4 de agosto de 2016

Resenha: O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry @editorarecord

Informações do livro:
Título: O ar que ele respira
Elementos #1
Título original: The Air He Breathes (Elements #1)
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308




Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Leia também:
Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry (Editora Record)

Resenha: "O ar que ele respira", de Brittainy C. Cherry, é um livro maravilhoso, que conseguiu suprir todas as minhas expectativas. Se já gostei da narrativa da autora em Sr. Daniels, nesse me vi completamente encantada e virei fã por conta de todos os sentimentos que ela consegue apresentar ao longo das páginas.

Os personagens centrais, Tristan e Elizabeth, descobriram a força um no outro, e diante de um caminho conflituoso demais. E só de lembrar em cada cena, me arrepio mesmo e começo a refletir sobre a trajetória deles. Liz consegue ser mais forte, mas faz o que pode justamente por causa de sua filha, Emma.

Tristan rouba a cena desde o começo, porque ele consegue repassar sua dor com uma veracidade sem tamanho. Então, nada mais justo do que ficar feliz ao perceber cada atitude de melhora em sua vida. Ele é aquele cara que parece esbanjar desafio e arrogância, mas quando o conhecemos melhor não há sensações mais fantásticas.

Esse texto é lindo demais, e eu nunca irei cansar de comentar sobre esse título; dá aquela vontade de grifar o livro inteiro (por mais que eu não tenha coragem de fazer isso, claro), porque as frases são muito especificas, ousadas, inteligentes e sinceras, e acredito que é difícil não se identificar com alguns trechos, ou vários deles.


Sou emoção pura até agora, e isso que já faz um dia que finalizei a leitura. E na verdade, li bem rápido, mas com aquela vontade de que demorasse mais um pouquinho para acabar. Ainda estou pensando muito nos personagens e em todos os acontecimentos, porque tudo acaba sendo envolvente demais desde as primeiras páginas, e essa é a mais pura verdade. No meu caso, foi simplesmente impossível não chorar em vários momentos, por isso já estou avisando que a carga emocional é bem forte.

Para mim, essa capa tem tudo a ver com a trama, porque sou dessas que sempre para a leitura para dar mais uma conferida na capa (quem também é assim, vai me compreender). Inicialmente, apenas achei que foi feito um belo trabalho com ela, mas aos poucos percebemos as expressões e todos os seus significados. E é claro que o Grupo Editorial Record está de parabéns por todo o conteúdo elaborado.

Não é nem um pouco fácil lidar com perdas e é fato que todos já passaram, ou irão passar, por isso em algum momento de suas vidas. Nesse enredo, há muito mais do que mensagens de superação: há questionamentos sobre o que a vida nos reserva, sobre oportunidades, respeitos, amor e muita fé, entre outros...

Como esperado, é extremamente difícil se expressar diante de uma história tão especial e única, mas essa é sem dúvida inesquecível demais, e merece ser lida por muitas e muitas pessoas. Merece ser recomendado sempre que possível mesmo. É o que a gente deseja mesmo quando um livro mexe tão profundamente conosco, não é mesmo?!

Classificação SEL: 5/5


18 comentários:

  1. Ain meu Deus! Eu comprei porque estavam TODAS comentando e eu não resisti. mas quando fui colocar no Skoob e vi que era o Livro 1, eu fiquei triste... não consigo ler e ficar seculos esperando pelo próximo. tenho que esperar sair todos, comprar e assim começar a ler, e eu quero taaaanto ler ele.... <3
    Depois do que você falou então... to me coçando toda pra correr na estante e começar a ler mesmo me arrependendo depois.. huahuauha
    Adorei a resenha!! =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, já havia visto esse livro em prateleiras, porém nunca me atentei à história. Sua resenha me mostrou algo muito diferente do que eu esperava ver nesse livro. E gostei do que li. Gosto de livros assim, mas eles precisam mostrar um pouco de originalidade. Nesse caso, você conseguiu passar que o livro não só fala sobre perdas, mas trata de outros assuntos relevantes e importantes. De fato, a capa é um show à parte, não esperava que o livro fosse tão bom. Já aviso que está nas minhas proximas aquisições.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi FÊ ♥
    Essa capa, senhor está maravilhosa!Estou vendo tantas pessoas falarem tão bem desse livro que minha vontade e sair correndo e ir até a leitura mais próxima. Pelo que pude perceber lendo a resenha você ficou mais fã ainda da escrita da autora do que era ante. Os personagens parece ser bem desenvolvidos um romance que realmente pega a gente de jeito daqueles tipo " Enquanto você não me ler todo eu não vou te largar", uma coisa que me chamou atenção foi quando você falou que teve vontade de grifar o livro todo pelas citações que se encontram no livro, amo quando pego um livro e saio anotando em um caderno todas as frases que eu amo (já que eu também não tenho coragem de grifar o livro) espero gostar do livro assim como você já que ainda não li nada da autora. Grande beijo Fê ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi... para ser sincero, eu achei o título interessante, mas a capa não me cativou. Esse é um dos motivos que que não tinha dado muita atenção a esse título. No entanto, você pontua que a capa é bem coerente com o conteúdo, então tenho que morder a língua e aprender a não julgar o livro pela capa. Que bom que a leitura foi agradável e você conseguiu me deixar curioso pelo livro, pois gosto muito das obras que mexem com nossos sentimentos e nos proporcionam reflexão... Dica anotada... Aquele abraço...

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, tudo bem?
    Na época em que Sr. Daniels lançou, eu estava doido para lê-lo, mas não tive a oportunidade... Acho que a autora tem histórias muito boas, pelo menos ao meu ver e das criticas que eu vi. Gostei muito do nome da série e do 1° livro, super interessante.
    Abração, parabéns pela resenha <3

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito curiosa com esse livro. Tenho visto ótimos comentários e duas amigas o leram e me falaram muito bem dele. Eu adorei a sua resenha e só comprovou o que eu já sabia, que vou me apaixonar por essa trama. Eu também paro a leitura para olhar a capa, principalmente se tive personagens, daí vou conferir se estão parecidos mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas desse livro , e fiquei bastante interessado! Sem contar que a capa está maravilhosa!
    Com certeza entrará para minha lista de leitura!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe, eu li um outro livro da autora - Art & Soul - e fiquei bem decepcionada, por isso, quando começaram as divulgações deste aqui, não me animei muito. Mas a sua resenha me deixou curiosa. Essa abordagem de perdas é bem complicada e acho que esse drama já tem um lugar no meu coração.
    Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Esse livro, por mais que eu ouça falar bem, não desperta minha curiosidade. Acho que o livro não consegue me tocar, para ser sincera.
    Achei legal o Tristan roubas a cena por conseguir repassar a sua dor com veracidade, é algo bem marcante. Assim como você, também vou conferindo a capa ao longo da leitura e fico contente por saber que essa capa tem relação com a história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, tudo bem?
    Lendo sua resenha, esse livro realmente parece exigir uma carga emocional muito grande do leitor para que ele consiga se adaptar ao seu todo conteúdo dramático e pesado. Perder alguém que amamos realmente não deve ser nem um pouco fácil, e como tantas pessoas falam tão bem da autora, acredito que ela consiga transmitir essa sensação de perda com muita veracidade. Me parece ser um livro interessante e espero conhecer a obra um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ando lendo resenhas meio mistas sobre esse livro. Deve ser realmente muito difícil você sentir a angústia desse personagem e não poder fazer nada para ajudar a passa. Me parece um livro com uma carga emocional realmente enorme e temos que estar bem preparados para quando formos ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Assim como você, quando a história é boa de mais, eu também acho um tanto quanto dificil ter que me expressar, mas, de uma forma ou de outra sempre conseguimos.
    Gosto quando o resenhista começa a resenha falando na lata que o livro superou ou cumpriu as expectativas, da pra notar sinceridade.
    E que barra essa moça passou, e que bom que encontrou a força em outra pessoa.
    Que capa deslumbrante, acho que de cara eu já leria pela capa.
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Achei tão lindo o seu carinho com esse livro. Não o conhecia e achei a história com uma pegada um tanto quanto emocional. É realmente muito difícil lidar com as perdas e só de ler histórias que tratam sobre isso eu já fico mexida.
    Por esse motivo, eu não pegaria esse livro para ler agora, pois sei que eu ficaria meio abalada no momento, mas certamente seria um bom livro para ler em outro momento onde eu esteja mais preparada.
    PS: Amei seu comentário sobre a capa, eu também faço isso de parar a leitura no meio para dar aquela conferida rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    O começo da trama me lembrou um pouco P.S. Eu te amo.
    Gostei bastante e acredito que irei amar a leitura, sua resenha me deu muita vontade de adquirir o livro.
    Espero que ele me emocione assim como fez com você.

    https://www.facebook.com/leitura.descontrolada/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fê

    Que bom que você curtiu tanto a leitura. Eu estou MUITO ansiosa para conferir, mas primeiro tenho que adiantar as leituras das parcerias.
    Acredito que eu vou amar o Tristan, pois eu costumo acolher esses personagens mais sofridos com todo o meu amor! hahaha
    E essa capa está maravilhosa, olha que eu nem curto capas com modelos, hein...

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. As perdas que encaramos na vida são vividas de forma única por cada um de nós. Gosto muito de livros que retratem isso, e pelo visto eu vou gostar muito deste. Eu já estava muito a fim de ler, e continuo com esta intenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha me surpreendeu de várias maneiras. Imaginei um livro erótico, mas percebo que carrega um valor sentimental e personagens com passados sofridos e com muitos dramas, que se completam. Amo a narrativa da autora, então fico feliz em saber que não decepcionou com seu lançamento

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro desde que vi sobre o lançamento dele. Fiquei mega feliz em ver que você curtiu bastante o livro e recomenda, estou muito ansiosa para conhecer mais dessa trama comovente. Amei ver sua resenha e saber que você gostou bastante do livro, muito mais por saber que ele traz uma história linda. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo