2 de janeiro de 2017

Resenha: Prometida - Carina Rissi, Editora Verus

Informações do livro:
Título: Prometida
Perdida #4
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 476



Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.  Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.


Leia também:
Perdida #1 - Carina Rissi (Editora Verus)
Perdida #2 - Encontrada Carina Rissi (Editora Verus)
Perdida #3 - Destinado Carina Rissi (Editora Verus)



Resenha: "Prometida", de Carina Rissi, é o quarto volume da série Perdida, e particularmente, não poderia estar mais ansiosa, empolgada e mais emocionada possível para fazer essa leitura. Esse era um dos títulos que eu mais estava esperando, e felizmente (e mais uma vez) a autora conseguiu me surpreender bastante. Já deu para perceber que minhas impressões são pura emoção né?! Então, sou mesmo suspeita em comentar...

Elisa Clarke não poderia estar mais infeliz com sua situação. Está prometida para alguém que acha que ela o abandonou. Elisa e Lucas Guimarães ficam noivos, mas somente por causa de um beijo, este que aconteceu pela emoção de um momento mesmo. Ele pediu sua mão, mas claro que houve uma pequena pressão por conta do irmão, Ian (). Mas ela não queria que as coisas acontecessem de tal maneira.

Mas muita coisa acontece e ambos conseguem ficar ainda mais separados, e não apenas pela distância, mas por conta da falta de comunicação mesmo entre eles, entre outras problemáticas e alguns segredos envolvidos também. De fato, tem detalhes que ela não poderia contar mesmo, pois remete ao nome de Sofia também. E, nossa, que agonia por conta desses desencontros!


Na verdade, é uma mistura de sentimentos sem fim. Ambos se sentem incomodados por vários fatores e são bem teimosos em admitir que, por mais que o tempo tenha passado, ainda existe uma atração enorme sobre eles. Isso que foram três anos, momentos que antecedem muita angustia, isso fora inevitável. 

Em vários momentos da leitura, a vontade que dá é de pegar esses dois personagens e colocar um de frente para o outro e resolver logo toda essa situação embaraçosa e repleta de conflitos. Enfim, a autora sabe mesmo como bagunçar as estruturas em um romance. Também sabe como fazer personagens maravilhosos, porque além de todos os que já era apaixonada, me vi encantada por Lucas.

Não preciso nem citar o quanto recomendo essa leitura, e como se tornou especial e meu queridinho (junto aos outros da Carina Rissi), apesar de eu já esperar isso mesmo. Tenho vontade de marcar várias frases do livro, mas ai perderia a graça, e nesse título, é maravilhoso poder conferir e se deliciar por conta própria. Apaixonante!

Classificação SEL: 5/5


30 comentários:

  1. Olá tudo bem? Adorei o seu blog! *--* Mais um para acompanhar e sobre o livro, olha estou em cima do muro em relação a Carina só leio coisas maravilhosas dela, mas tenho medo de ler algum livro e não gostar o que é bem a minha cara, então acaba que por enquanto estou so na vontade e lendo resenhas sobre eles! kkk
    Seguindo aqui, pode seguir o RT também por favor?
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, eu estou LOUCAMENTE DESESPERADA para começar a ler essa série. Sério, desde que eu vi um vídeo no canal da Pam sobre ele que eu tô que não me aguento (rsrs).
    Estou aguardando o pagamento de janeiro para poder ir as compras de novo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que começar uma série e o autor continuar surpreendendo a medida que os livros são lançados. Totalmente sem graça quando perde a qualidade, não é? Esse livro parece mesmo ser apaixonante, a sua opinião sobre me deixou muito animada, aliás, tem mesmo dado o que falar.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou apaixonada pelos livros da Carina. Eu já vários dela e a narrativa é tão boa. Estou querendo muito ler esse, tenho certeza que não irei decepcionar. Adorei sua resenha, soube explicar bem os fatos!

    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fer, tenho todos os livros da Carina na estante, mas só li os contemporâneos, a série Perdida ainda não pude conferir. Percebi o seu encantamento pelo Lucas e me lembrou a própria autora dizendo que ele era maravilhoso mesmo. Espero conferir a serie toda em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa série, mas eu amei o
    enredo e adoraria ler essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-filme-minha-mae-e-uma-peca-2.html

    ResponderExcluir
  7. Olá F, tudo bem?

    Todo mundo fala sempre tão bem dos livros da Carina Rissi que eu fico com uma inveja danada do povo que tem dinheiro pra comprá-los, hahaha. Vou tentar pegar na Black Friday deste ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu napo conhecia etsste livro mas sim os primeiros volumes da serie...! :) Não lerei porque não faz nada o meu tipo de leitura! :)

    Mas ainda abem que gostaste assim tanto e que mexeu com as tuas emoções! Contudo, as vezes e bem chato quando bastava uma conversa para resolver os conflitos..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Já ouvi falar dessa autora, mais ainda não tive o prazer de ler nada dela, mas a curiosidade é grande. E essa capa é linda demais.
    Adoro livros com pura emoção.
    Adorei sua resenha, tão verdadeira e ao mesmo tempo engraçada... afinal quantas e quantas vezes tive vontade de pegar os personagens e colocar um frente ao outro e ver o que acontece rsrsrs.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. oie!
    Eu adoro a história da carina!
    Estou bastante curiosa com esse livro, e não vejo a hora de receber o livro aqui em casa para poder conferir. Acredito que vou gostar muito desse romance, tudo de bom.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Amo a escrita da Carina, mas li resenhas negativas desse livro.
    Mas a sua me inspirou a lê-lo sim.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da autora
    Me interessei muito, é claro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha me deu a impressão de que esse livro tem ares de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, por conta da teimosia que ambos parecem possuir!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Fê!
    Até agora li até o segundo volume e gostei muito do que encontrei. Estou louca para ler o livro da Elisa e fiquei contente por saber que a leitura é apaixonante e que você gostou tanto assim.
    Fiquei curiosa para saber quais são essas situações embaraçosas que você quis fazer os protagonistas relevarem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá Fer,

    Ainda não terminei a leitura dessa série (parei no segundo), mas sempre tive um amor especial pela Elisa, que é uma excelente personagem. Fiquei curiosa para saber como esse casal vai conseguir se resolver e embora eu não goste muito de enrolações, acho que me divertiria bastante com eles.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Oi Fer,

    eu tenho muito interesse em ler essa serie, tanto que coloquei Perdida na minha wishlist. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Carina e com a sua resenha então, fiquei super feliz. Me parece ser realmente o tipo de livro que da amorzinho no core. Haha. Parabéns pela resenha. :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oieee
    Tudo bom?
    Esse livro será minha próxima leitura, doida.para saber a história dela, acho que será super fofa, mas também bem atribulada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Estou louca paara ler esse livro, mas me falta oportunidade, minha vida anda tao corrida...
    A Carina é lacradora em todos os sentidos e pude ver através da sua resenha que esse livro é mais um que vale muito a pena...

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Eu sofro lendo as resenhas dessas continuações de perdida, porque eu sou uma enrolona e nem li ainda o segundo volume, então fico sofrendo pois as histórias parecem ser tão maravilhosas e eu ainda não li, a carina realmente é uma autora e tanto, nunca decepciona

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Eu não li nenhuma obra da Carina, acho q não me despertaram interesse ainda. Mas adorei sua resenha, parece tem uma levada gostosa. Vamos ver se eu consigo ler essa série esse ano.
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê. Eu também li e resenhei esse livro. Amei esse livro é notei um certo amadurecimento dá escrita da Carina. A Elisa me surpreendeu por ser uma mulher forte e não mais uma.menina. o Lucas é apaixonante e o Samuel me conquistou de um.jeito. amei. A Carina não decepciona

    ResponderExcluir
  21. oie, bacana ver que você gostou tanto do livro e que ele te surpreendeu e também emocionou, como nos outros volumes. Confesso que quero ler essa série mas não é muito minha prioridade, mas quem sabe faço isso em breve.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas vendo como você descreve esses personagens e como se pegou a ele, fico curioso para conhecer melhor o enredo. Carina parece-me que consegue deixar o leitor bem ligado a história e torcendo para que tudo se resolva logo.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Fê!
    Amo os livros da Carina, são sempre histórias deliciosas e apaixonantes. Eu já li Perdida, mas acabei não dando continuidade a série por isso que comprar aquele box lindão. Prometida já está entre os meus desejados.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho curiosidade, porque ela é muito bem comentada e eu adoro romances nesse estilo. Bom, como ainda não li os livros anteriores confesso que não fiquei muito animada com esse, mas gostei de saber que a autora conseguiu te surpreender.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oie
    eu tinha vontade de ler a série mas depois de lançar tantos, acabei perdendo a vontade, um dia eu ate posso arriscar mas no momento... a autora é ótima e tem uma bela narrativa, ótima resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá =) Ainda não li nada dessa autora, mas já li resenha dessa série e sempre tem bons comentários. Haha' Esse personagens que nos passa raiva por enrola em vez de resolver a situação logo. Que bom que o livro foi apaixonante para você. Beijos'

    ResponderExcluir
  27. Oi, Fê

    Eu ainda nem li Destinado, então a leitura de Prometida vai ter que aguardar um pouquinho mais. A Carina sempre consegue surpreender, é impressionante. Acho que vou ficar incomodada com essa falta de comunicação... me irrita! Hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Acredita que até hoje eu não li um livro da Carina Rossi? Embora eu tenha curiosidade para conhecer sua escrita o enredo dessa série não chama muito minha atenção pois não é um gênero que eu goste de ler. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Fê, tdo bem?

    Não sei se você vai entender muito bem o que vou te contar, mas eu sou muito fã da Carina mesmo sem ao menos ter lido nenhuma de suas obras. A simpatia e simplicidade me encantou de tal ponto que ja amo tudo que ela escreve.

    Espero que em 2017 eu consiga ler suas obras e consumar o que há tanto tempo sinto.

    Sua resenha de "Prometida" esta muito bacana e atiçou ainda mais minha curiosidade (:

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Essa é sem dúvida uma das escritoras mais faladas em blogs quando se trata de romance nacionais. Já vi diversas resenhas dos livros da Carina Rissi e espero conseguir ler um livro dela esse ano

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo