10 de fevereiro de 2017

Resenha: Boston boys - Giulia Paim, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Boston Boys #1
Autor: Giulia Paim
Editora: Globo Alt
Páginas: 333



Sinopse: Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.


Resenha: "Boston Boys", de Giulia Paim, garante uma trama bem ágil, sutil e irreverente. Confesso que não sabia nada a respeito dessa história quando comecei a ler o primeiro livro. Na verdade, nem li a sinopse e não sabia nada sobre a própria autora também, mas imaginei ter um ritmo bem despretensioso e juvenil, e quanto a isso não me enganei nem um pouco. 

Ronnie fica bem surpresa quando sua mãe conta para ela e sua irmã mais nova que mudou de emprego.Ela não é mais analista de sistemas e já faz um bom tempo. Isso seria uma boa notícia porque ela afirma estar trabalhando com um ramo bem diferente. A parte mais chocante é que agora ela virou produtora de uma banda: Boston Boys. Mary, a irmã, achou sensacional por ser fãs dos três garotos: Henry, Mason e Ryan. Mas é claro que Ronnie não ficou nem um pouco satisfeita com a notícia.

Por conta de alguns problemas, um deles, Mason, precisa ficar na casa de Ronnie. Os outros dois garotos já tem lugares para ficar em Boston, e ele foi o único que precisou dar esse jeitinho. Quando a capa dizia que ele seria insuportável, eu sinceramente não esperava algo tão insuportável mesmo. Ele sabe como irritar e como demonstrar seu jeito mandão e abusado, entre outros aspectos de sua personalidade.



A obra possui umas passagens bem divertidas, porém há certas coisas meio forçadas e foi por isso que não curti tanto a leitura. A narrativa de Giulia Paim está de parabéns, porque ela sabe como situar os acontecimentos, mas o que me desagradou mesmo foi a questão de não sentir tanto envolvimento com os próprios personagens. Eles não me convenceram, infelizmente!

A autora fez um desenvolvimento bem interessante, ainda mais para quem curte livros ao estilo bem adolescente, e isso fica claro, e toma um rumo bem diferente ao que imaginei. O fato de haver uma banda do momento, e até perseguições de uma fã enlouquecida, dentre outros detalhes e inconsequências, me deixou um pouco desanimada. No começo achei bem legal mesmo, mas depois comecei a esperar algo mais intenso, mais carismático...

Claro que há momentos que o leitor pode ficar irritado com algumas decisões, mas acredito que as proporções acabam sendo bem intencionais, pelo menos essa é a minha interpretação. Pensei que haveria mais clichê, mas acabei me enganando bastante por conta das atitudes e características de todos. Não estou dizendo que não existe clichê, porque existe sim, mas eu ainda digo que esperava de outra maneira. De qualquer maneira, vou conferir o que há a ser explorado no segundo livro.

Quando a edição dos dois livros, devo dizer que estou apaixonada e a Globo Alt está de parabéns, especialmente por esse kit maravilhoso, contendo o fone personalizado, que recebi junto com as duas obras. Fiquei apaixonada mesmo por todos os detalhes ♥

Classificação SEL: 3/5


16 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Tenho quase certeza que tinha visto a capa do segundo livro pelo facebook. Apesar de simples, eu gostei.
    Adoro livrinhos fofos e clichês, mas é uma pena que alguns pontos desagradaram. :/
    Bom, espero poder ler os livros, mas vou já com a consciência de que tem certos pontos negativos.
    Obrigada pela dica! ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fê

    As capas desses livros estão lindas, acho as cores super bem escolhidas.
    O romance parece ser bem juvenil, aquele tipo de história gostosinha de se ler num final de semana quando só buscamos desconectar um pouco a mente. Acho que nesse tipo de novela mais juvenil é normal de vez em quando uma ou outra decisão dos personagens acabarem irritando o leitor e às vezes até fazendo a leitura decair, mas só o fato de fugir um pouco de todo aquele roteiro de clichês tão largamente usado já ajuda muito.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro e adorei a premissa, achei bem original essa coisa de boy band e eu ia adorar que minha irmã fosse produtora de algum ídolo meu... hahahaha Acho que em livros adolescentes os autores sempre dão uma forçadinha, mas fiquei bem interessada na parte cômica do enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história. E adoro quando são autores nacionais. As capas são bem juvenis e dão a sensação de uma história leve! Com brinde então, é mais legal ainda!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Adorei a resenha e as fotos! Que pena que não gostou tanto assim dos livros, mas de qualquer forma parece ser uma leitura divertida para passar o tempo... acho que leria :) As capas são lindas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. As vezes a história tem um esqueleto bom, a autora sabe narrar bem a história, mas se os personagens não nos conquistarem não adianta muita coisa, o livro acaba se tornando chato.. :/
    Muito boa a sua resenha, mas não pretendo embarcar nessa leitura.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que pena que a história não te convenceu tanto assim! Eu achei uma premissa bem interessante, mas pela sua resenha deu para perceber que a autora não conseguiu desenvolver bem certos assuntos que fariam toda a diferença para a leitura, então deixo essa dica de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Achei a capa bem bonita, mas confesso que não é meu tipo de leitura.
    Até gosto de alguns livros adolescentes, com bandas e etc. Mas pela sua resenha, pude perceber que eu não me daria bem com os personagens e com o enredo rs
    Espero que você goste mais do próximo livro...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a sua resenha, mas a premissa do livro não me encantou o suficiente. Acho que não faz o tipo de leitura que gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?? Olha só que coisa mais fofa esse kit!!! Eu até gosto de livros com essa pegada teen e achei a premissa legal, embora um pouco surreal né? Como assim um famoso morar na sua casa com sua mãe sendo produtora de um programa de tv que ele participa? Acredito que isso seja explicado na história né? Mas deve ser engraçado sim, é uma leitura que eu faria. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Há algum tempo eu vi sobre esse livro ainda na versão antiga, e fiquei bem intrigada para ler... E depois de um bom tempo finalmente o peguei para ler e foi decepção total e eu nem consegui terminar de ler! Eu achei o que mora com ela realmente insuportável, ela também insuportável algumas vezes e me irritou em um nível que não aguentei. As coisas realmente não pareciam acontecer naturalmente e os personagens também não me conquistaram... Essa edição ainda não tive oportunidade de ver, mas parece estar bem bonita! Infelizmente não tenho tanta vontade de ler não por essa experiência.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu vi esse livro nas redes sociais há alguns dias, mas eu nem cheguei a ler nada sobre. Achei a capa muito linda, isso me chamou muita atenção. As cores são vibrantes, eu adoro isso. Quanto a história em si, não achei tão interessante. Eu até gosto de livros do gênero, não leio muitos, mas gosto e esse não chamou minha atenção. Fiquei ainda mais desinteressada quando você disse que não se envolveu muito com os personagens, fora o faço de alguns fatos parecerem ser meio forçados. Se tiver uma oportunidade lerei, mas sem muitas expectativas.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. oii fernanda tudo bem??
    Quero esse fone tbm, muito legal.
    Mas a obra, apesar de ter visto sobre ela antes, não me interessou, e você me desanimou mais do que eu já estava desanimada.
    Pena que não foi aquilo tudo, e acho que de tanto a gente ler, tudo fica muito igual e clichê.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Apaixonada por este fone! Não conhecia a obra, e apesar de parecer ser bem legal pela capa, alguns pontos que você citou da obra me desanimou um pouco. Dessa vez vou passar a dica. Quem sabe da próxima?!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê, tudo bem?
    Primeiramente preciso dizer que seu layout está divino! e sobre o livro eu já ouvi diversas críticas sobre ele e a maioria é pontos positivos, então gostei de ver que você também gostou dele, eu adoro um livro mais juvenil assim.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu havia visto esse livro na saraiva e me apaixonei completamente, porém eu não pude comprar e me esqueci do nome, agora fuçando o seu blogue achei-o e caraaaaa... Preciso ler, é o tipo de enredo que eu amo ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo