15 de agosto de 2016

Resenha: O retorno de Padawan - Jeffrey Brown @editoraaleph

Informações do livro:
Título: O retorno de Padawan
Star Wars Academia Jedi #2
Título original: Star Wars: Jedi Academy, Return of the Padawan (Jedi Academy #2)
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 176



Sinopse: Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola…


Leia também:
Star Wars | Academia Jedi #1 Jeffrey Brown (Editora Aleph)

Resenha: "O retorno de Padawan", de Jeffrey Brown, é o segundo volume da série Academia Jedi. E como destaque, além do conteúdo referente ao desenvolvimento da história, segue a diagramação da Editora Aleph, que continua impecável. Através de todos os detalhes, faz com que a leitura seja leve e muito bem compreendida.


Roan Novachez está se sentindo cada vez mais em casa na Academia Jedi, e sua empolgação é contagiante demais. Ainda mais para ele que sempre quis ser um piloto, e o treinamento não pode parar nunca. De volta ao local, ele e os demais alunos estão conscientes de que precisam estar atentos a todas as capacitações que lhe são propostas. E é claro que, para eles, tudo é muito emocionante, especialmente diante das novidades, que são várias.

Dentre as novidades, é possível destacar simuladores de voos de última geração, há um novo funcionário na area, Gammy, que é o novo chefe da cantina, e tem até um bichinho de classe agora: o voorpak de Naboo (é preciso ficar atento quanto a sua dieta e limpeza do animal), entre outros acontecimentos recentes. Voorpak é muito carismático e claro que já chama a atenção de todos.


Usar a força e resistir contra o lado sombrio: são um dos principais objetivos dos Padawans, e é claro que esse caminho é longo. O problema é que algumas coisas não saem como o esperado e Roan precisa lidar com mudanças bem contraditórias. E é assim que nosso protagonista precisa estar ciente de suas ações e começar a decidir o que é melhor a se fazer.


Mestre Yoda garante seu espaço na trama, e de forma bem especial também. Nesse processo, é perceptível o quanto as emoções estão muito sensíveis, o que pode propiciar a algumas escolhas erradas, mas nada que não possa haver solução, afinal de contas estamos falando de Star Wars, e aqui tem que ter muita determinação e foco.


O que não falta é dinamismo nessas páginas, e pessoalmente finalizo essa leitura com vontade de "quero mais". Jeffrey Brown escreve muito bem, seja pelos detalhes dos personagens ou da ambientação e problemáticas de um modo geral. Mesmo quem não é fã de Star Wars pode conferir uma ótima trama, e é claro que para quem é fã mesmo: não há como deixar de conferir e ter o seu exemplar na estante.

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Gosto muito de Star Wars, não posso me considerar fã porque tem muita coisa desse universo que ainda preciso aprender. Este livro e o primeiro estão na minha lista de desejados, comprei A princesinha de Vader que também é muito fofo. Gostei muito das informações e das fotos, me deu ainda mais vontade de comprar logo para aumentar minha coleção de Star Wars.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Menina eu nunca li nada sobre SW e nem assisti aos filmes, mas eu acho essa versão tão fofinha que adoraria começar a conhecer esse universo por ela. Eu cheguei a ganhar o primeiro volume numa promoção mas por bobagem acabei perdendo. :/
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Essa série me parece ser interessante, já que eu gosto bastante dos filmes. Apesar de não estar habituada a ler quadrinhos, pelas poucas fotos que você postou pude perceber que o livro é divertido, sem falar que os traços dos personagens, especialmente Yoda, são muito bem feitos. Espero conhecer um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê,
    Não sou encantada pelo mundo de Star Wars, como muitos que conheço, mas esse quadrinho está tão fofo que é impossível não se encantar e querer ler ou simplesmente tê-lo na estante. Marque como favorito e vou procurar pelos dois da série, só espero não ficar perdida na história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, não manjo nada de Star Wars, já assisti todos os filmes, mas por causa do meu filho. No começo do ano, até li um livro que era do universo expandido, mas ainda assim, sou uma ignorante deste universo. Achei o traço das ilustrações deste livro aqui um pouco grosseiro, mas os fãs devem ter outra opinião, né?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Fê,
    É tão bom quando lemos um livro e concluímos querendo mais. Sinceramente, não tenho muita curiosidade em ler esses livros, mas eles são lindinhos demais e fiquei com vontade comprar para meu irmão que é fissurado por SW.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, se tem uma coisa que não me agrada nem filme, livros, HQs, desenhos é sar Wars. Eu não consigo entender nada e nem me envolver com a história é personagens. Mas vou indicar o livro para o meu noivo que é fã.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Confesso que não entendo bem o mundo de Star Wars, mas meu namorado e cunhada são fãs ávidos e por isso vou mostrar a eles essa resenha. Gostei muito das suas fotos também, ficaram excelentes e a história parece ser divertida. Futuramente quando eu me inteirar melhor sobre o assunto, talvez eu dê uma chance.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Ola Fe lindona adorei as ilustrações do livro e a capa está uma graça, porém a saga Stars não me chama atenção já tentei ler e não fluiu assim como os filmes, mas deixei anotado a dica para minha filha ler. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Que fofura. Eu não conhecia a série e mesmo não sendo fã de star wars eu gostei bastante da proposta desse livro e achei as ilustrações bem bonitas.Não sei bem se eu gostaria da leitura mas com certeza vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fê

    Eu não curto Star Wars, não sei de absolutamente nada sobre esse universo, por isso não me interessei pelo livro.
    Mas essas ilustrações estão dando todo um charme para a edição, que está linda.
    Para quem curte é um prato cheio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu nunca tive vontade de ler ou ver Star Wars, mas este livro me chamou a atenção, parece ser uma leitura leve e bem divertida. Ainda não o conhecia, mas ver que você gostou e ver os pontos que destacou me deixou curiosa, mesmo eu não sabendo muita coisa sobre o primeiro volume. Gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nunca fui muito chegada a esse universo de Star Wars e nunca li ou vi nada em relação a isso. A sua resenha sem dúvidas agrada quem gosta do gênero, mas ainda sim não me senti motivada a ler. Achei as ilustrações bem legais e amei a capa!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Sinceramente acho que devo ser de outro mundo pois nada que envolva SW me cativa.
    Não consigo me interessar.
    Gosto de saber sobre, mas não me aventuro em filmes ou qualquer outra coisa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    No geral, não curto muito histórias que envolvam Stars Wars, mas, acho tão bonito a relação que os fãs tem por essa obra... É simplesmente fantástico!
    Achei a diagramação linda, todas essas ilustrações estão de arrasar <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  16. O autor escreve muito bem mesmo, eu adoro livros em forma de diário assim, ainda mais quando tem quadrinhos. Gostei bastante da trama, achei fofa e envolvente. E nesse volume fiquei com muita pena do personagem, coitado, ainda bem que ele consegue passar por tudo mesmo que de forma drástica. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu acho essas ilustrações de todas as obras da Aleph incríveis. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma das obras, mas eu fiquei encantada com essa e acho que é uma excelente dica para crianças lerem e se colocarem nesse mundo tão incrível <3 só acho que a fala do Yoda deveria estar na ordem "não certa", mas tudoo bem k Ótima dica, amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê,
    não sei absolutamente nada do universo star wars, sempre tive vontade de dar uma chance aos livros da série, mais pelos inúmeros comentários positivos que sempre leio a respeito do que por se tratar de uma temática que me atrai. No entanto essa vontade diminuiu significativamente nos últimos anos e chego a duvidar de que lerei esses livros algum dia, mas se o fizer priorizarei essa edição que devido ao seu dinamismo, pode ser uma ótima escolha para me inserir de vez nesse universo.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê!

    Antes de qualquer coisa, preciso dizer que essa diagramação da editora Aleph está muito lindinha. Essas figuras são super fofas e a capa também é uma gracinha.
    Bem, mesmo sem conhecer bem a trama, já que não li essa série e nem mesmo vi Star Wars, algo que me deixa muito pesarosa, gostei muito dos seus comentários em relação ao livro e tenho certeza que se caso lesse iria gostar tanto quanto você.

    Obrigada pela dica, Fê!
    Grande beijo!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo