13 de dezembro de 2016

Resenha: Sétimo - André Vianco, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Sétimo
Os sete #2
Autor: André Vianco
Editora: Aleph
Páginas: 432



Sinopse: Quinhentos anos atrás, sete vampiros foram aprisionados lançados ao mar em uma caravela portuguesa em direção ao Novo Mundo. Quando o último deles, o pior entre os malditos, finalmente desperta, um reinado de terror entre humanos e criaturas das trevas tem início sob sua liderança impiedosa. Sétimo, o vampiro-monstro, o único capaz de caminhar sob a luz do sol, cria um exército sombrio para vingar-se dos responsáveis pela sua maldição. Enquanto isso, Tiago, que caçou e combateu os mortos-vivos antes de tornar-se um deles, tenta se acostumar à sua nova vida noturna e conciliar sua condição odiosa e seu relacionamento com Eliana. Em Sétimo, os vampiros de André Vianco ganham as ruas de São Paulo, em verdadeiras batalhas pelo destino de milhões de vidas. Caçadores de vampiros, lobisomens, mortos-vivos e o exército brasileiro iniciam uma caçada a Sétimo, uma criatura mais cruel que o próprio demônio.


Leia também:
Os sete #1 Os sete - André Vianco (Editora Aleph)


Resenha: "Sétimo", de André Vianco, é a sequência de Os sete, e eu já tinha certeza que seria uma leitura muito intensa, reveladora e com traços bem ousados. Não errei sobre isso, mas o autor, mais uma vez, consegue surpreender por conta de todos os elementos inseridos diante de suas percepções e consequências.

O pior estava por vir, e isso estava mais do que claro no primeiro livro, sendo que a partir do momento em que o sétimo vampiro fosse libertado, muitas coisas negativas viriam a acontecer, afinal de contas, ele é o pior de todos. E é uma loucura porque ele consegue fazer coisas que os outros não conseguem, e isso se torna muito assustador.

A questão de assustar é algo esperado mesmo, mas o que me deixa mais impressiona são suas maneiras obstinadas. Ele não pensa que pode ter algo a perder, afinal de contas, ele quer mais conhecimento em uma ambientação cheia de oportunidades em seu caminho. Não poderia ser mais fascinante, ainda mais diante de todo o poder que ostenta.



Ele é muito perigoso e tem umas cartadas muito gananciosas e que o tornam ainda mais esperto e diferenciado. Os personagens centrais, Tiago, Elena e César, além de lutar contra ele, precisar estar atentos aos próprios sentimentos, que podem traí-los nos momentos mais inapropriados. O suspense está presente em praticamente todos os momentos, e o leitor realmente não sabe qual o caminho será explorado mais.

Há muitas explicações importantes e o modo como há a inserção sobre a visão do sétimo é genial. Fiquei pensando muito sobre suas descrições e como é rápido em absorver informações. Sem contar, que existem certas mensagens interessantes sobre os conflitos, as verdades, as dúvidas, questionamentos e afins... Ou seja, tem muito a ser trabalhado e isso é ótimo.

Sobre a narrativa, preciso parabenizar o autor, porque novamente conseguiu inserir cenas fantásticas, juntamente com muitas aventuras. Durante a leitura, me sentia apreensiva e só queria saber o desfecho, apesar de que não queria que tudo acabasse tão rápido, se é que conseguem me entender.

Classificação SEL: 4/5


24 comentários:

  1. Oi Fê, vou dar uma olhadinha na primeira resenha que você deixou o link, porque ainda não conheço essa história e fico com medo de que, se eu decidir ler o livro, ficar sabendo de alguma coisa que estrague minha leitura.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, ainda não li nada do Vianco, acredita? Este parece estar ótimo, senti sua empolgação ao longo da leitura. Apesar disso quero começar por uma obra única que não tenha continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já conhecia a série de outros verões rsrs, e confesso que não tenho tanta vontade de ler ela um dia. Eu sei que o autor é bem renomado na literatura nacional, mas eu não gostei muito da trama dela. Tem um outro livro do autor que pretendo ler, mas essa eu não sinto tanta vontade. Adorei a sua resenha, fico feliz que o autor continuou muito bom, até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Fer,

    Só li o primeiro livro, então estou bem empolgada pelo segundo. Havia lido alguns comentários negativos, mas sua resenha me deixou mais animada, já que é bom saber que o Sétimo é perigoso como eu imaginei e que a história continua tão boa quanto a primeira. Espero em breve poder adquirir o meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada do autor e confesso que não sinto muita vontade de ler, então eu sempre acabo passando batido pelos livros dele, essa é a primeira vez que leio uma resenha de algum livro do autor, e mesmo achando o enredo interessante, sei que não leria...

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade, assim que eu encontra algum livro dele por um bom preço vou comprar. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não li nada do Andre Vianco, pela capa desse livro e do anterior a ele, eu não prestaria muito atenção, mas pela sua resenha parece ser uma história bem intensa e que realmente prende o leitor. Lerei quando puder, mesmo não sendo super fã de tramas com vampiros.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer,

    Recentemente li meu primeiro livro do autor e gostei muito do que encontrei, então quero muito ler essa série. Fico super feliz que o autor tenha consigo manter essa narrativa. To bem ansiosa e adorei sua resenha, estará na minha tbr do ano que vem!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê!
    Eu estou com Os Sete na minha estante esperando pra ser lido e minha expectativa que já era grande ficou ainda maior depois que li a sua opinião positiva sobre a continuação. Fico animada em saber que a sequência é tão boa quanto o primeiro livro, mantendo a boa narrativa e trazendo bons personagens e explicações. Parece ser uma série excelente.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    É a segunda resenha que leio sobre essa série (a primeira foi do primeiro exemplar, aqui no seu blog rs) e cada vez fico mais curiosa para conhecer a narrativa desse autor que te conquistou, bem como todo esse universo criado por ele. Curti muito saber que a qualidade não caiu no segundo exemplar e que curtiu essa inserção de visão do sétimo. Sugestão anotada!!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. O André Vianco vem se consagrando na literatura nacional. Eu não sabia que "Os sete" tinha uma sequência, fiquei bem interessado.

    Obrigado
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hey, sabe aquelas obras que você vive ouvindo gente falar sobre, que tem amigos apaixonados por ela, que já te foi recomendada diversas vezes e você não leu? Pois é, eu sempre ouço diversos elogios sobre as obras do André Vianco, mas nunca peguei realmente para ler. No entanto, sua resenha me permitiu ver que realmente ele é um excelente escritor e suas obras tem toda uma profundidade e um "que" de maravilhoso. Me deixou curiosa para ler, e acho que darei a chance em breve!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu confesso que, pela resenha, não consegui entender muito sobre o enredo. Mas entendi bastante sobre sua opinião! Bom saber que o livro mantém o mistério e traz personagens intensos. Nunca li nada do autor, mas pretendo conhecer seu talento o quanto antes.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Fê,
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas morro de curiosidade.
    Fiquei bem intrigada para saber o que acontece nessa trama e conhecer a narrativa do autor, mas tive a impressão que esse livro não atendeu todas as suas expectativas, estou certa?
    Achei muito legal a questão das cartadas gananciosas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. oie!
    Eu já li esse livro! Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, e me surpreendi muito.
    Um livro ótimo, uma história que me envolveu muito, e eu não conseguia parar a leitura por nada.


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas morro de vontade! Fiquei bem curiosa por essa série em particular por causa desse suspense a todo momento, fora essas cenas de aventuras que pelo o que você disse, foram bem construídas. Mal posso esperar para ler, ainda mais sendo muito fã de vampiros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu sempre ouvi maravilhas a respeito dos livros do Andre, e sempre tive muita curiosidade para os ler, principalmente essa coleção, pois meus amigos falam muito bem. Eu gostei muito da sua resenha, parece que o Andre construiu a historia com maestria, e com certeza o livro está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ser uma estória cheia de acontecimentos, e ter um enredo fantástico através dos vampiros e tudo mais, pelo fato de ter lido muito livros dos gêneros, esse livro não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  19. Oie amore,
    Nossa que nostalgia, lembro que uma vez quando era adolescente peguei um livro do André Vianco nas mãos e comecei a ler sem parar, mas não pude levar pra casa então não terminei a leitura.... uma pena porque ele escreve maravilhosamente bem.
    Esse ainda não conhecia, mas pra ser sincera eu não tô num momento de vampiros e sangues não.
    Parabéns por sua resenha!!!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Ainda não li nada do autor, mas Os Sete e Sétimo são livros que gostaria muito de conhecer. Adorei a resenha, todo mundo fala super bem da escrita do André Vianco e eu fiquei mais curiosa ainda para conhecer.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá, foi otimo poder conferir suas impressões do livro, já que tenho ele aqui em minha estante e ainda não tinha dado seu devido cuidado.
    O autor mais uma vez me surpreendeu, por que em meio a toda essa fantasia ele ainda consegue trazer valores da amizade e de outros sentimentos alheios. Não sou fã de histórias de vampiros, mas sei que André irá me surpreender assim como surpreendeu você.

    ResponderExcluir
  22. Oi Fê, tudo bem?
    Acreditas que eu tenho "Os Sete" e "Sétimo" há vários anos e eu ainda não li os danados?! Lembro que li o primeiro do Vianco quando estava com treze anos, mas parei na metade porque na época eu não pude comprar e eu simplesmente esqueci de voltar pra continuar lendo. #chora
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie
    eu ouvi falar muito do autor, tinha ate Os sete aqui mas acabei trocando pois não é um tipo de livro que me agrada mas bom enredo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra do autor, mas meu irmão adora essa série e não deixa escapar nenhum elogio.
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para conhecer esse último vampiro e saber do que ele é capaz com suas atitudes gananciosas e obstinadas.
    As capas são lindas!!! Anotei a dica.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo