31 de agosto de 2016

Resenha: A garota do calendário – Abril - Audrey Carlan @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: A garota do calendário – Abril
Título original: April (Calendar Girl #4)
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160



Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.



Leia também:
A garota do calendário #1 Janeiro - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #2 Fevereiro - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #3 Março - Audrey Carlan (Editora Verus)


Resenha: A garota do calendário, agora em abril, inicia mais uma jornada de aprendizados nas mais diversificadas aprendizagens. Mia Saunders está evoluindo bastante, e isso fica bem claro em sua conduta e na forma como está desenvolvendo seus hábitos, pensamentos e emoções. A autora, Audrey Carlan, está conseguindo criar conexões muito bem elaboradas, ao mesmo tempo em que sabe-se que o que não pode haver nesses casos é o envolvimento emocional (pelo menos, não ainda), apenas o trabalho de acompanhante mesmo e se quiser o envolvimento sexual.

Mason Murphy é um astro de beisebol, e foi muito interessante poder absorver uma exploração maior sobre ele. Os patrocinadores estão reclamando de sua vida conturbada, e é por isso que Mia é chamada. A moça precisa representar para a mídia que agora Mason está mais tranquilo, já que está namorando. Claro que isso deve ser desenvolvimento apenas por um mês, e o objetivo parece mesmo ser bem simples.

Acredito que essa história se assemelha muito ao anterior, não pelo enredo, mas pela praticidade e de como há mais história para ser contada. Tal história é incrível, assim como todo o cenário que caracteriza muitos sentimentos ousados também. Mia vai ajudar muito o Mason, e quando digo muito, é muito mesmo.

Infelizmente, nem tudo são flores nesse caminho. A autora resolveu quebrar um pouco o encanto e causar um pouco uma decepção. Agora, resta saber se isso foi proposital, para que as chances diminuam ou se é mais um incentivo para que haja uma interação maior (seja por meio de diálogos, brigas, encontros e desencontros, ou apenas sexo) nos próximos volumes.



Esse também conseguiu me surpreender por vários motivos, desde as mudanças feitas por Mia, pelo relacionamento extremamente divertido com Mason ou com outras perspectivas em relação ao que ela está se tornando, ou como está sendo conhecida nesse universo. E é ótimo poder acompanhar esse percurso e ainda avaliar como as ações podem gerar consequências em um futuro próximo.

Claro que no final desse volume, mais uma vez o leitor se sente ansioso demais para saber sobre o rumo da vida da protagonista, e não somente sobre o próximo livro, mas sobre o desfecho de tudo mesmo. Como já é possível prever, são muitos questionamentos, anseios e surpresas que ainda irão acontecer, e é claro que a ansiedade só aumenta, juntamente com outras tantas expectativas.  

Classificação SEL: 4/5


18 comentários:

  1. Oieee Fê! Comprei essa semana Janeiro/Fevereiro e Março e estou louuuca pra começar a ler :D
    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, adorei.
    Acho que será a próxima compra.
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Oi, que bom que a autora está conseguindo despertar curiosidade e deixar vários questionamentos pendentes para continuar a série. Eu particularmente estou com os quatro primeiros livros aqui mas ainda não tive ânimo para começar, mas é sempre bom saber que os personagens evoluem nos livros de uma série. Além disso, fiquei bem curiosinha com qual a decepção surgida aí

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fê

    Acho essa série bem ruim, nem sei se vou continuar a leitura para te falar a verdade. Não vejo nenhuma evolução em Mia, muito pelo contrário. Eu ia até na tarde de autógrafos da autora que teve aqui no Rio, mas acho a história tão sem propósito...ela não vale meu tempo e o dinheiro do metrô!hahaha
    Que bom que você consegue encontrar pontos positivos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Fer, tudo bem ?
    Menina li a resenha por cima, pois eu tbm estou seguindo a série e fiquei com medo de spoilers. Eu li o de fevereiro e vou te dizer que me decepcionou, mas a curiosidade ainda é maior.
    12 livros é osso né ?! Vamos ver se vai conseguir prender por tanto tempo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Fê, tudo bom??
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro de abril, e achei bem legal que você disse que a autora desenvolveu mais a Mia, que a Mia amadureceu, ainda não tive a oportunidade de ler começar a série e to cada dia mais louca pra ler. Amei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que já comentei aqui com você que eu desisti da série no segundo volume e ainda estou tentando entender o que as pessoas encontraram nesta história tão rasa. Vamos desconsiderar toda a sensualidade na trama, que ao meu ver é apelativa, mas, vamos pensar no lance da dívida da Mia: gente, cadê a polícia? Sério, não consigo engolir esta premissa.
    Mas a serie segue fazendo sucesso e dizem que a autora é mega carismática.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá amore...
    Sério... to começando a me sentir mal por conta dessa série... porque parece que todoooo mundo leu, menos eu rs – necessito dessa série!
    O ruim é que já li tantas resenhas tão boas quanto a sua que daqui a pouco nem vou precisar mais ler o livro... brincadeira... to doida pra ler essa série!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Que bom que a Mia está crescendo e que a autora tem conseguido fazer isso bem. Li até Fevereiro e as leituras não me agradaram, mas esperança é a última que morre.
    Gostei de ter lido sua resenha e acredito que o que encontrar nesse livro será melhor que nos anteriores.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? O que mais gostei nesse volume foi do reencontro da Mia com Alec, estava com saudade do meu francês. Rsrs. Achei esse livro bem divertido e já terminei junho. Não vejo a hora dos meus livros de julho e agosto chegarem para eu continuar a leitura.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Que bom que você está se sentindo presa a história. Tem que ser algo muito bem escrito para fazer com que o leitor sinta vontade de ler mais. Apesar das boas características que tu apresentou, já decidi que não vou tentar ler os livros. Não é o meu estilo e a curiosidade inicial acabou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hi baby, tudo bem? todos estão resenhando sobre esse livro, virou febre, ainda não tive oportunidade de ler ele mas devido aos comentários estou com muita vontade de compra-lo. as capas são lindas <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Fer!
    Estou com medo, pois eu torço muito para Mia e Wes. Haha :(
    Eu preciso realmente saber que eles vão ficar juntos e acho que a sua resenha meio que deu a entender que pode dar merda. Mas tomei um spoiler aqui com o comentário da Camila Coelho acima kkk Enfim, eu adorei a resenha e logo estarei lendo. <3

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Acho que já comentei por aqui que não tenho interesse nessa série, né? Eu não sou habituada á ler livros hots, logo não é uma leitura que aprecio :(
    Fiquei feliz que a autora tenha conseguido te surpreender, pois é um sinal que Audrey Carlan está fazendo jus ao sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Bem... devo ser sincera e dizer que o livro não me agradou, pode ser porque não conheço os volumes anteriores. Mas esse tipo de enredo... estou um pouco fatigada de ler, não se chateie, porque a culpa não foi da sua resenha, ao contrário, gostei muito, o problema é que eu acabei de sair de um romance assim, e digamos que estou com um pouco de ressaca literária. Então por agora eu não leria esse livro, mas quem sabe mais para frente... Beijos, até mais
    Blog Leer Soñar Crear: http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas pelas resenhas que já atingiu até aqui, esse mês em particular parece ter uma dinâmica diferente através dessa quebra de encanto. Para quem acompanha, a curiosidade deve ser realmente o ponto alto para saber como Mia encerrará esse ciclo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi oi querida,
    Ainda não li os livros da série A Garota do Calendário. E estava pensando em pular uns livros, para ler apenas o de Janeiro, Abril e Novembro.
    Mas depois eu descobri que o livro conta a trajetória de Mia, em todos os livros. Então acho que não vai dar, pois além de ser uma série arrastada apenas alguns livros são bons, como esse que você acabou de resenhar.

    Esse livro tem uma premissa melhor que os outros livros da série, parece mais envolvente e instiga o leitor a ler todos os outros (♥)

    Beijoss
    www.blogmixbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou com os dois primeiros volumes desta série, mas ainda não comecei a ler. Confesso que estou com um pé atrás com a série por conta do contexto apresentado. Não creio que há muita coisa a ser feita dento dele. Por isso fico satisfeita em ler sobre uma evolução e até um possível algo a mais nos próximos volumes. Espero mesmo que isso aconteça.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo