1 de setembro de 2016

Resenha: Três coisas sobre você - Julie Buxbaum @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Três coisas sobre você
E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?
Título original: Tell Me Three Things
Autor: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


Resenha: "Três coisas sobre você", de Julie Buxbaum, não tinha me conquistado inicialmente, e até agora estou me perguntando o porquê. Na verdade, nem tinha prestado tanto a atenção nele, mas depois que li a sinopse com mais calma e fiz a leitura de algumas resenhas, percebi que seria uma excelente leitura, e com certeza foi mesmo. Sem contar que a capa está maravilhosa, assim como toda a diagramação da Editora Arqueiro, que sempre se destaca em suas obras.

É um drama bem real e complicado, na verdade. Acho que por isso, fica tão fácil se identificar com a protagonista, Jessie. Sua mãe morreu e agora precisa se mudar com o pai (que acabou se casando novamente) para outro lugar completamente estranho e diferente do que poderia imaginar. Fora isso, há a questão da escola nova, que é claro, a gente já sabe que existem muitos receios por causa desses recomeços.

A escola é considerada por todos como sendo muito influente e já é de se esperar que os alunos sejam ricos e metidos, entre outras características.Mas é em meio ao caos que Alguém Ninguém resolve dar uma ajudinha na vida de Jessie. Esse contato anônimo dá dicas para a caloura, mas não quer que ela saiba que ele é de verdade. E é ai que começam a surgir os questionamentos, entre uma mistura de sentimentos de gratidão e medo.


O leitor fica naquela ansiedade de saber mais e mais sobre esse Alguém Ninguém, e é maravilhoso poder acompanhar os e-mails trocados. Pessoalmente, eu sou apaixonada por essa interação, já que traz mais dinamismo as cenas. Pode ter alguns detalhes clichês, mas é simplesmente encantador demais, então não tenho nenhum ponto negativo para destacar.

É uma obra tão envolvente que realmente fica difícil expressar sensações ou falar sobre a história sem querer contar demais ou tentar ser imparcial. Fiquei surpresa porque não esperava me apegar tanto nesse livro e é por isso que achei tudo maravilhoso: desde a delicadeza com que os episódios são descritos até a forma como as revelações são feitas.

É uma leitura maravilhosa, especialmente porque a autora trata de assuntos complexos, porém de uma maneira bem sutil e dinâmica. São tantas emoções nesse livro que realmente fica complicado falar sobre ele, sem querer falar demais (se é que me entendem rs). O fato é que vale muito a pena fazer essa leitura, muito mesmo!

Classificação SEL: 5/5


23 comentários:

  1. Que post legal, adorei o blog, gostei dos posts.
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu ainda não tive a oportunidade de ele essa obra, mas lerei em breve. Acho a premissa desse livro muito bacana. Já vi milhares de resenhas sobre a obra e 98% são super bem elogiadas, gosto quando o livro envolve a pessoa é deixa o leitor satisfeito, espero que isso aconteça comigo também, agora falando sobre o trabalho gráfico, essa capa é muito fofa, até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esse livro está com a capa linda, assim como vários outros da editora. A estória parece ser muito boa, estou doida para comprar o livro e lê-lo. Gostei muito da sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é uma fofura! E a história me lembrou muito Simon vs a agenda homo sapiens! Amo essas histórias que envolvem trocas de email, nos faz viajar pra longe e se imaginar no lugar da personagem. Confesso que havia visto esse livro e nao havia me chamado a atenção, mas a resenha e o cara misterioso me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Olha, tenho que apontar meu dedinho julgador para você viu? HAHA
    Eu não conhecia esse livro, vi essa capa e já fiquei apaixonada, li a sinopse e já quis ler o livro, terminei sua resenha e só me parabenizei por ter um bom faro para bons livros.

    Como você não deu bola para o coitadinho? Poxa.

    O primeiro livro que li com essa interação virtual entre os personagens foi Garoto Encontra Garota da Meg Cabot e lembro de amar esse livro na época. Super vou querer ler esse aí também.

    Bjs =*
    www.paraisoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa para te dizer: QUERO LER ESTE LIVRO!!!!
    Tudo nele me interessa, a mudança, o romance e o fato da autora tratar temas pesados de maneira leve. Acredito que como você, direi que a leitura foi maravilhosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou com esse livro para ler aqui também, já começarei em breve! Achei essa história muito fofa desde o começo e sempre vejo resenhas super positivas, então estou muito curiosa. Quero saber um pouco mais sobre os temas que a autora aborda no livro e a maneira como o mistério é revelado.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que todo mundo já ouviu falar nesse livro, porque a editora divulgou muito bem ele, lembro disso na época e por isso que eu queria lê-lo, antes de mesmo de saber do que se trata, HAHA.
    Mas agora que li sua resenha e sei, minha vontade só aumentou.
    Muito bom saber que a autora trabalhou assuntos complexos de forma bem sutil, e eu já quero saber mais sobre esse Alguém Ninguém também!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou bastante curiosa para conferir a escrita da autora e ver como ela trata esses temas tão complexos com tamanha leveza.
    A capa é muito bonita e a premissa em si já me cativou. Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura, pois isso me anima ainda mais.
    A Arqueiro sempre faz um excelente trabalho.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê,
    Esse livro me conquistou desde quando vi seu lançamento. Desde aquele momento eu soube que iria amar a leitura e não foi diferente. Fiquei muito ansiosa para saber quem era o Alguém Ninguém e suspeitei da pessoa certa desde o começo. O que mais gostei nesse livro foi que a dor que a personagem sente é bem palpável e isso partiu meu coração.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Que bacana sua resenha.
    Assim como você já topei com esse livro em varias ocasiões porém não me interessava tanto sua resenha acendeu um pouco da minha curiosidade eu adoro livros que são guiados por e-mails, trocas de mensagens e esse parece ser um muito bom.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Own!!!! Que legal saber que vocÊ gostou tanto assim do livor, eu também me surpreendi ao gostar mais do que esperava!!!! É uma obra que nos pega de jeito e quando vemos não queremos mais largar. Depois de ler eu fui entender aquela aposta que a editora fez, de que quem comprasse o livro e nao gostasse teria o dinheiro de volta ou o livro trocado por outro!!!!! Acho que todo mundo vai gostar, muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá Fê,
    Eu não sou muito fã de livros com adolescentes, mas achei interessante a sinopse desse. E também adoro quando o livro mexe com nosso emocional e ainda trabalha assuntos complexos. Mais um livro pra minha lista...
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  14. Heey, tudo bem? Adorei sua resenha! Desde o lançamento fiquei bem interessada nessa leitura, e espero ter a oportunidade de realiza-la em breve. Lendo seus comentários tão elogiosos fico ainda mais ansiosa e esperançosa de gostar também da leitura.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. É impossível não ficar interessado nesse livro após tantos comentários positivos a respeito de seu enredo. Não o conhecia, mas já ao ler a sinopse fiquei curioso sobre essa tal carta misteriosa. Com certeza trata-se de um drama que tem muito a agregar em nossas vidas pessoais. Creio que posso dar uma chance ao exemplar.
    Obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
    Sucesso!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê, tudo bem? Na verdade o que mais me interessou foi o que eu não consegui captar: existe um ponto forte na leitura? Algum drama? Ou só a relação dela com o anônimo? Embora tenha acho sua resenha bem completinha e gostado bastante, a sinopse em si não me atraiu muito acho que por conta disso. Bjão

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Estou louca para ler esse livro é tenho certeza que vou me encantar em cada página. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa com o enredo. E a vaoa dele é linda também.
    Vb

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Diferente de você eu fiquei animada com esse livro logo de cara e para a minha felicidade também fui conquistada. É uma leitura leve mesmo, mas que traz uma história linda, né? E Alguém Ninguém é um personagem que adorei e fiquei super ansiosa a leitura toda para saber quem ele era. Enfim, fico feliz em ver que você também gostou da obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá Fê!

    Nossa, estou super feliz em ler sua resenha, pois já tinha visto algumas opiniões não tão animadoras assim sobre o livro.
    Todos os seus comentários me deixaram ainda mais animada para fazer essa leitura, que eu já suspeitava que seria uma agradável. Obrigada mesmo!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  20. Assim como você eu não dei atenção a este livro quando ele foi lançado, e confesso que apesar das várias resenhas positivas, continuava sem muito interesse. Acontece que ele acabou caindo de paraquedas no meu colo e agora estou pensando seriamente em ler. Espero gostar como você é depois me perguntar porquê não li antes :)
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Também não estava com muitas expectativas a esse livro, mas depois de tantas resenhas positivas (como essa) percebo que preciso urgentemente me aventurar nessa história. Gosto de personagens com características mais humanas, assim a leitura flui mais naturalmente e normalmente consigo me cativar pelo personagem. Fiquei curiosa para saber sobre AN e conhecer a escrita da autora

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é tão amorzinho *_____*
    E o que eu achei mais legal é exatamente o que você comenta no final da resenha, são tantos dramas e assuntos intensos mas que foram tratados com uma leveza incrível pela autora, que não deixou com que as coisas ficassem vazias.
    Tenho só dois pontos negativos quanto a obra... um deles é bem pessoal: quem é que se chateia por ir morar em LA???? Como assim, me deixa ir no seu lugar então kkkkkkk
    o segundo é o final, que eu gostaria que tivesse uma ou duas páginas a mais para matar a minha curiosidade que ficou do e agora como tudo irá continuar, sabe?
    Adorei o livro, e adorei sua resenha!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo