6 de outubro de 2016

Resenha: O livro delas (nove autores) @editorarocco

Informações do livro:
Título: O livro delas
Autor: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras, Tammy Luciano
Organização de Renata Frade
Editora: Rocco
Selo: Fabrica 231
Páginas: 336
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.


Resenha: "O livro delas" apresenta nove histórias maravilhosas, de leituras envolventes e repletas de sentimentos calorosos. Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano se reuniram, por meio da organização de Renata Frade e a obra não poderia ter ficado mais especial.

Os elementos são incríveis e variam muito, apesar de que é preciso deixar claro que, nos eventos, o mais importante é prestar atenção nas emoções. Pelo menos, essa é a minha interpretação, e é por isso que essa resenha não poderia ser mais pessoal. Acho difícil descrever uma obra tão sensível como essa, ao mesmo tempo em que gostaria de descrever o livro inteiro por aqui, mas ai perderia a graça, eu sei...

Então, não irei falar sobre cada uma das tramas, porque sei que poderia falar demais. Mas gostaria mesmo de frizar o quanto as autoras apostaram na parte emocional, em diferentes situações, escolhas, experiências de vida, objetivos, encontros marcados, pessoas importantes e muita admiração nos caminhos traçados.



Bom, agora vem a parte que eu preciso reclamar um pouquinho, mas é somente pelo fato de querer mais de cada um desses contos. A gente acaba se envolvendo, então já é de se esperar que no desfecho, haja aquele sentimento de saudade, entre outras emoções relacionadas nos contextos individuais.

Eu já tinha lido algum livro de quase todas essas autoras, então é claro que estava com expectativas sobre cada uma das histórias, especialmente porque já havia compreendido bem o talento delas. E também foi uma experiência ótima para poder conhecer a escrita de outras.. Impossível não saber e querer afirmar sempre o quanto temos talentos nacionais e que merecem ser valorizados sempre.

Impossível não se encantar e não falar bem sobre cada um dos enredos, e confesso ter gostado de todos, apesar de ter me identificado mais com alguns. Independente disso, acabei me surpreendendo pela facilidade como as autoras conseguem interagir com o leitor, fazendo com que as cenas se tornem ainda mais sinceras.

Classificação SEL: 5/5


25 comentários:

  1. Olá
    Eu já ciência o livro, mas só de vista,tanto que eu não sabia que era uma reunião com tantas autoras assim rsrs, eu já obras de algumas delas é confesso que me agradou bastante. Fiquei curioso para conhecer essas histórias e quem sabe me envolver tanto quanto você se envolveu, não é mesmo? Achei o trabalho gráfico da capa muito lindo. Adorei ver suas impressões sobre a obra, até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii Fê, que legal que gostou do livro... Tão bom terminar uma leitura que valeu a pena né?
    Assim como vc quando vou fazer resenha tenho medo de falar de mais haha!
    Sobre o livro, não conhecia e achei super legal, a capa é linda tbm...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê

    Não conhecia o livro, mas gostei de saber que ele tem uma boa carga emocional. Você poderia ter falado pelo menos de um, agora estou curiosa! Hahaha
    Ler contos é bom e ruim ao mesmo tempo, pois a gente acaba querendo saber mais das histórias mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu não conhecia o livro, mas já pelo título me interessou! Eu ainda não li nada da Tammy Luciano, mas gosto muito da Carolina Estrella, com certeza quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê!
    Já tinha visto esse livro em alguns blogs. Agora fiquei curiosa para ler os contos. Olha, concordo com você, quase sempre que termino um conto fico querendo mais. Amei esse time de autoras <3
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/10/5-motivos-para-ler-nunca-jamais-colleen.html

    ResponderExcluir
  6. Já li os livros de algumas autoras deste livro e a minha favorita é a Fernanda França. Mas não senti muita vontade de ler esta coletanea. Aliás, teve um outro lançamento de outra editora com esta mesma vibe que também não me interessou. Curiosa mesmo, fiquei só pelo conto da Fernanda França.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, bom dia!
    Poxa que legal que se envolveu e se emocionou em cada leitura, achei a proposta do livro ótima e a capa um charme, mas vou passar a dica. To numa fase de leitura diferente agora, mas só de saber que deixa um gostinho de quero mais em cada conto, já merece que eu indique e muito. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Eu tô muito curiosa pra ler esses livros, mesmo não gosto tanto de contos, porque sempre fico querendo mais, mas mesmo assim gostaria de ler.
    Já ouvi falar muito dessas autoras, e só li uma obra da Thammy, mas tenho vontade de conhecer mais dessas escritoras que todos falam tão bem, haha.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livro de contos. Sempre tenho um por perto. Eu acho super bacana não ter a obrigatoriedade de ler um livro inteiro. Se quiser leio um conto e deixo pra lá, ou leio um conto por dia, semana... isso me atrai demais. Eu não conhecia esse, mas amei esse anel da capa, eu quero um igual <3. O lado ruim de livros de contos é você quer mais, e não ter, né? Mas adorei a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê!

    Que resenha mais linda e cheia de sentimentos, acho que consegui captar uma centelha das emoções que você viveu enquanto li os contos. Fico feliz por a leitura ter sido tão proveitosa para você, isso me deixou com muita vontade de conferir esse livro também, que por sinal, tem uma capa super fofa.
    Adorei ler seus comentários e tenha certeza que colocarei esse livro na minha enorme lista de desejados. Obrigada pela dica, querida.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer,

    Esse livro me parece ser tão emocionante e especial. É uma pena que seja um livro com contos, pois é como você disse, a gente se apega e ai acaba tão rápido. Mas eu adorei as suas considerações, fiquei bem empolgada com esse lançamento e espero ler ainda esse ano.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Olá Fê,
    Soube desse livro quando a Lu Piras publicou em seu perfil e fiquei muito curiosa para ler o livro. Adorei saber que sua reclamação é por querer mais.
    Já li um livro da Lu Piras, então, entendo essa facilidade que você diz de interagir com o leitor.
    Fiquei bem curiosa para conhecer os enredos e, claro, vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Leio pouco contos por sempre querer mais daquela narrativa, dos personagens...
    Ainda assim fiquei super curiosa para conferir esse livro! Nunca li nada das autoras e quem sabe começo por esses textos. Fora que adoro um bom romance :D Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá. Tudo bem?
    Preciso dizer que você me fez ter vontade de ler o livro. Fiquei curioso para saber cada história que se esconde por detrás de cada conto. Com certeza, vou procurar o livro para comprar. Eu adoro livro carregados de sensibilidade e sentimentos. Obrigado pela dica. Adorei.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê
    Muito legal sua forma de falar do livro, sem contas as histórias, mas sim mostrar suas impressões sobre os contos de cada uma das autoras. Gosto de escritos que trabalham nossas emoções e nos envolvem. Entendo porque você ficou encantada.
    Anotei a dica e espero ter oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Acho que nunca li nada de nenhuma das autoras, mas amo contos e fiquei super curiosa com esse livro, que parece realmente ter te tocado. Só fiquei mais curiosa sobre o que as histórias tratam, já que nem a sinopse nos conta. Mas me chamou muito a atenção e pretendo ler em breve.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo carinho com o livro! Feliz que curtiu o livro! Sucesso ainda mais para o seu Blog! Divulguei sua resenha no meu face! Beijoca. Tammy Luciano

    ResponderExcluir
  18. Olá, primeiramente parabéns pela layout do blog. Segundo, gostei da ideia do livro e das emoções descritas por você tantas vezes nessa resenha, realmente o livro desse ser encantador. O mal é que nos apegamos a cada enredo e por serem contos temos um desfecho muito rápido.

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê!
    Estou doida pra ler esse livro pois, mesmo que não tenha lido obras de todas, conheço as autoras ao menos de nome e adorei a iniciativa de juntá-las, ainda mais sendo por uma editora grande e que começou a investir na literatura nacional a pouco tempo. A edição ficou linda e fiquei contente em saber que a sua única reclamação é pelos contos não durarem mais, isso só deixou mais forte a sua afirmação de que o livro é ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser a coisa mais linda. Tenho um canal (Canal Capichaba) no youtube cuja proposta é, entre outras coisas, mostrar a arte e o ensino do meu estado. Então, um livro que mostra o talento e a força de autoras nacionais me encanta já pela capa. Adorei a resenha e quero muito esse livro.

    Grande abraço.

    Leonardo Lagassi
    Equipe Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Oie

    Não li a sinopse desse livro até então, mas já tinha visto a capa. Confesso que esse time de estrelas, reunidos em um livro de contos me deixa anestesiada porque eu sou muito fã da Bia carvalho e Lu piras. Lê a sua resenha, e perceber que vc ficou tão apaixonada pelos livros, ao ponto de querer as personagens para você me deixou apaixonada antes mesmo de ler! Eu quero.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e achei uma gracinha a proposta (:

    Sua resenha conseguiu passar sua sensação com as histórias e me deixou bastante curiosa. Colocarei na lista!

    Obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Tudo bem?
    Então eu já conheço algumas das autora porém ainda não conhecia o livro de contos achei uma tacada de mestre juntar autoras nacionais em um livro só assim fica mais facil para os leitores que ainda não as conhecem ter um contato com as mesmas.
    Vai ficar anotadinho aqui e assim que tiver a chance faço a leitura.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Já li algumas estórias de algumas das autoras deste livro e acredito que esta coletânea de contos com o tema romance deve ser uma forma bem legal de conhecer a escrita das outras. Gosto bastante de contos, pois nos dão a chance de conhecer novos autores e inclusive alguns gêneros literários. O único chato é que como eles são curtos ficamos com aquele gostinho de quero mais ao final da estória!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  25. só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro:
    QUEEEEE AMOOOOOOOOOOOOOR
    QUERO, MUITO, PRA ONTEM ♥
    Gente, tô muito passada, tipo muito, hahahaha.
    Bom, eu amo nacionais, então, é de se esperar muito, de querer ler mais de cada conto, pq conto é tortura e de amar ♥
    Amei o post

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo