5 de setembro de 2016

Resenha: A garota do calendário – Maio - Audrey Carlan @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: A garota do calendário – Maio
Título original: May (Calendar Girl #5)
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144



Sinopse: O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.



Leia também:
A garota do calendário #1 Janeiro - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #2 Fevereiro - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #3 Março - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #4 Abril - Audrey Carlan (Editora Verus)


Resenha: "A garota do calendário - Maio", de Audrey Carlan, é o quinto volume da série, e posso dizer que a história está me surpreendendo mais a cada enredo apresentado. Janeiro foi uma ótima leitura, fevereiro foi o que menos gostei até o momento, março e abril trouxeram momentos interessantes e em maio há muito mais a se aprender sobre os relacionamentos de Mia.

Claro que há cenas bem sensuais, e esse é mesmo o esperado por conta do gênero. Ainda assim, está ficando cada vez mais claro quais são as verdadeiras intenções da autora, digo isso diante de minhas interpretações. São questões de aprendizados e há muito o que se analisar nas aventuras da protagonista. Ela está amadurecendo, detalhe mais do que esperado desde o primeiro livro.

E falando sobre cenas sensuais, esse volume está repleto delas. Mia e Tai, seu acompanhante da vez, se entendem perfeitamente, e tudo parece estar correndo de maneira intensa e ao mesmo tempo casual. É ótimo poder acompanhar o processo de apresentação dos dois, além da própria ambientação, que também merece muito destaque.



Havaí não poderia ser mais encantadora e Mia soube muito bem como aproveitar essa aventura, e que aventura de tirar o fôlego. Para equilibrar um pouco a trama, há muita diversão envolvida nesses cenários. O leitor também consegue aprender mais sobre valores ao redor de Mia, seja por conta de sua família, amizades ou de sentimentos e suas implicações.

Tai é um personagem inesquecível, e só lendo por conta própria para compreender bem ao que estou me referindo. Não é apenas a diversão sexual ou a ousadia e seu modo espontâneo, e sim todos os ensinamentos que ele consegue repassar, sem contar que sua cultura é um ponto extremamente forte nessas páginas.

Todos os personagens são ótimos, e ao meu ver, há algumas dicas sobre o desfecho de Mia. Não sei dizer se estou certa quanto a isso, mas estou bem empolgada para desvendar os próximos meses. Por mais que as coisas não saiam como imagino, ainda acho que irei gostar bastante do rumo escolhido por Mia.

Classificação SEL: 4/5


35 comentários:

  1. Oii Fê, meus livros ainda não chegaram..acho que hoje chegam e vou poder iniciar as leituras. To super empolgada :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu estou acompanhando todas as resenhas dessa série, e realmente,o mês de fevereiro foi o que eu mais vi comentário não tão bons quanto os outros volumes. De maio essa é a primeira resenha que leio. É muito bom ver que os livros vão seguindo um padrão de melhorias. Adorei a resenha e até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa para ler os livros da coleção, já li várias resenhas sobre a obra, mas infelizmente ainda não tive a chance de ler e formar minha própria opinião sobre o título, amei a resenha.
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus a cada resenha que eu vejo dessa série, mais a minha curiosidade se aguça.
    Mesmo não gostando muito da premissa inicial da série, já estava curiosa para fazer essa leitura, afinal essa autora deve querer chegar a algum lugar com esse enredo polêmico. Essa é a primeira resenha que vejo desse volume e me faz querer ler todos mais ainda.
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie que bacana termos o havaí como cenário, adoro isso que a autora explora um lugar diferente em cada livro. Legal também saber que a personagem está amadurecendo e que já estamos tendo aí possíveis pistas para o desfecho. Espero poder começar logo a série e torcendo para que eu goste.

    ResponderExcluir
  6. Cada resenha que leio desse livro meu coração até aperta. Estou para começar a ler o mês de fevereiro e uma pena esse ter sido o que você menos gostou. Maio parece ter sido um mês divertido para a Mia e fiquei curiosa quanto as dicas sobre o desfecho dela. Também acho que até o final irei me surpreender bastante.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fê. Tudo bom?
    Livros desse gênero realmente não fazem meu tipo de leitura, por isso que ao contrário dos demais leitores que ficaram super empolgados com a série eu nem sequer li um livro dele. Já li coisas ótimas, mas na maioria críticas ruins sobre o livro. Que bom que para você foi uma leitura satisfatória.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que bom que está gostando da série, pois tem leitores que estão bem decepcionados com ela. Não me arrisquei a começar a lê-la, mas acho a estória em si bem interessante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fê!
    Fico feliz que essa série esteja alcançando suas expectativas, isso demostra que a autora sabe o que está escrevendo, né? Ainda mais se tratando de uma série longa com 12 volumes :)
    A GAROTA DO CALENDÁRIO não é uma leitura pra mim, pois, como já disse por aqui, não curto livros com cenas de sexo escancaradas, mas, fico feliz que os leitores estejam satisfeitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, tudo bem ?
    Eu acho que já comentei aqui que pretendo ler a série, na verdade já li os dois primeiros. E por conta de spoilers, não li a resenha.
    De qualquer forma, quero saber como vai acontecer para manter os 12 livros.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já estava achando que só eu tava interpretando essa série assim, que alivio encontrar alguém que concorda comigo rsrsrsrsr Eu terminei Abril e gostei bastante. Já estou embarcando em Maio e super curiosa com que vai acontecer com a Mia no Havai.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. O que mais me interessou neste volume, seria o cenário. Havaí!!!!! Acho que nunca li nada que se passasse lá, mas ainda assim, não lerei porque desisti da série no segundo volume. rasa demais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá more...
    To definitivamente LOUCAAAA pra ler essa série... já li tantas e tantas resenhas... que só me fazem ficar com ainda mais vontade.
    Parabéns pela resenha e pela foto – amei!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe, não entendi quando você disse que Tai é o acompanhante da vez pois na verdade ele não a contratou é sim é o modelo que vai acompanhar ela na campanha de moda praia. E que modelo hein?! Eu ne apaixonei por Tai é maio foi o livro que eu mais gostei até agora. Já li até e não vejo a hora de ler is próximos.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olá Fê,
    Bem, eu não curto muito o gênero, mas decidi dar uma chance a essa história, pois achava que a ideia de a Mia fazer tudo isso pelo pai bem interessante. A leitura o primeiro livro foi um balde de água fria. Achei a Mia muito sem personalidade e fraquinha. O segundo foi pior, mas, pensa se vou desistir? Não, sou brasileira, né?
    Que bom que você curtiu esse livro, eu tenho a impressão que não vou curtir tanto, mas quem sabe o Havaí não me anima?
    Vou ver se capto as pistas do final da Mia.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê!
    Essa é uma série que vem sendo bem falada nesses últimos meses, mas como não curto romances HOTs, ela não me desperta nenhum interesse. Mas que bom que você curtiu e aproveitou bem a leitura. Espero que a próxima seja tão boa quanto.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Fico feliz que seja evidente o amadurecimento de Mia como personagem e também muito curiosa para saber esse aprendizado acerca dos relacionamentos dela que você cita.
    Ouvi muitas pessoas falarem também que o de fevereiro foi o menos legal até agora.
    É interessante notarmos que os personagens tomam rumos diferentes do desejado, isso acaba nos surpreendendo e é bom saber que mesmo assim você tem gostado! Que venha o próximo!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, tudo bem?
    Li esse volume da série recentemente e concordo com você: a trama está evoluindo bem e nos surpreendendo a cada livro novo. Até agora o meu favorito também é Janeiro, mas gostei bastante de Março e Abril. Maio também deu uma uma história mas acho que o diferencial desse mês é mesmo o personagem Tai. Também estou ansiosa pelo desfecho da protagonista.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  19. Olá Fê
    Bom fico feliz que de certo modo a história está te agradando, por que esses dias ando vendo algumas criticas negativas em relação a série. Tomei a decisão de só começar a ler quando estiver com pelo menos metade da serie e até agora só estou com janeiro rsrs! Em questão de você meio que acha que deu uma pista sobre o desfecho da protagonista você não foi a primeira que eu vi falando isso quando leu esse livro! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu só li os dois primeiros livros da série, e não vejo a hora de continuar a leitura para saber mais dessa trama. Espero gostar da história, pois como só li os primeiros livros e ainda estou achando a trama um tanto fraca. Tomara que eu goste dos próximos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que legal saber que os livros da série ficam melhor a cada continuação. Nunca li alguma história que se passasse em Havaí, então estou super curiosa em saber como a autora descreveu a cultura de lá. Também achei bacana saber que a protagonista anda amadurecendo e que já dá para o leitor imaginar algum desfecho para ela.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. oi Fer!

    Estou acompanhando a história e li o mês de Abril, gostei, mas não gostei muito. Fiquei muito feliz ao ler suas impressões sobre o mês de Maio, porque dai vou mais entusiasmada para ler. E sim, to sentindo essa maior clareza sobre o que a autora propoe!

    bjs!

    ResponderExcluir
  23. Olá Fê,
    Havai deve está descrita de maneira encantadora mesmo, até imagino. Bom sobre o mês de Maio, parece ser uma aventura mais leve o que não exclui alguma s questionamentos de Mia pelo que deu para perceber. Fico feliz por ela está crescendo a cada aventura. O bom é que o livro é bem curtinho, então deve deixar aquele gostinho de querer mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Ola Fe eu amei o mês de maio, Tai é um amor, e sua família resgata valores que muitas vezes não achamos por ai, Mia continua me surpreendo de maneira positiva, a cada mês a autora nos envolve com temas importantes e um grande aprendizado para Mia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Fê,

    Ainda não inicie a leitura dessa série, mas fiquei super interessada nesse novo acompanhante haha. Gostei de saber que a personagem está amadurecendo e espero em breve poder embarcar nessa história também.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  26. Nossa, já vi tantas pessoas falando dessa série, mas ainda não consegui me sentir atraída. Talvez esse seja um dos gêneros que menos goste de ler. Aí fica meio complicado. Mas algo que acho mega interessante é o fato de ter um livro por mês. Isso prende o leitor, sem dúvida nenhuma. Bom, eu vou esperar terminar a série, aí quem sabe...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  27. Oi, todo mundo anda falando muito bem da série, porém não tive a oportunidade de lê-lo ainda. Claro que tô com vontade também, apesar de não gostar muito de romance hot. E, como você mesma disse, nesse livro tem outros aspectos, como, por exemplo, o humor, fala sobre a cultura e tal. Isso me incentiva mais um pouco.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Essa série não me atrai nem um pouco, não gosto de cenas sensuais, então não sinto nenhuma vontade de conhecer a história da Mia. Mas que bom que ela está amadurecendo, que está gostando bastante da série e que nesse livro foi até mesmo mostrada a cultura do Tai. Espero que o rumo escolhido pela protagonista realmente te agrade.

    ResponderExcluir
  29. Olá. Eu não li nenhum livro da trilogia, mas já vi muitas fotos deles. Eu não gosto de livro com cenas sensuais e você disse que o livro está cheio, então por enquanto ele não está na lista de livro que eu quero ler. Gostei bastante da sua resenha beijos'

    ResponderExcluir
  30. Olá, Fê! É a primeira vez que leio uma resenha da série. O título é legal, o tema não me agrada muito, mas já vi muitos leitores super empolgados com eles. Achei criativa a dinâmica dos meses. Muito atraente para o leitor! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu não sei se foi com você que comentei mais quero esperar a serie estar completa para fazer a leitura eu ja li janeiro e fevereiro e assim como você amei janeiro já fevereiro deu aquela broxadinha como a escrita da autora funcionou para mim eu pretendo lê-la até dezembro.
    Adorei a resenha
    Bjus
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei animada com essa série desde a primeira vez que vi, não sou muito fã do gênero, mas fiquei curiosa com a premissa, mas confesso que estava um pouco desanimada esses tempos com os livros, pois vi muito comentário negativo. Mas lendo sua resenha meio que me anime novamente, pois gostei de saber que a cada volume as coisas vao sendo mais esclarecidas e esse parece ser um ótimo volume.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Não leio essa série por ser erótica, mas percebo pelas resenhas que leio a vontade da autora de explorar e amadurecer sua personagem, alem de mocinhos que tiram o folego dos leitores. Acho bacana que a autora conseguiu mostrar a cultura do cliente desse mês. Série muito indicado para leitores do gênero, pois são livros curtos e de leitura rápida

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa coleção, mas para todo o lado que olho vejo alguém lendo ou falando sobre rsrs. Eu confesso que estou bem curiosa, pois parece que os caras de todos os meses são apaixonantes e apesar de não ter lido nenhum, eu gostei muito do cliente de Fevereiro, estou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  35. A saga completa está na minha lista de compras, mas até agora ainda não consegui comprar nenhum. Normalmente eu leio em PDF antes de comprar o livro (quando me falta dinheiro), mas ainda não tive como comprar. Adorei sua resenha e coloquei seu blog em meus favoritos. Um grande beijo,

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo