2 de agosto de 2016

Resenha: A revolução do carrasco - Eoin Colfer @galerarecord

Informações do livro:
Título: A revolução do carrasco
P.R.A.T.A #2
Título original: The Hangman's Revolution 
(W.A.R.P. #2)
Autor: Eoin Colfer
Editora: Galera Record
Páginas: 384



Sinopse: O segundo volume da série Prata, do mesmo autor da saga Artemis Fowl. O jovem agente do FBI, Chevie Savano volta à Londres contemporânea após uma viagem pela era vitoriana e encontra as coisas bem diferentes. A Europa está sendo governada por um movimento fascista conhecido como Boxita, que controla todo o território através do terror e da intimidação. As memórias de Chevie retornam fragmentadas, e, na medida que ela aprende sobre o programa do professor Charles Smart, inventor da máquina do tempo, ele é morto pelo serviço secreto da polícia. Agora cabe a Chevie e ao amigo Riley salvar o mundo.



Leia também:
P.R.A.T.A #1 O assassino relutante - Eoin Colfer (Galera Record)

SEM SPOILER

Resenha: A revolução do carrasco”, de Eoin Colfer, é o segundo volume – fantástico e ao mesmo tempo irônico – da série P.R.A.T.A, e assim com o primeiro volume, esse também se mostra muito intrigante, especialmente por conta de todas as intrigas e demais problemáticas apresentadas ao longo desse enredo.  E é claro que todos os personagens merecem destaque por conta das atuações planejadas e decisões bem sérias.

Chevie Savano continua sendo muito perspicaz, ainda mais diante de tudo que já passou, e é claro que isso valoriza muito sua personalidade. E é claro que ela é uma personagem bem dinâmica, especialmente por ser jovem e já ter vivenciado tantas coisas. Seus aprendizados dizem muito sobre quem ela é ou sobre quem pensa ser.

Me senti meio perdida em alguns eventos, mas acho que isso acontece até pegar o ritmo novamente do cenário. Mas afirmo com clareza, que outros foram descritos de forma sensacional. E só de saber que Londres está envolvida, tudo acaba se tornando ainda mais empolgante e intrigante demais. Não sei vocês, mas na minha opinião, esse lugar pode esconder coisas inimagináveis.

Alguns aspectos mudam, e no começo nem são tão compreendidos assim, ainda que as memórias de Chevie estejam sendo recuperadas lentamente. Mas é claro que existem mesmo muitas e muitas mudanças, afinal de contas, estamos falando do lado contemporâneo, então já era mesmo de se esperar tantas situações consideradas contraditórias.


Os outros personagens, como Riley e Garrick também ganham destaque novamente, assim como outros que possuem uma importância enorme – só lendo mesmo para saber. Mas não há um que não consiga demonstrar sua sagacidade por completo e isso é incrível. E é claro que o autor escreve brilhantemente, já que consegue fazer várias conexões e demonstrar que há muitas implicações envolvidas em todas as circunstâncias.

É complicado desenvolver uma resenha sem comentar algo que pode desencadear um spoiler, por mais que seja muito pequeno. Por isso, meus comentários, normalmente nesses casos, se resumem mais sobre minhas sensações diante da ambientação, dos personagens e de algumas atitudes. Acredito que não há forma melhor para atiçar a curiosidade daquele leitor que leu o primeiro volume e está procurando ler algo sinceros sobre a leitura, e não um simples resumo sobre os acontecimentos.

Com certeza, é uma leitura bem válida, assim como foi em “O assassino relutante” e os dois garantem momentos bem alucinantes. Compreende-se que a narrativa é proposital para provocar a curiosidade sobre o leitor, motivo pelo qual a leitura se torna ainda mais envolvente e ágil. Eoin Colfer escreve muito bem e seu texto é mais do que recomendado aos admiradores desse gênero literário.

Classificação SEL: 4/5


26 comentários:

  1. Olá, tudo bem com você?
    Eu sinceramente não sabia da existência dessa série, parece que o livro um fazia já um tem pinho de seu lançamento, mas achei bem legal o que o livro vai trazer para a gente. Eu sou muito fã de livros desse gênero, pois raramente me decepcionam na leitura deles,vi um notar a sua dica e espero poder ler o primeiro o livro em breve. Adorei também o trabalho gráfico de ambas as capas muito fofas ♡. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oie, que bacana saber que você gostou desse livro mas que pena que algumas coisas te fizeram se sentir meio perdida. Gostei principalmente de saber que os personagens são bem construídos, mas no momento o livro não me chamou tanta atenção para ler.

    ResponderExcluir
  3. Ola Fe lindona gostei da premissa de ambos o livro, não conhecia a série e já gostei, o fator surpresa que envolve o leitor é sempre um fator positivo. As capas estão lindas e chamam atenção. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar dessa série. Gostei da capa. Mas, não acho que estou em um momento de ler séries. Estou a procura de livros únicos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Faz tempo que li um livro desse autor e lembro que gostei bastante, mas nem lembrava mais dele hahaha
    Sua resenha me deixou curiosa, mesmo que eu ajbda não tenha lido o primeiro livro da série, gosto de nartivas com esse ritmo bem rápido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu nunca tinha ouvido falar dessa série. Essa capa com certeza não passa desapercebida. Eu gosto muito de livros que envolvem viagem no tempo, e esses parecem ser do tipo que tem emoção do começo ao fim com uma dose certa de mistério. Adoraria ler e descobrir como o Chevie e o Riley conseguiram salvar o mundo.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii! :)
    Não sabia dessa série ainda e, realmente, é muito difícil fazer resenhas de segundos livros sem dar spoilers haha
    E eu vi que você achou um pouco confuso o segundo livro, mas pode ser porque você demorou algum tempo depois de terminar o primeiro pra ler o segundo? Isso às vezes acontece comigo :/
    Achei essas capas lindas e me parece o tipo de livro que eu gostaria muito de ler, vou procurar pelo primeiro pra ver o que acho! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!
    Há muito tempo atrás, já vai fazer uns 7,8 anos eu li o primeiro livro da série Artemis Fowl e vou ser sincera: odiei o livro. Achei super confuso e a escrita não muito boa. Mas talvez isso se dê porque eu era muito jovem. Talvez relendo hoje, eu gostasse mais.
    Só que depois disso, perdi o total interesse em qualquer outro livro do autor. Então dessa vez eu passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei imaginando a sua dificuldade em estimular a leitura do livro, se contendo para não revelar mais do que o necessário. Achei a premissa instigante e fiquei com muita vontade de ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê,
    Mesmo você dizendo que a leitura é válida, não fiquei interessada nela. Não sei se é porque não compreendi muito a trama, que você não expôs para evitar spoilers, ou se porque a história não foi atrativa mesmo.
    Um ponto que não me agradou muito foram essas mudanças e questões contraditórias que parecem ser apresentadas na trama.
    Acho que esse livro não é pra mim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fer.
    Eu ainda não conhecia os livros e mesmo com a sua resenha muito boa como sempre, eu não consegui me atrair pela premissa. Eu não curti muito a capa e eu até achei a história bacana mas não é um tipo de livro que eu procure para ler. eu gostei de não ter spoiler do volume anterior.

    ResponderExcluir
  12. Olá amoreca...
    Embora sua resenha esteja muito bem escrita... o livro não me chama atenção nesse momento não...
    Nunca tinha ouvido falar da série..

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.

    Eu não conhecia essa série, mas gostei bastante do enredo e da proposta do livro. Vejo que o livro é de ação e que tem ótimos elementos de uma boa trama de aventura. Por eu não conhecer o primeiro livro, não tenho muito o que falar dessa obra, mas fico feliz que vc tenha gostado. Vou procurar mais informações sobre o primeiro livro e talvez eu embarque na leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Confesso que fiquei meio perdida na resenha e tive que ler os primeiros parágrafos duas vezes pra tentar entender a história. Gostei do enredo envolvendo a viagem no tempo e fiquei curiosa pra saber como o autor trabalhou o tema.
    Nunca tinha ouvido falar em Eoin Colfer nem em seus livros e gostei da trama dessa série. Mas não sei se leria aos livros ainda.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não conhecia a série, mas adorei a ambientação e o enredo dos livros. Gosto muito de história que envolvam viagem no tempo e aventuras no decorrer do enredo. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre esses personagens que você descreveu. Pretendo em breve comprar os dois exemplares, que aliás possuem uma capa bem chamativa.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oie, eu estou bem curiosa vom essa série ainda mais porque ela um tema que muito me fascina. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    BJ

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não li nada do autor, mas vários amigos me indicaram os livros deles, devido a narrativa única e super envolvente. Eu sei que existe uma outra série, mas conheço poucos detalhes. Inclusive essa que comentou , que faz parte do que está acompanhando, é uma que preciso ler o volume anterior para entender mais.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oiee Fê ^^
    Acho a capa desse livro tão feia *-* Confesso que, antes de ver a sua resenha, não fazia a menor ideia do que se tratava o livro. Adorei kkkkk' gostei bastante da premissa, de saber que o personagem acabou de voltar de uma viagem do tempo e que foi parar em Londres, imagino que MUITA coisa aconteça nesta cidade na história. Fico feliz em saber que você gostou, ainda bem que as aparências dos livros enganam, né? hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Oie! Quando vi esse livro nos lançamentos da editora, fiquei bem curiosa por conta dessa capa, mas não tinha ideia do que tratava o enredo. Não li o primeiro volume, mas sua resenha me deixou muito curiosa por ambos e espero poder desvendar mais da história. Gostei do fato de você comentar mais sobre sua experiência de leitura do que o resumo geral da trama, pois serviu muito bem para que eu ficasse ansiosa para conhecer essa escrita. Espero poder ler em breve *-* Sua resenha ficou sensacional!

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom? Adorei a resenha livre de spoilers! Eu não conhecia essa serie, e confesso que achei a premissa um pouco confusa! Mesmo assim acho que leria, depois de conferir teus comentários e saber que é uma narrativa envolvente! Fora que tenho curiosidade em conferir algo do autor. A dica já foi anotada :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Faz um bom tempo que tenho vontade de ler Artemis Fowl mas, por inúmeros motivos, eu venho adiando esta leitura. A capa de Prata é horrível, muito feia mesmo, mas a história parece ser incrível. Quero ler logo o primeiro volume. Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Realmente é muito difícil fazer resenha de livros de série sem contar qualquer coisa, mas acho que você se saiu muito bem :)
    O livro não é muito do gênero que costumo ler, então ele não me chamou tanta atenção assim.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  23. Oi Fe, sabe que mesmo sabendo que não se pode julgar um livro pela capa ainda faço um pouco isso, tem que rolar aquela química, sabe? hehe
    Com esse, confesso que não rolou nada. Gostei da sua resenha, mas acho que vou passar a dica hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê,
    ta ai uma leitura que não me atrai de forma alguma, primeiro não curto o gênero, a sinopse não me chamou a atenção e achei a capa horrível, segundo mesmo após ler a sua crítica super favorável não me interessei em ler o livro. Sendo assim vou deixar essa dica passar.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha lido nada sobre esses livros, mas como envolve investigação e viagem no tempo eu já fiquei bem interessada, realmente é fácil se perder um pouco em livros assim, mas gostei bastante da premissa e acho que é um livro que pode me agradar :)

    ResponderExcluir
  26. OI, eu não conhecia a série, e com certeza livros com este gênero tem mais é que manter mesmo a curiosidade do leitor, caso contrário, não teria a menor graça de ser lido. É o segundo que leio esta semana (resenha) que tem haver com viagem do tempo, curioso isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo