12 de setembro de 2016

Resenha: O coração da esfinge - Colleen Houck @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: O coração da esfinge
Deuses do Egito #2
Título original: Recreated (Reawakened #2)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 



Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


Leia também:
Deuses do Egito #1 O despertar do príncipe - Colleen Houck (Editora Arqueiro)


Resenha: "O coração da esfinge", de Colleen Houck, é o segundo volume da série Deuses do Egito. Sou apaixonada por mitologias e é claro que estava muito ansiosa para conferir essa sequência. As expectativas eram altíssimas, e a autora, mais uma vez, conseguiu me surpreender positivamente. E essa capa, né gente?! Essa capa está fantástica, e a editora Arqueiro, como sempre, arrasando em suas obras.

Ao meu ver, a sinopse já apresenta muita coisa, então não sei mais o que pode ser, ou não, considerado um spoiler. A minha recomendação é que, quem não leu ainda o primeiro volume, não leia nada a respeito desse. A gente sempre fica naquela curiosidade em saber mais sobre a série, mas é bom ter discrição para se surpreender por conta própria na hora das leituras. Agora, quem está querendo ler esse (e já leu o primeiro), vale a pena procurar opiniões sobre ele sim.

Lily e Amon estão mais conectados do que nunca, mas é claro que acabam surgindo muitas dúvidas e receios sobre como eles conseguem sentir um ao outro. O sentimento é tão profundo que acaba os unindo em sonhos, mas também devo confessar que é um tanto agoniante perceber essa realidade, ao mesmo tempo em que ambos se encontram desesperados pelo reencontro ou por algo que possa mudar esse cenário caótico.



Agora, é fato que tudo começa a ficar ainda mais instigante quando Lily descobre que só ela tem o poder de ir até Amon. Mais uma vez volto lá para a sinopse: há o questionamento se ela está pronta para isso, e com certeza está. Que protagonista maravilhosa, e que jeito de estruturar as coisas ao seu redor. Ela está de parabéns, mas não está sozinha, já que os irmãos de Amon estão por perto também - antes tarde do que nunca.

Sempre gostei de ler sobre mitologias (a egípcia é o meu ponto fraco) e esse volume, em especial, consegue desenvolver visões ainda mais amplas a respeito da temática. E acredito que, até quem não está acostumado ou não curte esse estilo, vai ter vontade de pesquisar mais informações sobre as cenas retratadas e todas as descrições.

A leitura se torna mais incrível por conta dos detalhes, que particularmente, é o que mais chama a minha atenção e define todo o contexto dessa trama. E é por isso mesmo que a narrativa se torna tão envolvente e ágil. Não teve um livro que eu li da autora, que não sentisse as mesmas emoções, afinal de contas Colleen Houck sabe mesmo como explorar sua ambientação, personagens e demais características.

Sim, a resenha está cheia de empolgação, mas não consigo evitar, e nem quero, pois é uma história que todos precisam ler, especialmente para quem curte o gênero. Por hora, vamos sofrer um pouquinho na espera da continuação. Mas é sério, não deixem de ler esse livro (os dois, no caso ), e todos os outros da autora também!

Classificação SEL: 5/5


25 comentários:

  1. Nossa Fê, adorei sua resenha e conhecer o livro. Sabe que também sou louca por mitologia? Gostei mesmo!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê
    Eutenho muita curiosidade de ler essa série, pois meu amigo leu o primeiro livro (e está lendo o 2° no momento) e diz que a escrita dessa mulher é muuuito viciante. Gosto quando os autores trás culturas diferentes de suas origem,acho a idéia muito boa. Quanto a capa, ela está tão magnífica quando a primeira, e o detalhe brilhos é muito lindo. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, ontem li uma resenha extremamente negativa sobre esse volume... Tinha até decidido não dar uma chance à série, mas a sua resenha é completamente oposta. Uau. Parece que o enredo é instigante, com uma dose de romance interessante, misturada aos problemas a serem solucionados. Gostei. Pois é, acho que preciso ter minha própria opinião (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê!
    O amo essa autora e estou com os dois livros para ler e serão minha próximas leituras. Mitologia é uma coisa que amo e a Egípcia é maravilhosa. Estou com grandes expectativas sobre essa série e pela sua resenha vejo que não vou me decepcionar.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olha já vi muitos comentários positivos e negativos do primeiro livro. Dizem que ele é ótimo e outros dizem que não é tudo aquilo, mas acredito que nesse segundo livro as coisas devem ter melhorado bastante e principalmente a leitura deve ter sido mais envolvente do que o anterior. Eu ainda não li, até porque eu só tenho o primeiro livro na estante e por conta dos comentários eu acabei deixando ele um pouco de lado para poder ler assim que tiver vontade mesmo. Não quero criar expectativas demais =/ Mas mesmo assim curti sua resenha e acho que vou dar essa chance logo. Mas todos me dizem para ler a série do TIGRE primeiro, porque eu tenho, mas não li acredita menina? Preciso ler URGENTEMENTE rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/reflexao-parte-6.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fê
    Infelizmente não gosto muito do gênero, mas pela sua empolgação na resenha me deu até vontade de pesquisar mais. Que ótimo que a escrita da autora é envolvente a história é bem detalhada, certamente a continuação será ótima.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fê
    sou apaixonada por mitologia. Adorei conhecer um pouco mais do livro e amei sua resenha.
    Beijos!
    https://blogparadaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fê, apesar da sua empolgação na resenha e eu entendo todos os seus argumentos, não me sinto nada interessada em ler o livro ou acompanhar a série. Não curti a escrita da autora na saga do Tigre e nem tentarei conhecer esta história. Mas espero que a qualidade que você encontrou, se mantenha em todos os volumes.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Fico contente por saber que você gostou do livro e que o indica. Apesar de ainda não ter lido o primeiro volume, tenho lido algumas resenhas sobre a obra e me surpreendido, pois, enquanto algumas pessoas, como você, gostam outras detestam, pois dizem que a autora perdeu o foco.
    Em relação à ambientação não tenho dúvidas que a autora trabalhou isso bem nessa obra, pois ela é meio que mestre nisso, não é?
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Então, comecei a lê a sua resenha e nem terminei, por uma única razão, ainda não li o primeiro e tenho vontade e você aconselhou a não lê nada sobre esse, então decidi pular a resenha e me surpreender quando começar a minha leitura haha

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, não cobhecia a obra e sua descrição chamou muito minha atenção. ♥
    Parece uma história surpreendente.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Tudo numa boa?
    Então eu realmente quero muito fazer a leitura dessa serie todas as resenhas que eu vejo são positivas ainda não tive nenhum contato com a autora que por sinal é muito aclamada vou tentar lê-lo ainda esse ano.
    Adorei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fê.

    Eu quero muito ler esses livros, visto que eu sou apaixonada por mitologia egípcia e tenho certeza que vou gostar dessa obra. Confesso que não li toda sua resenha, mas percebi que vc gostou muito da leitura e já quero conferir de pertinho a obra. Eu me apaixonei por essa capa e já quero ♥

    beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Fê, essa é minha primeira visita ao seu blog e gostei de tudo por aqui!
    Não conhecia essa Saga, vai entrar pra minha lista de desejados.
    E, ai meu Deus, impossível ler suas palavras e não sentir sua empolgação! Adorei mesmo!
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Também gosto bastante de descobrir um pouco mais sobre mitologia e culturas diferentes (a egípcia é incrível) e fico feliz que nesse volume nós possamos ter uma visão maior sobre ela.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas estou muito curiosa para me aventurar nessa série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!!
    Estou lendo este livro!!!
    Eu amei o livro anterior e por enquanto estou gostando deste. Só estou um pouco preocupada com a tendência da autora nos colocar em triângulos amorosos, pois ainda não me recuperei do triângulo Kelsi-Kishan-Ren e nem me conformei como final dado para o Kishan sobretudo após ler livro- conto " a promessa do tigre"!
    Também gosto muito de conhecer as mitologias através de livros que misturam a ficção e a mitologia! E essa autora faz isso muito bem!
    Gostei muito da sua resenha empolgada , mas sem spoilers desnecessários que tocou nos pontos chaves do livro! Estou como você; ansiosa pela continuação e esperançosa com o final dessa série!!!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Acho que nunca li uma resenha tão apaixonada quanto essa <3
    Assim como você, também verdadeiramente AMO histórias sobre mitologia, porém, ainda não tive oportunidade de iniciar essa série da Colleen, o que é uma pena, pois, o enredo parece ser muito bom!
    Depois de sua resenha preeciso desse livro pra ontem rsrs...

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, tudo bem?
    Já havia ouvido falar da autora antes, mas até o momento nunca li alguma de suas obras pois ouvi opiniões negativas sobre A maldição do tigre e isso me desanimou bastante. Porém, estou interessada em conhecer essa série, especialmente por ser recheada de mitologia egípcia e até o momento nunca li algum livro que tratasse disso! Me parece ser boa e espero ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá Fê, também me amarro muito em mitologia, mas sempre procuro os livros de mitologia Grega, Romana ou Nórdica, nunca li nada de mitologia egípcia!
    Acha que essa saga é uma boa para iniciantes desse tipo de história? Já leu os do Rick Riordan?

    ResponderExcluir
  20. oi!!!

    Assim como você gosto muito de mitologias, embora a grega seja a minha favorita. Não conheço a escrita da autora, mas já li outras resenhas sobre seus livros, obrigada pela dica para não pular a ordem crono logica do livro e pela sinopse realmente dá para ter uma boa "visão" da estória. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Terminei esse livro alguns dias atrás e estou de ressaca literária tal como você. Adorei o papel significativo que a Lily ganhou desta vez, gostei muito da Tia também e confesso que de inicio pensei que seria meio confuso a situação das duas, mas a autora soube narrar muito bem essa parte, só o finalzinho com a Ash que não gostei muito, porque dois já é demais, imagina três? haha. Gostei do final, só achei que muita foi coisa foi deixada para ser resolvida no próximo livro e por isso ficamos com ressaca literária. O ponto alto do livro, no entanto, foi a aparição dos deuses. Adorei a versão que a autora criou deles, sobretudo o Amón-Rá que ficou um amorzinho. Fico feliz que você também tenha tido uma experiência tão positiva com esse livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Realmente a editora caprichou nessas capas. O primeiro livro não havia despertado meu interesse, mas agora com a continuação não tem como não criar 1000 expectativas. Gosto de livros que explorem a cultura de um lugar, como esse explora a do Egito, a autora parece saber inserir bem o leitor na trama com descrições na medida certa

    ResponderExcluir
  23. Não li este livro ainda, na verdade, não li nada da autora. Como ganhei este exemplar, quero ver se compro o primeiro para então começar a leitura. Você ficou bem empolgada com a leitura, que bom, espero gostar como você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Moça, como adivinhou que ADORO mitologia egípcia?! Sou fascinada por isso desde que lembro de ter começado a ter aulas de História no colégio.
    Olhando a trama dessa série, já vejo que é daquelas que com certeza meu coração leitor vai amar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Fê, tudo bem?
    Sabe que nunca fui muito chegada em livros de mitologia, mas essa série chama minha atenção desde quando vi o primeiro livro, e ver toda a sua empolgação me anima mais para ir atrás deles. Adorei ver seu ponto de vista e já quero conhecer os personagens!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo