11 de janeiro de 2017

Resenha: A chave de bronze - Holly Black, Cassandra Clare, Galera Júnior

Informações do livro:
Título: A chave de bronze
Magisterium #3
Título original: The Bronze Key (Magisterium #3)
Autor: Holly Black, Cassandra Clare
Editora: Galera Júnior
Grupo Editorial Record
Páginas: 272



Sinopse: Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar.


Leia também:
Magisterium #1 O desafio de ferro - Cassandra Clare, Holly Black (Irado)
Magisterium #2 A luva de cobre - Cassandra Clare, Holly Black (Galera Record)


Resenha: "A chave de bronze", de Holly Black e Cassandra Clare, é o terceiro título da série Magisterium, e continua sendo tão encantador quanto os volumes anteriores. Sou bem suspeita em comentar, mas adoro o trabalho das duas autoras, e venho me surpreendendo bastante com a história de um modo geral.

A questão agora gira em torno de um assassinato, e isso acontece logo com um dos colegas de classe dos personagens. É algo bem complexo na verdade, visto que há muito a se questionar diante dessa ação. Inicialmente, o leitor pode se sentir um pouco perdido sobre o que acontece, mas não demora muito para que aconteçam várias revelações e situações perigosas.

Na verdade, o alvo está em Call, mas não se sabe o porquê disso. É preciso ter muita segurança, ao mesmo tempo em que é necessário ir em busca desse assassinato também. É por isso que não vão faltar momentos de insegurança, entre outras sensações inesperadas. A ação é um dos pontos que se destacam, e é um detalhe que não poderia deixar de ser citado.


Eu estava com saudades de Call, Tamara e Aaron, além de outros personagens também. Eles possuem características únicas e na medida certa, garantindo ótimas cenas e interações. Achei bem interessante também o fato de haver uma exploração maior sobre alguns nomes, além de todas as surpresas que são inseridas nesse percurso.

Agora sobre o desfecho, bom, eu realmente não sei o que comentar a respeito. Finalizei a leitura a pouco tempo, e ainda estou meio receosa com o que pode acontecer no próximo livro. E claro, a ansiedade para saber mais informações é enorme por conta de tudo que aconteceu. De certa forma, houve certa petulância, e motivos para pensar as implicações dos atos finais.

Até agora, todas as capas estão seguindo um ótimo padrão, bem ao estilo da ambientação aventureira e dinâmica, assim como do gênero juvenil também, e não seria diferente com essa. O trabalho gráfico realizado pela editora está de parabéns, e sou dessas leitoras que não cansa de admirar uma arte quando faz jus ao enredo ♥.

Classificação SEL: 4/5


28 comentários:

  1. Olá.
    Nossa, eu me apaixonei pelo primeiro livro, mas o lançamento do segundo demorou tanto que eu até desanimei. Acho que vou reler e engrenar já que temos o terceiro livro publicado, e o mais bacana é que o padrão das capas permanecem, o leitor agradece.
    É fundamental numa série que todos os personagens sejam explorados, Holly e Cassandra ganham pontinhos aí.
    Bom saber que a história continua interessante e que a ação e suspense permanecem.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro Cassandra Clare mas esse ainda não tive oportunidade de ler.
    Espero que os próximos livros a autora consiga manter a qualidade da narrativa e não se perca no desenvolvimento da história.

    Beijos.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã desse tipo de literatura, mesmo você apondo pontos deferentes de outros enredos, acho que todos acabam, mais ou menos, indo pro mesmo caminho. A resenha está ótima e seu jeito de escrever é bem leve!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus do Céu! Já está no terceiro livro e eu nem li o primeiro! Eu amo as capas desses livros e são ótimas autoras e de vez em quando acontece mesmo isso que você citou da qualidade das resenhas, mas acaba que o enredo em si do livro supera tudo, pois as duas conseguem criar mundos fantásticos!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que essa série está na minha lista de desejados e nao sei porque fujo tanto, só vejo resenhas positivas como a sua, e é maravilhoso o trabalho em conjunto das duas, isso supera todas as expectativas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, tudo bem?
    Eu adoro histórias juvenis, e apesar de não ter lido tanto como queria, já tenho uma ideia de como é a escrita das duas autoras e sei que elas escrevem muito bem. Creio que essa história seja ainda mais interessante e que faça o leitor ficar viciado, já que acaba acontecendo um assassinato com um dos colegas dos protagonistas. Espero muito conhecer a série em breve, as capas são maravilhosas mesmo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu amo a escrita dessas autora, principalmente a da Cassandra. Estou com o primeiro livro dessa série na minha estante. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi F,
    Só conheço a escrita da Clare, em As Peças Infernais, e eu amei. Pretendo ler mais coisas delas por causa disso.
    Tenho curiosidade em conhecer a da Black e essa série em parceria parece excelente. Ela pelo visto tem uma pegada mais juvenil, mas claro que não me importo com isso.
    Acho as capas lindas e a desse livro até agora é minha favorita.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu nunca li nada da Holy, mas já li da outra e como você já deve saber, não foi uma experiência muito boa. Tenho curiosidade em ler esse série por achar que faz ambição minha praia. Eu devo concordar que os padrões das estão seguindo bem lindas e o segundo livro tem a melhor capa (pra mim). Enfim, espero ter a chance de ler a série e amar assim como você. Adorei conferir as suas opiniões sobre o mesmo, até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Embora essa leitura não faça muito o meu estilo, achei a premissa da série bem legal e o fato de você ter ficado na dúvida sobre o final me interessou bastante, pois, adoro livros que provocam essa reação no leitor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Fer, li um livro da Holly Black e não gostei. Comecei a ler um da Cassandra, e não fluiu. Sendo assim, nem tentei essa serie, porque sabia que não ia funcionar. Fiquei curiosa com o final que você comentou ainda estar em sua mente...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Lembro de ter visto esse lançamento pelo facebook, mas como é um gênero que não leio, nem me interessei. Porém há muitos leitores que amam, você pelo que li gostou. Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Fê,
    Essa série já está no terceiro volume? :o
    Já li algumas obras da Cassandra Clare e, infelizmente, não foi muito legal. Também li um conto da Holly Black, mas não curti nada, então, já pode imaginar que não tenho vontade de ler esse livro, certo?
    Gostei, entretanto, de conhecer suas impressões e fiquei contente por saber que os personagens são únicos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Tenho que admitir que li sua resenha por cima, pois sou apaixonada pela Cassandra Clare e ainda não comecei a ler essa série. O que pretendo fazer em breve.
    Tenho 26 anos e livros destinados ao público juvenil são a minha especialidade. Não deixe a criança dentro de si morrer, não é mesmo.
    Gostei de saber que ficou receosa quanto ao que vai acontecer no próximo volume, esse é sempre um bom sinal quando se trata de séries.

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bom? Eu li o primeiro volume da serie e adoreei. Achei alguns pontos bem parecidos com HP e a serie do Percy Jackson, mas foi uma leitura bem envolvente e com personagens mega interessantes. Não sei quando lerei essas sequências, mas quero fazê-lo e continuar acompanhando as aventuras desses amigos. Ah, as capas são mesmo lindíssimas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conheço Holly Black, mas gosto demais da Cassandra Clare, só por isso já bate a vontade de ler. rs
    Não li as outras resenha, mas pela sua resenha deste, já me interessei pela proposta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, não conhecia esse volume e apesar de já ter ouvido falarem muito quando foi lançado o primeiro nunca me interessei em ler. Mas acho que é algo bem legal e realmente misteriosa e encantadora, dá para entender o porque de você gostar tanto da série e é uma ótima dica para os mais jovens - e também para os mais velhos. Não sei se eu leria no momento, mas fiquei curiosa sobre o assassino e o porque dele estar focando um deles...
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Fer,

    Estou lendo o segundo livro dessa história e estou muito animada com tudo que está por vir, até porque o primeiro volume foi excelente. Gostei de saber que a finalização é boa e que os personagens estão ainda mais cativantes. Sua resenha me deixou mais ansiosa, para conferir logo as novas aventuras dessa turma, principalmente porque tenho um carinho especial pelo Cal.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu não sabia que a Cassandra tinha publicado esse título e fiquei bem curiosa na verdade. Fiquei curiosa também com esse desfecho que você disse que nem prefere comentar, ou deve ser muito bom ou a autora deu uma ratada. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Conhecia de capa esses livros, nunca me interessei na leitura nem em saber do que se tratava as histórias. Não leria porque não sei se faria bom proveito das leituras, passo a dica e espero que você goste dos próximos :)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma grande curiosidade de conhecer esta série, afinal a fantasia existente nela me deixa super animado pela leitura.
    Vejo que a escrita do livro é algo que me deixa ainda mais curioso, e quando ler acredito que ficarei como você ansioso pelo restante da série.

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem?
    Não conhecia essa série e fiquei bem feliz por sua resenha não conter grandes spoilers. Gostei bastante do enredo e sim, a capa é realmente um amor. Assim como você, sou dessas que admira uma boa capa.
    Amo fantasia, então já adicionei os livros a minha lista de desejos.
    Ótima resenha.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Conheci Magisterium por acaso e me apaixonei de cara! Também já estava com saudades do Call, da Tamara e do Aaron. Demorei para comprar a continuação, mas quando comprei não me arrependi.O desfecho me impressionou, e estou muito ansiosa pelo quarto livro.

    Bjos
    http://refugioliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sempre tive interesse nessa série e nunca tive a chance de lê-la!

    Mas... Estranhamente me lembrou Harry Potter, só olhando a capa... Um basilisco, três jovem intrépidos, um deles uma menina. Estou certa com a semelhança?

    Li já livros dessas duas autoras e gostei da escrita de ambas... Quem sabe não engreno nessa série também?

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oieee
    Tudo bom?
    Eu tenho um pé atrás com a Cassandra, pois não gostei dos livros dela que li.
    Gostei de suas considerações e como o final você não sabe o que esperar do próximo volume, irei declinar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiee Fê ^^
    Eu adoro os livros da Cassandra Clare, mas não sinto curiosidade de ler essa série dela, por mais que pareça interessante. Não sei por quê...hehe'
    Ainda assim, fico feliz em saber que você gostou do livro, e que os personagens são bem desenvolvidos e com características únicas.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  27. Essa capa está uma beleza. Gostei das cores impressas. Nunca li nada das duas autoras, mas pretendo algum dia. Essa obra em especial não conseguiu chamar a minha atenção, na verdade não costumo ler muito esse gênero, é quando escolho ler, é porque a história me envolveu logo de cara. Mas espero que continue gostando da leitura e espero que essa incógnita do desfecho traga respostas satisfatórias.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  28. Oi Fê, tudo bem?
    Li sua resenha por cima porque ainda não li os outros livros dá série e pretendo fazer isso em breve afinal de contas onde tem o nome da Cassandre eu estou pois adoro a escrita dela. Fico feliz que tenha achado esse livro tão encantador quanto os outros o que mostra que a série só melhora no decorrer dos livros
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo