20 de fevereiro de 2017

Resenha: Simplesmente o paraíso - Julia Quinn, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Simplesmente o paraíso
Quarteto Smythe-Smith #1
Título original: Just Like Heaven
(Smythe-Smith Quartet #1)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272



Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.


Resenha: "Simplesmente maravilhoso", de Julia Quinn, consegue ser tão maravilhoso quanto os outros títulos que li da autora, e não canso de recomendar suas obras, ainda mais para quem curte o gênero. Claro que não tinha nenhuma dúvida quanto a isso, mas é ótimo poder ser surpreendida mais uma vez diante de elementos tão bem elaborados.

Os detalhes fazem muitas diferenças nesses personagens, como o fato de Honoria Smythe-Smith e Marcus Holroyd após alguns encontros e desencontros, enfim, se descobrirem apaixonados um pelo outro. È incrível poder acompanhar todo o processo, e eu realmente gostei de como a trajetória de ambos foi desenvolvida, sem contar que a diversão não deixa de acompanhar essa ambientação.

Honoria faz parte do grupo musical Smythe-Smith e infelizmente ela não é muito boa em seu papel, no caso como violinista. O quarteto tem uma fama que não é muito positiva, e vale a pena citar que eles marcam presença na série Os Bridgertons. Sinceramente, eu esperava mesmo que houvessem histórias sobre elas.


Claro que Honoria não estava nem um pouco satisfeita com sua situação, e eis que se depara com Gregory Bridgerton, e acredita que ele pode ser sua salvação. Apesar disso, é possível perceber que ela espera mesmo ser amada e vista por suas qualidades, que tenha alguém especial do seu lado e que sinta os mesmos sentimentos.

A parte que conta mais sobre Marcus é incrível, entre outras características marcantes, e por mais que tenha toda essa sensação de que são como irmãos por já se conhecerem a tanto tempo, é impossível não prever uma conexão forte entre eles. Na verdade, há muito mais em comum do que poderiam esperar e é isso que faz tudo dar certo.

Como já era de se imaginar, eu fiquei apaixonada por esse livro, ainda mais porque há surpresas bem empolgantes nessas páginas, além de todo o estilo histórico envolvente. Leitura muito leve, e que pode ser feita em apenas um dia mesmo. E claro que não vejo a hora de poder ler os outros três. Já estou com o segundo em mãos, então logo terá mais resenhas deles por aqui.

Classificação SEL: 5/5


20 comentários:

  1. olá!!!! Nunca li nada dela, mas todos falam muito bem dos seus livros.... com esse não foi diferente, não é? Vc deu a nota máxima, o que só reforça a minha opinião que preciso mesmo dar uma chance a Julia!!! Ótima resenha! Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!
    Estou para receber meu box. Ganhei de presente do namorado. <3
    Nunca li nada da Julia e estou bem curiosa para iniciar nessa leitura.
    Leitura de um dia só? Ainda mais curiosa. Uma leitura leve, fluida e romântica é tudo que espero dessa série. <3
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Só li apenas um livro da Julia Quinn, mas foi o suficiente para eu saber que lerei tudo o que ela publicar. Adorei esta capa, mesmo sendo comum nos livros do gênero, amo estes vestidões... rs Saber que o enredo te deixou apaixonada, me deia ainda mais curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê!
    Eu ultimamente estou numa vibe romances de época, qualquer livro que vejo dá vontade de sair comprando haha...
    A Julia Quin é praticamente a rainha do gênero e juntamente com seus excelentes comentários quero muuuito ler a obra!
    Dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Guriaaaa eu postei a resenha desse livro hoje, e diga-se de passagem amei ele demais tanto quanto você! Estou terminando agora o segundo volume estou amando mais ainda! Ou seja, dona Julia Quinn continua diva como sempre em suas histórias!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Acredita que até hoje eu só li um livro da Julia Quinn? Foi "O Duque e eu".
    Eu adorei a escrita dela, mas ainda não tive oportunidade de ler os outros livros da série. Agora a Arqueiro publicou esse nova série nessa edição maravilhosa e eu estou mais curiosa ainda.
    Adorei sua resenha e pretendo ler esse e os outros livros da série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!

    Tudo bem? Faz bem pouco tempo que comecei a ler romances de época e eu realmente amei o que li e sei também que a Julia Quinn é tipo uma das rainhas do gênero então eu vou anotar a dica.

    É bom saber que há surpresas e que elas te empolgaram tanto assim, uma história que faz com que fiquemos apaixonada por ela mostra que cumpriu o seu papel com certeza!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. 272 páginas que podem ser lidas em um dia? Uau, leitura leve mesmo.
    Confesso que sempre me perco nos títulos dessa autora, na minha cabeça tudo faz parte da mesma série, mas acho que não hahaha.
    O gênero não faz muito meu estilo, portanto acho que não leria. Talvez um dia eu mude de ideia, beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Se você leu os livros da Julia Quinn já merece um espaço no meu coração haha
    Eu estou louca por esse box, louca meeesmo, mas dinheiro que é bom pra comprar eu não estou tendo.
    Já li a série Os Bridgertons da autora e me apaixonei. Como alguém pode não amar aquela família? Gente, não dá.
    Espero poder ler o box o mais rapidamente. A história da Honoria me encantou, acho bem bonito essa amizade que vira amor, é muito lindo. E como todos os livros da Julia vem com aquela pitada de comédia que balanceiam toda a equação do romance, então estou verdadeiramente curiosa.
    Sua resenha ficou linda e me deixou ainda mais curiosa. Sempre que tinha musical das Smythe-Smith eu me perguntava porque elas se submetiam àquilo, não sei se tem uma história por trás disso haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste assim tanto de fazer esta leitura!! :) Eu não lerei...

    A verdade e que não sou fa de romances de época, mas acho ótimo que já estejas ansiosa por ler os outros três da coleção!!! E ótimo sinal!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Se tem uma série de livros que estou morrendo de vontade de ler é os novos livros da Julia. Quando vi o box, eu quase tive um treco, mais inda por não por não ter comprado ainda. Essa é a primeira resenha que leio do livro e estou com mais vontade ainda agora de ler. Estou torcendo para que consiga ler todos ainda este ano.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Que resenha lindaa, estou louca para fazer esse quateto. Eu adoro romance de época e os da Julia são um dos melhores.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  13. Oie, após ler os Bridgertons não podia deixar de conhecer a nova serie da autora e me diverti muito com.esse livro! O casal eh muito fofo sem falar nas loucuras dessa família!

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. AHHHH estou lendo esse livro ainda e não me aprofundei na resenha por não querer spoilers! Sorry, Sorry!

    Estou me apaixonando pelo casal-to-be, amei a Honoria e sua espontaneidade, ela é como eu: ama doces e bolos de chocolate, huahuaha! é meu primeiro contato com Julia Quinn e estou gostando bastante!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    A participação do quarteto em Os Bridgertons foi memorável...haha' eu adoro os livros da Julia Quinn, ela é uma das minhas autoras favoritas, então eu estou mais do que doida para ler logo esse quarteto. OMG você adorou! Necessito...haha' morrendo de saudades dos personagens da Julia, das situações engraçadas e dos personagens apaixonantes ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Aaaaa eu estava louca para ler resenhas do quarteto, sou apaixonada por romances de época, então tenho certeza que vou amar tudo que a JQ escrever hahaha adorei o enredo, espero pode lê-los em breve!
    Beijos,

    Luana

    Ps. e a caixa maravilhosa que lançaram com os livros?! Sonho de princesa <3

    ResponderExcluir
  17. Acho seu blog tão fofo! Eu amo a escrita de Julia, é inesquecivel e reconhecemos de olhos fechados, ainda não li esse livro mas só de conferir a sua resenha a minha vontade só aumentou.

    ResponderExcluir
  18. Oi, bacana saber que o livro traz surpresas e o estilo delicioso da julia quinn. Confesso que tomei um chá de romances de época e não tenho me animado muito com eles ultimamente, mas certamente assim que esse enjoo deles passar eu irei ler, e adorei saber que encontrarei mais um livro delicioso.

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?? Gente, cada vez que eu ACHO que to entendendo as sequencias dos livros da autora eu me perco mais. Quer dizer que é uma nova série que envolve alguns personagens presentes de Os Bridgertons? kkkkkkk socorroooo... Mesmo perdida tenho MUITA vontade de ler esses livros pq todo mundo só fala bem! Bjosss

    http://porredelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, mas pretendo. Também, não tem como ficar sem ler visto o sucesso fenomenal que ela vem fazendo, tanto dentro, como fora da blogsfera.
    Gostei bastante dela ter mesclado as histórias, criando um crossover. Faz ambas histórias parecerem mais verídicas.
    Adorei conferir suas impressões.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo