21 de setembro de 2016

Resenha: Desejo concedido - Megan Maxwell @PlanetaLivrosBR

Informações do livro:
Título: Desejo concedido
(Guerreiras #1)
Título original: Deseo Concedido 
(Las Guerreras #1)
Autor: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 464



Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?


Resenha: "Desejo concedido", de Megan Maxwell, é o primeiro título da série Guerreiras. Apresenta uma trama ousada e com uma personagem extremamente marcante, como a própria sinopse já pode revelar. É interessante também por conta dos conflitos que ocorrem nessa trajetória, o que garantem cenas ainda mais intrigantes e repletas de compreensões sobre a ambientação.

Megan é uma ótima protagonista, especialmente por conta das características em sua personalidade. Em alguns momentos, pode deixar escapar que também possui suas inseguranças e temores, mas na maioria das vezes é uma moça muito teimosa e igualmente impaciente, até demais na verdade. No fim das contas, é divertido acompanhá-la e conferir mais sobre suas escolhas e emoções diante de tantas implicâncias. Fica claro que o que ela mais preza é a sua independência.

Duncan também se destaca bastante, ainda mais porque ele bate de frente com Megan e a faz se questionar um pouco sobre comportamentos e questões sobre o cenário desenvolvido. Ele é forte e é compreensível como sua conduta se faz necessária. No começo, confesso que demorei a gostar dele, mas após conhecer mais sobre ele, fica claro o quanto é honrado e já passou por situações difíceis.



De qualquer maneira, o envolvimento dos dois é fantástico e faz com que o leitor se sinta cada vez mais próximo de ambos. Parece que nada vai dar certo, porque um é mais inquieto que o outro, e sempre acaba faltando mais paciência ou diálogos nessa relação. É como se vivessem um desafio, e é claro que é empolgante conferir todos os desentendimentos e momentos fortes de paixão até o, enfim, desfecho.

A leitura é rápida, e outro fator que merece destaque são os dramas inseridos nessas páginas. Pode ser que algumas coisas não tenham tanta importância, mas no fim das contas, é curioso notar como os encaixes são feitos nos momentos mais apropriados. Dessa forma, há também muita sensibilidade nesse enredo, por mais que seja percebido de forma sutil.

Sou suspeita ao falar por gostar bastante de romances históricos, mas essa é mesmo uma ótima leitura e mais uma vez a autora conseguiu me surpreender. Todos os elementos são bem explorados, isso porque tudo gira em torno dos personagens serem tão intimidades e também porque a autora cria passagens engraçadas também. 

Classificação SEL: 4/5


28 comentários:

  1. Oie!
    Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e principalmente o Duncan e a Megan, a história dos dois parece ser uma trama muito interessante e tem drama, o que deve deixar a história ainda mais envolvente! Já quero! Adorei a indicação.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Conheci esse livro através da polêmica envolvendo a capa e depois disso já fiquei louca para ler esse livro, mesmo sem saber do que se tratava. O motivo? Se tratar de um romance histórico! rs Adorei saber que por trás de toda força de Megan ela ainda deixa transparecer algumas de suas inseguranças e temores, bem como o romance um tanto inquieto com Duncan. Quero muito conhecer esse enredo sensível e envolvente. Sugestão mais que anotada! Adorei a resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê. Já tinha visto sobre esse livro, mas não pude lê-lo. É realmente legal ver autoras construindo um novo tipo de mocinha. Afinal, o esteriótipo de menina fraca já acabou, né? Pelo menos, eu espero que tenha acabado. Outro fator legal é quado tramas secundárias ganham o destaque de uma principal. Chega da uma sensação de uma história completa. Espero poder lê-lo em breve.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fec,

    Estou muito curiosa para ler esse livro. Pelo que sei essa série é a que faz mais sucesso entre os livros da autora. Já lia alguns dela e gosto da escrita da Megan.
    Sobre esse livro estou mais curiosa ainda pois só tenho lido comentários positivos.
    A protagonista parece ser bem fora dos "padrões" literários, se bem que hoje as elas estão bem diferente e tenho adorado isso. O casal também parece daqueles de pegar fogo nos bate-bocas. rsrsrs



    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Apesar dessa capa ser tenebrosa (mesmo sob votação)ainda quero muito ler essa estória,até agora só li um livro da Megan e gostei bastante da escrita dela e fiquei com mais vontade de ler depois de vc falar que a leitura é bem fluída.
    Quero muito saber como Megan e Duncan vão conseguir lidar um com o outro :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html

    ResponderExcluir
  6. OI Fê!

    Nossa eu sou tão fã da autora que li em espanhol a série toda! Megan é uma protagonista sensacional mesmo e história parece até uma novela com muitos arcos. Eu amei e não vejo a hora da editora lançar os outros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá !
    Vou ler com certeza, e a sua resenha ajudou bastante nesta decisão 😉😘👏🏻

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!! Eu não conhecia o livro mas já fiquei completamente intrigada com ele. Eu gostei muito da premissa e acho muito bom quando nada parece fazer sentido mas no final está tudo encaixadinho, eu fico tentando juntar as pessoas durante a leitura e gosto ainda mais quando consigo acertas =D
    Parece mesmo que a leitura é bem rápida mas também me parece ter alguns momentos mais lentinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fer,

    Já fiquei interessada só pelo título da série. Já vi que teremos muitas protagonistas fortes e ousadas e eu adoro isso. Não conhecia o livro, mas fiquei feliz e sou muito grata quando tem envolvimento entre os personagens que de alguma forma é coerente e me envolve junto sabe? Fiquei bem instigada com a história. E essa capa ♥

    Adorei a resenha.

    bjs =) ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê!
    Eu não costumo ler romances históricos nem gosto muito, mas esse me despertou interesse. Acho que por causa dessa questão deles, principalmente a personagem principal, serem guerreiros - e independentes!
    A Megan parece ser uma personagem muito forte e gosto disso.
    Adorei a resenha.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas confesso que não lerei porque não faz muito o meu género... Não sou muito desses dramas e dramas! :) ahah

    Mas achei ótimo que seja um leitura rápida e amei esse timing no livro, a encaixar esses dramas no momento adequado! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Fer! Tudo bem?
    Esta aí um livro pelo qual eu com certeza estou interessada depois de ler a sinopse! Sério, eu amei a danadinha e a tua resenha ajudou como nunca!
    Uma protagonista feminina independente em uma época muito distante? Virei fã de imediato!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei de saber que tem dramas e muita sensibilidade nesse enredo. Tenho certa curiosidade de ler algo da Megan, mas como ela é conhecida por livros com cenas hot e não curto fiquei insegura de adquirir esse livro. Mas como você não disse nada sobre o assunto, preciso perguntar: tem cenas hot nessa história? Muitas? Poucas? Rs... Adorei saber que o que a protagonista mais preza é sua independência e que apesar de você ter demorado a gostar do Duncan o compreendeu e o achou honrado.

    ResponderExcluir
  14. OI!!

    Que bom que no fim das contas o mocinho te conquistou. Ainda não li nada da autora e assim como você gosto de romances de época, embora não consiga ler um atrás do outro.O bom de romances históricos é que a leitura fluí de tal forma que chegamos no final e nem damos conta, mesmo com o final previsível (característico desse estilo literário) vou tentar adquirir a obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu amo os livros da Megan. Fiquei muito feliz quando vi mais esse lançamento. Adorei a editora ter ouvido os leitores e ter colocado a capa original. A história perece ser fantástica e já estou empolgadíssima para ler. Esse é um gênero diferente e estou curiosa para ver essa nova faceta da autora.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Achei a premissa do livro bastante interessante e fiquei curiosa para conhecer mais sobre a personalidade impaciente de Megan.
    Duncan também me chama a atenção e quero saber quais situações difíceis ele passou e ainda assim ser um homem honrado!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie. Fiquei bem feliz com a sua exposição sobre o livro. Tenho visto algumas resenhas sobre a história em que muitos tem apontados como a melhor obra dela até agora. Bom saber que é uma leitura rápida e que embora com um final clichê consiga te conquistar

    ResponderExcluir
  18. Olá amore,
    Que capa linda né... No entanto a história no momento não me chama muito a atenção não.
    Parabéns pela resenha e pela belíssima foto!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, tudo bem?
    Eu nunca li romances históricos e estou muito curiosa para conferir esse livro, já que era tão aguardado pelos fãs da autora que por sinal, ainda não conheci sua escrita.
    Pelo o que você disse na resenha a protagonista Megan parece ser interessante, já que é tão impaciente e preza pela sua independência, e fico imaginando como o relacionamento entre ela e o Duncan irá se desenvolver. Legal saber também que o drama está sempre presente nos momentos mais apropriados. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Não conhecia a obra resenhada, mas, fiquei encantada por ela! Pelos seus comentários, Megan é uma personagem que irei curtir muito, principalmente, por toda essa teimosia da mesma.
    Ansiosa para ler... Mesmo sendo um pouco clichê!

    ResponderExcluir
  21. Não gosto muito de históricos, mas achei muito bom o fato de termos uma protagonista forte, guerreira e independente nessa época e contexto, pois não é uma coisa que vemos muito quando essa época é retratada.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Não conhecia o título e logo de cara já me deu a impressão de ter uma protagonista forte, fiquei muito interessada. Também amo quando o livro tem esses encaixes sutis que você não dá nada e depois percebe a importância deles pra história. Vou anotar a dica!
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  23. Oii,
    Parabéns pela resenha, esta muito boa! Eu não conhecia esse selo da editora, então nunca vi nenhum titulo lançado. Eu acho que eu nunca li um livro de romances históricos e por isso me interessei para conhecer mais sobre o livro e sobre a Megan e o Duncan. Só uma pergunta: romance histórico não é a mesma coisa que romance de época né?

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Fê,
    Conheci esse título há pouco tempo e achei a premissa dele bem interessante. Gosto muito de romances históricos, como você, e achei a construção desse livro bem interessante. Achei legal o envolvimento dos protagonistas ser fantástico e vou anotar a dica, pois acredito que vá gostar muito do que encontrar.
    Agora, parece ser um gênero bem diferente do que a autora está acostumada a escrever não é? Gostei disso, parece ser versátil.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Tudo bem?
    Eu conhecia o livro pela capa e nunca leio sinopse esta é a primeira resenha do livro que vejo e achei que tava lendo a resenha errada. Olhando essa capa quem diz que é um romance de época? A vontade de lê-lo só aumentou também sou suspeita para falar de romances de época por quase sempre adora-los muito legal saber das suas impressões e sem sombra de duvidas já vai entrar para a listinha.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  26. Oi Fê!!

    Eu ainda não conhecia esse título da autora e ainda não tive a oportunidade de conferir sua escrita. No entanto, suas impressões em relação à trama me deixaram bem instigada à ler o livro. Confesso estar bem ansiosa para conferir de perto os desentendimentos dos personagens e entender melhor a personalidade de cada um.
    Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Já li outros livros da autora, e apesar de achar os personagens um tanto quanto problemáticos, adorei a escrita da autora e como ela aborda certos assuntos.
    Não sabia que se tratava de um romance histórico (ou de época, nunca sei diferencia-los hahaha), e como fã do gênero já estou curiosa para fazer a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, o meu livro foi extraviado e estou ansiosa para receber um novo exemplar para conhecer essa história, amo livros no gênero e li Você se lembra de mim e me encantei pela escrita da autora. Fiquei feliz com as suas considerações finais, espero decifrar todos os encaixes assim como você. Amo bons dramas e leituras rápidas me animam a ler mais rápido. Muito empolgada depois d sua resenha. Espero curtir muito a leitura também.

    bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo