19 de outubro de 2016

Resenha: Os sete - André Vianco, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Os sete
Autor: André Vianco
Editora: Aleph
Páginas: 432
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam. Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. Em Os Sete, André Vianco atualiza o mito dos Vampiros, apresentando ao leitor seres poderosos, cada um com uma característica única, mas todos com natureza monstruosa e sanguinária. O resultado é um livro envolvente, repleto de ação e reviravoltas, que em pouco tempo ocupou seu merecido lugar entre os mais importantes livros de terror e fantasia brasileiros.


Resenha: "Os sete", de André Vianco, apresenta uma trama fantástica e com um desenvolvimento ainda melhor. Inicialmente, achei a sinopse interessante mesmo, apesar de não ser muito cativada diante de vampiros. Resolvi apostar, não somente pelo gênero sobrenatural que eu adoro, mas por conta da curiosidade diante das características impostas.

Acredito que um dos principais destaques do livro seguem por conta da ambientação, ainda mais porque há muitas e muitas descrições sobre os acontecimentos em locais que podem ser considerados arriscados. Vale a pena analisar as descobertas, seja para identificar traços dos perigos reais ou para tentar achar as respostas para os questionamentos que começam a surgir.

Exploradores encontram sete cadáveres em uma caixa lacrada, e fica claro que não é para abri-la. Mas é claro que não ligam para o aviso que lhes é repassado. O leitor já se sente apreensivo quanto a isso, porque está óbvio que algo de muito perigoso vai acontecer com esse feito. E não demora muito para que ocorra, na verdade...



É interessante porque cada um dos sete possui um poder diferenciado, o que os tornam mais duvidosos por conta de seus planejamentos. O fato de eles ressurgirem é muito grave e extremamente prejudicial a todos que estão ao redor. Quem acompanha as séries de TV The Vampire Diaries ou The Originals, pode encontrar algumas semelhanças a respeito de vampiros.

Todos os personagens intrigam demais e complementam o suspense. Há certas questões que, na minha concepção, faltam mais explorações. Porém pesquisei a respeito e descobri que há um segundo volume intitulado como O sétimo, então é claro que fiquei muito empolgada e já quero ler o quanto antes.



Todos os elementos são explorados, e é ótimo acompanhar as cenas e compreender as conexões e consequências de todas as atitudes, um tanto sombrias por sinal. E como já é de se esperar, há uma boa parte de ação no contexto, além de partes divertidas e que fazem com que o leitor se sinta mais envolvido no cenário.

Classificação SEL: 4/5


22 comentários:

  1. Seria esse livro um dos maiores clássicos da literatura sobrenatural mundial? Claramente. Vianco é um gênio e foi um dos primeiros autores brasileiros a desbravar suas ideias, eu amo esse homem hahahah.
    Parabéns pelo post Fee, você foi ótima, sabendo dosar inicio meio e fim, amei.

    ResponderExcluir
  2. Oi fê, tudo bem?

    Eu gostei bastante de Os sete, só não curti muito a continuação, mas de todas as formas o universo criado pelo Andre Vianco é muito bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho ou tinha o pé atrás com o Vianco. Tenho a sensação de que não vou gostar. Mas sua resenha está me dando uma impressão diferente. Acho que vou dá uma chance e começar por esse livro. O enredo é interessante é intrigante. Me deixando completamente louca para saber mais sobre esses vampiros e o que vai rolar com o aparecimento deles. Espero curtir muito, já que sua resenha é muita gente gosta do autor.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, faz tempo que não leio nada com vampiros no meio viu, mas eu amo esse tipo de leitura. Fiquei muito curiosa pela sinopse também, e achei curioso o fato de cada um ter poderes diferentes. Gostei muito de saber a sua opinião e vou procurar preços desse livro agora mesmo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunc ali nada do André Vianco, mas acho ele uma simpatia só. Achei interessante você falar das ambientações e do risco das cenas, mas minah curiosidade ficou por conta das conexões que o enredo traz. Quero muito ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fiquei bem curiosa com essa premissa que achei bem inovadora.
    Adoro um bom toque de sobrenatural e o fato de cada um dos sete possuir um poder diferente me deixa ainda mais curiosa para saber sobre a capacidade de cada.
    Meu irmão já leu e gostou muito. Vou ver se consigo roubar o livro dele e fazer a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau! Eu ainda não li nada do autor, mas sempre tive muita vontade. Eu adorei conhecer um pouco sobre esse livro, ainda não sabia nada sobre ele e pelo que vi, a trama possui um ritmo muito bom para a leitura e eu fiquei completamente curiosa para saber mais sobre os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!
    Eu já vi algumas resenhas bem positivas a respeito dos livros do André Vianco mas normalmente os temas, as criaturas que ele retrata nas suas histórias não me interessam muito.
    Com esse foi a mesma coisa. Não sou muita fã de vampiros, apesar de assistir e gostar de TVD e The Originals... O único que parece mais o meu estilo é o "Estrela do Amanhã", que é o único dele que eu tenho.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/para-que-dividir-nunca-jamais.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas devo dizer que amei a premissa e achei ótimo que as personagens sejam intrigantes! :) Isso e maravilhoso!

    Bem, e sempre fantástico quando temos ação, essa complexidade nas conclusões, e também a diversão que consegue proporcionar! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Alguns anos atrás, quando estava naquela febre de vampiros devido á Saga Crepúsculo., lia bastante histórias com vampiros, mas, com o passar do tempo meio que me cansei deles e agora não me interesso mais por eles, logo, não é uma leitura que realizaria no momento. Mas, enfim, é só uma questão de gosto, pois parece ser uma boa pedida pra quem gosta do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer,

    Talvez esse seja um dos poucos livros com vampiros que eu tenho vontade de ler. Sempre puxam para um lado erótico/romantico que me irrita e esse livro me chamou a atenção justamente pelo universo que foi criado e a ambientação como você disse. Ele está na minha wishlist e espero ler ainda este ano!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. oie, que bom saber que você gostou do livro. Particularmente não gosto muito de coisas que envolvam magia e vampiros, mas essa premissa muito me interessou. que pena que ficaram coisas em aberto mas certamente foi para serem sanadas na continuação. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nunca tinha ouvido falar que tinha um segundo volume, e olha que até tenho Os sete, rs, mas só porque ganhei no stand do submarino na Bienal... Hehe... Tenho até alguma curiosidade de ler, mas sei lá, como você, não sou fã de vampiros. Não imaginei que fosse encontrar partes divertidas nesse livro, mas se você gostou e está empolgada para ler a continuação, acho que me arriscarei.

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre tive vontade de ler essa série do Vianco, fiquei muito feliz quando soube que a Aleph iria relançar os livros, as edições são sempre lindas!
    Lendo sua resenha fiquei ainda mais empolgada para conferir a obra. Adoro histórias com vampiros, ainda mais quando é levado mais para esse lado perigoso e sombrio.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê, já estive com esse livro em mãos várias vezes, mas ainda não me aventurei a lê-lo. Pela sua percepção ele parece ser legal. Gosto de narrativas que exploram o lado sombrio dos vampiros, fugindo do romance idealizado por crepúsculo. Acho que vou conferir! Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oiee Fê ^^
    Já vi várias coisas sobre os livros do André, mas, sinceramente, não tenho curiosidade alguma de ler as histórias dele. Não curto o gênero, sabe? Não sei por que, mas eu prefiro ter fantasia em filmes e séries do que em livros, sou que nem a Carolina ali em cima: não sou fã de vampiros, mas gosto de TVD...vai saber.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Tenho muita vontade de ler algo do André Vianco, pois até hoje só li elogios para suas obras.
    Adorei conhecer sua opinião e saber que os elementos presentes nos livros são bem explorados. Esses universos fantásticos já chamaram mais minha atenção, quando mais nova, mas sinto que não dar uma chance a uma obra desse autor é como dar um tiro na cabeça.
    Adorei sua cabeça e vou colocar esse livro entre minhas próximas aquisições.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Conheci esse livro a muuuuitooo tempo por indicação de uma amiga,mas ainda não tinha tido a chance de ler,e confesso que sua resenha é a 1 que eu leio desse livro e já inclui na minha listinha de leitura pro próximo ano.
    Espero que esse livro seja o primeiro de muitos que lerei desse autor!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-coracao-da-esfinge-colleen.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Fe. Eu sou completamente apaixonada por André Vianco então acho que sou até suspeita para falar o quanto eu achei esse livro maravilhoso e o que mais gostei nele foi as boas gargalhadas que dei com os vampiros por acordar tanto tempo depois em um mundo completamente diferente e se meterem em boas trapalhadas por isso.
    Bk

    ResponderExcluir
  20. Oi oi querida,
    Eu não conhecia o autor e nem mesmo as suas obras literarias. Mas como pude ver não perdi grande coisa, pois o gênero que ele escreve não me agrada muito.

    Gostei da resenha e como você ressaltou os fatos que envolve os personagens. Mas vou deixar passar está dica :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada desse autor, mas tenho uma certa curiosidade por conta dos inúmeros comentários positivos que vejo. Bom, esse livro eu ainda não conhecia e confesso que não fiquei muito animada de início, porque não gosto de ler sobre vampiros, mas terminei a resenha animada. Eu achei interessante cada vampiro ter um poder diferenciado e também gostei de saber que há semelhanças com Tvd e To, porque gosto das séries. Enfim, espero um dia ler e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Fê, como prometido no seu post de hoje, vim aqui conferir o primeiro volume da história. Eu amo The Vampire Diaries e The Originals, e amo tudo que envolve vampiros. Essa cena em que eles encontram sete caixões lacrados e que não deveriam abrir, me lembrou o filme A Múmia. Já quero conhecer mais dessa história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo