22 de setembro de 2016

Resenha: A garota dele - Simone Elkeles @GloboLivros

Informações do livro:
Título: A garota dele
Amor em jogo #2
Título original: Wild Crush (Wild Cards #2)
Autor: Simone Elkeles
Editora: Globo Alt
Páginas: 300



Sinopse: Vic Salazar é conhecido por quebrar todas as regras. Ele não se importa com as normas sociais e vive causando problemas. Existe apenas um princípio que ele não é capaz de infringir: mesmo que esteja apaixonado por Monika Fox há anos, ele sufoca esse sentimento porque ela é a namorada do seu melhor amigo, Trey. Mas quando uma desgraça acontece, Vic e Monika serão obrigados a romper a distância que mantêm um do outro e será cada vez mais difícil esconder a conexão que existe entre eles. Tentar fazer a coisa certa nem sempre é fácil, ainda mais quando tantos segredos estão sendo escondidos.


Leia também:
Wild Cards #1 Amor em jogo - Simone Elkeles (Globo Livros)

Resenha: "A garota dele", de Simone Elkeles, é a sequência de Amor em jogo, e não poderia ser mais especial, assim como o primeiro. Melhor ainda é poder rever os personagens do primeiro volume. É uma história independente, então o leitor pode ler tranquilamente e sem ter lido o anterior. Claro que é maravilhoso poder rever Ashtyn e Derek, além do casal protagonista da vez.

Confesso que o enredo de Amor em jogo me cativou muito mais, tanto é que o título está na lista dos meus favoritos. Ainda assim, essa história também é bem dinâmica e garante bons momentos e muitos sentimentos em conflito. O leitor tende a sentir a pressão que há nas cenas, mesmo porque sempre há uma consequência em cada escolha realizada.

Victor e Monika são um tanto diferentes, mas a compreensão entre eles é bem clara. Vic é apaixonado por ela, e não haveria problema se ela não fosse a namorada de Trey, seu melhor amigo. Por falar em namoro, Trey e Monika não estão curtindo uma boa relação e isso fica muito óbvio desde o começo. Há segredos, falta de diálogo, paixão, entre outros elementos essencias.



Monika é toda certinha e demonstra ser bem inocente, enquanto isso, Vic tem um estilo mais encrenqueiro, e é muito popular também (o típico bad boy), especialmente por sua fama de arrumar confusões. Além da questão do romance e o conflito de não poder se envolver com a namorada do melhor amigo em hipótese alguma, há também algumas complicações diante de familiares, e é claro que gera vários questionamentos e reflexões sobre o que é certo a fazer.

Um dos pontos negativos que devo citar é a falta de encantamento no casal. Claro que é visível que há uma química entre eles, mas talvez houve um tempo excessivo para ocorrer algo de fato. Sem contar que o segredo de Monika também não é tão impactante como suposto, e ela deixa se levar muito pelo que Trey afirma, o que a torna um pouco irritante e boba demais.

A autora fez um desenvolvimento bem crível e é maravilhoso poder conferir algumas surpresas. Fiz essa leitura em pouco tempo e no final senti uma necessidade enorme de poder ler mais a respeito. Na verdade, acho que seria interessante ler mais sobre os sentimentos de cada um, sendo que poderia deixar os episódios mais íntimos.

Classificação SEL: 4/5


23 comentários:

  1. Olá, eu li "Amor em Jogo" a algum tempo atrás, e ao contrario do que ocorreu com você o livro infelizmente não me convenceu, então eu dificilmente leria esse livro citado na resenha, principalmente pelos personagens apresentarem aquela característica de receitinha pronta, creio que a leitura não seria prazerosa...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Tenho muita vontade de ler "Amor em Jogo" e, apesar desse ter uma leitura independente, prefiro ler depois do primeiro. Gosto desse tipo de romance e já vou anotar na lista.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Casa sem encantamento é foda kkkkk, já li um livro assim é quase não acabava com a leitura da obra. Eu fiquei sabendo a pouco tempo do lançamento dessa sequência, achei que nem seria mais lançada rsrsm gostei dessa capa, mas no momento estou dando um tempo para livros nesse gênero, pois quero voltar a livros da minha zona de conforto kkk. Adoro essa capa. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fê! Tudo bem?
    Olha eu não havia lido nada sobre esse livro e o enredo, apesar de me deixar um pouco incomodado me despertou. Digo incomodado porque acho tão delicado essa coisa de um personagem se apaixonar pela namorada do melhor amigo... Meio doloroso essa coisa incontrolável dos sentimentos.

    Fiquei curioso querendo ler mesmo assim.
    Bjão.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse é o tipo de leitura que me atrai, mesmo parecendo um pouco clichê. Gosto dessa combinação badboy e garota inocente com um impedimento (no caso aqui o amigo/namorado), de viverem o romance. Quero muito ler, e embora você tenha dito que não é necessário ler o primeiro livro "Amor em jogo", eu prefiro começar pelo primeiro para me familiarizar com os personagens. Muito obrigada pela dica. Bjs

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oie... desde que vi esse lançamento ele não me interessou, e agora mais que eu soube que é uma sequência fiquei menos interessada. Acho que me irritaria essa personagem que se deixa levar, pelo que o mocinho fala e segredos nada intensos me deixam com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Ainda não tive a oportunidade de ler,mas fiquei encantada com a premissa do livro, parece ser um romance super levinho e gostoso de se lê. Adoro personagens encrenqueiros. Fiquei super curiosa para conhecer um pouco mais sobre os sentimentos do Vic, pois não deve ser nada fácil ser apaixonado pela namorada do melhor amigo. A capa está um dengo de tão fofa.Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer.

    Eu já ouvi falar do primeiro livro da série, mas acho que não tinha me interessado tanto. Confesso que este volume não me chamou tanto a atenção, porque apesar dele ser bem fofinho e leve aparentemente, a premissa me deixou com preguiça. :( Mas de qualquer forma, se eu tiver a oportunidade de ler, lerei sim. hehe.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Ainda não li os livros dessa série, mas estou curiosa para ler, pois acho a premissa bem interessante.
    Gostei de conhecer um pouco mais dessa obra e acho que agora entendo o título, bem pertinente. A única coisa que não me agradou muito foi o fato de a mocinha demonstrar ser bem inocente, não gosto muito disso, mas, se quiser ler, terei de relevar rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu sempre fico um pouco receosa quando a personagem possui um "segredo", pois nem sempre é algo tão impactante quanto aparenta. Eu também gostei bastante do primeiro livro, mas confesso que não estou muuuito animada para ler este segundo, principalmente por saber que o encantamento do casal não é lá tanta coisa.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro livro, e confesso que nem sabia que era uma série, rsrs. Gostei de saber sobre o segundo livro. Pena que o casal não conquistou muito. Quero muito ler a série, já vou comprar os dois livros! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Não conheço esse livro, mas achei bem legal a premissa e fiquei bem curiosa pra ler!
    Que pena que não um encantamento entre o casal e você achou esse detalhe ruim, mas mesmo assim fiquei curiosa pra ler.
    Quero saber mais sobre essas surpresas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li esses dois livros autora Simone Elkeles, e também não a conhecia. Eu também prefiro começar do início, mesmo que a ordem da leitura não influencie tanto. As qualidades citadas por você são referências suficientes para querer ler. Anotada a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Não li o anterior, mas é bom saber que é um enredo independente e principalmente, tão bom quanto seu anterior. Adoro também matar as saudades dos personagens
    Bsj!

    ResponderExcluir
  15. Oi feh
    Olha, eu não conhecia o livro, mas agora após ler a tua resenha, acho que mesmo fazendo parte de um gênero que eu gosto, não é uma leitura que me empolgue tanto pra fazer, mas a faria se tivesse oportunidade. Beijooos

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê
    Li sua resenha saltando algumas partes, pois ainda preciso ler o primeiro livro antes desse. Mas fiquei feliz em ver que a continuação agradou e a autora acertou o tom. Me estimulou a começar a leitura para chegar logo nesse!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Olá, nunca tinha ouvido falar nem do livro e nem da autora, então obrigada por me apresenta-los, deve ser um maior perrengue você se apaixonar pela namorada do seu melhor amigo, no lugar do personagem eu realmente não saberia o que fazer sobre isso.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    É frustrante quando o livro não atinge as nossas expectativas. O livro parece até legal de ler, bom para um fim de semana. Mas não pode ir cheio de expectativas na leitura. Sua resenha está muito boa pois mostrou os pontos positivos e negativos do livro.
    Vou anotar a dica e ler quando tiver a oportunidade.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fe, tudo bem? Fico feliz que apesar dos pontos negativos que você destacou ainda assim conseguiu curtir o livro. Eu não sou muito fã de romance e o enredo desse não me atraiu. Fica para a próxima dica.
    BJ

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Nao conhecia o livro e gostei de saber que pode ser lido independente mesmo sendo de uma serie, mas ainda sim nao me senti animada com a história, sabe? A premissa em si não é muito interessante e saber que a personagem é irritante e boba me deixou desanimada, sem contar que o romance não parece ter sido muito bacana. Enfim, não é um livro que eu leria no momento.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Amei a sinopse e a resenha! Achei os aspectos abordados por você bem interessantes e fiquei curiosa com a estória, apesar de estar com o pé atrás por conta da demora pro romance engatar.
    Não conhecia o primeiro livro da série, então cliquei no link e fui conferir a sua resenha anterior e tb amei a estória 😍
    Nossa! Mais dois livros pra lista de a serem lidos!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olha eu não li o primeiro livro e de certo não vou entender nada desse segundo, por isso nem li sua resenha por conta de spoilers, porque já estou interessada em fazer a leitura. Mas eu gostei bastante das suas impressões. Espero poder gostar da obra e ler assim que tiver oportunidade =]

    ResponderExcluir
  23. Vi várias fotos desse livro já que foi cedido da parceria, fiquei bem animada para fazer a leitura e nem sabia que era uma continuação, mesmo sendo independente eu acho que minha experiência não poderá ser tão positiva já que não teria essa nostalgia dos personagens, por isso lerei o primeiro volume antes. Recentemente li um livro com o mesmo tema, A Namorada do Meu Amigo, e gostei da leitura, mesmo com os pontos negativos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo