8 de dezembro de 2016

Resenha: Luana - Ronaldo Santana, Flaviana Rangel, RJR Produções

Informações do livro:
Título: Luana
A filha da lua
Autor: Ronaldo Santana, Flaviana Rangel
Editora: RJR Produções
Páginas: 224



Sinopse: Luana é uma menina de 12 anos que teria tudo para ser como as outras, não fossem seus estranhos cabelos prateados, cuja origem é um verdadeiro mistério. Um enigma que Luana terá que desvendar, pois sua vida corre perigo quando uma feiticeira aparece para matá-la e, inconscientemente, um poder descomunal proveniente de seus cabelos a salva. Agora, ela precisa descobrir sua origem para entender esses poderes, antes que a feiticeira Irina os roube dela, usando-os para o mal.


Resenha: "Luana - A filha da Lua", de Ronaldo Santana, Flaviana Rangel, e publicado pela RJR Produções, apresenta uma leitura rápida, divertida e muito envolvente. É um juvenil, mas por conta de uma narrativa muito bem estruturada, pode ser mais do que indicado para todas as idades. O tipo de livro que chega e você já começa a ler na hora, e também consegue finalizar em apenas um dia.

A protagonista, Luana, ao qual dá o nome do livro, é uma garota de doze anos muito especial, e quanto a isso não há dúvida alguma. Sua aparência é o principal destaque, visto que possui cabelos prateados lindos, mas de origem totalmente desconhecida. Esse é apenas um dos mistérios iniciais, afinal de contas, as páginas se encarregam de apresentar muitos outros detalhes questionadores.

Claro que ela chama muito a atenção em seus traços curiosos, e particularmente, adorei as descrições sobre seu visual, entre outros aspectos relevantes para o enredo em si. Luana fora adotada e isso também é outro ponto que se revela importante. Fora que tem um poder surreal, mas claro que precisa se conhecer mais para também se adaptar em uma nova ambientação. 



A sinopse já revela um pouco da trama, mas há muito mais a ser revelado. O leitor se sente ansioso sobre várias cenas, ainda mais por conta do que pode acontecer com a menina. Dá vontade de contar a história inteira por aqui, mas claro que perderia a graça de quem for ler, mas realmente vale muito a pena fazer essa leitura.

Os personagens são ótimos e complementam muito bem a narração e de um modo bem ousado, devo afirmar. Eles dão um ânimo a mais, e nem sei explicar direito como me senti em relação a eles, apenas consigo afirmar que foram muito bem escritos. Não vejo a hora de poder saber mais sobre as interações.

Enfim, foi uma ótima leitura e com elementos bem distribuidos ao longo de um pouco mais de duzentas páginas. E com certeza, o leitor sente vontade de ler mais a respeito, por isso já fica aquela ansiedade para o que está reservado nessa série. Uma coisa é certa: há muito o que ser explorado ainda nesse cenário fantástico. Ah, e para finalizar: essa capa está simplesmente linda

Classificação SEL: 4/5


22 comentários:

  1. Pelo seu comentário sobre a obra, o livro deve ser realmente envolvente. Amei a aparência da Luana, com esses cabelos prateados e pelo que pude ver na capa, tem uma pele amendoada, o que a deixa ainda mais bonita. Fiquei bem curiosa sobre a sua origem. Espero conferir mais da história um dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Gente, desse jeito, com tanta indicação boa, a lista de leitura não vai parar de crescer nunca! kkk Gosto de livros que podem ser lidos tanto por crianças quanto por adultos, e quando tiver meus filhos já vou ter árias recomendações pra eles :D
    Ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Oii Fê.
    Parabéns pela resenha.
    Bem, o livro me pareceu bom, mas infelizmente não senti "aquela" vontade de lê-lo. No entanto, eu AMEI a capa do livro!!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Não gosto ler de sinopse justamente porque muitas revelam demais, pelo menos esse livro tem ainda mais a ser revelado no desenvolvimento da trama.
    Só acho uma pena o livro não ser único, gosto de leituras envolventes e divertidas, com personagens bem caracterizado e desenvolvido, vou anotar a dica porque no momento não estou podendo iniciar uma nova série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Olá! Apesar de eu não curtir muito esse tipo de fantasia, fiquei curiosa para ler e entender melhor a relação da protagonista com a magia, suas particularidades que a tornam especiais... Muito bacana a sinopse. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe, não conhecia o livro e tenho que confessar que achei a capa bem estranha. Fiquei imaginando a personagem e seus cabelos prateados por aí... rs
    Que bom que a leitura foi proveitosa pra voc~e.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei por essa capa! <3
    Sua resenha me deixou bem curiosa pra ler e descobrir os mistérios da trama (descobre a origem do cabelo dela nesse livro?).
    Definitivamente entrou pra minha lista de leitura!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Não conhecia esse livro, mas que capa mais linda!
    Achei a descrição da personagem bem interessante e olha que li apenas sua resenha. Estou intrigada com relação aos mistérios dessa trama. Espero que sejam bem desenvolvidos, pois as expectativas subiram agora.
    Dica mais do que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, confesso que adoro fantasia e que já fiquei bastante intrigada sobre o mistério envolvendo a garota e seus cabelos prateados e o porque dela ser assim. Também quero saber como as coisas acontecerão e o que espera por ela nessa jornada que ela terá que fazer para desvendar seus mistérios. Realmente gostei bastante e acredito que é a tipica obra que te encanta e uma ótima leitura para se fazer em um dia. Com toda a certeza já anotei a dica!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Que bom saber que gostou do livro e o leu assim tão rápido, isso me deixa muito feliz! Fiquei curioso pra saber mais sua opinião sobre essa parte "Ousada". Ah, queria também aproveitar pra complementar algo que pode ajudar as pessoas a visualizarem mais da história assistindo ao booktrailer no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VMBNrGs9J3o

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas gsotei de o fazer!! :) Gosto bastante de fantasia e a premissa agradou-me!! ahah

    Bem, de resto, acho ótimo que o livro cative e prenda, assim como as personagens!! :) Fiquei cuiroso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro de capa, vi várias postagens sobre ele no instagram, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e não sabia sobre o que era a estória. A primeira vez que vi a capa achei ela intrigante e diferente, agora que li a sua resenha da pra entender ela rsrs adorei conhecer um pouco mais sobre a obra aqui, a resenha ficou ótima haha dica anotada

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O livro tem meu nome :o hahahah adorei a premissa, achei bem diferente de tudo que vemos por aí, fiquei animada para descobrir esse mistério das origens e poder dela. Dica anotadíssima!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a sinopse do livro, só ai já seria um motivo para ler ele. Ai você vem com uma resenha completa e que realmente passa tudo que precisamos saber do livor, sem soltar nem um spoiler.
    Quero saber que poder extraordinário é essa dessa menina, e que tipo de narração ousada foi essa usada, você me deixou bem curioso sobre isso.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A sinopse me chamou muito a atenção mas não fiquei com essa sensação de saber ao certo sobre o que fala essa série, ainda mais depois de você ter dito que há muito para ser explorado nesse mundo. Fiquei bem curiosa e acho que vou realizar essa leitura para sanar minhas dúvidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas já amei a capa. Também adoro literatura juvenil ><3 principalmente se for ilustrada (me julgue)hahahaa A história realmente parece ser bacana, vou procurar saber mais sobre essa série! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fê

    Desconhecia o livro, e acho que já falei aqui que não me identifico mais com livros juvenil, por isso deleguei esta função para o meu sobrinho, é ele quem lê e resenha livros do gênero agora. hehe
    Mas é claro que vez ou outra algum livro do gênero me chama atenção e eu acabo lendo, mas infelizmente não foi o caso de Luana. Até fiquei curiosa sobre o motivo dela ter os cabelos dessa cor, mas não senti aqueeela vontade de ler o livro.
    E sobre os personagens, que bom que são bem construídos, gosto assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Se não me engano já tinha ouvido falar sobre o livro, não me é estranho esses cabelos prateados haha
    Adoro fantasia infanto-juvenil, elas parecem ser mais reais já que estão sendo vividas por crianças , é uma dica que eu certamente irei anotar para 2017

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Vejo bastante a capa desse livro pelo Instagram, só que nunca procurei saber do que se tratava.
    Gosto de ler livros mais juvenis quando estou de ressaca ou quando quero ler mais, pois geralmente são leituras mais fluídas e rápidas de se fazer.
    Adorei saber um pouco mais sobre a história e já anotei a dica para ler futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Pela sua resenha já da para notar o quanto o enredo dessa história é envolvente. O que mais me chamou atenção foram os cabelos dela e sua pele amendoada, que por sinal combinou bastante. O mistério entorno dela também é bem interessante.
    Infelizmente só isso não bastou para eu querer ler o livro.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu não conhecia esse livro e fiquei muito interessada, pois amo infantos juvenis e dou fissurada em um bom mistério.
    Pela sua resenha esse livro parece ter uma leitura leve e ao mesmo tempo muito divertida e viciante: amei!
    Abs, parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  22. Como faço com a minha lista de livros a serem lidos que não diminui nunca.
    Já tinha visto a capa desse livro, mas essa é a primeira resenha do livro que eu leio e simplesmente me apaixonei. Estou curiosa sobre o destino dos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo