22 de dezembro de 2016

Resenha: Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Quando o amor bater à sua porta
Você vai deixá-lo entrar?
Título original: 
Autor: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Páginas: 304



Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


Resenha: "Quando o amor bater à sua porta", de Samanta Holtz, apresenta uma história linda, e realmente me sinto grata por ter tido a oportunidade de fazer essa leitura.  A sinopse garante um enredo intrigante, especialmente ao envolver o passado dos personagens, fato ao qual o leitor já imagina que há muito a ser questionado.  

Malu tem uma rotina simples, ao mesmo tempo em que não costuma fazer muitas interações. Ela é escritora, e poderia resumir apenas por esse motivo, mas é claro que há ocorrências que a fizeram estar de tal maneira. Ela não acredita mais em finais felizes, a não ser se fosse na ficção. Como ela pensava: "Nunca na vida real." 

Bom, vamos divagar um pouquinho: o leitor compreende bem que ela, sendo escritora, está  a procura de algo diferente em sua história, que quer inovar quando o assunto diz respeito a relacionamentos. Mas as vezes, é difícil fugir das emoções e das cenas consideradas previsíveis demais, e isso acontece também na realidade, e de forma mais surpreendente ainda.



Luiz Otávio Veronezzi bate na porta de Malu como um sinal de esperança, pelo menos da parte dele. Ele não se lembra de nada, e só conseguiu achar uma anotação com o nome dela para uma reunião. Não poderia estar mais desorientado, mas ainda bem que Malu resolve ajudá-lo, e essa relação vai crescendo de uma maneira sutil, mas bem motivadora.

Gostei bastante também pelo fato de que a ambientação cita uma região de Santa Catarina (porque né, eu moro em Santa Catarina ♥). E para quem curte música, logo no começo, há a apresentação de uma trilha sonora dos capítulos, e tem muita faixa linda, pelo menos, eu gostei muito de conferir as que já conhecia e especialmente as que ainda não tinha escutado.

Enfim, essa é uma ótima leitura e eu não poderia fazer melhores recomendações a respeito, tanto que minhas impressões acabaram se tornando bem pessoais. No final das contas, o mistério nem é tão profundo assim, mas vale a pena justamente por conta das intenções e sentimentos revelados, além de todas as mensagens dispostas nas entrelinhas do texto.

Classificação SEL: 4/5


23 comentários:

  1. Olá Fê♥
    Esse livro parece ser um amorzinho. Vejo muitas pessoas que amaram o livro, e vendo sua resenha fica difícil não conter a vontade de ler. A leitura parece ser fluida. A premissa me agrada bastante. Como esse livro já está na minha lista de desejados a muito tempo, espero em breve fazer a leitura e gostar tanto quanto vocês, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amorzinho mesmo, super recomendo! Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Comprei esse livro na Black Friday e fiquei muito empolgada pra ler, vendo as suas impressões acredito que também vá gostar. Livros com playlist dão um toque a mais, curto muito ler e escutar as músicas que estão nele. Ajuda dar um clima.
    Parabéns pela resenha!!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  3. oi, fernanda. Esse livro não se passa em santa catarina, são josé dos pinhais se passa no paraná, apesar de as vezes eles mencionarem florianópolis de passagem. Eu já li o livro e achei interessante, apesar de não ter conseguido me envolver tanto quanto imaginei que me envolveria. Uma das coisas que masi gostei foi o hotel fazenda. perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tamara, tem a referencia de Florianópolis (Santa Catarina), então por isso eu gostei e citei na minha resenha :) Bjs

      Excluir
  4. Primeiro vamos falar dessa capa, que coisa mais linda, quanta delicadeza, me apaixonei.
    Acho muito bacana livros que vem com uma trilha sonora, acho que isso ajuda a dar ritmo ao capítulo, tornando a leitura mais viva.
    Gostei de saber que tem mensagens intrínsecas, e também me interessei pelo mistério envolvendo a falta de memória de Luiz Otávio.
    Dica aceita.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu fiquei muito curioso quando esse livro da Samantha saiu, mas não tive a oportunidade de ler. Na verdade nunca li nada dela. E meio chatinho quando a pessoa acha que tem um segredo bombastico na hitória, quando na verdade é so drama do escritor kkkk
    Ótima resenha, anotei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu tava louca pra ler esse livro mas li algumas coisas negativas a respeito, mas sua resenha me animou a ler, mesmo que o mistério não seja profundo, fiquei curiosa!
    Acho a capa linda e quero muito ler algo da autora!
    Sua resenha ficou perfeita com suas impressões pessoais!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Ainda não li esse livro, mas estou louca para ler desde o lançamento.
    Adorei conhecer suas impressões e saber que você gostou da leitura me motiva a comprar logo meu exemplar. Mesmo o mistério não tendo sido muito profundo, acho que é uma leitura que super vale à pena, pois parece trazer várias mudanças para a vida da personagem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Mesmo que os mistérios não sejam tão profundos eu estou realmente empolgada pela leitura. Nunca li nada da autora, mas as resenhas que eu confiro sempre elogiam a escrita dela. Gostei da premissa, adoro leituras envolventes assim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê, tudo bem?

    Eu lembro que quando a autora foi anunciada como mais nova contratada da Arqueiro fiquei super empolgada, pois são poucos os que conseguem adentrar uma grande editora como esta é. Mas infelizmente a premissa não me chamou a atenção para lê-lo, mesmo depois de inúmeras resenhas positivas e dos amigos blogueiros me encherem o saco para isso, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. hi baby, tudo bem? já tinha visto esse livro mas nunca procurei saber do que se tratava, o que é uma pena pois lendo sua resenha animada acabei me interessando bastante, fora que acho a capa uma fofurinha <3 já vou add a minha lista de futuras leituras, ótima resenha ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fê

    Eu já li diversas resenhas sobre esse livro. A maioria das pessoas gostou bastante e confesso que assim que soube que ele surgia sem memória e com um bilhete com o nome dela eu fiquei bem curiosa. Por mais que o mistério não seja grande coisa, estou aqui me coçando pra saber.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada por esse livro e gostei muito de saber que a obra também te agradou. Acho a capa linda e a trama maravilhosa, a Malu e o Luiz Otavio vão se adaptando um ao outro e a maneira como acontece o romance entre eles é tão natural.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu quero muito ler este livro da Samanta Holtz, eu li dela O Pássaro que amei e até hoje ainda me pego pensando nele.
    Pela suas considerações nem é tão relevante o mistério mas a forma como foi conduzido tudo até o desfecho. Em breve farei a leitura e posteriormente, e claro rs farei uma resenha. Fiquei bem contente de vc ter gostado só me estimulou!
    Bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê,
    Cada resenha que leio, fico mais encantada com esse livro. Gostei de saber que o foco principal é o que esse relacionamento ensina através das intenções e dos próprios sentimentos, não vejo a hora de conferir essa leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante da autora, na verdade tenho todo um carinho especial por ela, por sermos da mesma cidade kkkk Logo eu fiquei bem animada com esse livro quando o vi pela primeira vez, mas quando o li desanimei um pouco, porque alguns pontos não me agradaram, mas ao todo é um bom livro mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá, não tinha visto ainda nada sobre o livro, mas a maneira sutil como o romance acontece no enredo me deixa curioso para lê-lo. Além disso, vejo que ele encanta pela escrita, principalmente pela trilha sonora que você citou. Vou procurar ler ele em 2017 e verificar todas essas intenções amorosas mostradas no livro.

    ResponderExcluir
  17. Já li várias resenhas sobre esse livro, tanto boas quanto ruins e ele já está na minha lista de leitura , espero ser uma das pessoas que goste do livro, pois ele parece ter uma história encantadora e eu odiaria me decepcionar com ele.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu também adorei o romance, inclusive dei a mesma nota e tive as mesmas opiniões, foi uma narrativa muito boa e não achei nada previsível, adorei sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Conhecia o livro pela capa e de cara já fiqeui apaixonada, mas nunca tive a oportunidade de ler nem sequer a sinopse. Mas depois dessa sua resenha fiquei ainda mais apaixonada por esse livro.
    Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê, eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, e sempre com comentários positivos. Ainda não li nada da Samanta e acho que esse poderia ser o primeiro. Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo