o tempo
Hourglass - Livro 01
Título original: Hourglass (Hourglass #1)
Autor: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 368



Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.



Resenha: "Amor contra o tempo", de Myra McEntire, (primeiro volume da trilogia Hourglass) é aquele livro que estava na minha lista de desejados faz tempo, e fiquei muito feliz quando consegui adquirir um exemplar desse primeiro volume e até da sequência, Tempo em fúria. Ambos foram trocas bem sucedidas pelo plus, do skoob. Li os dois um seguido do outro (amanhã sai a resenha do outro) e foram leituras maravilhosas, como já poderia imaginar mesmo.

Emerson Cole já passou por muitas coisas em sua vida, e só tem dezessete anos. Perdeu os pais, estava num colégio interno e fora internada em uma instituição psiquiátrica. Ela via pessoas, mas não saberia dizer ao certo se eram fantasmas ou não, Claro que depois acaba descobrindo que são projeções de outra época. Agora, vive com Thomaz, que é seu irmão, e sua cunhada, Dru.

Thomaz se mostra muito preocupado com ela, e sempre tenta encontrar a solução para seu problema. E é assim que se depara com Hourglass, um tipo de fundação que tratam casos parecidos com o de Emerson. Michael Weaver, como um consultor, é chamado para tentar resolver isso, e não demora nada para que o envolvimento entre eles ultrapasse as questões profissionais.

A carga emocional em volta de Emerson é extremamente marcante, e tudo vai se acentuando quando ela começa a descobrir as verdadeiras intenções da Hourglass, e até mesmo de Michael. Apesar de todo o drama, Emerson é uma ótima personagem, e que consegue se destacar bastante por suas ironias, e o modo como consegue interpretar as coisas.


O que mais me motivou a ler esse livro foi a questão das viagens no tempo, temática que sempre desperta o meu interesse. Aqui, essa questão é trabalhada de forma um tanto prática demais (pelo menos na minha opinião), mas ainda é possível aproveitar bem as cenas e os seus desenvolvimentos. Jack Landers se evidencia por causar muita desordem, e no caso, é o vilão da trama.

Outro personagem - Kaleb -, igualmente importante (entre tantos outros) entra em cena, e isso pode desencadear um triângulo amoroso. Confesso que não suporto isso, mas até que nesse caso as passagens conseguem deixar tudo mais sutil, sem aquela tensão extrema sobre quem vai ficar com quem.

É uma leitura bem rápida: no meu caso, consegui concluir esse em apenas um dia, e o segundo em mais dois dias. A escrita de Myra McEntire é envolvente e consegue situar bem todos os elementos da trama, valorizando o que realmente importa, desde sentimentos até cenas que remetem a algo mais arriscado.

Classificação SEL: 4/5


28 comentários:

  1. Muito legal sua resenha, já estou com uma lista enorme de livros mas quem sabe eu consiga ler esse em breve...

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas achei a proposta dele bem diferente, o que me deixou curiosa!
    O fato de envolver viagens no tempo é algo que me deixa curiosa e com vontade de conhecer essa leitura, mesmo que a temática não tenha sido trabalhada da melhor maneira!
    O triangulo amoroso é algo que me desmotiva, mas confio em sua opinião de que é suportável! rsrs

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê,
    Confesso que não sou muito fã da temática do livro, ainda mãis quando tem possíveis triângulos amorosos. Não descarto a leitura, mas para o momento não me chama tanta atenção. Apesar de ter ficado bem curiosa com Emerson.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Ola Fe quando li a sinopse já percebi que o personagem teria uma carga emocional enorme (adoro ) quando o autor trabalha com o emocional dos protagonistas, o fato de ter viagens no tempo é o outro fator que me chama atenção. Não conhecia o livro mas já coloquei em minha enorme lista. beijos e ótima resenha

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Primeiro preciso dizer que adorei seu blog, muito bem estruturado, parabéns.
    Eu não conhecia o livro, mas já foi para desejados do Skoob. Achei interessante misturar o fato das visões, a viagem no tempo, o internato e a idade dela, me parece uma fórmula intrigante.
    Me intrigou Emerson ser uma menina, acostumada ao nome como masculino, gostei de saber q ela tem irônia em sua personalidade, algo que sempre me conquista.
    Enfim, gostei da dica.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?gostei muito da sua resenha. A historia parece ser fascinante. Vou por na minha lista de proximas leituras.
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu também gosto muito del ovos que trate essa cosia de viagem no tempo e coisa e tal, acho isso tudo tão fantástico e quase tal improvável, mas eu acredito que se possa viajar. Quanto ao livro, eu não o conhecia mas fiquei bem intrigado com toda a história, parece ser bem promissor a obra. Quanto a triângulos amoroso, eu não tenho muito problema com isso! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que enredo mais profundo!
    Eu não conhecia o livro mas de cara a capa já me chamou atenção e me intrigou. Achei a premissa muito diferente e fiquei bem curiosa para ler também. Parece ser uma ótima leitura e essa coisa de viagem no tempo também sempre me desperta interesse, ainda mais em um enredo como esse, adorei.

    ResponderExcluir
  9. Olá amoreca,

    Adoreiiii a capa do livro, parece se tratar de uma história fantástica.
    Não conhecia o livro, mais sua resenha deixou bem claro que vale a pena ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse livro também está na minha lista de desejados já faz um tempo e ver sua resenha me deixou novamente curiosa sobre ele! Viagens no tempo também chamam minha atenção e me decepcionei um pouco ao saber que elas foram tratadas de forma tão práticas no livro, mas ainda assim acho que a leitura vale a pena!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê,
    Já vi muitas vezes a capa desse livro por aí, mas não me lembro de ter lido nenhuma resenha. Gostei da premissa do livro e de saber que a Emerson vê projeções de outra época e também de saber que trata-se de viagem no tempo, adoro essa temática. Acho que darei uma chance para a obra.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Que capa linda. Já me apaixonei pelo livro só por ela rsrs
    Desconhecia o livro e fiquei curiosa para saber como essa mistura de visões e viagens no tempo se passam. Me lembrou um pouco do filme Efeito Borboleta.
    Adoro quando algum personagem usa de certa ironia.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro ainda, mas gostei de conhecer. Li um livro recentemente com viagem no tempo também, e simplesmente amei... Adorei sua resenha, arrasou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Tenho este livro na estante desde 2013 e nunca dei atenção para ele. Acho que fui uma boba porque curti as coisas que você considerou na resenha, e embora eu não tenha lido muita coisa de viagens de tempo, acho que vou curtir este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê
    Que livro lindo! Amei a capa e a premissa. Também adoro viagens no tempo e toda essa carga dramática me atrai. Anotei a dica e espero gostar assim como você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro mas achei bem interessante! Também gosto muito de temáticas de viagem no tempo e acho que me daria bem com este. Foi uma leitura bem rápida, né?! A capa é bem singela, me lembrou um romance. Anotei a dica! ;)

    ResponderExcluir
  17. Oiee Fê ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas a capa já me fisgou...haha' Viagens no tempo não é bem o meu tema favorito de todos, mas desperta minha curiosidade. De início achei que a sinopse estava errada, e que Emerson fosse um rapaz...hehe' Fico feliz em saber que você gostou tanto do livro, e parece que o segundo foi tão bom quanto, hein? Títulos anotados na listinha de desejados, espero poder lê-los logo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Confesso que ainda não conhecia o livro, mas a sua resenha me despertou o interesse. Gosto bastante do tema de viagens no tempo, mesmo que esse livro leve mais para a parte prática. Gostei bastante do drama que ele traz e dos personagens.
    Tudo bem que eu torci o nariz para o triângulo amoroso, mas nesse ponto eu já estava conquistada.
    Mas um livro que vou ter que adicionar na minha lista.
    Bjs, Mila
    a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros com temática viagem no tempo, acho muito bom quando autores conseguem desenvolver esse tema de forma boa.
    Acho que vou adorar ler esse livro, espero que um dia eu tenha a oportunidade de consegui-lo.
    Beijos!
    Amanda,
    Colaboradora do blog Delírios Literários da Snow.

    ResponderExcluir
  20. Oie, confesso que depois que li a mulher do viajante no tempo fiquei bem entediada com viagem no tempo, mas essa história me chamou atenção porque você disse que há uma carga emocional em torno da protagonista e parece que ela sofreu muito com as visões que teve. Gostei de saber que a autora tem uma escrita boa e que você já está lendo o segundo livro, torço para que ele seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não conhecia o livro e por uma parte fiquei curiosa em saber mais. Normalmente, não curto muito de passagens no tempo, porém fiquei intrigada com o porquê da Emerson vê essas projeções. Não seria um livro que eu leria agora, pois estou lendo mais romances no momentos, mas com certeza em algum lugar do futuro eu poderia vir a lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Acho que já ouvi falar dessa série mas nunca tive a curiosidade de ler. Adoro viagens no tempo e apesar desse ter sido um tema meio por cima, ainda acho que vale a pena a leitura. Como você leu tão rápido assim, a escritora deve ter realmente uma boa escrita, daquelas que você só consegue parar quando acaba o livro. Vou adicionar na minha lista de leitura!
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não gosto muito da temática do livro, viagens no tempo não são muito chamativas para mim. Não leria o livro, mas achei a capa maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá! tudo bem? Não conhecia o livro, mas o fato de conter o assunto de viagens no tempo me instiga, por mais que tenha ficado muito no prático. Muito bom ler sua resenha, suas dicas são sempre ótimas. Anotarei aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oii Fer, tudo bem? Esse livro sempre me chamou atenção e justamente pelo tema! Quem não fica curioso com viagem no tempo? É só citar isso na sinopse que eu já quero ler. Amor Contra o Tempo parece ser uma obra lindíssima apesar de não sair muito do "lugar comum". Quero ler logo! Sua resenha ficou ótima <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Apesar de não ler muitos livros sobre viagem no tempo , gostei muito da temática deste, principalmente porque a personagem passa pelo maior perrengue por falar o que ela está vendo.
    Ainda que o tema tenha sido abordado de maneira um pouco rasa demais fiquei bem intrigada com a história, principalmente por você falar que conseguiu ler em um dia

    ResponderExcluir
  27. Amo tanto essa capa! Viagem no tempo é uma das minhas temáticas favoritas, então essa série chama minha atenção faz tempo, mas fiquei um pouco decepcionada por você ter dito que o tema foi trabalhado de um jeito um tanto prático demais. E tem esse triângulo amoroso que pode ser desencadeado que é algo que me irrita muito. Acho que não vou ler.

    ResponderExcluir
  28. Oi Fê, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série ainda e sabe que gostei bastante, eu gosto de livros que falem sobre viagem no tempo e esse parece trazer uma proposta muito boa. Fiquei feliz em conhecer a série e melhor ainda por você gostar e indicar. Quero conhecer mais desses personagens!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo