4 de novembro de 2016

Resenha: Ligeiramente pecaminosos - May Balogh, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Ligeiramente pecaminosos
Os Bedwyns #5
Título original: Slightly Sinful (Bedwyn Saga #5)
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 272



Sinopse: Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.



Leia também:
Os Bedwyn #1 - Ligeiramente casados - Mary Balogh (Editora Arqueiro)
Os Bedwyn #2 - Ligeiramente maliciosos - Mary Balogh (Editora Arqueiro)
Os Bedwyn #3 - Ligeiramente escandalosos - Mary Balogh (Editora Arqueiro)
Os Bedwyn #4 - Ligeiramente seduzidos - Mary Balogh (Editora Arqueiro)


Resenha: "Ligeiramente pecaminosos" é o quarto volume da série Os Bedwyns, de Mary Balogh. Sua escrita continua sendo tão envolvente quanto os volumes anteriores, e é impossível não se encantar com a ambientação, personagens, relações e afins, especialmente para quem se identifica tanto com os romances de época, como é o meu caso.

Lorde Alleyne Bedwyn é o terceiro irmão homem do duque de Bewcastle, e decidira fazer algo útil em sua vida. Mas não tinha nenhuma experiência e imaginava que o caminho seria fácil, então já seria mesmo de se esperar que tivesse experiências difíceis. Assim, também fica frente a frente com a guerra e sua realidade mais cruel.

Ficou em choque ao perceber que tinha sido atingido, e em pouco tempo já perdera toda a noção de tempo e espaço. O cavalo em que estava tropeçou, e foi dessa forma que acabou caindo, batendo a cabeça, e por fim, desmaiou. É provável que não resistisse se não fosse encontrado logo... Ainda bem que há muitas surpresas esperando por ele!



Seu caminho se cruza com o de Rachel York, sendo que ela começa a cuidar dele após o ocorrido. Ela vive em um bordel, juntamente com outras quatro damas, e há certo drama por trás disso tudo, ou melhor, há contas para serem acertadas. Em meio a tudo isso, surgem muitas sensações de insegurança, além de novos sentimentos e muita empolgação também.

A sinopse já revela uma trama bem ousada e divertida, e é claro que é isso e muito mais, diante de elementos bem trabalhos e muito dinamismo entre as problemáticas impostas. Por mais que haja situações clichês, o leitor consegue se surpreender em alguns aspectos, especialmente sobre as consequências de cada escolha feita. Quanto a diagramação, segue o padrão dos volumes anteriores e o da própria Editora Arqueiro, e essa capa ficou maravilhosa, assim como as outras.

Classificação SEL: 4/5


20 comentários:

  1. Oi Fê!

    Infelizmente eu ainda não li nenhum volume dessa série, mas morro de vontade e as principais culpadas disso são as capas lindas desses livros. Sou apaixonada por elas e confesso que os títulos também me atraem.
    Quanto ao enrendo, fiquei bastante curiosa para saber como se desenrolará essa questão de uma mulher de bordel cuidando de um lorde e se o clichê que estou aqui imaginando irá acontecer. Bem, só me resta agradecer pela dica e, a propósito, sua resenha ficou muito boa.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu não conhecia a séria. Mas adoro romances de época e esse me chamou especial atenção. Então, infelizmente, mais um para a minha lista quilométrica.
    Adorei a resenha e acho que um clichê quando bem trabalhado é bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, que saudade que eu sinto de ler histórias de época. Gostei bastante da trama que vai acontecer entre os dois. Imagina, ela viver em um bordel já é um drama a mais na situação. Ser aceita e tudo mais. Sabemos que antigamente o valor moral era o que contava. Vou colocá-lo na minha lista! :)

    ResponderExcluir
  4. oi Fê!

    É sempre uma delícia ver suas resenhas, mas meu sorriso ficou ainda maior quando eu vi que é um livro de época.

    Gostei da trama, o fato da mocinha morar em um bordel com outras damas, acho que já dá muito pano para manga em uma sociedade que exigia que as moças fossem belas recatadas e do lar.

    Ainda não li a série, mas pretendo em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, ainda não conhecia essa série.
    Mas, a premissa me deixou com vontade de saber mais sobre a Rachel York e o Lorde. Já estou até imaginando a reação do Lorde quando se der conta das surpresas que o aguardam!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oie, estou ainda engatinhando no gênero romances d eépoca e esta série está n aminha lista para ser lida. Achei a sinopse bem intrigante e fiquei curiosa com esta coisa da personagem morar no bordel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia a série, mas a premissa é muito interessante. Imaginar como será a relação desse lord com uma dama que vive em um bordel. Tantos são os caminhos que podem ser percorridos nesse enredo que, mesmo sendo clichê, a autora consegue surpreender.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu estou bem querendo ler romances e a premissa e sua excelente resenha, me deixou bem interessada, vou anotar para ler no começo do ano. Esse ano quero terminar os livros em série que comecei, e este já são 4! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por esse gênero e sou louca para ler os livros dessa série. Achei essa capa maravilhosa, acho que uma das mais bonitas dessa série. A trama me atraiu de cara e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler. Quero comprar o box com todos os volumes.

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê,
    Li o primeiro livro dessa série há pouco tempo e fiquei encantada com a escrita da autora. Adorei conhecer a sua opinião sobre essa obra e achei muito interessante a mocinha viver num bordel e cuidar do mocinho. Acho que encontraremos muitos encontros e desencontros nessa obra e isso me deixou mega ansiosa.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu não tenho muita vontade de ler essa série, pois eu já vi uns comentários tão desanimadores que os positivos chega a ser quase insinificante kkk. Mas sem dúvidas essas capas são realmente muito lindas! A Arqueiro tem esse dom de caprichar nas capas de seus livros. Adorei a resenha, mas infelizmente irei pular a sua dica. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi F!
    As capas de todos os livros dessa série são realmente encantadoras e lindas. Sou apaixonada por esse gênero, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer esses livros.
    Dica devidamente anotada! :D
    Fiquei curiosa com essa sequencia de acontecimentos ai.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, tudo bem?
    Adoro romances de época e só por isso já tenho interesse na série mas também adorei a sinopse do livro pois promete uma história bastante ousada e com vários toques agradáveis de clichê e, pela sua resenha, a promessa feita pela sinopse parece ser cumprida ao longo da trama. Fiquei curiosa pra saber como se desenrolou o envolvimento do Lorde Bedwyn com Rachel, ainda mais pelo adendo dela morar em um bordel e não possuir a mesma classe social que ele. Parece ser uma trama muito agradável pra quem gosta do gênero.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  14. Oiii, Fê. Tudo bem?
    Eu não curto romances de época :P raramente, raramente mesmo, algum me agrada :P Então confesso que não tenho vontade de ler essa série, apesar de todos os comentários positivos que já vi por aí. Mas o legal da literatura é isso né? Todo mundo poder ler aquilo que gosta. E fico feliz que tenha curtido a leitura. É tão bom ler um livro que nos agrada <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, então não sei muito bem como é a dinâmica da história, mas saber que apesar dos clichês, a história te impressiona e surpreende, além de garantir situações bem divertidas, o que me deixou muito curiosa. Adorei a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não duvido que para quem curte o gênero os livros dessa série são envolventes, você não é a primeira pessoa que vejo elogiando. Mas realmente não consegui me acertar com o gênero, não sinto o encanto que a maior parte das pessoas sente pelos romances de época. Até fiquei curiosa pra saber porque a mocinha foi parar num bordel, mas nem assim fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi FÊ!

    Estou interessada tem tempo em ler essa série e sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais. Esses romances clichês apenas adoçam minha expectativa, até mesmo pq é uma estória inusitada já que envolve bordel e amnesia rsrsrs.... obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, eu ainda quero ler essa série. Comecei a ler romances de época há pouco tempo e ainda não li um pelo qual me apaixonei. Espero que esse me agrade! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Nada é tão fácil quanto imaginamos e estou bem curiosa para conferir como foi a jornada de Alleyne e como o caminho dele cruzou com o de Rachel e no que isso irá dar.
    Ainda não li nenhuma obra que compõem a série, mas já ouvi vários elogios e gosto bastante do gênero. Esses dois fatores faz com que esteja ansiosa para que o último volume seja lançado logo para que eu possa iniciar a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro essa série, aliás, eu amo muto romances de época e Mary Balogh é uma das minhas escritoras preferidas. Sua escrita é bem envolvente.
    Adorei sua resenha e cada vez fico com mais vontade de ler essa continuação em especial, obrigada então por postar suas impressões e dar um gostinho do que poderei esperar do livro e da história de Alleyene e Rachel. Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo