1 de fevereiro de 2017

Resenha: Quando saturno voltar - Laura Conrado, Globo Livros

Informações do livro:
Título: Quando saturno voltar
Autor: Laura Conrado
Editora: Globo Livros
Páginas:248 



Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? 


Resenha: "Quando saturno voltar", de Laura Conrado, é um livro maravilhoso, e é uma leitura muito ágil e envolvente, com boas descrições sobre os acontecimentos. A autora sabe mesmo como desenvolver ótimos personagens, ambientações sutis e problemáticas que são cercas por várias reflexões bem importantes.

Saturno vai voltar no ponto de origem quando Déborah Zolini nasceu, e isso pode significar algo, talvez até transformações, o que é mesmo bem esperado por esse lado, pelo menos é o que garante uma cigana chamada Saphira. Esses fenômenos astrológicos são bem interessantes e eu realmente gostei de acompanhar a inserção dessa temática na história.

Claro que Débora não dá muito crédito sobre sua previsão, mas é bem interessante poder ir acompanhando detalhes que comprovam as tais mudanças e suas devidas importâncias. Aos poucos, e por mais que tente resisti, supõe que existe um pouco de verdade sobre o retorno de saturno e suas alterações esperadas.


A parte de ir atrás das tais mudanças foi o que mais me motivou a fazer essa leitura, Além disso, a personagem enfim consegue ter a percepção de que poderia estar muito acomodada, sem muitas empolgações sobre sua rotina ou na verdade, acredito que está mais para insatisfeita para a vida que segue. Débora precisa mesmo se aceitar e compreender o que está faltando...

A sinopse revela bons aspectos e é ótimo acompanhar as consequências de cada ato, especialmente quando são voltadas para melhorias. Li esse livro em poucas horas, e preciso afirmar que a autora sabe mesmo escrever uma história marcante. Os personagens são ótimos e eu adorei a diversão inserida nesse contexto, o que torna tudo bem mais apaixonante e ao mesmo tempo leve.

Classificação SEL: 4/5


24 comentários:

  1. Oi! Eu não curto nada sobre essa coisa de signo, acho que é meio que uma desculpa que o pessoal usa pra justificar seus humores, algo do tipo. Então a premissa da obra não me despertou atenção, por se tratar disso. Mas aposto que, pra quem gosta de Astrologia, é uma leitura e tanto! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu acho que esse livro deve ser repente muito legal de se ler. Javicalgumas resenhas a respeito da obra e em massa são repletos d e críticas positivas. Acho essa capa muito linda. Espero poder ler em breve e quem sabe amar assim como a maioria kk. Até mais ver
    Bjd

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!
    Achei interessante a inserção de signos. Acho que vai deixar a história divertida. ^^
    Parece ser um livro leve para ler e se divertir, além da reflexão sobre o quanto a gente se acomoda com certas coisas na vida. rsrs...
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer,

    Eu não conhecia a autora, nem o livro, mas fiquei mega curiosa, porque adoro signos, astrologia em geral e a capa é muito fofa. Adoro históras marcantes e personagens únicos. Eu acho que vou adorar o livro. Já anotei a dica. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que capa lindinha!! Não conhecia o livro ainda, mas adoro livros que levantam algum tipo de reflexão, ainda mais se vierem acompanhados de bons personagens. Imagino que seja uma ótima leitura para as pessoas mais ligadas à astrologia, né? Parece um livro rápido, não sei se leria, talvez para intercalar livros mais pesados e tal :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo esse livro!!! Acabei de dar uma pausa para visitar o blog hehe
    Estou quase terminando e acho muito legal sobre a teoria de Saturno e a mudança por volta dos 28 anos na história.
    Adorei a resenha!
    Beijos =*

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro e acho que a sua motivação ao ler, seria a minha também, ver como a superação se dará no enredo.
    Fiquei curiosa e quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê,
    Bem interessante o enredo e acho que essa questão de a personagem ir buscar as transformações e perceber o quanto está acomodada me motivam a fazer essa leitura. Estou numa fazer de me questionar muito sobre o que faço e onde ainda estou, sabe quando percebemos que chegou a hora de uma mudança radical? É exatamente isso.
    Acho que fazer essa leitura poderá ser um ponto decisivo para por tais mudanças em pratica.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu ainda não li este livro da Laura Conrado, mas adoro a forma que ela escreve Freud me tira dessa li em um tapa! rs
    Logo menos lerei!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Que capa mais linda, e que enredo peculiar, fiquei curiosa pra ler a história principalmente porque tô querendo ler livros levinhos e que ler em poucas horas para curar minha ressaca literária, espero que eu consiga ler rapidinho como você, amei a resenha, dica anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Gostei de saber que a leitura foi ágil e envolvente para você, ainda mais contendo um pouquinho de astrologia, algo que me instigou de leve em relação a este livro. Fiquei curiosa com as mudanças que a personagem vai atrás depois de perceber que as coisas não estavam como ela queria. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie! tudo bem?
    Nunca li nada da Laura, mas não nego que sou apaixonada pelos títulos de seus livros e suas respectivas capas, sempre chamam a atenção, anotei a dica para quem sabe futuramente eu realize a leitura dele!
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu já ouvi falar do livro e acho a capa linda. Estou precisando de ler um livro como esse, algo mais leve e que leio em poucas horas. Vou anotar a dica e ler assim que surgi uma oportunidade!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    A capa do livro não me chamou nem um pouco a atenção, no entanto o título me instigou logo de cara e com sua resenha já quero ler.
    Parece ser um livro com muitos ensinamentos.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  15. A parte de signos eu não acredito muito, mas a leitura parece bem divertida. Então eu daria uma chance, fora que essa capa é bem lindinha né?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee Fê ^^
    Fico feliz em saber que a autora conseguiu te conquistar com o livro, e que tenha sido uma leitura marcante...mas eu não tenho muita vontade de ler. Tenho curiosidade, mas não chega a ser exatamente prioridade, sabe? Espero lê-lo um dia, e, torço muito, espero gostar...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá FÊ,
    Gostei muito de como a autora fez algo tão marcante. Começando pela personagem e indo até o enredo, fiquei simplesmente encantado pelo livro. Apesar de não acreditar muito em signos, acredito que este livro em faria crer em várias teorias. Acabei de marcar este livro no Skoob, vou procura-lo comprar e ler rapidinho.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Confesso que sou meio cética a esses tipos de acontecimento, como a protagonista dessa obra. Mas mesmo assim, fiquei bem interessada nas situações que Saturno desencadeará e fiquei bem curiosa porque parece ser uma história muito gostosa de ser lida, tanto que você leu em poucas horas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Não conhecia o livro, mas me identifiquei com a temática.
    Essa questão de estar acomodada e ter que correr atrás das coisas para que elas aconteçam.
    Anotei a dica é pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?
    Então não faz muito meu estilo de leitura mas para quem gosta pela sua resenha parece ser um livro bem instigante...
    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, não leio muitos New Adults, mas recentemente me surpreendi muito com um que dei uma chance. Agora vejo esses livros com outros olhos, apesar de ainda não fazerem parte do meu gênero literário favorito.
    Gostei da premissa desse livro, apesar de ser um pouco clichê ele me convenceu. Pois pela sua resenha parece que ele tras reflexões sobre a nossa vida e o que precisamos mudar nela.
    Vou adicionar na minha lista de leitura para um futuro próximo.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a autoa ou a obra, parece ser bem fofa... Mas não é muito meu estil de leitura...

    Mas parece prender bastante o leitor, pois é sobre algo que poderia acontecer com qualquer um de nós, que bom que gostou da leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Faz muito tempo que Quando saturno voltar tá na minha lista de leituras, acho a premissa super fofa e eu adoro essas coisas de astrologia, tem tudo para ser uma leitura gostosa e divertida. Sua resenha me reanimou a ir atrás de pegar pra ler (espero que em breve).
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê, tudo bem?
    Eu não sabia exatamente do que se tratava esse livro mas gostei muito de ver sua opinião e ver que é uma obra com conteúdo e com personagens cativantes. Gostei mesmo da sua resenha e com certeza lerei o livro quando tiver uma oportunidade.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo