22 de novembro de 2016

Resenha: Branco - Priscila C. Baroni, Editora Autografia

Informações do livro:
Título: Branco
Autor: Priscila C. Baroni
Editora: Autografia
Páginas: 372



Sinopse: No Bosque das Vozes, uma garota acorda. Quem ela era? A garota descobre que não é a única pessoa buscando por essa resposta. Todos os que um dia apareceram por aquelas terras surgem sem memórias, sem saber quem são e como foram parar ali. Algo tira suas lembranças, mas o quê? Acolhida por apreensivas crianças, a menina percebe que está em uma pequena aldeia pertencente a um reino maior, comandado por um rei tirano que conquistara seu poder com guilhotinas. Ela logo descobre que não possuir memórias não é o problema, mas sim o seu próprio surgimento. Todos sabem que os neonatos aparecem apenas na Cidade Real e em nenhum outro lugar. Então por que aparecera no meio do Bosque? Por que via imagens em seus sonhos como lembranças apagadas por um grande borrão branco? Incontáveis perguntas sem respostas fazem com que encontre apenas uma solução para não ser notada: viver uma vida pacata com os moradores da aldeia, seus novos amigos e um velho vendedor de ervas medicinais que a acolheu. Porém, eventos inesperados farão com que o curso de sua vida seja alterado. Capturada, a garota se depara com novas descobertas que poderão mudar completamente sua história e a de todos os moradores do reino. Basta saber se as mudanças serão boas ou se seu pescoço irá arder o suficiente para fazer sua cabeça rolar.


Resenha: "Branco", de Priscila C. Baroni, já chamou a minha atenção por conta da sinopse apresentar um enredo tão intrigante. E de fato, a leitura acabou me surpreendendo bastante. O mistério é o principal elemento diante dessa ambientação, e vale a pena ficar atento diante de cada detalhe e suas peculiaridades.

Uma garota perde sua memória, e acorda em um local totalmente estranho. Claro que surgem muitas sensações, seja pela perda ou pelo medo do desconhecido, além das diversas dúvidas pelo caminho. O próprio leitor acaba se sentindo incomodado por conta da situação dela, já que a tendência é tentar se colocar no seu lugar e ver como agir diante de tal situação.

Infelizmente, acaba atraindo atenções erradas, especialmente por querer saber a verdade sobre si mesma. O reino em que ela se encontra conta com um rei muito pertubador e rigoroso, por conta de leis horrendas. É óbvio que o rei não quer perder a influência que tem sobre si, e por isso precisa esconder qualquer informação que possa lhe desestruturar, mesmo que isso implique na morte dos outros.


Adorei a personagem central e o modo como demonstra ser corajosa, pelo menos na medida do possível, já que o Bosque das Vozes é totalmente enigmático e imprevisível. Também há a inserção de elementos mais sombrios, mas vale destacar que existe o equilibrio entre a diversão, o que torna tudo mais envolvente ainda.

Confesso que, no começo, demorei um pouco para compreender certas informações, mas o texto vai se tornando mais claro na medida em que há a resolução de alguns questionamentos. Mas esse é aquele tipo de livro que o leitor sempre vai querer entender mais, por conta de sua complexidade. Ainda assim, a autora fez um desenvolvimento ótimo e é uma leitura bem ágil e igualmente criativa.

Classificação SEL: 4/5


22 comentários:

  1. Olá!!
    Hum, para ser franco não gostei da capa do livro. A editora deveria ter feito outra forma de trabalhar o preto e o branco, ficou muito apagada realmente.
    Porém, pelo menos você soube desenvolver uma resenha legal! Mas, acho que não vou ler esse por agora, quem sabe depois!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fê! Não conhecia essa livro, mas só de ler a sinopse dele e seus comentários fiquei bastante intrigada. A premissa dele é muito diferente, deixa a gente curiosa para ler. Gostei bastante da sua resenha, bem feita e com opiniões bem explicadas. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê! Obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem com você?
    Eu já tinha visto o livro em um outro blog, e confesso que gostei muito só de sua capa e titulo, bem enigmática mesmo. Ao término da leitura de sua resenha vejo que não é só a capa que tem esse enigma, mas o livro todo. É normal não entrarmos logo de cara em um livro, isso acontece direto comigo. Enfim, adorei ler suas opiniões sobre a obra e espero poder comprar e ler. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é tão simples e ao mesmo tempo t]ao instigante, que não passaria batido por mim em uma livraria. Várias coisas me deixaram interessada no livro, mas ter uma personagem principal que conquista desde o começo, é a que mais me deixa curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    A sinopse é realmente intrigante e me deixou bem curiosa. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro e pelo que parece tem um enredo bem interessante. Mesmo sem ter lido, já acho que esse rei impondo leis horrendas, já seja um grande causador do que aconteceu à personagem desmemoriada... kkkkkk já levantando hipóteses com pequenas descrições...
    Enfim, gostei bastante da sinopse e acredito q um dia poderei ler sim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia essa obra, mas fiquei interessada nesse enredo complexo, afinal perder a memória e ainda acordar em um local desconhecido, com um tirano como Rei é realmente um baque enorme na vida da personagem e fiquei curiosa para saber como essa história irá se desenrolar. Imagino que deve ser um pouco confuso mesmo no inicio, mas gosto de me arriscar em histórias assim e com certeza pretendo ler em breve. Obrigada pela dica!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    A sinopse do livro me chamou bastante atenção.
    Gosto de desvendar mistérios em livros, adoro ficar prestando atenção nos detalhes e ficar criando teorias.
    Imagino que a leitura seja rápido mesmo e é bom saber que é divertida também.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia o livro mas ainda não li, a premissa é mesmo bem interessante e eu estou curiosa para ler. Gostei de saber suas impressões sobre a leitura e de saber que você gostou do livro. Alguns livros tem o comecinho mais demorado para a gente entender mesmo, mas depois as coisas vão se ajeitando e fica melhor, eu acho que vou gostar muito dessa leitura e a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê esse livro me chamou atenção de cara pela capa e o título é me ganhou de vez quando você fala dos personagens. Eu fiquei muito curioso é quero Ler em breve só vou esperar o tempo pra tentar numa leitura que parece ser mais profunda

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas nossa, que premissa mais interessante!
    Gostei de saber que a protagonista é corajosa, mesmo que apenas na medida do possível. A única coisa que me deixou um pouco com o pé atrás é que você demorou para pegar o fio da meada.
    Bom, vou anotar a dica e ver o que da!
    Beijao

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido uma resenha a respeito deste livro. Já pensou, todo mundo perder a memória e sem saber como? Enredos misteriosos são um belo convite para que eu leia e desvende tudo. Ou pelo menos tente, né? Que bom que a autora soube dosar o ritmo, não deixando o livro totalmente tenso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Li a resenha desse livro uns dias atrás e fiquei bem curiosa com a premissa. Achei ela super interessante, mas agora, ao ler sua resenha fiquei com muito mais vontade de ler. Isso porque adorei saber que o mistério é interessante, mas que também tem uma mistura equilibrada entre o sombrio e a diversão. Me parece que essa mistura deixa tudo ainda mais interessante!
    E que capa linda, né???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Achei muito interessante esse livro, não conhecia ainda mas achei muito legal a personagem ainda ser bem corajosa e decidida, apesar da situação em que se encontra. Gostei muito da sua resenha e fiquei com bastante vontade de realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa publicação, mas achei a trama bem interessante.
    Inclusive, já sei o que esperar do livro, e não vou estranhar se no começo ficar um tanto perdida, rs.
    Uma boa indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Não conheci nem o livro e nem a autora. Confesso que quando comecei a ler a sinopse, vi certa familiaridade com Maze Runner, já que os personagens também apareciam sem qualquer memória num lugar totalmente estranho. Mas isso foi só de início, logo percebi que a história era muito mais que isso.
    Gostei bastante da resenha e da premissa.
    Sou apaixonada por mistério, já que gosto de tentar descobri as coisas antes que elas sejam contadas.
    Fico bastante feliz que tenha gostado da escrita da autora, pois pretendo ler.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, só a capa já me chamou a atenção, mas a sinopse é realmente intrigante. Estou procurando livros que sejam diferentes das coisas que mais vemos por aí e acho que esse pode ser uma boa opção. Obrigada pela dica! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Ainda não conhecia nem a autora e nem sua obra. E apesar de seus bons comentário sobre, a premissa não conseguiu atrair minha atenção. Porém, fico feliz que tenha gostado, é tão bom quando nos deparamos com uma sinopse legal e o livro consegue ser ainda melhor, né.
    Achei essa capa bem enigmática, ela tem alguma ligação com a história? 🤔

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não conhecia o livro e achei a história bem complexa. A resenha não me deixou muito claro do que se trata o livro, mas vi que tem algo a ver com fantasia? A capa e a sinopse não me chamou a atenção, vou procurar saber mais sobre ele e ver se vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Para mim a história está bem confusa, mas não sei se num bom ou mal sentido, se está confuso ao ponto deu não querer ler ou confuso que me dá curiosidade para começar a leitura, não conseguir entender muito bem se trata de uma fantasia, distopia, ficção cientifica, acho que teria pesquisar um pouco mais do livro para entender a premissa

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Tenho visto bastante coisa a respeito desse livro, e estou cada vez mais curiosa para ler. Eu não gosto muito de mistério, mas a sinopse é mesmo intrigante, e ver que você também gostou (tinha lido outras resenhas antes, cujas blogueiras também gostaram da obra) me deixou ainda mais animada. Espero poder ler em breve também :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  22. Oi Fe,
    Tudo bem? O início desse livro me fez lembrar o início de Maze Runner onde o pessoal acorda em uma clareira sem saber exatamente nada de quem são ou de quem foram. Achei bem instigante o enredo desse livro e o mister que o cerca. Ainda não tinha ouvido falar sobre a obra mas já fiquei bem curiosa para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo